Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256351
      hellen saif
      Participante

      Meu telefone não está pegando meu chip novo, testei o meu chip novo no da minha mãe e pegou normalmente, testei o da minha mãe no meu pra ver se não era algo danificado e pegou normalmente o da minha mãe, oque deve ser?

    • #256352
      Mania de Celular
      Participante

      Bom, não ficou claro se o chip não é reconhecido ou se ele é reconhecido mas não pega sinal de rede…

      É provável que o seu celular tenha dois slots, então você pode testar o seu chip no outro slot. Isso é para ter certeza de que não é um defeito no slot onde o chip está, já que você disse que o chip funciona em outro celular.

      Você também disse ter testado outro chip em seu celular, mas testou nos dois slots??

      Outra coisa, nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip como também os slots. E sempre utilize chips do padrão correto para o seu celular. Nada de usar chips cortados ou com adaptadores plásticos.

      Se você entender que o problema é mesmo o celular vá em Configurações/Ajustes > Gerenciador de cartão SIM. Verifique se um dos slots (SIM1 ou SIM2) está desativado, se estiver, ative-o.

      Não sendo esse o caso, ou se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração não funcione, e se o celular foi comprado a menos de 7 dias, deve-se solicitar a troca do produto junto à loja/vendedor. Mas se o celular foi comprado a mais tempo, a orientação é procurar uma assistência técnica autorizada para faze o reparo. possivelmente o prolema é mesmo um dos slots.

      Mas, se o chip é reconhecido e o problema é com o sinal da operadora, faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      igualmente.. se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica.

      Caso a restauração não funcione, e se o celular foi comprado a menos de 7 dias, deve-se solicitar a troca do produto junto à loja/vendedor. Mas se o celular foi comprado a mais tempo, a orientação é procurar uma assistência técnica autorizada para faze o reparo. Pode ser defeito na antena interna do celular.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.