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- 29 de junho de 2016 às 21:01 #256351hellen saifParticipante
Meu telefone não está pegando meu chip novo, testei o meu chip novo no da minha mãe e pegou normalmente, testei o da minha mãe no meu pra ver se não era algo danificado e pegou normalmente o da minha mãe, oque deve ser?
- 29 de junho de 2016 às 21:06 #256352Mania de CelularParticipante
Bom, não ficou claro se o chip não é reconhecido ou se ele é reconhecido mas não pega sinal de rede…
É provável que o seu celular tenha dois slots, então você pode testar o seu chip no outro slot. Isso é para ter certeza de que não é um defeito no slot onde o chip está, já que você disse que o chip funciona em outro celular.
Você também disse ter testado outro chip em seu celular, mas testou nos dois slots??
Outra coisa, nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip como também os slots. E sempre utilize chips do padrão correto para o seu celular. Nada de usar chips cortados ou com adaptadores plásticos.
Se você entender que o problema é mesmo o celular vá em Configurações/Ajustes > Gerenciador de cartão SIM. Verifique se um dos slots (SIM1 ou SIM2) está desativado, se estiver, ative-o.
Não sendo esse o caso, ou se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Caso a restauração não funcione, e se o celular foi comprado a menos de 7 dias, deve-se solicitar a troca do produto junto à loja/vendedor. Mas se o celular foi comprado a mais tempo, a orientação é procurar uma assistência técnica autorizada para faze o reparo. possivelmente o prolema é mesmo um dos slots.
Mas, se o chip é reconhecido e o problema é com o sinal da operadora, faça o seguinte:
1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.igualmente.. se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica.
Caso a restauração não funcione, e se o celular foi comprado a menos de 7 dias, deve-se solicitar a troca do produto junto à loja/vendedor. Mas se o celular foi comprado a mais tempo, a orientação é procurar uma assistência técnica autorizada para faze o reparo. Pode ser defeito na antena interna do celular.
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