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    • #424227
      Meli
      Participante

      Olá comprei um Samsung s7 edge faz 1 ano , ele começou a travar e depois desligar e ligar sozinho . Por fim ele começou a travar na logo da samsung , no meio da logo ele travava e desligada de novo, até que ficou todo preto. Levei na autorizada ele alegou que era problema na placa e fez uma resolda, peguei o aparelho no msm dia qdo cheguei em casa aparelho teve o msm problema . Voltei lá no msm dia ele falou que ia resoldar de novo, mas que provavelmente terei que trocar a placa. Queria saber se vale a pena trocar a placa e se dura como se fosse novo. Ou seria melhor investir em outro aparelho. Obrigada.

    • #424552
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se o problema realmente estiver na placa vale sim a pena optar pela substituição, desde que o conserto siga por conta da assistência técnica autorizada.

      Já se o aparelho estiver fora da garantia, ou se o serviço foi feito em uma assistência terceirizada, cabe a você avaliar o tempo de uso que o aparelho tem e se você já estava pensando em trocar de celular.

      Você pode vender o seu celular para a assistência da forma como está e dar de entrada em um celular novo…

      Caso você opte pela troca da placa, tenha em mente que você vai perder os dados pessoais armazenados nela. *Com exceção dos dados armazenados no chip e no cartão de memória.

    • #437838
      Layse Maia
      Convidado

      Mudei a placa mãe do meu celular, e agora a uns dias me roubaram ele, andei pesquisando e vi que com a troca da placa o número do Imei também muda não dando assim de rastrear pelo Imei, mas eu queria saber se o número do código original dele muda também, e se há algum jeito de rastrear sem ser pelo Imei, me ajudem por favor

      • #437850
        TechGeek
        Participante

        Caso o seu celular tenha mesmo sido roubado e não furtado, ou seja, tomaram da sua mão, você tem que ir a uma delegacia de polícia Civil que lá eles se encarregam disso.

        Se você ativou o sistema de rastreio no sistema já com a nova placa isso pode ajudar. Caso contrário o rastreio será feito via sinal da operadora.

        Boa sorte!

    • #441390
      kayllany
      Convidado

      Bom, eu tenho um iPhone 6 que está inativo porque eu esqueci a senha dele e a do iCloud. Se eu trocar a placa mãe ele volta como de fábrica?

      • #441392
        TechGeek
        Participante

        Sim, se você troca a placa é como se fosse um aparelho novo, até o número IMEI muda. Mas não é necessário chegar a tanto.

        Você consegue sem maiores problemas recuperar o redefinir a senha do iCloud:

        1 – Acesse o site do iCloud: https://www.icloud.com/
        2 – Clique no linka ‘Esqueceu o ID Apple ou a senha?’, localizado na parte de baixo da tela.
        3 – Insira o seu ID da Apple e clique no botão ‘Continuar’
        4 – Prossiga com as instruções na tela para fazer a recuperação da senha.

        *Caso você tenha esquecido o seu ID da Apple é possível consultá-lo a partir desse endereço: https://iforgot.apple.com/appleid#!&section=appleid

        Uma vez que você tenha a sua senha iCloud você estará habilitada a recuperar a sua senha de acesso do iPhone.

        Agora siga as instruções desse tutorial: https://tecnoblog.net/214155/recuperar-senha-iphone-inativo/

        Se preferir, você também pode remover o código de acesso do seu iPhone seguindo as instruções desse tutorial da própria Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT204306

        Caso necessário, entre em contato com o suporte da Apple Brasil ligando para o número 0800 761 0880

    • #442261
      Duda
      Convidado

      A tela do meu celular Samsung Galaxy J5 não quer funcionar. Meu primo disse que é a placa.

      Vou trocar mais estou com medo de perder tudo?

    • #442274
      TechGeek
      Participante

      Você diz que a tela do seu celular não está funcionando, mas você não especificou se o aparelho está ligando ou não.

