eu comprei um chip da tim hoje e eu liguei pra tim eles disse que ja tinha sido cadastrado mais nao ta fazendo ligaçoes?

347 respostas

  1. Bom dia!
    Estou com dois Chips, segui todos os procedimentos que veio na ilustração com o chip, já tentei cadastrar em 4 aparelhos diferentes, mas o SMS não chega para ativação. Como proceder?

    1. Oi, Cristiane.

      É importante que você tome o cuidado de apenas colocar e remover o chip com o celular desligado para que ele seja reconhecido corretamente e para que não seja danificado.

      O chip deve ser colocado no slot 1 do aparelho (SIM1).

      Em alguns casos pode ocorrer e chips de lotes mais antigos estarem bloqueados para ativação por ter se passado muito tempo desde a fabricação. Neste caso, você deveria entra em contato com a loja que te vendeu o chip para que ele seja trocado.

      1. Tiago,

        O código PIN e PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Basta digitar o código em seu aparelho para desbloquear.

  2. Olá.

    Eu comprei um Chip da TIM e instalei em meu celular Samsung Galaxy A10, mas o chip está mostrando como “Não registrado na rede”. Por que?

    1. Olá.

      Você tem que colocar o chip com o celular desligado e só depois ligar o aparelho. É necessário fazer a ativação e também o cadastro da linha junto à operadora.

      Já explicamos como fazer isso aqui neste mesmo tópico. Confira a resposta que eu deixei para a ‘Lucia das Graça Gonzaga’. Leia os comentários!

    2. Porque o chip ainda não está devidamente ativo,

      Reinicie o aparelho e siga os passos de ativação conforme manual que acompanha o chip.

      1. Lucy,

        Basta abrir uma reclamação na Anatel informando que as linhas não pertencem a você;

        Feito isso a operadora irá liberar para que você faça cadastro de nova linha.

      2. Oi, Lucy.

        Eu não entendi muito bem o que você quis dizer.

        Explique em detalhes o problema para que melhor possamos te orientar.

        Note que este tópico em especial é apenas para dúvidas sobre a ativação do TIM Chip.

      1. Oi, Sandra.

        Dá uma lida nos comentários aqui deste mesmo tópico. Nós já explicamos o passo a passo para fazer a ativação e o cadastro do TIMChip.

      2. Sandra,

        Siga os passos conforme informados no manual que acompanha o chip;

        Caso não esteja conseguindo, utilize outro celular para registrar a linha.

  3. A mensagem não chega no celular antigo, tem sinal mas a mensagem com o número não chega. O que eu faço?

    1. Oi, Kalinta.

      Certifique-se de ter colocado o chip na posição correta e no Slot 1, caso esse seja o único chip que tem no celular.

      Você só deve colocar e remover o chip com o celular desligado.

      tente ativar o chip em outro aparelho, depois é só colocá-lo no seu celular.

      1. Olá.

        Comprei meu chip hoje, coloquei no celular e ele está dando sinal mais não me deixa cadastrar, diz que celular não está disponível para esse tipo de função.

      2. Oi, Ingrid.

        Observe que o chip precisa ser colocado com o celular desligado para que seja devidamente reconhecido.

        Antes de cadastrar o chip você precisa primeiro ativá-lo e receber o número da sua linha.

        Aqui neste mesmo tópico eu já expliquei como fazer a ativação e cadastro do TIMChip. Leia os comentários.

      3. Eu comprei um chip e coloquei-o no celular desligado.

        Já se passaram horas e o chip não dá sinal de rede nem mensagem nenhuma chega. Já repeti varias vezes esse procedimento.

        Por favor, me ajudem.

      4. Oi, Luana.

        Tente fazer a ativação do chip em outro celular compatível tomando o mesmo cuidado de só colocar e remover o chip com os aparelhos desligados.

        Se isso também não funcionar, contate a loja ou pessoa que te vendeu o chip para que seja feita a troca. Às vezes acontece de um chip demorar demais para ser ativado após a sua fabricação e aí esses lotes acabam bloqueados para ativação pela própria operadora.

      5. Luana,

        Isso acontece com frequência com os chips da TIM;

        Aconselho que retire o chip e utilize um celular mais antigo (que não possua sistema Android ou iOs).

    2. Kalintia,

      Desligue o aparelho e conecte o chip;

      Ligue o aparelho e aguarde alguns minutos que a mensagem deve chegar.

      1. Primeiro você precisa ativar o TIMChip e receber o número da sua linha para depois ligar no *144 e fazer o cadastro da linha em seu CPF.

        Confira aqui nos comentários deste tópico o procedimento de ativação e cadastro do TIMChip.

      2. Maria,

        É porque o chip ainda não está ativado;

        Reinicie seu aparelho e veja se a mensagem de ativação chega;

        Lembrando que você deve seguir os passos conforme explicado no manual.

      1. Não adianta você ligar, tem que ativar o chip primeiro. O chip precisa ser colocado com o celular desligado para ser reconhecido e a mensagem chegar.

        eia os comentários aqui neste tópico, pois nós já explicamos como ativar e cadastrar o TIMChip.

