Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258562
      MEIRE JOSEFF
      Participante

      OLA MEU CELULAR E UM SANSUNG ON 7 APARELHO COM POUCO TEMPO DE USO TENHO CARTAO DE MEMORIA MAS JA ZEREI E JÁ FIZ HARD RESET E MESMO ASSIM SO COM OS APPS DO PROPRIO APARELHO ELE DA MEMORIA CHEIA SENDO QUE ELE TEM 8 GIGA DE MEMORIA INTERNA , NAO TEM POR QUE ELE DAR MEMORIA CHEIA .NAO CONSIGO NEM TIRAR UMA SIMPLIS FOTO QUE NAO DA .
      ESPERO SUA RESPOSTA .
      DESDE JÁ AGRADECO.
      ATT: MEIRE JOSEFF
      BOM DIA!

    • #258567
      TechGeek
      Participante

      Em seu celular, se você for em Configurações > Armazenamento você pode conferir qual memória está cheia, a memória interna ou o cartão de memória.

      Libere espaço na memória que estiver cheia. Se for a memória interna, deixe só os aplicativos e passe os arquivos (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória. Já se for o cartão de memória que estiver cheio você pode fazer o contrário, passando alguns arquivos para a memória do celular.

      Você disse que não consegue tirar foto que acusa memória cheia. Vá nas configurações da câmera e veja qual memória está selecionada para salvar suas fotos e vídeos, memória interna ou cartão SD. Você pode alterar essa opção se for o caso.

      Se houver espaço sobrando na memória interna e no cartão, talvez você deva desinstalar alguns app que não usa e apagar arquivos não importantes. Com algum espaço a mais na memória interna, baixe e instale o aplicativo Avast Limpeza e Desempenho. Com ele você consegue liberar mais espaço na memória interna apagando histórico e arquivos desnecessários.

    • #451550
      Artemoi passos
      Convidado

      Me celular não da para tirar foto nem vídeo diz esta sem espaço nem ver foto não da mas eu tenho nele um cartão de 8GB.

      Por favor, me ajudem!

    • #451560
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Existem duas hipóteses para o seu caso:

      A primeira é que no aplicativo da câmera o local definido como destino das fotos e vídeos capturados está como a memória interna do celular e não o cartão de memória.

      A segunda hipótese é que ou o cartão de memória está cheio ou você não fez os procedimentos iniciais para uso do cartão. Se o cartão é novo e estiver vazio você deve primeiro colocá-lo com o celular desligado e depois de ligar o aparelho deve formatar o cartão indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Nunca se deve colocar o cartão com o celular ligado e nem remover o cartão sem antes ir em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.