tem como mudar esse chip cadastrado para meu nome? Meu celular foi roubado e o chip ta cadastrado no nome da atendente da loja,que nunca mais a ví.tem como passar para o meu nome pra depois bloquea-lo? ,pq sò bloqueia com o nome e cpf do titular.E eu posso recupera-lo se eu informa-la a linha q esta usando aquele celular,fazer o boletim de ocorrência ,rastrea-lo ou ligar para o msmo marca um ugar e aprender o celular.meu celular é c2-06

206 respostas

  1. Meu chip foi cadastro a um tempo atrás com o nome de um amigo, agora gostaria de colocar no meu nome, como faço? Terei que cancelar esse chip e pegar outro com o menso número ou só ligar na central e mudar ?

    1. Oi, Ana.

      É só você ir até uma loja autorizada da operadora com esse seu amigo para formalizar a transferência da linha para o seu nome.

      Na impossibilidade é melhor, e muito mais seguro, você obter um chip cadastrado em seu nome.

  2. Tenho um numero de celular e descobri que nao esta no meu CPF nem no CPF do meu esposo , a TIM falou que pode estar cadastrado no nome do atendente da loja, e agora onde vou achar essa pessoa, nao sei porque eles fazem isso sabendo que o usuario da linha tera problema algum dia.

    1. Lenise,

      Abra uma reclamação na Anatel informando o ocorrido que logo a operadora lhe dará uma solução para que seja possível fazer a transferência de titularidade para seu nome.

    2. Oi, Lenise.

      Diversas pessoas já relataram o mesmo problema. Não se pode permitira que outra pessoa cadastre o chip, seja atendente ou não, por você por causa disso..

      Você ou a pessoa que comprou o chip vai ter que ir até a loja onde o chip foi ativado e tentar identificar o atendente… Ou então tentar algum acordo para reativar a linha em outro chip..

    1. Sim, isso é possível.

      A forma mais fácil seria você e seu irmão irem a uma loja autorizada da operadora e fazer a transferência da linha na hora. Mas na impossibilidade é possível fazer a solicitação via formulário.

      Entre em contato com a operadora para obter mais detalhes.

  3. Um atendente da claro ligou para mim oferecendo um plano de internet, ele insistiu tanto que mim convenceu a contratar esse plano. Só que ele colocou o plano no meu nome mais no CPF do meu pai que é o titular do chip.

    Quando eu liguei para o 1052 eles disseram que pra mudar teria que ir em uma loja Claro, mas eu já fui algumas vezes, isso já esta com dois meses e eles não conseguem resolver.

    A atendente da claro diz que não pode ser feita aqui na loja só em uma central da Claro, que fica muito distante de onde moro, pois moro no interior.

    Qual a solução para resolver aqui na minha cidade? Estou cansada de ligar para claro e não conseguir ou de ir na loja e não resolverem o meu problema.

    1. Oi, Izadora.

      A solução mais prática seria solicitar o cancelamento do plano devido aos transtornos causados.

      Mas, pode ser que você esteja satisfeita com o serviço contratado, então neste caso, você poderia abrir uma reclamação junto à ANATEL. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 e tenha em mãos o número do protocolo da última conversa telefônica que você teve com a Claro.

      Outra solução que costuma dar resultado é acionar a operadora por meio do site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

      Você pode abrir uma reclamação e aguardar alguns dias até que um representante da Claro entre em contato.

  4. Tenho um chip da vivo que tenho mais de 5 anos, eu uso ele, todos conhecem o numero e tudo mas eu não sei mais quem é o titular, só sei q já ganhei ele é muito antigo, queria fazer um plano mas preciso do titular ou mudar pro meu nome mas não consigo fazer nem um nem outro pq não sei quem é o titular e todos conhecem esse número não queria mudar, tem alguma solução pro meu caso?

    1. Aí fica difícil. Se você não é o titular e nem tem mais contato com o titular não tem muito o que fazer…

      Entre em contato com a operadora e converse com um representante.

      Talvez, se for um chip pré-pago você poderia deixar ele bloquear por falta de recarga e depois tentar cadastrá-lo em seu nome ao adquirir um novo chip em uma loja autorizada da Vivo.