    3. Coloquei o chip com o aparelho desligado e depois liguei.

      Fica aparecendo que é para eu reiniciar. Eu reinício só que continua a mesma coisa.

      1. Oi, Bianca.

        Isso é realmente estranho, pois após reiniciar o celular deveria ser apresentada a mensagem de ativação na tela.

        Minha sugestão é que você faça a ativação desse chip em outro aparelho compatível. Depois, transfira o chip para o seu celular e faça o cadastro ligando para a operadora no número informado no manual que vem com o chip.

  4. Comprei um chip da Tim, cadastrei mas na hora de fazer ligação não faz, fala que tenho que cadastrar de novo e de novo

    1. Detalhe exatamente o que você está fazendo para ativar e cadastrar o chip.

      Já tentou seguir as instruções que deixamos aqui nos comentários?

      1. Comprei um chip TIM, liguei para saber o meu número e cadastrar no meu nome, mas não dar certo. Pede CPF e tal e depois diz que para minha segurança tem que mandar uns dados para um e-mail que eles dão. O que eu faço?

      2. Amigo(a) você está totalmente confuso(a).

        Você não tem que ligar para a operadora para perguntar o seu número. Você recebe o número logo que você ativa o chip.

        Após ativar o chip é que você liga para a operadora para fazer o seu cadastro. Você não leu as instruções que vem com o chip??

        Mesmo aqui neste tópico eu já expliquei como fazer a ativação e cadastro do TimChip e você não leu…

        Confira a resposta que eu deixei para o ‘Joao’. Leia os comentários!

      3. Por acaso você tomou o cuidado de colocar o chip com o aparelho desligado? Colocou o chip corretamente?

        Junto com o chip vem um manual explicando em detalhes como fazer a ativação. Você pode conferir.

        Também já expliquei aqui neste tópico em detalhes como ativar e cadastrar o TimChip. Confira a resposta que deixei abaixo do comentário do ‘Joao’.

    2. Aguarde a conclusão do cadastro, assim que terminado você receberá um SMS de confirmação;

      Antes disso o sistema da operadora entende que a linha ainda não foi registrada.

  5. Comprei um chip da TIM hoje. Liguei para a operadora e me disseram que o chip já tinha sido cadastrado, mas que não foi com o meu CPF.

    O que devo fazer?

    1. Se você comprou esse chip em uma loja autorizada pode ser que o atendente que fez a ativação cadastrou o chip no próprio CPF.

      Neste caso, você deve voltar até a loja e solicitar que o chip seja cadastrado em seu CPF.

      1. Aconselho que reinicie seu aparelho e tente ativar sua linha novamente;

        Se mesmo assim não for possível ativar a linha, utilize um celular (que não tenha sistema operacional Android ou similares) para que seja feito o registro de sua linha.

      2. Olá.

        Você colocou o chip com o celular desligado? Você pode testar o chip em outro aparelho compatível para saber se o problema é o chip ou o celular.

        Caso o problema seja meso o chip, entre em contato com a loja que te vendeu. Ou entre em contato com a operadora se você comparou o chip pelo site.

      3. Confira como ativar o seu TIM Chip:

        1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
        2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
        3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

        É importante que você observe alguns detalhes:

        – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
        – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
        – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
        – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
        – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

        Se necessário, procure uma loja autorizada da TIM para que te ajudem com a ativação e cadastro.

      4. Joao,

        Aconselho que utilize um aparelho celular mais antigo de preferência que utilize sistema operacional proprietário;

        Desligue o aparelho e conecte o chip. Ligue o aparelho e faça o procedimento de cadastro que você conseguirá ativar sua linha sem qualquer problema.

      5. Eu comprei o chip da TIM ontem e até agora não chegou a mensagem com o numero do chip. Não sei como fazer pra cadastrá-lo.

        Está dando área, mas não chega mensagem.

      6. Oi, Fernanda.

        Recomendo que você confira a resposta que eu deixei para a ‘Anandra’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

        Lembrando que você tem que colocar o chip com o celular desligado e só depois ligar o celular. Só assim o chip vai ser reconhecido corretamente e a mensagem será recebida.

        Certifique-se de ter conectado o chip no slot correto e na posição correta. Verifique se o seu celular é mesmo compatível com chips essa operadora e use chip apenas do padrão/tamanho exato para o seu celular.

      7. Oi, Maria.

        É necessário que a sua filha faça a solicitação de mudança da linha para o seu nome. Isso pode ser feito via formulário ou então em uma loja autorizada da operadora.

        Peça para a sua filha entrar em contato com a opadora para obter mais detalhes sobre o procedimento.

      8. Maria,

        Você deve ir juntamente com sua filha até uma loja representante da operadora e solicitar a transferência de titularidade.

      1. Oi, Rose.

        Sugiro que confira a resposta que eu deixei para o ‘João’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      2. Rose,

        Aconselho que reinicie seu aparelho e tente ativar sua linha novamente;

        Se mesmo assim não for possível ativar a linha, utilize um celular (que não tenha sistema operacional Android ou similares) para que seja feito o registro de sua linha.

