estou com debito no meu tim pos pago como posso pagar?
e difícil ligo por SAC ninguém atender eu quero paga o debito mais essa telefone não pega 0800 ?

59 respostas

    1. Oi, Mailane.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora para tentar resolver o problema.

      Com o número de protocolo da chamada você pode inclusive abrir uma reclamação junto à ANATEL ligando para o número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      Você também pode abrir uma reclamação contra a TIM junto ao site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

      Por fim, você fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia de Policia Civil e também recorrer a um dos postos do PROCON em sua cidade.

      Consulte as pendências em seu CPF a partir desse portal do SERASA: https://www.serasaconsumidor.com.br/

      Cuidado ao compartilhar seu CPF e outras informações. Não deixe seus dados pessoais expostos em redes sociais.

      Se você recebeu faturas de cobranças indevidas relate isso à operadora TIM.

      E tome muito cuidado com E-mails falsos dizendo que seu nome está no SERASA ou em qualquer outro sistema de proteção ao crédito. Isso pode ser golpe!

      1. Quero pagar minha fatura e não consigo tirá-la para pagar. Já fui até na loja aqui em minha cidade.

      2. Oi, José.

        Não é assim que funciona.

        As lojas autorizadas não emitem fatura. A fatura é emitida pela operadora e enviada ao endereço do cliente.

        Se você não recebeu a sua fatura ou se você atrasou o pagamento, você deve entrar em contato com a sua operadora mesmo que ligando de outro aparelho e falar com um representante para que ele envie uma nova fatura com valor e data de vencimento atualizadas para você pagar.

        Caso suas contas estejam em dia você pode simplesmente acessar a página de serviços das operadora e fazer o seu cadastro para obter acesso à fatura e assim poder fazer o seu pagamento. Lembre-se apenas que após o vencimento a fatura só poderá ser paga no banco emissor do documento; ou seja, o banco cujo nome vem impresso no documento de cobrança.

        TIM: https://meutim.tim.com.br
        Vivo: https://login.vivo.com.br
        Oi: https://www.oi.com.br/minha-oi
        Claro: https://minhaclaro.claro.com.br

    2. Mailane,

      Entre em contato com a TIM se informe melhor sobre os débitos;

      Caso realmente não tenha sido feito por você, aconselho que abra uma reclamação na Procon informando o ocorrido que logo será resolvido.

      1. Se você for cliente pré-pago não tem com o que se preocupar, você não está. Agora se você adquiriu um plano pós-pago ou controle é fácil de saber. Se você não pagou alguma conta recebida é porque você está.

        Enfim, se a preocupação é essa basta ligar para a operadora a partir do seu celular no número *144 ou ligar de qualquer aparelho para o número 1056 e falar com um representante (atendente).

        Outra forma é simplesmente instalar em seu celular o aplicativo Meu TIM. Por ele você confere diversas informações sobre a sua conta e também suas faturas detalhadas.

      1. Oi, Maria.

        Você tem que entrar em contato com a TIM. Se não for possível isso do próprio celular ligando para *144 tente ligar de outro aparelho para o número 1056 e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Pode ser que na própria fatura tenha o número de atendimento ou do setor de cobrança para você ligar.

        Existe também o canal ‘TIM Negocia’, por onde você pode negociar e fazer o pagamento da sua fatura de forma fácil: https://www.timnegocia.com.br/

  1. A tim nao tem compromisso com seus clientes faz 2 horas que estou tentando ligar pra ver minha conta e niguem sabe ver nada me passam de numero em número ,um descaso com o consumir 🤨

    1. Você pode ligar de qualquer celular TIM para *144 ou então ligar de qualquer aparelho para o número 1056. Escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      Você também pode tentar contato por meio do chat: https://meutim.tim.com.br/menu/servicos/chat?_ga=2.19007101.49451235.1548852604-1787766578.1548852604&_gac=1.216271138.1548859989.EAIaIQobChMI8veXiOGV4AIVEa_ICh2kgAzgEAAYAiAAEgKdhvD_BwE

      É necessário ante fazer o cadastro no ‘Meu Tim’ para ter acesso a funções e serviços de sua conta.

    1. Oi, Edson.

      Você pode negociar a sua dívida entrando em contato diretamente com a TIM. Ligue de qualquer celular TIM ara *144 ou ligue de qualquer aparelho para o número 1056.

      Escolha a opção para falar com um representanre (atendente).

      1. Olá. Bom dia.

        Minha conta está paga desde o dia 27 deste mês e a linha se encontra bloqueada.

      2. Oi, Wagner.

        Esses detalhes você tem que ver com a sua operadora. Nós não somos suporte de operadora alguma, isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet.

        Acredito que quando você pagou a fatura a sua linha já estava bloqueada. Correto?

        Existe um prazo de 48 horas úteis para que a linha seja reativada. Você pode entrar em contato com a operadora e comunicar a quitação da conta.

      3. Em alguns casos as operadoras pedem até 72 horas para liberar a linha, portanto entre em contato com sua operadora e confirme o prazo para liberação!

    2. Oi, Laryssa.

      Não tem segredo, é só você entrar em contato com a operadora e manifestar a sua vontade de negociar a sua dívida.

      Ligue de outro aparelho, ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      Se o seu chip for da TIM você pode inclusive negociar a sua dívida por esse site: http://www.timnegocia.com.br

    3. Laryssa,

      Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora pelo chat no site oficial e solicitar renegociação e suas dividas.

      1. Francisco,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e negocie seus débitos, caso não queira entrar em contato por telefone, você pode falar diretamente pelo chat junto ao site oficial da operadora.

      2. A negociação de débito em aberto deve ser feita diretamente com o setor de cobrança da operadora.

        Vivo: 0800 774 1515

        Para as demais operadoras você pode ligar, escolher a opção 9 para falar com um representante e pedir transferência para o setor de cobrança.

      1. Simone,

        Você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora pelo chat ou telefone para fazer a negociação de suas dívidas.

      2. Oi, Simone.

        Você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e falar com um representante (atendente).

        Como você não informou qual é a sua operadora eu não tenho como te informar o número direto para negociação de dívidas.

      1. Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora por meio de telefone ou chat (no site oficial) e solicite negociação de suas dívidas.

      2. Basta ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo ligue para o número 1056.

        Escolha a opção para falar com um atendente/representante e então peça que te transfiram para o setor financeiro ou setor de cobrança.

    1. Estou aguardando o retorno do código de barras para pagamento da dívida da última parcela de atraso após cancelamento do pré pago.

      1. Cacilda, celular de plano pré-pago não normalmente não tem fatura. É você quem faz a recarga de crédito.

        Além disso, não é conosco que você deve entrar em contato é com a sua operadora. Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas de celular e tabet.

        Se, por um acaso, você deixou o seu chip pré-pago bloquear por falta de crédito, você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e desbloqueá-lo. Após isso, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

  2. Ligue para a TIM e pergunte a um representante/atendente. rs
    Desculpe, mas não tem outra coisa para te dizer..

    Ligando do celular: *144
    Ligando de outro aparelho: 1056

    1. Do seu celular ligue para *144 ou de um telefone fixo ligue para o número 1056

      Escolha a opção para falar com um atendente/representante e então peça para falar com o setor financeiro ou setor de cobrança.

  3. Ligue de um telefone fixo para o número 1056 e peça ao representante/atendente para falar com o setor financeiro ou cobrança.

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