Meu celular pede para verificar serviços do operador

nao consigo realizar ligacoes or que? Meu cel é motorola 3chips e ja fui em config de ligacoes – sim 2(oi) e nao mostra o id de ligacao (sao as opcoes: ligac em espera, desvio de lig, bloquio de lig e troca de linha) Como faço?

Responder     Seguir Respostas

25 Respostas


  1. Fernando

    No positivo consegui solucionar indo em configurações, configurações de chamada, configuração de Sim (selecione o seu sim), troca de linha e mude a linha.

    Responder
  2. Rodrigo

    o meu tbm eh e acabo d resolver. faça o seguinte: menu->definições->definições de chamada->definições de chamada SIM(o do problema, 1 ou 2)->comutação de linha. Deu certo aki (=

    Responder
    1. rick

      obrigado deu certo

      Responder
  3. Vanessa

    Para quem está com este problema e tem um motorola ex117, lá vai a maneira de consertar!!! Vá em MENU, depois em CONFIGURAÇÕES, em seguida CONFIGURAÇÕES DE LIGAÇÃO, selecione a opção CONFIGURAÇÃO DE LIGAÇÃO SIM1, e selecione a opção ID DE LIGAÇÃO, em seguida escolha a opção ENVIAR ID. Em seguida salve e pronto!! Problema resolvido!! Espero ter ajudado!

    Responder
    1. rick

      obrigado deu certo
      obrigado sua resposta me ajudou grato deu certo valeu

      Responder
    2. Fer

      Obrigado pela ajuda!

      Responder
  4. buiuinf@gm

    Olá, galera!!!

    Para a galera que tem o Q9 e esta dando o erro ” verificar serviços da operadora ” para resolver isso é simples D+.

    Com o telefone ligado, vai em MENU , depois em DEFINIÇÕES , depois em DEFINIÇÕES DE CHAMADAS ,depois em DEFINIÇÕES DE CHAMADAS SIM1,depois em COMUTAÇÃO DE LINHA , se tiver escrito ” COMUTAÇÃO DE LINHA 2, TROQUE PARA 1.

    Boa sorte galera!!!

    Responder
    1. Admir

      Valeu buiuinf, resolveu aqui. obrigado

      Responder
  5. Daiane

    meu celular é um iphone da apple eu recebo mas não consigo fazer ligações nele … o q houve ?

    Responder
    1. felipemunhoz20

      Num primeiro momento você deve ligar para sua operadora, posteriormente, caso não seja problema na rede, você deve retornar aqui para vermos o que pode ser feito, provavelmente seja algum erro de configuração, mas lá na operadora.

      Responder
      1. samira

        O meu chip e da vivo nao ta pegando a rede e fica aparecendo pra eu verificar a mensagem da operadora

      2. Extra

        Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça!
        Certifique-se também de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Caso contrário vá até um ponto de venda autorizado dessa operadora e lá mesmo peça para fazerem o desbloqueio de rede no aparelho para que você possa usar o chip.

        Passado isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA). Apenas use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região – verifique com a operadora ou no site dela a cobertura de rede.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

        Caso a restauração também não funcione, e se o aparelho foi comprado a menos de 7 dias, solicite a troca junto à loja. Se já se passaram mais de 7 dias procure uma assistência técnica autorizada.

  6. FelipeDias

    o Meu é Um C100 Seerar que alguem Pode miim ajudar ?

    Responder
    1. Anônimo

      va em comutação de linha coloque os 02 na linha 1

      Responder
  7. anailton

    o meu celular é um iphone 5g, e ta com um problema nas ligaçoes. quando realizo ligaçoes diz: verificar o serviço do operador, me ajude por favor.

    Responder
    1. Aline

      Vá em configurações, em seguida em definição de chamada, após em marcação por IP e coloque os 2 ou 3 chips ativados num mesmo IP. Resolveu comigo. Usei no Q777

      Responder
  8. isra

    E AI GALERA O MEU TAMBÉM TEVE este problema, me deixou louco. Mas!! conseguir resolver.
    O meu celular é LG, chip da claro.
    entrar menu:
    configurações
    enviar o meu numero
    salva
    e pronto volta ao normal
    boa sorte

    Responder
    1. Lah

      Muito obrigado por ter postado isso , meu chip da claro tava com esse problema ai eu fiz isso e ja faz ligações di boa vlw mesmo

      Responder
    2. Pablo HP

      Nokia Antigo.
      Chip da Claro.

      Resolvi o problema habilitando a opção de mostrar o numero em:
      Menu > Configurações > Configurações da Chamada > Enviar minha ID de Chamada > Ativado.

      Espero que ajude também e obrigado a Isra que me ajudou a resolver o problema.
      Espero que ajudem aos usuários do Nokia antigo também.

      Responder
    3. Airton

      Deu Certo! Obrigado!

      Responder
  9. Willian

    Você vai nas configurações do celular, vai em configuração de chamada e tem assim ENVIAR MINHA ID DE CHAMADA você escolhe a opção padrão e pronto

    Responder
  10. rafael

    eu tenho a resposta entre em contato

    Responder
    1. Anônimo

      é em id identificação de chamada oi enviar numero!

      Responder
  11. Adrielly

    meu celular estava assim , quando fui ver minhas ligaçoes estavam sem identificação .
    se vocês colocarem id no cel , vai funcionar normalmente . (y) (:

    Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder