Escolha abaixo a seção que você procura:

+ Tirar Dúvidas     Ver Catálago Celulares →


telefones celulares kiocera

A Kyocera Corporation é uma multinational fabricante de eletrônicos e cerâmicas com sede em Kyoto, no Japão. Foi fundada com o nome de Kyoto Ceramic Co., Ltd. em 1959 por Kazuo Inamori mudando o seu nome para o atual em 1982.

A companhia tem diversificado a sua tecnologia inicial em materiais cerâmicos através de desenvolvimento interno assim como com junções estratégicas e aquisições. A companhia fabrica cerâmicas industriais, sistemas de gerar energia solar, equipamentos de telecomunicações, equipamentos de copiadoras de documentos e imagens para escritórios , pacotes de semicondutores, ferramentas de cortes, e componentes médicos e sistemas de implantes dentais.

A companhia adquiriu a fabricação de equipamentos eletrônicos e comunicações de radio em 1979 através de um investimento na Cybernet Electronics Corp., que foi incorporada pela Kyocera em 1982. Logo depois, a Kyocera introduziu um dos primeiros laptops portáteis com bacteria, vendido nos Estados Unidos como Tandy Model 100, com tela de LCD e modem de telefone com habilidade de transferência de dados.

A Kyocera ganhou tecnologias ópticas adquirindo a Yashica Co., Ltd. em 1983, junto ao acordo de licença da Yashica pelas lentes Carl Zeiss, e fabricou câmeras de filme e digital sob a marca de Kyocera, Yashica e Contax até 2005, quando a companhia acabou com a produção de câmeras digitais e de filme.

Em 2000, a Kyocera adquiriu as operações de fabricação de telefones móveis da QUALCOMM Incorporated para formar a Kyocera Wireless Corp. Em 2003, Kyocera Wireless Corp. estabeleceu a Kyocera Wireless India (KWI), uma subsidiária de telefones móveis em Bangalore.

Em 2008, a Kyocera adquiriu a Sanyo Mobile, a divisão de telefones móveis da Sanyo Electric Co., Ltd., e suas operações associadas no Japão, nos EUA e Canadá. Em 2010, a Kyocera lançou o seu primeiro smartphone, o Zio, depois de focar em aparelhso celulares de baixo custo. No mesmo ano, a Kyocera adquiriu parte dos negócios em design e fabricação das tecnologias de TFT em telas de LCD da subsidiária da Sony Corporation, a Sony Mobile Display Corporation.

O smartphone KDDI IS K Series é um dos aparelhos da linha produzidos pela Kyocera, que produz aparelhos móveis para fornecedores wireless carriers nos Estados Unidos, Canadá, e América Latina, e o marketing é feito pela sua subsidiária Kyocera Communications, Inc., sendo que em 2000, a Kyocera adquiriu o terminal de negócios da companhia americana de tecnologias de comunicação digital Qualcomm, e tornou-se a principal fornecedora de aparelhos móveis.

A Kyocera também pegou apra si os negócios da Sanyo formando a Kyocera Communications, Inc., localizada em San Diego.

Em 2012, a Kyocera lançou o primeiro smartphone sem auto-falante do mundo, o Kyocera Urbano Progresso, que produz uma vibração para conduzir o som através do canal do ouvido ao invés de auto-falantes padrão, tornando mais fácil ouvir as conversas em lugares barulhentos epara quem tem dificuldades de audição. O aparelho pode ser usado ao redor do mundo através de redes CDMA, GSM, GPRS e UMTS, apenas disponível no Japão.

Site: www.kyocera.com.br