      Por acaso você deixou a bateria descarregar por completo? Você já experimentou carregar a bateria por algumas horas antes de ligar o aparelho?

      Seu celular caiu ou sofreu algum acidente?

      Se você estiver ouvindo os sons de chamada e notificações é óbvio que o problema não é a placa-mãe, é a tela do celular.

      Ainda assim, o ideal é que um técnico faça uma melhor análise para identificar a causa do problema. Seu primo não me parece ser técnico…Procure uma assistência técnica autorizada.

      E por fim.. sim, você vai perder todos os dados se precisar mesmo trocar a placa, mas não vai perder nada se precisar trocar apenas a tela/display.

      E você só perderá seus dados se não tiver uma cópia (backup) salva nos servidores do Google Drive e Google Fotos. Pois se você tiver uma cópia é só cadastrar tudo de novo usando a mesa conta Google e senha, pois assim que o aparelho for conectado à internet via wi-fi será oferecida a opção de você baixar os dados para o celular outra vez.

    • #445451
      Fabio
      Convidado

      Tenho um LG Q6 PLUS caiu na água, e oxidou a placa, se eu troca ele volta a funcionar normal? E quanto a questão do IMEI como fica?

    • #445460
      TechGeek
      Participante

      É óbvio né, amigo… se o problema for a placa e você trocá-la o problema desaparece.

      Quanto ao IMEI, placa nova IMEI novo.

    • #445578
      Kathlen Rodrigues da Cruz de Oliveira
      Convidado

      Meu celular travou ao iniciar, ficou só aparecendo a logo da LG ao ligar.. coloquei no conserto e vou trocar a placa-mãe. Será que ele volta a iniciar normalmente ?

    • #445584
      TechGeek
      Participante

      Kathlen, eu não acho que seja necessário trocar a placa-mãe só porque o celular está travado na tela com a logo do fabricante. Isso pode ser problema de software e não de hardware. Veja bem nas mãos de quem você está confiando o seu celular.

      E respondendo a sua pergunta: Sim, trocando a placa é um tanto óbvio que o problema é “resolvido”. Trocar a placa é praticamente trocar o celular mantendo a carcaça com os botões e o display…

    • #448728
      Alexandre
      Convidado

      Meu Galaxy S7 parou de funcionar, travou no logo da Samsung e não liga mais.

      Levei em uma assistência e foi constatado problema na placa. Tem como consertar ela ou só substituindo mesmo.

      Obrigado.

    • #448730
      TechGeek
      Participante

      Oi, Alexandre.

      Penso que você deveria perguntar isso diretamente ao técnico responsável pelo serviço. Sem saber exatamente qual é o problema não temos como afirmar nada.

      Dependendo do caso o reparo é possível e em outros a substituição da placa é mais viável.

      Isso também depende da postura e conhecimento do técnico em eletrônica. Alguns vão optar pelo reparo e outros, seja por falta de conhecimento aprofundado ou com muito acumulo de serviço, vão optar pela troca da placa.

    • #449738
      Ricardo
      Convidado

      Meu celular não carrega, poderia ser um problema relacionado a placa? E se sim, teria que ser feita a troca da placa ou apenas o reparo?

    • #449744
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ricardo.

      Não ha como afirmar nada sem antes fazer uma análise mais detalhada no dispositivo.

      Em princípio, problemas de carregamento podem estar relacionados ao carregador, bateria ou conector micro USB do celular.

      É importante usar bateria e carregador originais e do modelo exato do aparelho. Após dois anos de uso já é recomendada a troca da bateria.

      Se você deixou a bateria descarregar por completo pode ser que agora o carregador não consiga mais direcionar carga para ela. Nesses casos, você pode usar um carregador universal ou pedir para um técnico dar carga direto na bateria ( o chamado choque na bateria).

