O Grupo Positivo é uma holding brasileira, sediada na capital paranaense Curitiba, que atua nos ramos de educação privada, editorial e de informática.

É o responsável pela edição do Dicionário Aurélio desde 2003, e atua na educação desde o primeiro ingresso escolar até a universidade. No ramo editorial são duas empresas: Editora Positivo e Posigraf, que possui a maior gráfica do país.

A Positivo Informática é uma subsidiária do Grupo, uma companhia de informação e tecnologia, também sediada em Curitiba. Foi criada em 1989, e é a maior fabricante de computadores na América Latina, e a décima maior fabricante no mundo à lançar produtos eletrônicos, que vão desde microcomputadores a escâneres manuais. Além de computadores e eletrônicos, também produz programas educacionais , jogos eletrônicos e caixas de transmissão para televisão digital brasileira, além de servir como OEM/ODM/EMS.

A companhia investe em soluções inovadoras que integram hardware, resultando em produtos confeccionados diretamente para o consumidor. Está presente em mais de 5000 cidades brasileiras e possui um forte desempenho no mercado varejista, público e corporativo.

No início de 2004, a Positivo começou a focar ativamente nas famílias da classe-média que não tinham condições de comprar um computador pessoal até aquele momento. A Positivo criou computadores de baixo custo de preços mais acessíveis à esta classe com menor poder aquisitivo, os computadores serviam tanto como TV e computador pessoal.

Atualmente, a Positivo fabrica uma enorme variedade de computadores custando até $2000 focados nos consumidores de alto poder aquisitivo, além de tablets e smartphones.