      1. Acho que não resultaria em nada. Porque a recuperação da linha também só é possível quando é o titular quem está solicitando.

      2. Mas aí no caso não seria mais recuperação da linha e sim tentar ativar um novo chip com um número já pré-selecionado.

      3. Qual problema está ocorrendo com sua linha? Por favor dê mais detalhes para que seja possível ajudar?

    2. Quero fazer o claro controle,mais o número está no CPF da minha filha ,queria saber como botar o número dela para o meu CPF.

      1. Handerson,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar a inclusão de sua filha no seu plano Claro controle, o atendente lhe passará todas as informações.

      2. tem que ir ate uma loja proria para fazer troca de titularidade porque pelo atendimento 1052 não faz. tem que ir com sua filha e os documentos

      1. Com o CPF e RG (originais) do titular atual (quem vai transferir) e do novo (quem vai receber), dirija-se a uma loja autorizada da operadora.

        Na loja, será preenchido e assinado, por ambos, um formulário de cessão de direitos de assinatura. Se preferir, poderá imprimi-lo do site da operadora e já levá-lo preenchido (sem rasuras) e assinado.

        Para mais informações, entre em contato com a sua operadora.

    1. Gabriele,

      Vá com o proprietário da linha até uma loja representante da operadora e então solicite transferência de titularidade, transferindo assim a linha para seu nome;

      Lembrando que o titular atual da linha precisa ir junto, pois será necessário assinatura do mesmo para concluir a transferência de titularidade.

    2. Se você tiver contato com essa outra pessoa você pode pedir a ela que faça a transferência da linha para o seu nome.

      Em fóruns pela internet algumas pessoa relataram terem conseguido fazer a mudança ligando para a operadora e falando diretamente com um representante (atendente), você poderia tentar.

      Apesar disso, para evitar fraudes, é possível que o procedimento que vem sendo adotado pelas operadoras é o comparecimento das parte envolvidas a loja autorizada munidos de CPF ou R.G/RIC original com o número do CPF impresso.

  5. meu chip ta cadastrado no nome de outra pessoa e eu quebrei o chip tem como a pessoa pega a conversa memo asim com o chip quebrado

  6. Olá meu chip estava em outro cpf a pessoa cancelo sem mim avisa como fasso só pra reativado em meu nome

    1. Não tem como. Se está em nome de outra pessoa você não vai poder fazer nada.

      Melhor você adquirir um novo chip em seu nome.

      1. Existe um prazo para você fazer o resgate do seu número antes que ele fique disponível para a utilização por novos clientes.

        Se um longo tempo passou antes que você tentasse recuperar a sua linha pode ser que agora não haja mais tempo hábil para fazer o resgate.

        Para mais informações, entre em contato com a sua operadora ou vá até uma loja autorizada.

      1. Primeiramente você deve entrar em contato com sua operadora para ver a possibilidade de desbloqueio;

        Após desbloquear, você deve ir até uma loja representante da operadora com proprietário da linha para que seja transferido para seu nome.

  7. O meu chip n ta cadastrado no meu nome, mais eu tenho o cpf e o nome do titular eu consegueria recuperar meu numero apresentando o cpf do titular sem a presence do titular

    1. Pouco provável, pois não se pode portar documentos de outra pessoa, apenas cópias autenticadas. Além disso, você também precisaria de uma procuração, onde o dono do documento te autoriza a fazer a transferência da linha para o seu nome. A procuração precisa ter reconhecimento em firma em um cartório, mas para isso, a pessoa precisaria também tem firma aberta no cartório para que o tabelião de notas faça a comparação das assinaturas por semelhança.

      A exceção é quando o dono a linha é falecido. Neste caso, bastaria levar o atestado de óbito até a loja autorizada.

      Imaginando que não seja este o caso, eu sugiro que você, já com a permissão informal do dono da linha, ligue para a operadora se passando por ele e solicite a transferência da linha para o seu nome. Não que isso seja correto, mas enfim.. você entendeu. 😉

      1. OLa e seu nao tenho nenhum tipo de contanto com a pessoa q me deu o chip faco isso ligo para la e me passo por ele?

      2. Obviamente não é correto fazer isso, mas se você tiver os dados pessoais dessa pessoa (cpf, nome completo e endereço) isso seria possível.

        Enfim, às vez es o melhor a se fazer nesses casos é adquirir um novo chip em seu nome.

  8. Oh meu chip foi cadrastar O em outro celular mas só que eu peguei do meu antigo celular aí eu quero cadrastar nesse novo celular meu

    1. Se o chip já é cadastrado e está ativo, não precisa cadastrar novamente, só instalar o mesmo no celular que deseja utilizar.

  9. Como posso cancelar um número que cadastrei em meu CPF? (–Editado pela moderação–)

    1. meu nao estou recebendo ligacoes nao sei o motivo gostaria de saber porquer?

      1. Olá. Você consegue fazer chamadas? O problema é só com um número específico ou com todos os números que te ligam?

        É importante que você verifique o nível de sinal da operadora na tela do seu celular.

        Algumas vezes isso pode ser uma manutenção de rede em sua região. Então, para se informar, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um atendente/representante.

        Caso você esteja com o celular configurado na rede 4G (LTE), vá nas configurações de chamada e deixe selecionada apenas a rede 3G (WCDMA/HSDPA).

        Depois de fazer isso, vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista. Caso a sua operadora não esteja listada pode ser mesmo devido a uma manutenção na região ou o sinal dessa operadora, mesmo no 3G, é bastante limitado onde você mora.

        Reinicie o celular e veja se isso resolve.

        *Não deixe de testar o seu chip em outro celular. Igualmente, teste outro chip em seu celular e até mesmo no outro slot do aparelho.
        **Apenas coloque e remova o chip com o celular desligado.

  10. Boa tarde sou titula de uma linha tim , porem esse chip não esta cadastrado no meu nome . gostaria de sabe o que fazer pos estou tento muito constrangimento com a linha , não sei quem e a pessoa que o chip foi cadastrado pos comprei o chip na rua no mês 11 e o chip veio cadastrado , comprei na cidade no largo da carioca inclusive quem me fez a venda estava usando blusa da equipe da tim , já procurei a pessoa que me vendeu no local , e ela não se encontra mas pela aqueles lados . eu sou titula da linha o chip esta comigo em mãos e acho muita sacanagem da operadora não soluciona meu problema !

    1. Eu comprei o chip cadastrado no CPF de outra pessoa. Agora quero recuperar meu número e não estou conseguindo.

      1. Olá.

        Veja se essa pessoa pode transferir a linha para o seu CPF para você reativá-la em outro chip em uma loja autorizada da operadora.

        Se isso não for possível, o melhor a se fazer é você comprar um chip em uma loja e cadastrar em seu CPF.

      2. Ivanildo,

        Nesse caso somente o proprietário da linha pode recuperar a mesma, ou seja, a pessoa que cadastrou a linha deve entrar em contato com a operadora para recuperar a linha.

    2. Estou devendo faturas da vivo móvel e perdi a linha. Tem como trocar de chip com o mesmo CPF?

      1. Você primeiro vai ter que negociar sua dívida em aberto. Caso contrario você não vai conseguir reativar essa linha, mesmo em outro chip.

      2. Angelita,

        Você pode sim ter outra linha com mesmo CPF, desde que seja linha pré-paga, porém com número diferente.

      1. Oi, Osvaldo.

        A transferência de posse da linha deve ser solicitada em uma loja autorizada da operadora. O proprietário da linha e a parte interessada devem comparecer ao estabelecimento para formalizar a transferência.

        No entanto, as lojas estão fechadas no período de quarentena, então basta que o proprietário da linha entre em contato com a operadora para solicitar o formulário de transferência e devolver assinado para formalizar o pedido.

  11. A linha do meu celular está no nome do meu amigo que não vejo a muitos anos , como faço para passar para o meu nome ?

