Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254522
      uanderson31
      Participante

      Coloquei um cartão de memória de 32GB no meu celular Samsung Galaxy S4 e ele não esta lendo. Aparece a seguinte mensagem: “Verificando existência de erros”, e depois aparece “cartão removido”, ou cartão em branco .como resolver isso?

    • #254526
      Mania de Celular
      Participante

      Ao utilizar o cartão pela primeira vez você deve conectar o cartão com o celular desligado e fazer a formatação indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Você não deve conectar ou remover o cartão com o celular ligado, e antes de remover o cartão você deve ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD, caso contrário você corre o risco de danificar o cartão e até mesmo o leitor do celular, sem falar que isso resulta na perda dos seus dados pessoais.

      Se você ainda não formatou o cartão formate-o. Se já formatou tente corrigir os erros dele por meio do software: USB Disk Storage Format Tool: http://www.authorsoft.com/USBFormatToolSetup.exe

      Após instalar o programa sugerido, execute-o com o cartão de memória conectado ao PC e realize uma varredura completa. O tempo necessário para o fim do processo pode variar dependendo da capacidade de armazenamento do cartão.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.