Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255216
      niih
      Participante

      Oi, o meu notebook Dell esta com o cadeado 9 aceso, e por isso algumas letras foram subsistidas por números, Por causa disso, estou usando teclado virtual.

      Como apago esse cadeado?

    • #255228
      Mania de Celular
      Participante

      Os cadeados são as funções “Num Lock”, “Caps Lock” e “Scroll Lock”, presentes em todos os computadores, você ativa e desativa elas nas teclas “Num Lk”, “Fixa” e “Scroll Lk”, respectivamente e tem exatamente as mesmas funções que qualquer outra máquina, não são cadeados de bloqueio, os desenhos são relativos aos nomes, pois “lock” é trancar ou sinônimos e, o Número, Letra maiúscula e Seta, representam as funções.

      Para desativar esse cadeado 9 é necessária uma combinação de teclas, normalmente Fn + uma das teclas de função do teclado. Por exemplo: Fn + F6, ou Fn + 7.

      Como você não informou o modelo exato do seu notebook, só a marca, não há como afirmarmos para você qual combinação é essa. Mas você pode consultar essa informação no próprio manual do notebook. Lá vem descrito todas as funções do teclado e como ativar e desativar os recursos.

      Entre em contato com o suporte da Dell se preferir!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.