• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258239
      Talita Alves
      Participante

      A tela do meu celular trincou eu mandei trocar e o técnico sempre me mandava esperar e adiava a entrega porque segundo ele não tinha a tela e o fornecedor demorava, quanto fiz o orçamento o celular estava funcionando perfeitamente, quanto que só me cobrou pela troca da tela não do display. Finalmente quando ele me devolveu o celular, estava todo desconfigurado eu perdi meus dados e foto exceto o que eu tinha feito backup e ele me disse que quando abriu a placa estava que brada ou ele quebrou (ele provavelmente quebrou porque entreguei o celular funcionando cheguei a ficar 2 meses com a tela trincada funcionando perfeitamente) mas trocou e nao me cobrou a mais do que o combinado. Um amigo achou estranho e mandou eu verificar o número do IMEI pq haviam aplicativos no celular e o próprio técnico me disse que não há como comprar placa nova somente usadas e por isso teriam app da outra pessoa como eu fui sozinha e o celular estava funcionando e depois de quase 1 mês sem celular achei que estava tudo bem mas verifiquei o IMEI e não bate com o da caixa nem com o que esta atras na bateria quando eu puxo o IMEI pelo código na tela é outro. Queria entender se foi por causa da placa trocada que é outro IMEI ou se ele trocou meu aparelho por outro? Isso é normal quando troca a placa muda o IMEI? Quem souber por favor me ajuda! Obrigada!

    • #258264
      joaocorrea
      Participante

      Talita, quando troca a placa o IMEI é trocado tbm 🙂

    • #439381
      ANTONIO CARLOS
      Convidado

      Sim, isso é normal. É como se você tivesse um carro e trocasse o seu chassi que no caso você estaria usando somente a carcaça dele. Isso acontecer comigo. Meu celular deu um problema na placa e tive que trocá-la por outra; só que no meu caso não tive sorte porque comprei na china e ele infelizmente ele será bloqueado por que o novo imei está irregular com a ANATEL.

      • #439386
        TechGeek
        Participante

        Sim, Antonio.

        As operadoras já estão autorizadas a fazer o bloqueio de aparelhos falsificados com IMEI em situação irregular. Por isso deve se evitara compra de aparelhos de procedência chinesa que sejam imitação ou não tenham marca estabelecida, como Xiaomi ou Lenovo.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.