  6. Comprei um chip da Tim hoje, que já vem com recarga, faz umas 10hs que to tentando ativa-lo, não consigo ligar p central e nem envia msg, e não chegou MSG nenhuma da operadora, mas ele seleciona a rede Tim, fica normal, sem chamada de emergência… Só não consigo ligar p Central p cadastrar.

    1. Oi, Anandra.

      Você não vai conseguir cadastrar o chip em seu nome antes de ativá-lo, pois é necessário antes obter o número da linha.

      Confira como ativar o seu TIM Chip:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      É importante que você observe alguns detalhes:

      – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
      – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
      – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
      – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
      – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

      Se necessário, procure uma loja autorizada da TIM para que te ajudem com a ativação e cadastro.

      1. Você só liga para a operadora para fazer o seu cadastro. Isso depois que o chip já estiver ativado.

        Desligue o celular e remova o chip. Ligue o celular sem o chip e desligue-o em seguida. Coloque o chip e ligue o celular novamente.

        Em alguns instantes deverá aparecer na tela do seu celular os procedimentos de ativação incluindo a opção de escolha do código DDD.

        Junto com o chip vem um pequeno informativo ensinando como fazer a ativação do chip

        Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora se ainda estiver tendo problemas com a ativação.

    2. Anadra,

      Aconselho que reinicie seu aparelho e tente ativar sua linha novamente;

      Caso não seja possível, retire o chip de seu aparelho e utilize um celular (antigo de preferência sem sistema operacional Android) e tente ativar a linha.

    1. Adelane,

      Qual erro está ocorrendo quando você tenta efetuar uma ligação?

      O erro também ocorre no envio de SMS?

    2. Após a ativação do chip e o cadastro na operadora é preciso aguardar um período de 4 horas para que o chip fique ativo e passe a fazer e receber chamadas.

      Certifique-se que essa operadora oferece bom sinal em sua região. Você pode ir nas configurações de rede do seu celular e mudar a rede de 4G para 3G, isso pode melhor o sinal. Também é aconselhável deixar a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Se necessário, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

    1. Já foi informado aqui nos comentários:

      Utilize outro celular para fazer o registro da linha, de preferência um celular mais antigo (que não possua sistema operacional Android ou iOs).

    2. Aqui neste mesmo tópico eu expliquei com como você pode ativar e cadastrar o seu TIMChip junto à operadora.

      Também expliquei o que pode ser feito em casos onde seja encontrada alguma dificuldade para a ativação.

      Leia os comentários aqui deste mesmo tópico e confira. Se mesmo assim o problema persistir, procure uma loja autorizada da operadora para um atendente de ajudar com a ativação, ou então solicite a troca do chip onde você comprou.

  7. Eu não consigo cadastrar meu chip da TIM,já fiz de tudo e nada. Não acontece nada e não aparece mensagem alguma.
    Não sei mais o que fazer.

    1. Laura,

      Utilize outro celular para fazer o registro da linha, de preferência um celular mais antigo (que não possua sistema operacional Android ou iOs).

      1. Nao conseguir fazer issi acho que tenho que levar pra loja onde comprei eu nao faco ligacao e nem recebo ligacoes nenhuma

      2. Rosivania,

        Você conseguiu registrar sua linha? O chip dá ao menos sinal de conectado ao aparelho?

        Dê mais detalhes para que seja possível ajudar

      3. Oi, Rosivania.

        Eu expliquei em detalhes para a “Magna Sergio” aqui neste mesmo tópico como fazer a ativação do TIM Chip. Se você ainda não leu, confira.

        Caso você já tenha feito o que foi sugerido, tente o seguinte:

        1 – Deligue o celular e remova o chip
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Coloque o chip e ligue o celular

        Veja se agora você consegue fazer a ativação. Senão, procure uma loja autorizada da TIM.

        Caso nem a loja consiga ativar o chip solicite a troca por outro onde você comprou.

        Dicas:

        1 – Use sempre chips de padrão compatível com o seu celular. Nada de usar chip cortados ou com adaptadores de tamanho.
        2 – Certifique-se de colocar o chip no slot 1 e na posição correta.
        3 – Tenha certeza de que o seu celular está desbloqueado para chips da operadora que você vai usar.

      4. Utilize um celular (de preferência celulares antigos que não tem Android) para que seja feito o cadastro da linha;

        Após a ativação de sua linha você pode conectar o chip a seu smartphone e utilizar sem qualquer problema.

      5. Deligue o celular e remova o chip. Em seguida, ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente.

        Coloque o chip e ligue o celular.

        Veja se agora você consegue fazer a ativação. Senão, procure uma loja autorizada da operadora.

    2. Oi, Laura.

      Aqui mesmo neste tópico, um pouco mais abaixo da sua pergunta, eu expliquei como fazer a ativação e o cadastro do seu TIM chip junto à operadora. Recomendo que você leia a dica.

