- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 9 meses atrás por TechGeek.
- AutorPosts
- 13 de maio de 2017 às 12:45 #258671ArianePAlvesParticipante
Olá. Comprei um Blu Pure XR a um mês no Paraguai, loja oficial da Blu há 1 mês e 5 dias. Não apresentava defeito algum, porém hoje descarregou a bateria por completo. Então coloquei para carregar e durante 3 horas carregou apenas 21%. E agora, no total de 9 horas carregou apenas 51%. Antes, em duas horas no máximo a bateria já estava 100%. O que pode ser? Por favor me ajudem se puder. Agradeço desde já.
- 13 de maio de 2017 às 12:47 #258672SergiocParticipante
Ariane,
Pelo fato da bateria ter acabado 100%, pode ser que seu ciclo de recarga demore um pouco mais. Se o problema continuar persistindo, procure uma assistência técnica para dar um “choque na bateria”, isso deverá resolver o problema.
- 27 de junho de 2017 às 18:57 #289074Marcus GuimaParticipante
Estou com o mesmo problema mais o meu celular não está carregando gostaria de saber se tem como trocar a bateria desse celular e se tem alguém que conheca alguma loja que mexa com Blu purê xr. Desde já agradeço
- 27 de junho de 2017 às 18:59 #289221TechGeekParticipante
faça o seguinte teste:
1 – Conecte o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB (tanto o celular quanto o computador devem estar ligados)
2 – Veja o celular é reconhecido no computador ou se pelo menos a bateria começa a carregar por meio do cabo micro USB.
3 – Observe se existe alguma instabilidade, como por exemplo o celular carrega e para, ou então o celular fica toda hora sendo reconhecido e desconectando. do computador.Agora as possibilidades:
1 – Celular é reconhecido e/ou carrega normalmente via cabo USB>> Problema do carregador
2 – Celular não é reconhecido e nem carrega via cabo USB >> Problema do conector micro USB
3 – Celular é reconhecido e/ou carrega mas fica instável>> Problema pode ser o conector micro USB ou então o cabo USB (Teste com outro cabo USB compatível para saber qual dois dois é o problema). Se ao trocar o cabo tudo ficar bem, então o problema do celular não carregar é o carregador. Mas se trocar o cabo e continuar instável, o problema é mesmo o conector micro USB do celular.No caso de defeito do conector micro USB procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. O reparo é simples e talvez a assistência autorizada nem cobre um novo conector se o celular estiver na garantia.
*Sobre a bateria… sim é possível trocar, mas é necessário abrir o celular em uma assistência técnica porque esse seu celular não tem remoção fácil da bateria!
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.