Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258361
      Dayvson
      Participante

      Oi galera tenha um Sony M4 aqua q apresenta o seguinte problema:
      Ha uns !estes atrás ele desligou e não voltou mais, mandei pra garantia e quando voltou ligou normal na hora e passou alguns minutos desligou e não ligou mais. Novamente enviei pra garantia e voltou do mesmo jeito, liga no primeiro dia dia e depois desliga. Observei q quando o sinal do chip some ele desliga. Já eh a terceira vez q vou enviar ele pra garantia em menos d 3 meses e nada funciona. Só queria saber o q fazer com ele.
      Já tentei todos os resets possíveis, já atualizei o software dele e nada. Desde já obg glr

    • #258385
      TechGeek
      Participante

      Quando o produto ainda está na garantia a assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema.

      Não sendo solucionado o problema em 30 dias, você pode acionar o suporte do fabricante e fazer valer o código de defesa do consumidor:

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.