Será que é algum problema no notebook, ou no cartão de memória?

32 respostas

  1. Tenho um notebook Dell Latitude com mais de cinco anos o que leva a Dell a não dar mais suporte, ele lia os cartões de memória mas depois que instalei o Windows 10, não consegue mais, ao inserir o cartão SD, aparece a mensagem “Insira um disco na unidade removível” as vezes pede pra formatar a unidade, e não formata. tenho vários cartões que antes eram reconhecidos. No gerenciador de dispositivos não existe nenhum dispositivo com problema. 100% instalados. Alguma dica que possa me ajudar? Agradeço.

    1. A dica que eu tenho para você é procurar pelos drivers mais atualizados do leitor de cartões do seu notebook. Entre no site da Dell e pesquise pelo modelo do notebook, então baixe todos os drivers que você precisa para a versão Windows 10 e instale.

      Baixe todos os drives atualizados para Windows 10 que estiverem disponíveis.

      Outra dica importante é baixar e instalar todas as atualizações que estiverem disponíveis para o Windows 10:

      Clique em ‘Iniciar’ (Janela) depois clique em ‘Configurações’ (Roda dentada), depois clique em ‘Atualização e Segurança’.

      Por fim, clique no botão ‘Verificar se há atualizações’ e deixe baixar e instalar todas as atualizações que estiverem disponíveis.

      Isso pode levar um bom tempo e o computador pode reiniciar diversas vezes durante o processo.

    2. Isac,

      É bem provável que seja algum problema com os drivers;

      Pois apesar de estar instalados, talvez o driver não tenha total compatibilidade com Windows 10;

      Aconselho que tente um driver anterior no site do fabricante, ou atualize utilizando algum software que procura as atualizações mais recentes, como no caso do DriverBooster.

  2. meu problema nao e o cartao e sim o notebook usb massa storange device ta aparecendo apagado comparado aos outros ja baixei programa mas nada

  3. Olá, tenho um ultrabook Inspiron 14z 5680 que de uma semana para cá não vem reconhecendo cabos de telefone ou cartão de memória. Eu conecto o cabo ou o cartão, mas nada surge no computador. Apenas o mouse funciona no USB.

    Em gerenciador de dispositivos aparece uma exclamação amarela como se houvesse algum erro. Desinstalei o drive e ao tentar instalar de novo não consegui.

    O que poderá ser? Baixei um programa que atualiza os drivers, mas fala que já tenho os drivers atualizados.

    1. Antes de mais nada é importante você se certificar de que o problema não é o cabo micro USB ou a própria entrada micro USB do seu celular que está com problema. Teste em portas USB diferentes em seu ultrabook.

      Mas sim, a exclamação amarela indica problemas de funcionamento do dispositivo, na maioria das vezes é a falta do driver. Vá até o site da Dell e procure pelos drivers para o seu modelo de ultrabook. Baixe e reinstale os drivers. Para baixar os drivers acesse esse endereço e entre com o ID do produto: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products/laptop?app=drivers

      Sobre o cartão de memória, tente fazer a leitura de outro cartão em seu ultrabook, ou mesmo tente ler o cartão em questão em outro dispositivo. Isso é para saber onde esta o problema. *Nunca remova um cartão de memória de um celular ou tablet sem antes solicitar a permissão ao sistema. No caso do Android é indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Note que se o ultrabook ainda estiver na garantia você pode ligar para a Dell no número 0800 701 1268 – Seg a Sex: 8h às 20h
      Você também pode solicitar o suporte técnico da Dell por meio desse endereço: http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus/Dynamic
      O chat também está disponível no site.

  4. ola.meu notebook é lenovo 475g o que fiz.. entra no support.lenovo.com escolha o sistema operacional, depois,drivers e software depois, em componentes escolha pick a component sistema operacional novamente ,em severity escolha pick a severity, mais nada. agora desça o mouse até câmera e leitor de cartão ,pronto abaixe o drive e depois é só procurar em iniciar computador..

  5. olá, eu estava com esse mesmo problema. Pra resolver basta um procedimento bem simples.
    Coloque o cartão de memoria no computador e entre no painel de controle => gerenciador de dispositivos, na janela do gerenciador de dispositivos acesse o menu “ação” e selecione a opção “adicionar hardware herdado”. Abrirá um assistente de instalação. click em avançar, marque a opção “procurar e instalar automaticamente o hardware” e avançar, o assistente fará uma varredura e vai instalar o driver.

    Espero ter ajudado. Dúvidas podem ser enviadas para meu e-mail ok. Abraço

      1. Se estiver tetando colocar o cartão direto no notebook, verifique se o cartão é do padrão exato suportado pelo leitor. Cartões micro SD só podem ser inserido com ajuda de uma adaptador SD.

        Caso você já tenha um cartão de memória para leitura em computador no formato SD, veja se ele possui uma trava lateral. Mova essa trava para a outra posição para poder fazer a gravação de dados no cartão.

        Se o cartão é novo e estiver vazio pode ser necessário antes formatá-lo para que ele seja reconhecido e dados possam ser armazenados nele.

        Já se você estiver fazendo a leitura do cartão no notebook por meio de um telefone celular conectado via cabo USB é necessário igualmente formatar o cartão no aparelho se ele for novo e estiver vazio.

        O cartão de memória não pode ser colocado com o celular ligado, senão ele não é reconhecido.

        Ao fazer a litura do cartão no notebook pelo celular via cabo micro USB, você deve desbloquear a tela do seu celular antes para que a conexão ocorra. Também é necessário depois de fazer a conexão deslizar a tela do celular de cima para baixo, para acessar a área de notificação, e nas opções de conexão USB escolher a opção “Transferência de arquivos/Transferência de dados”.

      2. Verifique se os drivers do leitor de cartão SD estão devidamente atualizados;

        Caso esteja, o leitor de cartão pode estar com problemas.

    1. me ajudou no meu positivo n9380. finalmente meu leitor de cartão de memória está funcionando.

  6. VC TIRA COLOCA DENOVO AI ELE VAI PEGAR, SE NAO PEGAR VC VAI EM PAINEL DE CONTROLE ASSISTENTE PRA DRIVERS CLICA EM OPCOES, E COLOCA PROCURAR NOVO HARDWARE

  7. Meu notebook ( acer aspire 5520) nao consegue ler o memory stick produo da siony. Tentei utilizar um leitor e não deu certo. Isso acontece somente com o cartao de memoria da sony. Para os demais cartões ok!
    Alguém tem uma dica?

    1. Siga as instruções do Jonny ( 06 abril 2012 ) que funciona. = Meu computador , clicar com botão direito do mouse e ir em propiedades, aba HARDWARE, GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, INSIRA O CARTÃO E TAMBÉM COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE, MANDE ATUALIZAR ” OUTROS DISPOSITIVOS “.

  8. O meu notebook não reconhece nenhum cartão de memória, o que fazer?
    Será que é algum problema no notebook, ou no cartão de memória?

  9. eu tenho um cartão de memoria :(modelo:micro sd) , eu coloco ele no adaptador , pq eu ainda nao tenho o cabo usb . aii eu coloco , no notebook ee nao reconhecee . ja cansei de tirar e colocar . o que eu faço ? me ajuudem .por favor .

Os comentários estão desabilitados.