A Micromax é uma companhia indiana de produtos eletrônicos localizada em Gurgaon, Haryana, na India. A companhia foca na fabricação de aparelhos móveis como telefones, tablets e televisores de LED.

A companhia possui escritórios locais ao redor do país e outros internacionais em Hong Kong, Estados Unidos e Dubai. A Micromax é a terceira maior fabricante na India e a decimal segunda maior fabricante de aparelhos do tipo handset no mundo.

De acordo com analistas da indústria, em 2012, a Micromax lidera o mercado de tablets na Índia em 18.4%, à frente da Samsung e Apple, e é a terceira maior vendedora de telefones móveis em termos de volume.

O enorme crescimento em cotações de mercado da companhia desde que entrou no mercado indiano de aparelhos móveis em 2008 foi atribuído a sua estratégia agressiva de preços baixos nos segmentos de entrada de seus produtos e sua larga configuração de distribuição.

A companhia opera em 14 localizações: Hong Kong, Bangladesh, Nepal, Sri-Lanka, Maldivas, UAE, Reino da Arabia Saudita, Kuwait, Qatar, Oman, Afeganistão e Brasil.