Windows 10 travando na inicialização

Respostas

Tem duas soluções:

(Primeira solução):

1 – Conectar o HD do seu notebook em outro computador via cabo USB (tem que ser um específico para isso, senão o computador não consegue alimentar o HD). Aquele USB 2.0 em forma de Y ou um cabo USB 3.0 deve servir bem. *Você encontrar o case e o cabo à venda, específico para isso.

2 – Após fazer o backup de todos os seus arquivos importantes copiando-os para o computador, reconecte o HD no notebook.

3 – Agora ligue o notebook e chame a tela de recuperação do fabricante. Isso vem em todo notebook. Normalmente a tecla para inicializar no modo de recuperação é a F10, mas pode variar de acordo com o fabricante, então consulte o manual do usuário, ou acione o suporte do fabricante para maiores informações. Basta ligar o notebook e ficar pressionando a tecla específica (F10, .. F12 – varia) para que ele entre no modo de recuperação do fabricante.

4 – Agora siga as instruções na tela para reinstalar o sistema e tudo mais em seu notebook como se fosse a primeira vez que você estivesse instalando ele, assim como você fez logo que ele foi comprado. Os drivers e programas de fábrica também são instalados automaticamente.

(Soluçao 2:)

1 – Consiga um disco de instalação ou um disco de recuperação do Windows 10. (É sempre recomendável criar um disco de recuperação do sistema logo que você compra o notebook e instala o sistema. O fabricante disponibiliza um programa para a criação do disco de recuperação, mas você não vai conseguir criá-lo sem conseguir entrar no sistema. Então, consiga um disco de recuperação da mesma versão do seu sistema, ou um disco de instalação do Windows 10 (pode ser um “alternativo”, é só para você corrigir os arquivos do sistema, você não vai instalá-lo.

2 – Conecte o disco de recuperação no notebook. Se for um DVD, coloque o DVD no leitor, reinicie o notebook e deixe que ele inicialize. Você deve escolher a opção “Solução de problemas” na tela de recuperação. A partir daí você terá diversas opções para tentar recuperar o sistema. Sugiro que você escolha primeiro a opção “Reparo de inicialização”.

*Se o seu notebook não tiver leitor de DVD você vai precisar criar um disco de recuperação a partir de outro computador com Windows 10. A criação do disco deve ser feita em um Pendrive. Depois, o processo segue igual, você vai conectar o pendrive na porta USB do seu notebook e ligá-lo para dar início à recuperação do sistema. Pode ser que o notebook não queria ler o pendrive na inicialização, neste caso vai ser necessário ativar a opção de Boot via USB no setup da Bios (lugar onde podem ser feitos alguns ajustes básicos de funcionamento e inicialização da máquina). Para acessar o setup da Bios, reinicie o notebook e logo que ele for inicializar fique pressionando a tecla F2.
** Para navegar pelo setup da Bios utilize as setas do teclado e a Tecla Enter para confirmar alterações.

3 – Se o reparo de inicialização falhar, inicie novamente pelo disco de recuperação/DVD de instalação do Windows 10. Então escolha a opção “Restauração do sistema”. Escolha um ponto de restauração, preferencialmente uma data antes do problema começar e vá seguindo as instruções na tela. Ao final do notebook vai reinicializar. Quando o processo estiver concluído você pode remove o disco do leitor.

*contate o suporte do fabricante se você precisar!

  #255446

Resposta