Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426279
      Peccati
      Participante

      Olá, tenho um celular k10 modelo k430 tv.
      Comecou a aparecer varios pontos formando uma faixa de cima a baixo, tipo pixel, no lado esquerdo da tela (a partir do meio da tela para a direita). A tela nao está quebrada, mas sobre esta faixa os caracteres do teclado nao funcionam. Alguém pode me ajudar, sobre qual o provavel problema? Ja fiz limpeza de placa, mas nada mudou.

    • #426282
      TechGeek
      Participante

      Primeiramente, se o celular foi comprado a menos de uma semana, faça um backup dos seus contatos e dados pessoais, então entre em contato com a loja para informar o problema e solicitar a troca do produto por um novo. Esteja de posse da nota fiscal de compra e formate o aparelho defeituoso (pelas configuurações do sistema) antes de entregá-lo à transportadora ou correios.

      Se forem pixels “estourados” ao invés dos chamados “Dead pixels” há uma chance de você corrigir o problema.

      Primeiro carregue a bateria até chegar em 100%. Então execute o vídeo desse endereço em seu celular: https://www.youtube.com/watch?v=WldpB00znWU

      Deixe executando em tela cheia por 1 hora. Não precisa deixar chegar até o final.

      *Não fique olhando para a tela do seu celular. Deixe-o com a tela virada para baixou ou cubra a tela com um pano escuro.

      Se não resolver, repita o procedimento mas agora com esse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=plBk9lwlbw0

      Ao final, desligue e ligue o celular para conferir o resultado.

      Caso não tenha efeito positivo e o seu celular tiver sistema operacional Android, experimente instalar e executar o seguinte aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect&hl=pt_BR

      Se tudo falhar, a solução será mesmo a substituição do display por um novo de mesmo modelo. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.