      Em todo o caso, não sendo possível fazer a ativação do chip, entre em contato com quem te vendeu ou vá até uma loja autorizada da TIM para que eles possam te ajudar.

  8. comprei um chip tim hoje e desde cedo tento ativa-lo para depois cadastra-lo e nao consigo nao vem mensagem nenhuma.

    1. Os passos para ativar o TIM Chip são os seguintes:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      É preciso tomar alguns cuidados:

      1 – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
      2 – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
      3 – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
      4 – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
      5 – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

      1. Almir,

        Utilize um celular antigo (que não possui sistema Android ou iOs) para registrar sua linha;

        Os chips estão tendo dificuldade para registro de linha nos smartphones atuais, demorando bastante para reconhecer a ativação do Chip e consequentemente demorando o envio de SMS de ativação, oque não ocorre com aparelhos antigos.

      2. Almir, reinicie novamente o seu celular e veja se você recebe a mensagens.

        Leva algum tempo para a mensagem chegar depois que o sistema inicializa.

        Utilize chips compatíveis com o padrão do slot do seu celular e que a operadora ofereça cobertura de sinal em sua região.

  9. Comprei um chip da Tim mais aparece q deu erro na ativação e pede pra mim ligar e desligar o meu celular é quando faço isso só aparece essa msg oq eu faço?

    1. Luan,

      Pode ser alguma incompatibilidade entre o chip e o celular, aconselho que utilize um aparelho mais antigo (que não tenha android) para registrar sua linha na TIM;

      Após registrado você pode conectar o chip em seu aparelho atual que não deverá aparecer mais a mensagem.

      1. O meu chip não está ativando nem no celular antigo, nem seguindo todos os passos descritos. Não aparece nada em nenhum aparelho.

        Pode ser defeito no chip?

      2. Olá.

        Se você seguiu mesmo todos os passos descritos aqui para cada operadora e tomou o cuidado de colocar o chip com o celular desligado aconselho que você fale com o vendedor/loja e solicita a substituição.

    2. Os passos para ativar o TIM Chip são os seguintes:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      É preciso tomar alguns cuidados:

      1 – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
      2 – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
      3 – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
      4 – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
      5 – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

  10. Comprei um chip Tim cadatrei mas quando fui Liga nu outro dia pediu pra cadastra dinovo . Toda vez faz isso. I nao comsigo fazer ligaçao.

    1. Utilize outro aparelho e faça o cadastro de sua linha. Se o problema persistir, aconselho que solicite troca do chip.

      1. Comprei meu chip , mas não consigo realizar o cadastro pelo *144 ou *144# ou 1056 não consigo fazer nada , o chip custou 17 reais pq vem com recarga me ajudaaaa

      2. Como já foi dito aqui na página, alguns smartphones estão com incompatibilidade com chips novos, não permitindo o registro da linha;

        Para resolver utilize um celular (dê preferência sem sistema operacional Android) para fazer o registro da linha.

      3. Para ativar o TIMChip:

        1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
        2 – Você receberá uma mensagem, na tela do aparelho, com seu novo número TIM. Ele também será enviado por SMS para que você possa salvar.
        3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

        Para cadastrar o TIMChip:

        1 – Digite *144# no seu celular e aceite os termos de contrato do plano Pré Pago.
        2 – Após digitar seu CPF e a data de nascimento (sem traços ou pontos), ative sua oferta.
        3 – Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

        Se ainda assim você estiver com problema para cadastrar o seu TIMChip, procure uma loja autorizada.

  11. comprei dois chips hoje.cadastrei 1 mais não estou conseguindo cadastrar o 2 da tim.
    o que devo fazer?

  12. Comprei chip da tim ,tento ligar no número *144 como indica pra fazer o cadastro só que quando eu ligo da falha todas as vezes aí comprei outro chip pq achei que o defeito era no primeiro só que continua com as mesmas falhas

    1. Primeiro você tem que ativar o chip. Você já fez a ativação, escolheu o código de área (DDD) e recebeu o seu número?

      1. Comigo tá da mesma forma o que eu faço ?
        Não apertei para confirmar o DDD aí agora não tá querendo pegar o chip

      2. Tente registrar sua linha utilizando outro celular, verifique todas as configurações solicitadas e ative a linha;

        Após ativada você poderá plugar o chip em seu aparelho atual sem problema.

      3. Se você está tendo problemas para ativar o seu chip eu sugiro que você vá até uma loja autorizada da operadora e deixe que um atendente faça isso para você.

        Apenas tome o cuidado que o chip seja cadastrado em seu CPF e não no CPF do atendente, como costuma acontecer com algumas pessoas.

    2. Eu coloquei o chip e na msg que mostra é que está sem sistema temporariamente,mas isso já faz uma semana e nada

    1. Desligue o celular e remova o chip.
      Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      Insira o chip e ligue o celular.

      Aguarde alguns instantes até você receber a mensagem de confirmação do DDD.

      Caso isso não aconteça fale com o vendedor.

      1. Utilize outro celular, de preferência aparelhos antigos (sem android) veja se a mensagem chegará para cadastro da linha.

