Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254653
      MarciaG
      Participante

      Bom dia. Estou numa localidade sem rede 4G TIM. fiz os procedimentos sugeridos por você nas configurações, mas mesmo assim continua “Rede celular não disponível”.

      Existe alguma configuração onde conseguimos ver o numero do chip TIM mesmo sem sinal de rede?

      Aqui a rede é da Oi.

      Aguardo resposta.

      Grata,
      Marcia

    • #254661
      Mania de Celular
      Participante

      Oi, Márcia.

      Antes de mais nada, o seu celular precisa ser compatível com chips da TIM. Além disso, o chip precisa estar ativado e cadastrado junto à operadora.

      Você menciona que a rede na localidade e’da Oi, então pode ser que haja uma limitação de sinal da rede da TIM nessa região…

      Além disso, você precisa fazer as configurações de rede de acordo com a operadora do chip. Não tente utilizar a rede 4G, são poucas as localidades que suportam esse tipo de rede, e provavelmente a sua não é uma dessas localidades. Preferia a rede 3G.

      Faça conforme explicado abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Persistindo o problema entre em contato com a sua operadora, ou se o celular não estiver pegando rede com nenhum chip, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um problema da antena interna do celular.

      *Sobre a sua pergunta do número do celular… Se você já recebeu uma mensagem de texto (SMS) e fez a ativação do chip, você pode conferir o número da linha indo em Configurações > Sobre o dispositivo > Status. Toque no chip desejado (SIM 1 ou SIM 2) e role a tela para baixo para conferir o “Nº do telefone” entre diversas outras informações.

      Caso você ainda não tenha fito a ativação do seu TIM Chip, você pode fazer isso seguindo as instruções do manual que vem na embalagem do chip. Ou então ligue de um telefone fixo para a TIM no número 1056 e solicite ajuda a um representante (atendente).

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.