      Quanto ao conector micro USB, ele pode estar sujo ou danificado. Limpe o conector com um cotonete embebido em álcool
      isopropílico (atenção: não é álcool de farmácia – álcool etílico).

      Se a bateria ainda estiver com alguma carga você pode fazer um teste via cabo micro USB. Ligue o celular e conecte-o a um computador usando o cabo. Para a conexão ocorrer, computador e celular precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Se via cabo a bateria carregar o problema pode ser no carregador, senão o problema pode ser o próprio conector micro USB.

    • #450306
      Naza
      Convidado

      Ola,
      Posso substituir uma placa mãe de um telefone por outra de modelo diferente?
      Exemplo: uma placa moto 3 (não sei o modelo) e coloca lá em um moto E (XT 1022)?

    • #450312
      TechGeek
      Participante

      Ao trocar a placa-mãe você está praticamente trocando o celular, só fica o display, a carcaça e outra ligações menores.

      O problema é os dois modelos são de linhas diferentes e as coisas não vão se encaixar corretamente. Logo, você não pode usar a placa de outro aparelho.

    • #450464
      Vitoria
      Convidado

      Se eu trocar a placa do meu celular perco as coisas que estão no meu iCloud?

    • #450494
      TechGeek
      Participante

      Oi, Vitoria.

      Embora trocar a placa principal seja o mesmo que trocar o próprio celular por um novo, você não vai perder suas informações pessoais, já que o iCloud é um serviço que sincroniza os dados em nuvem (servidores de internet).

      Basta que você cadastre a mesma conta Apple/iCloud na nova placa ao refazer as configurações iniciais, e assim que o aparelho for conectado à internet os seus dados pessoais serão baixados novamente.

      Obviamente você precisa já ter uma cópia dos seus arquivos (backup) em nuvem.

      Caso você tenha os dados sincronizados via iTunes em um computador a recuperação é tão fácil quanto. Basta conectar o iPhone via cabo no seu PC ou MAC e abrir o iTunes para que a sincronização ocorra.

    • #451091
      Igor
      Convidado

      Olá! Eu tenho um Galaxy Note 8 e ele parou de funcionar o botão de ligar. Eu continuei usando por alguns dias (mantendo sem desligá-lo), mas um certo dia deixei acabar a bateria e depois não conseguia mais ligá-lo.. Consegui carregar ele normalmente mas não dava pra ligar por causa do botão de ligar..

      Até aí tudo bem, então eu levei a um técnico para trocar o botão de ligar…

      Ele ficou com o aparelho e no outro dia me mandou mensagem falando que a placa mãe estava cheia de problemas, disse que o celular não estava carregando e que precisaria uma placa nova.. Porém custaria perto de R$1.000 e ele me convenceu que não valia a pena consertar.

      Então ele me propôs de comprar o celular como sucata pois ele poderia aproveitar pelo menos a tela do celular para arrumar outro futuramente… Ele me convenceu a vender por apenas R$500 a “sucata” (Galaxy Note 8)… até então acreditei no que ele disse e acabei vendendo por R$500…

      Até aí tudo bem… O problema é que 2 dias depois ele me mandou mensagem dizendo que achou outro celular para consertar usando as peças do meu.. Porém, para isso, ele disse que precisava da minha senha.

      Eu não sou técnico mas me pareceu bem estranho ele me pedir a senha sendo que ele havia dito que a placa estava estragada e que poderia aproveitar somente as peças em outro celular…. Pra que ele precisa da minha senha? Pra mim, ele está me enrolando…

      O que você acha disso?

      Agradeço pela atenção!

    • #451097
      TechGeek
      Participante

      Oi, Igor.

      Se o celular estava mesmo na conformidade que ele te passou, os valores estavam dentro do correto. A placa-mãe nova e original do seu celular custa mesmo perto de R$ 1.000 e as assistências na maioria das vezes não pagam mais do que R$ 500 na compra do aparelho como carcaça.

