Como mudar para meu nome, um chip cadastrado em outro?

tem como mudar esse chip cadastrado para meu nome? Meu celular foi roubado e o chip ta cadastrado no nome da atendente da loja,que nunca mais a ví.tem como passar para o meu nome pra depois bloquea-lo? ,pq sò bloqueia com o nome e cpf do titular.E eu posso recupera-lo se eu informa-la a linha q esta usando aquele celular,fazer o boletim de ocorrência ,rastrea-lo ou ligar para o msmo marca um ugar e aprender o celular.meu celular é c2-06

Responder     Seguir Respostas

56 Respostas


  1. Regis Naldo

    Estou tendo o mesmo problema. Dei meu antigo chip para minha irmã, telefonei para a Vivo e fui informado que não fazem este procedimento por telefone que era preciso que eu fosse a uma loja deles
    Cheguei na loja e o atendente me disse que mesmo eu sendo o titular da conta e com os documentos de minha ira precisaria da presença física para assinar alguns documentos. Meu plano é. Pré-pago e nas informações que tenho lido não tenho encontrado este procedimento. O pior é que me senti como um palhaço é como digo em situações como essa: SE PODE COMPLICAR PRA QUE SIMPLIFICAR? Este é o lema que a vivo deveria colocar em suas propagandas pelo Brasil.

    Responder
    1. Sergioc

      Regis,

      Realmente precisa da presença tanto da pessoa que irá transferir quanto da que irá receber a transferência.

      Responder
  2. Fernanda

    Comprei meu celular e ganhei um chip de brinde. Só que quando fui colocar no wpp recebi mensagens de várias pessoas, como a o número já estivesse sendo utilizado por outra pessoa. Como resolve esse problema ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      É aquele velho caso de um chip que pertencia a um usuário e que depois de bloqueado, a linha foi repassada e colocada à disposição de outros usuários.

      No seu lugar eu já aproveitaria que o chip é novo e iria até um ponto de venda autorizado da operadora para tentar trocar por um novo chip, porém com uma outra linha.

      Responder
    2. Sergioc

      Fernanda,

      Com certeza o número do chip pertenceu a outra pessoa em um passado próximo, por isso ainda recebe muitos contatos.

      Como tem pouco tempo que você tem o número, aconselho que efetue a troca do mesmo.

      Responder
  3. Antonio Marc

    olá, perdi meu chip! como faço para recupera o numero, sendo que o titular cadastrado fui outra pessoa e nunca mais vi ele ? perdi todos meus contatos…

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se o titular é outro, o melhor a se fazer é comunicar a operadora para fazer o bloqueio do chip e adquirir um novo chip em um ponto de venda autorizado da operadora.

      Você pode entrar em contato com a operadora e falar com um representante (atendente) para verificar se é possível que seja feita a reposição dos contatos do chip perdido em um novo chip.

      Responder
      1. Antonio Marc

        valeu andre vou entra em contato com uma autoriza daqui, Teresina…

  4. Rosana33

    https://meutim.tim.com.br/menu/meus-dados/dados-cadastrais

    Entrar nesse site….digitar numero celular e PUK (4 primeiro dig) e vai saber nome …cpf e demais dados do cadastrado.
    Espero que consigam…eu consegui. 🙂

    Responder
    1. Rosana33

      Detalhe….esse é para numeros TIM 😉

      Responder
    2. Sergioc

      Ótima dica Rosana,

      Obrigado pela contribuição!

      Responder
    3. Leonardo

      Onde digitar número celular

      Responder
    4. Julio Marques

      Top sua informação, obrigado, deu tudo certo.

      Responder
    5. Josafá

      Muito obrigado deu tudo certo com migo

      Responder
  5. matheus

    (meu chip ta cadastrado no nome do meu pai e eu quero tirar o cadastrado dele no meu chip e quero coloca o meu cadastro do meu C.P.F ) OQUE EU FAÇO

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Matheus. Na verdade é o seu pai que vai precisar entrar em contato com a operadora e solicitar a transferência do chip para o seu nome, já que ele é o proprietário da linha. Esse procedimento se chama “transferência de titularidade” e requer a confirmação dos dados cadastrais (CPF, R.G, Endereço, Nome completo…) do proprietário da linha.

      *Note que como meio de evitar fraudes, pode ser que o representante (atendente) solicite o comparecimento do proprietário da linha a um ponto de venda autorizado da operadora para fazer a transferência de titularidade.