    1. Uso o chip do meu tio a mas de 10 anos ele já é falecido mas o chip está bloqueado mas uso meu ZAP como faço para desbloquear

      1. Melhor seria você adquirir um novo chip em seu nome e ativá-lo em seu nome. Você fica de mãos atadas utilizando um chip que está cadastrado no nome de outra pessoa.

        Após ativar um novo chip em seu celular siga os passos abaixo para mudança de número em sua conta do WhatsApp:

        1 – Toque no Botão Menu > Configurações > Conta > Mudar o número.
        2 – Insira o seu número de telefone antigo (atualmente associado à sua conta do WhatsApp) no campo número de telefone antigo.
        3 – Insira o seu número de telefone novo no campo novo número de telefone.
        4 – Verifique o novo número de telefone inserindo o código de verificação que você receberá em seu novo telefone.

        Pronto! O WhatsApp já está ativado com seu novo número.

      2. Rasiele,

        Como a linha já é de uma pessoa falecida acredito que a operadora não irá permitir a reativação do número;

        Em todo caso entre em contato com a central de atendimento e veja oque eles podem fazer nesse caso.

      1. Oi, Letícia.

        Esse procedimento pode ser solicitado diretamente a uma loja autorizada da operadora com ambas as pessoas envolvidas indo até a loja.

        Outra alternativa é o proprietário da linha ligar para a operadora e fazer a solicitação diretamente a um representante (atendente). Será enviado um formulário para que ambas as partes preencham e envie para a operadora.

      2. Leticia,

        Basta procurar uma loja representante para que seja feito a transferência de titularidade;

        Nesse caso deve ir a loja os dois, ou seja, o proprietário da linha e a pessoa que irá se tornar proprietária.

      3. Olá,

        Em princípio não, mas não é incomum as lojas autorizadas cobrarem para fazer serviços que deveriam ser por conta da operadora. Então, já vá sabendo disso.

        Se preferir, ligue antes para a sua operadora para se informar melhor. É possível solicitar a transferência da linha via formulário também. Um representante (atendente) vai poder te orientar com relação ao procedimento.

      4. Oi, Boa tarde.

        Comprei um chip TIM Beta de uma pessoa, mas quero passar para o meu nome.

        Como eu faço?

      5. Olá.

        Na verdade é a outra pessoa quem devem transferir a linha para o seu nome.

        Ou vocês dois vão juntos a uma loja autorizada da TIM para formalizar a transferência ou essa pessoa entra em contato com a operadora para solicitar o formulário de transferência de posse da linha onde ambos deverão assinar e faze o envio.

        Ambos precisam ser portadores de CPF e serem maiores de idade.

      1. Oi, Giovana.

        É o que já falamos várias vezes aqui neste mesmo tópico… O titular da linha deve ir até uma loja autorizada da operadora com a pessoa que vai receber a posse da linha para fazer a formalização.

        Outra forma é o proprietário da linha entrar em contato com a operadora e falar com um representante (atendente). Neste caso, ambos interessados deverão preencher um formulário para formalizar o pedido.

      2. Giovana,

        Vá até uma loja representante de sua operadora com a pessoa que vai receber a titularidade e solicite a troca.

      1. Neste caso, o proprietário da linha e o interessado devem comparecer a uma loja autorizada da operadora para fazer a solicitação.

    2. Eu estou ganhei um chip aproximadamente 09 anos e a pessoa que me o chip ele se mudou e eu não tenho há muito tempo eu não tenho contato com ela. No caso antes ela era minha vizinha
      E preciso passar esse chip para o meu nome para não perder a linha

      1. Olá.

        Já que você não tem mais contato com essa pessoa, você poderia aproveitar e adquirir um chip no seu próprio nome evitar problemas futuros.

        O valor de um chip é baixo e o único trabalho que você terá é validar novamente os seus aplicativos e informar seus contatos sobre a mudança do número.

  12. Se passa a titularidade do meu número pra outra pessoa sem minha autorização oque devo fazer

    1. Se mudou com você estando em dias (colocando crédito mensalmente) você pode abrir um processo contra a operadora.

      Mas se tem mais de 3 meses que não coloca crédito, a operadora pode cancelar sua linha e passar o número para outra pessoa.

    1. Pergunte o PIN para a pessoa que te deu o aparelho. Ou, informe para nós o modelo exato e então poderemos te ajudar a fazer a formatação para remover a senha.

      1. Estou com problemas tenho um chip a anos mas não uso mais dei pra meu pai com um outro celular .pedi para meu pai não dar para ninguém tempo depois ele me devolveu o chip mas não sei aonde foi parar .Preciso dele para poder entrar na minha conta do face,estava cadastrado este número.e este número está em nome d outra pessoa.como posso localizar essa pessoa .pois não quero ter outro face esse meu face tenho a anos

      2. Infelizmente não podemos te orientar a como encontrar uma pessoa que em teoria você deveria conhecer, mas saiba que você pode alterar o número de telefone nas configurações do Facebook a qualquer momento.

        Adquira um novo chip e adicione o novo número da linha nas configurações do seu perfil.

  13. Boa tarde!quando comprei meu chip oi o vendedor cadastro com o CPF dele.mas ele não estar morando mais aqui,como faço para mudar para meu nome?

    1. Vá até uma loja representante da Oi e informe que o vendedor que cadastrou seu chip e que você deseja transferir para seu nome.

  14. Para mudar o Chip da Tim para o meu nome, precisa fazer a ligação do número que eu quero passar para o meu nome?
    Ou pode ser qual quer número só precisa ser da operadora Tim?

    1. Não, você precisa ir até uma loja representante da TIM juntamente com o proprietário atual da linha e pedir a transferência para seu nome.

    2. Se o chip não está em seu nome então somente o proprietário da linha pode entrar em contato com a operadora para fazer a transferência.

  15. O meu chip queimou só que a linha está no nome da minha irmã quando fui na loja da Tim comprar outro chip eles informaram que ela precisava de ir lá. Será se eu levar um autorização por escrito de próprio punho será que dá certo?

    1. Acredito que não, eles sempre exigem que o proprietário da linha vá até a loja para transferir a linha.

  16. Meu chip foi cancelado eu gostaria de resgatar ele,porém o CPF em que cadastrei o meu chip não está ao meu alcance devido ter perdido o contato com a pessoa que é dona do mesmo.E o chip ainda se encontra comigo mas encontra-se impedido de realizar ligações e mensagens.

    1. O chip foi bloqueado e estava em nome de outra pessoa que você não tem mais contato? Evite dores de cabeça, compre um chip novo e cadastre em seu nome.

  17. Meu chip eata no nome cpf de outra pessoa e perdir meu celular queria recupera Meu número de novo como posso passar por meu spf

      1. Você deve ir com o proprietário do número até uma loja representante de sua operadora e solicitar a transferência da linha.

    1. Sua mãe pode transferir o chip para o seu nome, ela só precisa ligar para a operadora e falar com um representante (atendente).

      *Não entendi a parte “Meu celular perdi”…

      Explique melhor, por favor.

      1. Depende da operadora. Você pode ligar de um telefone fixo em um desses números:

        Tim – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      2. Você e a outra pessoa teriam que ser de maior e irem até uma loja autorizada da Claro para transferir esse chip para o nome dela.

        Mais fácil seria você ou um responsável presentear essa outra pessoa com um chip pre-pago novo, que custa R$ 30,00. Você não acha?

      3. Lia,

        Sim, basta você e a “outra” pessoa ir até uma loja representante da Claro e fazer a transferência de titularidade da linha.

  18. boa tarde preciso de ajuda
    quero transferir a titularidade do meu nome para colocar o nome do chip da oi pra outra pessoa.
    só que esse chip eu não mim lembro se cadastrei ou ganhei e eu não estava usando mais ele dei a um amigo.
    só que ele perdeu o cel e quer resgatar o número que eu dei.
    ligo pra operadora e não esta cadastrado no meu nome como titular.
    o que faço agora?

    1. Ivana, infelizmente nao tem jeito, se voce não é a titular a operadora não vai te fornecer a informação de quem é, e nem te dar a permissão de resgate.

    2. Meu número está cadastrado em nome de uma cunhada que não mora mais no Brasil, porém quero transferir para meu nome , tem como?

      1. Considerando o preço de um chip novo e o trabalho que você teria importunando a sua cunhada, se o chip for pré-pago, o melhor seria você adquirir um chip no seu próprio nome.

      2. Neudeci,

        Nesse caso o único meio seria solicitar uma procuração para sua cunhada, permitindo que você transferisse a linha para seu nome;

        Para não ocorrer erros, aconselho que vá até uma loja representante de sua operadora e veja se é possível ser feito a transferência com uso desse documento.

  19. Meu cunhado cadastrolá o meu chip mas acabou ficando o email dele o que faço tudo o que eu faço está dando inválido

    1. José, você tem que entrar em contato com a operadora do chip, se já estiver cancelado, pode ser que consiga passar para o seu nome.

      1. A pessoa que registrou o chip precisa entrar em contato com a operadora para pedir a transferência da linha para o seu nome.

    1. Claudio,

      Ai fica complicado, pois atualmente as operadoras estão exigindo que o atual dono e o futuro estejam presentes para assinar a transferência da linha.

    1. Entre em contato com a sua operadora e peça a transferência de titularidade – você vai precisar de cópias de alguns documentos como cpf, rg e comprovante de residência em seu nome, além dos mesmos documentos do seu esposo – ele terá que assinar o termo autorizando para passar para o seu nome. Tente ir a uma loja pessoalmente ou ligar na operadora para se informar de todo o procedimento

    2. Será necessário ir fisicamente a uma loja representante da operadora com seu marido para troca de titularidade.

  20. Oi, meu chip da Tim parece q está bloqueado (acho q por falta de recarga), já q quando tento fazer ligações só dá “Não registrado na rede” e ñ tô recebendo chamadas e nem mensagens, está apenas em chamadas de emergência. Liguei pra Tim e a atendente disse que esse meu número está cadastro no nome de outra pessoa. Será que perdi meu número pra outra pessoa? E se sim, tem alguma maneira de recuperar-lo??

    1. Se já está cadastrado em nome de outra pessoa não tem mais jeito. As operadoras estava proibidas por lei de cancelar chips por falta de recarga, o que você pode fazer e quiser é entrar em contato novamente com a operadora para saber o que pode ser feito a respeito disso.

    1. Liga na operadora e peça pra fazer uma transferência de titularidade, eles informarão se é possível.

    2. Edinalva,

      Você e seu irmão terão que ir a uma loja da operadora para que seja efetuada a transferência.

      1. Não tem como mudar o nome de um chip para outro. Ou a sua sogra muda o nome no contrato da operadora para o seu nome ou você compra outro chip, em seu nome.

      2. Sidney,

        Você e sua sogra devem ir até uma loja de sua operadora e pedir a transferência de titularidade da linha.

      3. Se a sua ideia é migrar um número para o CPF de outra pessoa, ou então, migrar outro número para o seu CPF, você deve comparecer com essa outra pessoa a uma loja autorizada da operadora para assinar os documentos de transferência.

        Para mais informações, entre você ou a outra pessoa em contato com o suporte da operadora.

  21. Estou tendo o mesmo problema. Dei meu antigo chip para minha irmã, telefonei para a Vivo e fui informado que não fazem este procedimento por telefone que era preciso que eu fosse a uma loja deles
    Cheguei na loja e o atendente me disse que mesmo eu sendo o titular da conta e com os documentos de minha ira precisaria da presença física para assinar alguns documentos. Meu plano é. Pré-pago e nas informações que tenho lido não tenho encontrado este procedimento. O pior é que me senti como um palhaço é como digo em situações como essa: SE PODE COMPLICAR PRA QUE SIMPLIFICAR? Este é o lema que a vivo deveria colocar em suas propagandas pelo Brasil.

    1. Regis,

      Realmente precisa da presença tanto da pessoa que irá transferir quanto da que irá receber a transferência.

  22. Comprei meu celular e ganhei um chip de brinde. Só que quando fui colocar no wpp recebi mensagens de várias pessoas, como a o número já estivesse sendo utilizado por outra pessoa. Como resolve esse problema ?