  13. Eu passei um dia sem cadastra ai depois chego meu numero e nao consigo ligar nem pra *144 nem pra *144# oque fazer?

      1. Olá.

        Você se lembrou de conectar o chip com o celular desligado? Se colocar o chip com o celular ligado ele não será reconhecido e a mensagem de ativação não vai chegar.

        Leia a resposta que eu deixei para a “Anandra” aqui neste mesmo tópico. Nela eu explico como ativar e cadastrar o TIM Chip.

      2. Aconselho que utilize um celular antigo, de preferência que não tenha sistema operacional Android ou iOs. Ao registrar a linha, basta voltar o chip a seu aparelho e utilizar normalmente.

      3. Oi, Marcelle.

        Verifique os seguintes detalhes:

        – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
        – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
        – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
        – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
        – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

        Se necessário, procure uma loja autorizada da TIM para que te ajudem com a ativação e cadastro.

  14. Olá. Meu tio comprou o chip da tim para mim, mais o moço já tinha cadastrado, quando coloquei o chip no celular e foi liga para minha mãe eu não conseguir, tentei cadastra de novo mais não deu certo!

    1. Quando você tenta fazer a ligação, uma voz eletrônica fala alguma coisa? Aparece algum erro na tela do aparelho?

      1. O meu problema é o mesmo. No meu aparece sim uma voz eletrônica mandando eu cadastrar o chip. Eu já tinha cadastrado antes colocando os meus dados, mas quando ligo para alguém fala que precisa cadastrar.

    1. Junto com o chip vem um manual explicando como fazer ativação e o cadastro. No site da operadora você também encontra essa informação.

      Caso inda precise de ajuda, informe-nos a operador do chip que você comprou.

      Se o chip estiver pedindo o código PIN ou o código PUK, saiba que ambos vem impressos no cartão que veio o chip.

  15. Comprei dois chips da Tim, um pra mim e outro para o meu marido e não consigo cadastrar nem um e nem outro.
    Como faço?

    1. Para ativar o chip faça o seguinte:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      Coloque o chip corretamente e siga os passos acima. Se não obter sucesso fale com a loja onde você comprou o aparelho e peça a troca do chip.

      Dica: Teste o chip em outro aparelho. Tente ativar o chip em outro aparelho.

      *Não deixe de testar outro chip TIM em seu celular, mesmo que já esteja ativado, para saber se é problema dele ou se é o chip mesmo que está com defeito.

      Para cadastrar seu TIM Chip faça o seguinte:

      Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder > Atender > Enviar.
      Passo 2: Após receber a mensagem, pressione OK e digite seu CPF sem traços e pontos.
      Passo 3: Pressione enviar e pronto. Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

      1. Se o chip ainda não foi ativado, ative-o:

        1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
        2 – Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM.
        3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

        Coloque o chip corretamente e siga os passos acima. Se não obter sucesso fale com a loja onde você comprou o aparelho e peça a troca do chip.

        Dica: Teste o chip em outro aparelho. Tente ativar o chip em outro aparelho.

        *Não deixe de testar outro chip TIM em seu celular, mesmo que já esteja ativado, para saber se é problema dele ou se é o chip mesmo que está com defeito.

        Para cadastrar seu TIM Chip faça o seguinte:

        Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder > Atender > Enviar.
        Passo 2: Após receber a mensagem, pressione OK e digite seu CPF sem traços e pontos.
        Passo 3: Pressione enviar e pronto. Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

    2. Meu chip nao esta ativado eu preciso chip da tim e conhece o numero.comprei ochip mais nao esta ativado

  16. Eu comprei dois chip da Tim e não vem mensagem alguma.tive até a loja já troquei testei em vários aparelhos e nada.isso é uma falta de respeito com o usuário.como pode uma empresa botar um produto no mercado que não funciona.onde está a fiscalização,o Procon que não fiscalização isso.

    1. Se você comprou os chips em um ponto de venda autorizado volte até lá e peça para ativarem o chip para você. Já se você comprou de um terceiro, fale com o vendedor.

      *Lembrando que alguns chips já são vendidos pré-ativados, bastando escolher o DDD na tela e depois fazer o cadastro do número em seu CPF ligando para a operadora.

  17. Operadora de b@sta! Saí com o celular novo da loja, com chip novo, tiro da embalagem instalo o chip e nada! A orientação do serviço da Tim? Volta na loja e troca porque está com defeito! Não é a toa que é uma das últimas operadoras na preferencia dos brasileiros!

    1. Para ativar o chip faça o seguinte:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      Coloque o chip corretamente e siga os passos acima. Se não obter sucesso fale com a loja onde você comprou o aparelho e peça a troca do chip.

      Dica: Teste o chip em outro aparelho. Tente ativar o chip em outro aparelho.

      *Não deixe de testar outro chip TIM em seu celular, mesmo que já esteja ativado, para saber se é problema dele ou se é o chip mesmo que está com defeito.

  18. comprei dois chip fiz teste em 3 celular e nenhum funciono não recebe a mensagem com o ddd e nem com o numero do chip ja foi a ate a loja a moça disse que ta com problema no sistema já liguei no 1056 não resolvem já esto dez dias sem telefone por causa dessa ***** vou troca de operadora porque eles não resolvem nada…

      1. Mas, Angélica. Se você comprou um chip pré-pago você mesma poderia ativar o chip sem depender de ninguém.

        Nós já explicamos como fazer isso aqui nos comentários deste tópico.

        O chip era pós-pago?

      2. Angelica,

        Seu chip é pré-pago? Se sim, você pode fazer a ativação seguindo os passos como informados no manual que acompanha o chip.

      3. Marcielly,

        Com aparelho desligado, conecte o chip e logo após inicie o aparelho;

        Se mesmo assim a mensagem de registro da linha não chegar, aconselho que tente fazer o registro da linha utilizando outro aparelho.

      4. Você primeiro tem que fazer a ativação do chip para que você receba o número. Só então é que você deve ligar para a operadora e fazer o seu cadastro.

        É importante que o chip seja colocado com o celular desligado, pois de outra forma ele não será reconhecido e a mensagem de ativação não vai chegar. Se você já fez isso, experimente reiniciar o celular.

        Caso o seu chip seja da TIM, nós deixamos aqui nos comentários desse mesmo tópico o passo a passo para a ativação do chip.

      5. Você tem que inserir o chip com o celular desligado. Se você fez isso corretamente e também inseriu o chip da maneira corretamente, reinicie o celular e veja se desta vez a mensagem de ativação chega para você.

        Caso você continue tendo problemas com a ativação, tente fazer isso em outro aparelho compatível com o chip ou então vá até uma loja autorizada para que algum atendente possa te ajudar.

      6. Aline,

        Siga os passos como informados no manual;

        Caso não chegue a mensagem de registro, aconselho que utilize outro aparelho para fazer a ativação de sua linha.

      7. Oi, Jair.

        Confira a resposta que e deixei para a ‘Aline’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    1. Não cosigo cadastrar meu chip tim já tem de várias formas já coloquei *144# e fala código invalido o que faço

      1. Oi, Lucia.

        Primeiro é necessário ativar o chip, para só então cadastrá-lo em seu CPF liando para *144#.

        Junto com o chip veio um manual explicando como fazer a ativação do seu TIMchip.

        Para ativar o TIMchip:

        1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
        2 – Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM.
        3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

        Para cadastrar o TIMchip depois de ativado:

        Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder > Atender > Enviar.
        Passo 2: Após receber a mensagem, pressione OK e digite seu CPF sem traços e pontos.
        Passo 3: Pressione enviar e pronto. Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

      2. Lucia,

        Aconselho que tente registrar o chip em outro aparelho (utilize principalmente um celular que não tenha sistema Android ou iOs).

      3. Oi, Esther.

        Confira a resposta que eu deixei para a ‘Lucia das Graça Gonzaga’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      4. Já tentei de todas as formas e em vários aparelhos cadastrar o chip da TIM e não chega a mensagem de ativação.

      5. Olá.

        Se você tomou o cuidado de colocar o chip com os aparelhos desligados para que ele fosse reconhecido corretamente, pode ser que esse chip seja de um lote antigo e tenha sido bloqueado pela operadora por ficar muito tempo no aguardo de ativação.

        Neste caso, entre em contato com a loja que te vendeu o chip.

    2. Comprei um Chipe da Tim e acho que não fiz o cadastro correto e não estou conseguindo ativar meu novo Chipe e agora como faço ?

      1. Primeiro você tem que ativar o chip para só depois fazer o cadastro.

        Aqui neste mesmo tópico eu já expliquei como fazer a ativação e o cadastro do TIMChip. Então deixa a preguiça de lado aí, rola um pouquinho a página e vai lendo os comentários.

      2. Rafael,

        Aconselho que utilize um celular mais “antigo” que não possua sistema operacional Android ou iOs;

        Desligue o celular, conecte o chip. Logo após ligue o celular e inicie o cadastro de sua linha.

    3. Comprei o chip Tim e não estou conseguindo cadastrar no zenfone Max shot. Eu não tenho cartão SD será que o problema é isso?🤔

      1. Oi, Bruno.

        Não sei o que tem a ver cartão SD com cadastrar o chip da operadora… Mas enfim, já explicamos aqui nos comentários deste mesmo tópico como fazer para ativar e cadastrar o TIMChip.

        O chip precisar ser colocado com o celular desligado para ser reconhecido. Você também pode cadastrar o chip em outro aparelho e depois voltar o chip para o seu celular.

        Resistindo o problema, vá até uma loja autorizada da operadora para que um atendente te ajude com cadastro e ativação do chip. Apenas tome o cuidado de que o chip seja cadastrado no seu CPF ou no CPF de um responsável.

      2. Bruno,

        Não, oque pode estar ocorrendo é que o chip está com incompatibilidade para registro da linha,

        Tente fazer o registro em outro aparelho.

    4. Comprei um chip coloquei e não apareceu a opção de reiniciar e nem chegou a Sms com o número

      1. Você entendeu tudo errado.

        Não vai aparecer opção para você reiniciar o celular. O que aparece é a tela de ativação da linha e escolha do código DDD a ser utilizado.

        Outro detalhe é que o chip precisa ser colocado com o celular desligado. Coisa que eu acho que você não fez.

        Junto com o chip vem um pequeno informativo explicando como fazer a ativação e o cadastro do chip.

      2. Kelly,

        Primeiramente você deve colocar o chip com aparelho desligado,

        Após conectar o chip, ligue o aparelho e aguarde o SMS de ativação chegar.

      1. Oi, Juliete.

        Nós já explicamos nos comentários deste tópico como fazer a ativação do TIMChip. Uma coisa a se observar é que o chip deve ser colocado com o aparelho desligado para que assim ele seja reconhecido e a mensagem de ativação chegue. Se você fez isso, experimente reiniciar o celular.

        O cadastro do TIMChip ligando para *144# só deve ser feito após a ativação do chip.

        Dica: Você pode tentar ativar o chip em outro aparelho compatível se continuar enfrentando dificuldade com a ativação.

      2. Julliete,

        Tente registrar a linha em outro aparelho, aconselho que seja um celular que não tenha sistema operacional Android ou iOs.

  19. Ja comprei 2 chip, e os 2 nao consigo cadastrar, so pede pra desligar pra reconhecer o chip, e outra vez,outro vez. O que faço . E chip com defeito. Ja trowuei 1

    1. Tente ativar os chips em outro celular compatível, assim você vai saber se o problema é o chip ou o celular.

      *Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip como também o slot do aparelho.

      1. Olá.

        Você pode tentar fazer a ativação a partir de outro aparelho compatível

        Lembre-se que o chip só deve ser colocado e removido com o celular desligado.

    1. Comprei um chip hoje e falaram que com 2 horas eu já começaria usar o chip e isso foi 4h e já são 8h21 e até agora não chegou msg com meu numero nem nada. Pior atendimento que já vi.👎🏼

      1. Mas você ativou o chip e fez o cadastro junto à operadora seguindo as instruções do manual que vem com o chip? Você já recebeu o número da sua linha?

  20. Estou tentando cadastra meu chip da Tim mais nao consegui pq ja atingir o limite de cadastro como eu faço Agora?

    1. Aqui neste mesmo tópico eu já expliquei como ativar e cadastrar o TIMchip. Leia os comentários.

      Se você já tentou fazer conforme recomendado, sugiro que você entre em contato com a TIM ligando de um telefone fixo no número 1056. Escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      Você também pode ir a um ponto de venda autorizado da TIM e pedir que ativem o chip para você.

      1. O chip tem que ser colocado com o celular desligado. Só depois é que você liga o celular e ele o chip passa a ser reconhecido no aparelho.

        Você vai receber uma mensagem para fazer a ativação e escolha do código DDD, em seguida você receberá o seu número.

        Após a ativação você terá de ligar para a operadora para cadastrar a linha em seu CPF.

        Junto com o chip vem um pequeno manual explicando todo esse passo a passo é só ler e seguir as instruções.

      2. Fiz tudo ai e não chegar nem uma mensagem, logo dar inválido, botei o chip com o celular desligado na reinicie e nada e já testei em vários aparelhos e nada

      3. Fez tudo o quê? Cite por gentileza o que você já fez e como tenteou ativar o seu chip para que não percamos tempo te passando um procedimento que não vai funcionar.

        Você pode tentar trocar o chip onde você comprou ou ir até uma loja autorizada da operadora para um representante ativar o chip para você.

      4. Emanuely,

        Como já informei aqui na página;

        O ideal é utilizar um celular (não smartphone) que não possua sistema operacional Android ou iOs. Feito isso a mensagem de ativação deve chegar.

      5. Estou com o mesmo problema, não recebe a mensagem de cadastramento diz que não tem sinal, pensei que era o aparelho novo que comprei, aí coloquei outro chip e o celular está ótimo! Porque isso está acontecendo?

      6. Você tem que colocar o chip como o celular desligado no slot SIM 1 e só depois ligar o aparelho. Caso já haja um chip de uma operadora diferente não há problema em você usar o SIM 2. Apenas tenha em mente que você não poderá usar dois chips da mesma operadora.

        Certifique-se de usar um chip do padrão exato para o seu celular. nada de chips cortados ou com adaptadores. Pode ser necessário reiniciar o celular uma vez para que o chip senha devidamente reconhecido.

        Uma dica é tentar ativar o chip em outro chip celular compatível.

  21. Comprei o aprelho celular e com ele já veio o chip Tim,e não conseguindo cadastrar, aliás não faz nem ligação,e nem sei o número do chip

    1. Você precisa primeiro ativar o chip, para só depois cadastrá-lo em seu CPF e pode utilizá-lo.

      Junto com o chip veio um manual explicando como fazer a ativação do seu TIMchip.

