• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256931
      Enildo
      Participante

      O meu celular J1 mini,problema nas ligações ,eu escuto as pessoas e as pessoas não me escutam durante a ligação.

    • #256980

      Entre os vários sintomas (afinal, as causas também são diversas), os principais são os seguintes:

      O aparelho toca quando você recebe uma chamada, mas o speaker não funciona pra mais nada. Ele não toca.
      O speaker simplesmente não funciona pra nada — nem chamadas, nem seus apps, nem música etc.
      O aparelho está travado no modo headphone.

      Veja algumas maneiras de resolver estes problemas.

      A primeira coisa que eu verificaria é se o modo silencioso está ativado. Neste caso, o aparelho não toca, quando recebe chamadas — mas o áudio pode continuar a funcionar no player de músicas.
      Dependendo da versão do Android usada, ao ativar o drop-down menu — arrastando o dedo a partir da barra de status, do topo até a metade da tela — é possível ter acesso às opções de áudio do equipamento.
      Outra forma de ter acesso a estas opções é manter o botão power pressionado por alguns segundos, até exibir a tela Opções do Dispositivo.

      As opções padrão de áudio do aparelho são representadas basicamente por 3 ícones:

      Modo silencioso — põe o aparelho no modo mais adequado para reuniões ou momentos em que você não o pode atender. Este modo não afeta a reprodução de músicas nem o alarme padrão do Android. Ou seja, se você ativar o silencioso antes de ir dormir, ainda assim, o despertador irá funcionar no horário programado.
      modo vibratórioModo vibratório — neste modo, o áudio do aparelho não funciona para notificar o usuário se há uma chamada, em curso, para ser atendida. Mas o aparelho vibra. Se estive no bolso ou em uma bolsa próxima ao seu corpo, é possível perceber que há uma chamada ou uma mensagem chegando. Este modo também não afeta a reprodução das músicas ou do seu alarme padrão.
      Modo de áudio de chamadas ligado no smartphoneModo de áudio ligado — Com o modo de áudio de chamadas, o aparelho vai tocar quando receber chamadas ou mensagens.
      Verifique se esta opção está ativa, caso o seu aparelho não esteja tocando — uma fina barra luminosa (dependendo da versão e do tema usado) é exibida embaixo do ícone da opção ativa.

      Abra o menu de configuração de som do aparelho
      Toque na tecla de menu para abrir o menu principal do aparelho e selecione o submenu Configurações. Em seguida, role até encontrar a opção Som.
      Abra o submentu Volume.
      Agora aumente os volumes de Mídia, Toque, Notificações, Sistema etc.

      Verifique seus aplicativos

      ícone de áudioDos milhares de aplicativos disponíveis para a plataforma Android, é possível que você tenha instalado algum que afeta o som.
      Verifique, entre os últimos aplicativos que você instalou, se algum deles desligou o som ou tem alguma função para fazer isto.
      Se você tiver alguma dúvida, pode ser mais seguro desinstalar os últimos aplicativos, reiniciar o aparelho e ver se tudo voltou ao normal.
      reboot…

      É possível que algum aplicativo tenha se comportado mal e afetado o sistema de som do seu smartphone.
      Se você não consegue localizar o aplicativo ou não sabe qual foi, reinicie o aparelho ou deixe-o desligado por alguns segundos.
      Há quem sugira desligar e remover a bateria por alguns segundos.
      Ao reiniciar, teste para ver se tudo voltou ao normal.
      Travado no modo headphone?

      icone headphoneO aparelho pode estar “travado” no mode headphone.
      Mesmo com o acessório desconectado, o ícone (semelhante ao da imagem à direita) continua a aparecer na barra de status, no topo da tela.
      Esta “confusão” pode acontecer em função de alguma falha no software ou por presença de alguma partícula de poeira dentro da conexão no aparelho.
      Tente resolver isto, conectando e desconectando o headphone ou o fone de ouvido repetidas vezes, até o ícone desaparecer da barra de status quando o plug não estiver inserido.
      O software está atualizado?

      Verifique se há alguma atualização de software disponível para seu aparelho.
      Para isto, entre no menu Configurações e selecione Sobre o dispositivo.
      Em seguida, toque na opção Atualização de Software e em Atualizar — para verificar a existência de atualizações pro seu dispositivo.
      Se houver, faça o download.
      As atualizações dependem da sua operadora e do fabricante do aparelho liberar novos pacotes de softwares e correções de erros.
      Contate o suporte técnico

      Entre em contato com a sua operadora e procure informações sobre atualizações de softwares pro seu modelo ou, se ainda estiver na garantia, procure a loja onde você fez a aquisição do aparelho.
      A assistência técnica pode ser a opção, depois disto.

      O tutorial abaixo também pode ajudar:

    • #443601
      Lucilene Silva
      Convidado

      Só consigo ouvir sons em meu celular Samsung Galaxy J1 pelo alto-falante, não sai som pelo fone de ouvido.

      O que eu faço?

    • #443619
      TechGeek
      Participante

      Oi, Lucielene.

      O problema pode ser o próprio fone de ouvido. Você está usando o fone original do aparelho?

      Teste esse fone em outro dispositivo e teste também outro fone em seu celular.

      Certifique-se de estar conectando o fone até o fim, pois quando o celular ou o fone é novo é comum as pessoas ficarem com receito de forçar a conexão.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.