      Responder
    2. Sergioc

      Matheus,

      Peça seu pai para que entre em contato com a operadora para que seja feito a transferência de titularidade da linha. Basta seu pai ter o CPF dele e o seu em mãos para concluir o procedimento.

      Responder
  6. tamiris

    ola meu chip foi roubado com meu celula usaro meu chip ligaro privado tem como à pessoa que recebeu à ligação privada não consegui rastrear meu número é dados

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Tamiris. Na verdade isso não vem ao caso. O que você deve fazer é ligar para a sua operadora e solicitar o bloqueio desse chip e do seu celular.

      Caso você saiba o número IMEI do aparelho você pode optar por ir em uma delegacia de polícia e fazer uma ocorrência. Igualmente se você tiver cadastro em algum aplicativo ou site de rastreio. Talvez eles o encontrem!

      Em todo caso se o chip for bloqueado você pode mais tarde ir até um ponto de venda autorizado da operadora, comprar um novo chip e pedir para usar o número antigo.

      Responder
    2. Sergioc

      Tamiris,

      Basta ligar para sua operadora e pedir bloqueio do chip por motivo de roubo. Aproveite para informar também o IMEI para bloqueio total do aparelho, dessa forma a pessoa que roubou não conseguirá utiliza-lo de nenhuma forma.

      Responder
  7. Anônimo

    Olá minha esposa cadastrou o meu chip no nome dela tem como eu ligar pra eles alterarem os dados, tipo solicitar a linha com meus dados obs: eu sei os dados todos dela.

    Responder
    1. AndreOliveira

      No caso teria que ser a sua esposa a ligar e transferir a linha para o seu nome. De qualquer forma é preciso verificar essa possibilidade ligando para a operadora.

      Responder
  8. Marília

    O meu marido está tendo problema com chip que ta cadastro no CPF do irmão se eu estiver com o CPF dor irmão dele eu consigo cadrasta no CPF do meu marido??

    Responder
    1. AndreOliveira

      Geralmente é o proprietário que precisa fazer a transferência da linha. Seu marido pode até ligar se passando pelo irmão, mas pode ser que a operadora peça para ele se dirigir a um ponto de venda autorizado (isso é por motivo de segurança mesmo!). Além disso será necessário confirmar o endereço e outros dados cadastrais…

      Responder
    2. Sergioc

      Marília,

      O ideal é ir em um ponto de venda da operadora para fazer a transferência da linha.

      Responder
  9. paola

    meu cel foi roubado e bloqueio o chip, como faco para desbloquear se está no nome da minha mae q faleceu?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Paola.

      Se você tem os dados cadastrais de sua mãe você pode ligar para a operadora (como se fosse ela) e solicitar o desbloqueio. Você vai precisar confirmar informações como nome completo, CPF, endereço, número da linha…

      É claro que pode ser que a operadora saiba que sua mãe é falecida, neste caso você pode conversar com o representante (atendente) e ver o que pode ser feito.

      Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      OI – 1057

      Boa sorte! 🙂

      Responder
      1. losilva

        depois q eu debloquear eu mudo pro meu nome e pego outro chip cm o msm numero ne?

      2. AndreOliveira

        Se o proprietário da linha ainda está vivo, é ele quem deve fazer a transferência da linha para o seu nome. Do contrário você terá de entrar em contato com a operadora e ver o que é possível fazer nesses casos.

  10. nana

    Eu estou com um chip cadastrado em outro CPF e gostaria de mudalo para meu nome mas não tendo contato com o antigo cadastrado ele foi embora perdi contato e agora o que Fasso gostaria de mudar para meu CPF

    Responder
    1. AndreOliveira

      Nesse caso vai ficar difícil, porque a solicitação de transferência tem que partir do proprietário da linha. Talvez o melhor seria você adquirir um novo chip

      Entre em contato com a operadora para maiores informações.

      Responder
  11. alef

    Cadastrei o ddd errado como faço para mudar

    Responder
    1. AndreOliveira

      Entre com tato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um atendente.

      Responder
  12. penha

    Meu filho cadastrou o meu chip no nome dele gostaria de trogar

    Responder
    1. AndreOliveira

      Seu filho vai ter que ligar na operadora e solicitar a transferência da linha para o seu nome.

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder