Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255971
      fernandomart
      Participante

      Meu celular Alcatel continua travado mesmo após eu fazer um reset nele. Só funcionam os botões laterais, O qe eu faço?

    • #255987
      Mania de Celular
      Participante

      Se for possível, remova e recoloque a bateria no celular. Caso contrário, pressione e segure o botão ‘Power (Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue. Depois, ligue-o novamente.

      Caso o sistema operacional esteja carregando normalmente depois que o celular é ligado, mas não seja possível operá-lo porque a tela não responde, pode ser um defeito da própria tela touch… neste caso o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada para uma melhor análise. Pode ser apenas um mal contato, mas também pode ser um defeito que necessite a substituição da tela.

    • #256130
      Sergioc
      Participante

      Fernando,

      Você instalou alguma ROM ou fez atualização do sistema?

      Talvez o sistema atual esteja com problema, e nesse caso mesmo que faça hard reset não irá resolver. O ideal é instalar um novo sistema operacional para corrigir o problema.

    • #439547
      antonio marcos elidio
      Convidado

      A tela do meu celular Samsung Galaxy J7 Neo travou.

      Fiz reset e não voltou. Agora o PC não reconhece o celular para instalar a ROM.

      • #439552
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Com “reset” você quer dizer que restaurou o celular aos padrões de fábrica ou apenas reiniciou o aparelho?

        Por acaso o problema ocorreu após uma atualização do sistema ou uma queda do aparelho? Você já trocou a tela do seu celular alguma vez?

    • #444140
      Valeria
      Convidado

      Não estou conseguindo restaurar o meu celular Samsung aos padrões de fábrica. Ele fica travado na tela com a logo da Samsung.

      Faço passo a passo e depois aperto o botão ‘Desligar’, mas não vai para a tela de escolha das opções “Yes” ou “No”…

      Por favor, me ajudem.

    • #444147
      TechGeek
      Participante

      Oi, Valeria.

      Preciso que você diga o modelo do seu celular Samsung e o que ocorreu com o aparelho a ponto de você precisar restaurá-lo aos padrões de fábrica.

      Informe se você fez alguma atualização do sistema que não foi bem sucedida, se o aparelho sofreu algum acidente ou qualquer outro detalhe importante que possa nos dar uma pista de como te ajudar.

    • #454996
      Flavia
      Convidado

      Bom dia.

      Atualizei meu celular Sasung Galaxy A30 e a tela travou. Vi em vários lugares que teria que fazer o reset funcionaria.

    • #455019
      TechGeek
      Participante

      Oi, Flavia.

      Se a tela do seu celular já foi trocada por outra não original saiba que é exatamente esse o problema. Após a atualização do sistema os celulares da Samsung deixam de reconhecer a tela touch.

      Talvez seu celular já tenha ido para a assistência e atela foi trocada.

      Não sendo esse o caso, talvez você deva reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware)) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=mOoeyJaU-UE

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM do Galaxy A30, o programa Odin e os drivers USB da Samsung. Os links estão na descrição do vídeo.

    • #456912
      Pedro Cassumba
      Convidado

      Reinstalei a ROM do meu celular Samsung S3 Gt-I9300.

      Fiz todos procedimento com o Odin e depois da finalização o aparelho continua travando no logotipo da Samsung. …demora muito e não acontece nada.

      O que eu faço para corrigir esse erro?

      Por favor, me ajuda.

    • #456951
      Geek1
      Moderador

      Oi, Pedro.

      É importante você se certificar de que está usando a versão correta da ROM para o seu celular e de que você seguiu corretamente as instruções.

      Confira o procedimento de instalação da ROM do Samsung Galaxy S3 a partir desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oVDN_JsgQAE

      *Os links necessários para baixar a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin estão na descrição do vídeo.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.