Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426227
      TechGeek
      Participante

      Pessoal isso aqui é uma dica muito útil para usuários de plano pré-pago com celular compatível com a rede 4G:

      Se você trocou de celular recentemente ou ativou a rede 4G (LTE) e percebeu que diariamente os seus créditos pré-pagos estão sendo descontados, mesmo com os dados móveis desativados, desative a rede 4 (LTE) nas configurações de rede do seu aparelho. Isso porque, mesmo com os dados móveis desativados seus créditos serão descontados enquanto o aparelho estiver configurado nessa rede.

      Aparentemente isso tem a ver com o tipo de tecnologia (LTE) utilizada nas redes móveis no Brasil e ao que tudo indica só afeta os usuários de planos pré-pago.

      O problema é que as operadoras não informam os clientes sobre isso e qualquer aparelho mais novo já vem configurado para operar na rede 4G, o que irá acarretar em descontos sem o conhecimento do usuário.

      Se seus créditos foram descontados por esta razão, sem que você tenha feito uso dos dados de internet 4G, sabia que é direito seu ser ressarcido. Basta entrar em contato com a operadora e falar com um representante (Atendente) e solicitar o estorno dos valores cobrados indevidamente para a sua conta.

      Caso as cobranças persistam mesmo com o uso de dados desativados e a rede 4G desativados, mude o chip para o slot 2 do aparelho, pois atualmente é apenas o slot 1 que trabalha com o 4G.

      Espero ter ajudado!

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.