      Realmente, se a intenção era só aproveitar o display, a carcaça e alguma outra peça menor, não faz sentido o técnico te pedir a senha.

      Outra coisa que é estranha é que se a placa estava na verdade funcionando ele poderia simplesmente ter reinstalado o software de fábrica nessa placa aproveitando a mesma carcaça e tela.

      Difícil entender o que ele quis fazer ali, mas as assistências terceirizadas em geral são bem enroladas e o reaproveitamento de peças acaba sendo comum.

      Uma dica é você procurar sempre assistências técnicas com boas referências e sempre procurar fazer orçamento em mais de uma assistência para ver se o diagnóstico bate.

      Infelizmente, é muito comum essas assistências buscarem sempre o caminho mais fácil. Condenam a placa ao invés de fazer o conserto para poupar tempo e ainda levar vantagem financeira.

      Todo cuidado é pouco. Um abraço!

    • #452182
      beatriz
      Convidado

      Meu iphone 7 quebrou e levei em uma assistência onde me falaram que o problema era a placa.

      Vale a pena consertar/trocar a placa? Ela vai durar?

    • #452188
      TechGeek
      Participante

      Oi, Beatriz.

      Em se tratando de um iPhone, eu recomendo que você busque suporte junto à Apple e envie seu smartphone para análise em uma das assistências autorizadas da marca.

      Hoje em dia, tornou-se muito comum nas assistências terceirizadas a troca de peças para agilizar a manutenção, mas a ausência de um profissional especializado para fazer reparos acarreta em um custo maior ao usuário.

      Se você não estiver pensando em trocar de smartphone a troca da placa pode ser uma boa alternativa. Uma placa nova tende a durar por muito tempo, mas em se tratando de componente eletrônico isso vai depender do cuidado do usuário e a peça também está sujeita a defeito e danos por descargas elétricas, por exemplo.

      Note no entanto que a placa possui um custo elevado nos modelos da Apple, então se a troca da placa for mesmo necessária para solucionar o problema cabe a você decidir se vale mais a pena vender o aparelho como está e inteira o restante para comprar o novo ou se é melhor providenciar o conserto.

      Suporte técnico Apple Brasil: 0800-761-0880

    • #452451
      Tiago Paiva
      Convidado

      Bom dia, galera!

      Tenho um celular Q6 que caiu na água a um tempo, o aparelho não ligava, levei na assistência e a moça desoxidou a placa e tirou um curto que o impedia de ligar.

      Um tempo depois, o alto falante parou de funcionar, dá uns chiados aleatórios e não reproduz áudio.

      Eu acredita que fosse algum mal contato ou defeito no falante, porém eu fiz um teste com o fone de ouvido e ele se comportou igual ao falante do celular. Agora estou certo de que seja mesmo algum defeito na placa.

      Gostaria de saber da opinião de vocês se compensa fazer a troca ou se podem aparecer mais defeitos depois aumentando o custo e tornando inviável o reparo.

      Sou técnico em eletrônica, porem não tenho experiencia em manutenção de smartphones.

      Agradeço a atenção.

    • #452461
      TechGeek
      Participante

      Oi, Tiago.

      Creio que a assistência já tenha feito uma tentativa de reparo válida na placa-mãe do seu celular.

      Um smartphone LG Q6, dependendo da versão, custa entre R$ 700 e R$ 1.000. Já a placa-mãe, custa entre R$ 200 e R$ 250.

      Dependendo da versão do seu celular, o conserto pode ser uma boa opção. Ou então, se você já estava pensando em trocar de aparelho, talvez seja melhor vender esse como está e inteirar o dinheiro para compra um novo.

      Quanto aos dados pessoais, independente de você trocar de placa ou de celular. se houver um backup em nuvem nos servidores do Google Fotos (Fotos e vídeos) e no Google Drive (Contatos e mensagens de texto), basta você utilizar a mesma conta Google no novo aparelho e assim que você se conectar à internet o sistema perguntará se você quer baixar seus dados pessoais sincronizados.