    1. É aquele velho caso de um chip que pertencia a um usuário e que depois de bloqueado, a linha foi repassada e colocada à disposição de outros usuários.

      No seu lugar eu já aproveitaria que o chip é novo e iria até um ponto de venda autorizado da operadora para tentar trocar por um novo chip, porém com uma outra linha.

    2. Fernanda,

      Com certeza o número do chip pertenceu a outra pessoa em um passado próximo, por isso ainda recebe muitos contatos.

      Como tem pouco tempo que você tem o número, aconselho que efetue a troca do mesmo.

  23. olá, perdi meu chip! como faço para recupera o numero, sendo que o titular cadastrado fui outra pessoa e nunca mais vi ele ? perdi todos meus contatos…

    1. Se o titular é outro, o melhor a se fazer é comunicar a operadora para fazer o bloqueio do chip e adquirir um novo chip em um ponto de venda autorizado da operadora.

      Você pode entrar em contato com a operadora e falar com um representante (atendente) para verificar se é possível que seja feita a reposição dos contatos do chip perdido em um novo chip.

  24. (meu chip ta cadastrado no nome do meu pai e eu quero tirar o cadastrado dele no meu chip e quero coloca o meu cadastro do meu C.P.F ) OQUE EU FAÇO

    1. Oi, Matheus. Na verdade é o seu pai que vai precisar entrar em contato com a operadora e solicitar a transferência do chip para o seu nome, já que ele é o proprietário da linha. Esse procedimento se chama “transferência de titularidade” e requer a confirmação dos dados cadastrais (CPF, R.G, Endereço, Nome completo…) do proprietário da linha.

      *Note que como meio de evitar fraudes, pode ser que o representante (atendente) solicite o comparecimento do proprietário da linha a um ponto de venda autorizado da operadora para fazer a transferência de titularidade.

    2. Matheus,

      Peça seu pai para que entre em contato com a operadora para que seja feito a transferência de titularidade da linha. Basta seu pai ter o CPF dele e o seu em mãos para concluir o procedimento.

  25. ola meu chip foi roubado com meu celula usaro meu chip ligaro privado tem como à pessoa que recebeu à ligação privada não consegui rastrear meu número é dados

    1. Oi, Tamiris. Na verdade isso não vem ao caso. O que você deve fazer é ligar para a sua operadora e solicitar o bloqueio desse chip e do seu celular.

      Caso você saiba o número IMEI do aparelho você pode optar por ir em uma delegacia de polícia e fazer uma ocorrência. Igualmente se você tiver cadastro em algum aplicativo ou site de rastreio. Talvez eles o encontrem!

      Em todo caso se o chip for bloqueado você pode mais tarde ir até um ponto de venda autorizado da operadora, comprar um novo chip e pedir para usar o número antigo.

      1. eu não posso pagar para passar a titularidade? pagop 1.000 conto para transferir uma linha para meu nome, entre em contato que explico a situação. watts 96 981040775

      2. Wellington, não somos operadores de telefonia, só uma operadora pode te responder isso. Não divulgue o seu número de telefone ou documentos aqui – isso é apenas um fórum de dicas, sugestões, ajuda em geral – não temos o poder de fazer este tipo de serviço.

    2. Tamiris,

      Basta ligar para sua operadora e pedir bloqueio do chip por motivo de roubo. Aproveite para informar também o IMEI para bloqueio total do aparelho, dessa forma a pessoa que roubou não conseguirá utiliza-lo de nenhuma forma.

  26. Olá minha esposa cadastrou o meu chip no nome dela tem como eu ligar pra eles alterarem os dados, tipo solicitar a linha com meus dados obs: eu sei os dados todos dela.

    1. No caso teria que ser a sua esposa a ligar e transferir a linha para o seu nome. De qualquer forma é preciso verificar essa possibilidade ligando para a operadora.

  27. O meu marido está tendo problema com chip que ta cadastro no CPF do irmão se eu estiver com o CPF dor irmão dele eu consigo cadrasta no CPF do meu marido??

