A Meizu Technology Co. Ltd. é uma fabricante chinesa de eletrônicos de Zhuhai, que já criou telefones e aparelhos de som e que vem desenvolvendo o M6 Mini Player, o M3 Music Card, lançado em 2007, e o aparelho celular M8 mini One, lançado em fevereiro de 2009.

A companhia planejava lançar mais tarde outro MP3 player baseado no M8 miniOne, sob o nome de M7, mas desistiu. A Meizu possui lojar oficiais localizadas na maioria na China e Hong Kong.

Recentemente, a Meizu lançou uma nova linha de smartphones na China e em Hong Kong, chamada de Meizu MX, que já possui dois aparelhos, o MX e o MX2, um dos aparelhos chineses mais vendidos no mercado, sendo que o terceiro está para ser lançado em parceria com a Samsung.

A companhia lançou também um novo sistema operacional chamado de Flyme. Em 2011, lançou o M9, um smartphone Android por toda a China. No próximo ano, em 2012, lançou o MX, com sistema operacional próprio Flyme na China. Um versão de 4 núcleos do MX, veio como MX 4-core, que veio também com distribuição do FlyMe Android no mesmo ano.

O Meizu MX2 é o mais recente smartphone chinês desenvolvido e promovido pela fabricante que opera com uma versão do Android 2.3 modificada como FlyMe OS.