    • #453091
      Marcelo
      Convidado

      Boa tarde!

      A bateria do meu celular não queria mais carregar. Então, em setembro do ano passado. eu troquei a bateria por uma nova.

      Agora, o celular simplesmente não liga mais. Coloco para carregar e a bateria esquenta, mas não liga. Na assistência disseram que o problema era a placa e que o conserto ficaria em torno de 600 reais.

      Vale a pena pagar esse valor ou melhor comprar um novo?

      Obrigado!

    • #453094
      TechGeek
      Participante

      Oi, Marcelo.

      É preciso ficar atendo também ao carregador. Sempre utilizar carregador e bateria originais e do modelo exato do aparelho para evitar que problemas como esse ocorram.

      Se você já estiver com esse celular a pelo menos 2 anos ou se já estava pensando em comprar um novo, pode valer mais a penas vender a carcaça com o display e inteirar para comprar um aparelho novo.

      Isso depende de quanto você pagou em seu celular e o quanto a assistência está disposta a pagar nele da forma como está. Se o valor da placa hoje corresponder a metade do valor do aparelho é melhor já comprar um novo.

      Porém, se o valor do aparelho foi bem maior do que o valor cobrado pela placa nova, então é melhor providenciar o conserto. O valor cobrado pela assistência pela placa está correto se a placa for nova e original

    • #453575
      Kethlen
      Convidado

      (– Editado pela moderação –)

      Olá!

      Estou com um celular Samsung Galaxy J8 com a tela bloqueada com senha.

      Eu mandei para a assistência ainda com garantia e após análise a assistência constou que teria de fazer a troca da placa e o valor cobrado seria de 960,00.

      Minha dúvida é, realmente nesse caso é necessário a troca da placa sendo que o que realmente está impedindo o uso é essa tela de segurança?

    • #453591
      TechGeek
      Participante

      Oi, Kethlen.

      Ficou um pouco difícil de entender o problema, pois você não informou como e que a tela do aparelho ficou bloqueada por senha.

      Apesar de o celular ainda estar na garantia, você não informou se procurou uma assistência técnica autorizada da Samsung ou uma terceirizada qualquer. A recomendação, estando o aparelho na garantia, é procurar uma assistência autorizada.

      Se o problema for só a senha não faz o menor sentido trocar a placa. Não há necessidade! ´Se for isso, o técnico está tentando te enganar.

      Você pode remover a senha do seu celular restaurando-o aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=KgfnsslHU2c

      Após a restauração será necessário informar a mesma conta Google (e-mail e senha) que estava sendo utilizada no aparelho. Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema operacional Android.

    • #454844
      Gabriel
      Convidado

      Eu tenho um celular Galaxy S7 Edge há mais de dois anos. Nunca tive problema, nunca caiu nenhuma vez. Ontem, estava limpando o exterior dele com álcool em gel, como sempre fiz ao longo desses anos. A tela estava ligada, de repente o botão dele parou de responder e depois a tela desligou. Agora ele não liga mais, não acende nem o Led de carregamento nem dá qualquer outro sinal. Será que a placa queimou? Eu acho muito estranho, pois o celular é resistente à água, não era para um pouco de álcool em gel na superfície danificar o aparelho, sendo que sempre fiz isso e não houve problema.

    • #454847
      TechGeek
      Participante

      Oi, Gabriel.

      Precisa ver o que você chama de “um pouco” de álcool gel

      Outro detalhe é que resistente a água não significa á prova d’água. São duas coisas diferentes e seu celular apenas tem um revestimento que repete gotas de água.

      Talvez você tenha entupido seu celular de álcool gel…

      Se você não compartilha seu celular com mais ninguém, é mais importante você lavar suas mãos antes e após o uso do aparelho do que ficar limpando o celular.

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