    1. Geralmente é o proprietário que precisa fazer a transferência da linha. Seu marido pode até ligar se passando pelo irmão, mas pode ser que a operadora peça para ele se dirigir a um ponto de venda autorizado (isso é por motivo de segurança mesmo!). Além disso será necessário confirmar o endereço e outros dados cadastrais…

  28. meu cel foi roubado e bloqueio o chip, como faco para desbloquear se está no nome da minha mae q faleceu?

    1. Oi, Paola.

      Se você tem os dados cadastrais de sua mãe você pode ligar para a operadora (como se fosse ela) e solicitar o desbloqueio. Você vai precisar confirmar informações como nome completo, CPF, endereço, número da linha…

      É claro que pode ser que a operadora saiba que sua mãe é falecida, neste caso você pode conversar com o representante (atendente) e ver o que pode ser feito.

      Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      OI – 1057

      Boa sorte! 🙂

      1. Se o proprietário da linha ainda está vivo, é ele quem deve fazer a transferência da linha para o seu nome. Do contrário você terá de entrar em contato com a operadora e ver o que é possível fazer nesses casos.

  29. Eu estou com um chip cadastrado em outro CPF e gostaria de mudalo para meu nome mas não tendo contato com o antigo cadastrado ele foi embora perdi contato e agora o que Fasso gostaria de mudar para meu CPF

    1. Nesse caso vai ficar difícil, porque a solicitação de transferência tem que partir do proprietário da linha. Talvez o melhor seria você adquirir um novo chip

      Entre em contato com a operadora para maiores informações.

    1. Sim, desde que o chip já tenha sido desbloqueado uma vez para uso. Você deve obter essa informação entrando em contato com a sua operadora.

  30. meu chip esta cadastrado com o cpf do meu falecido marido e nao tenho os dados dele como faço pra passar pro meu cpf

    1. Entre em contato com a operadora, tendo em mãos a documentação da pessoa que foi o responsável para primeiro cadastro do chip.

    1. Se você conhecer a pessoa que está cadastrado no chip! você liga para a sua operadora e fala com o atendente!

    1. Se seu chip for da tim é só ligar no *144. Selecionar a opção 0 pra falar com o atendente
      depois vc precisa estar com junto ao titular da linha munidos de cpf.

  31. só a pessoa que esta cadastrada no chip que pode trasnferir o mesmo para seu nome. caso contrario estaja com os dados da pessoa em mãos como: cpf: rg: e o nome completo da pessoa e ligue para sua operadora.
    espero ter ajudado

  32. Você pode estar ligando pra operadora e estar falando como se fosse o usuário, tendo em mão cpf e identidade da pessoa q esta cadastrada e pedir para q passe pro se
    nome dando seus dados para que passe pro seu nome.

  33. Meu caro wellington, se o seu tio cadastrou o chip no nome dele, somente ele poderia ligar para a operadora e cadastra-lo no seu nome quando ele estava em vida. Nao tem como vc mesmo fazer isso!
    O melhor é vc adquirir um outro chip com um novo numero pra voce.

  34. É só ligar para a operadora e pedir alteração de titular, juntamente com o seu CPF e o CPF do novo proprietário.

  35. O proprietário do chip(que esta registrado atualmente na operadora) dever contatar a operadora, fornecer seus dados pessoais, e na mesma ocasião, informar o nome e os dados pessoaos do novo proprietário. Fiz isso com a operadora da Claro, com um chip que ganhei de um amigo e deu certo.

  36. Meu chip já é cadastrado em outro nome ai eu quero mudar para meu … como faço para cadastrar em meu nome, pois está cadastrado no nome de outra pessoa o chip…?

  37. Meu amigo e so o senhor Ligar para a operadora e solicitar uma troca de titular…
    daii vc da o CPF do antigu titular e troca pelo seu CPF e vc passa a titular de seu chip…
    mais caso vc naum tenha o CPF da pessoa ex proprietaria do chip eu naum sei lhe informar qual o procedimento..
    Grande abraco espero ter ajudado..

Os comentários estão desabilitados.