Bateria do iPhone não carrega

Marcado: 

Respostas

Beatriz, esse assunto já foi bastante debatido aqui no site. Vou pedir que da próxima vez antes de publicar uma pergunta você faça uma pesquisa sobre o assunto desejado, ou então acione o suporte da Apple Brasil.

Você pode fazer a limpeza do conector micro USB com um palito de dente, um cotonete úmido, ou até mesmo uma pistola de ar comprimido se você tiver uma. Utilizar um cotone embebido em uma solução antioxidante como álcool isopropílico (atenção – não é álcool de farmácia) seria talvez a melhor opção.

Mas note contudo que sujeira pode não ser o problema. Pode ser um defeito do conector ou do próprio carregador.

Se possível teste com outro carregador (tem que ser original Apple) e de preferência em outra tomada da residência.

Outra coisa que você pode fazer, caso ainda haja carga na bateria, é ligar o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se bateria começar a carregar ou se o iPhone for reconhecido no computador, o problema pode ser o carregador. Caso contrário, pode ser problema do conector mesmo! *Note que para que o iPhone seja reconhecido no PC/ MAC você precisa ter instalado no computador o software iTunes: http://www.apple.com/br/itunes/download/

Já se o celular estiver totalmente sem carga e não puder ser ligado,leia as demais instruções abaixo:

Pode ser que você tenha deixado a bateria descarregar por completo. às vezes quando isso acontece, não há nenhuma resposta na tela no momento em que você pluga o iPhone no carregador, e só 2 minutos depois, após conseguir reunir uma carga mínima, ele mostra na tela que está carregando – portanto, tenha paciência! *Não deixe de verificar se o seu celular está mesmo ligando. (Tente isso)

Senão funcionar siga as orientações da Apple para esses casos: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

Outro procedimento que você pode seguir se as orientações da Apple também falharem:

Plugue seu iPhone no conector USB para o caso de ele estar realmente sem bateria. Após isso, segure o botão power (liga/desliga, lock, on/off etc) juntamente com o botão Home por aproximadamente 30 segundos. Assim que aparecer o simbolo da maça, pode soltar os botões e seu iPhone provavelmente irá ligar em alguns segundos. Fique tranquilo, nada é apagado, seu iPhone só será reinicializado.

Você também pode tentar fazer um reset no aparelho de outra forma. Basta pressionar os 2 botões físicos dele (o de repousar/despertar, na parte superior, e o botão frontal) simultaneamente, mantendo-os pressionados por 10 segundos.

Se nada disso funcionar você deve procurar uma assistência autorizada da Apple. Talvez seja necessário substituir a bateria pro uma nova, mas em alguns caso basta o técnico dar carga pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Só assim o carregador vai carregador vai voltar a funcionar nessa bateria.

Já se a garantia tiver passado, você ainda pode tentar esse ultimo recurso antes de enviar para a assistência técnica: http://www.youtube.com/watch?v=E8SjZzMBuzY

  #256108

Resposta