A Panasonic Corporation, inicialmente chamada de Matsushita Electric Industrial Co., é uma empresa multinacional japonesa fabricante de eletroeletrônicos com sede em Kadoma, Osaka, no Japão.

Foi fundada em 1918 por Konosuke Matsushita, como revendedora de soquetes duplos para tomada elétrica, projetados por ele mesmo. A companhia cresceu e se tornou uma das maiores fabricantes japonesas de produtos eletrônicos, junto a Sony, Toshiba e Canon.

Além dos produtos eletrônicos, a companhia também oferece produtos e serviços variados. A Panasonic é a quinta maior fabricante de televisores do mundo e está entre as 20 maiores vendedoras de semicondutores mudiais.

A Panasonic Mobile Communications ou Comunicações Móveis, fabrica aparelhos móveis, como smartphones, aparelhos celualres e tablets,a ssim como equipamentos relacionados ao mercado japonês.

A companhia possui a segunda maior cotação de mercado de aparelhos celulares no Japão, depois da Sharp. Costumava fazer propaganda de seus aparelhos celulares GSM ao redor do mundo, mas em dezembro de 2005 anunciou a sua desistência depois de sucessivos fracassos em popularidade no mercado.

A Panasonic voltou ao mercado mundial em 2012, com o lançamento do seu smartphone Panasonic Eluga de sistema operacional Android.

Site: www.panasonic.com