      Para ativar o chip faça o seguinte:

      1 – Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida.
      2 – Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM.
      3 – Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      Para cadastrar o chip depois de ativado faça o seguinte:

      Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder > Atender > Enviar.
      Passo 2: Após receber a mensagem, pressione OK e digite seu CPF sem traços e pontos.
      Passo 3: Pressione enviar e pronto. Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

      1. Junto com o chip deve ter vindo um manual de instruções para fazer a ativação.

        Se você estiver enfrentando dificuldades para ativar o chip, procure uma loja autorizada da operadora e peça para ativarem o chip para você.

      2. Leticia,

        Aconselho que tente cadastrar sua linha utilizando um celular que não possua sistema operacional Android ou iOs.

      3. Você tem que coloca o chip com o celular desligado para que ele seja reconhecido. Se você já fez isso, experimente reiniciar o seu celular.

        Confira se você colocou o chip no slot 1 do aparelho. Não use chips de padrões diferentes dos suportados pelo seu celular.

        Você também pode tentar fazer a ativação do chip em outro aparelho celular.

      4. Eu já reiniciei várias ,vezes e não chego mensagem do número nenhuma ,e nem ligação faz nem pro *144

      5. Oi, Pâmela.

        Depois de um certo tempo não é possível mais ativar o chip, então se ele ficou guardado por muito tempo pode ser esse o problema.

        Tente ativá-lo em outro aparelho e se não conseguir, entre em contato com a loja que te vendeu e solicite a troca.

        Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora solicitar ajuda com a ativação.

  22. Oi comprei um chip, mas não chegou a mensagem de confirmação do número, já faz 5 dias que comprei.
    Já troquei o chip de aparelho mas mesmo assim não funcionou.

    1. Primeiro você precisa se certificar de que o celular é compatível com chips dessa operadora.

      Feito isso, conecte o chip com o celular desligado. Verifique se a posição do chip está correta.

      Ligue o celular e aguarde alguns instantes. Você poderá receber uma mensagem de texto para ativação do seu novo número, ou se o chip for pré-ativado, aparecerá na tela a opção de vocês escolher o código DDD a ser utilizado na linha. Se não aparecer nada reinicie o celular e aguarde mais um pouco.

      Caso você continue tendo dificuldade com a ativação do chip, siga as instruções do manual que veio junto com ele, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora e lá eles poderão te ajudar.

      1. Monica,

        Caso tenha algum celular antigo (sem Android, iOs, etc), basta conectar o chip que com certeza irá chegar a mensagem de ativação.

  23. Comprei um chip da Tim novo tem 03 dias e não ativa !!!!!!!! Não aparece mensagem nenhuma para eu ativar e cadastrar. O que eu faço ???

    1. Walter,

      A melhor opção é usar um celular “antigo” sem Android. Coloque o chip no celular que logo a mensagem para ativação do chip irá aparecer.

  24. comprei um tim chip, lacrado, e quando fui confirmar para cadastrar meus dados diz que o chip ja ta cadastrado em nome de outra pessoa em outro estado.

    1. Aconteceu o mesmo comigo, e o pior é que a operadora não pode fazer nada. A solução foi falar com o vendedor e solicitar a substituição do chip.

      Te recomendo o mesmo!

  25. Gente eu nao consigo cadastrar o chip tim no meu j1,não chegou a messa gemas do numero ainda confirmei o DDD.será que deve chegar dentro de 24hrs ?

    1. Se o chip for do tipo pré-ativado basta inseri-lo em um dos slots com o celular desligado. Depois é só ligar o celular e aguardar alguns instantes para que a tela de ativação do DDD apareça. Escolha o DDD desejado e espere até a ativação ser concluída, Você receberá uma mensagem com o número da sua linha. Depois, é só ligar para a operadora e cadastrar esse número em CPF.

      *Se não acontecer nada reinicie o celular.

      Junto com a embalagem do chip vem um manual que explica como fazer a ativação. Mas se ainda assim você estiver com problema para ativar o chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora que lá eles te ajudam.

  26. Eu não sou brasileiro e não tenho cpf o que devo fazer adquirir um chip da tim?

    1. Acredito que você pode solicitar cadastro de sua linha por meio do passaporte. Aconselho que vá até a loja da TIM e veja a possibilidade de cadastrar sua linha por esse método.

  27. Achei um chip aqui em casa que tinha comprado faz tempo nao sei ativar já tentei nao consigo

    1. Se o chip já foi ativado uma vez não há necessidades de ativá-lo novamente.
      Note que se o chip já estava ativado e ficou “perdido”, pode ser que a operadora tenha feito o bloqueio, e dessa forma não há qualquer garantia de que você consiga reativar esse chip com o mesmo número da linha.

      Como o chip ficou um tempo sem uso, faça uma limpeza no contatos metálicos para remover a oxidação. Use para isso uma borracha branca escolar macia. *Note que isso não vai resolver o problema se o chip estiver queimado ou bloqueado.

      Não estando o chip ativado faça o seguinte:

      Conecte o chip ao celular desligado e depois ligue o celular. Aguarde alguns instantes e veja se aparece a tela para ativação do número da linha e escolha do código DDD. Algumas vezes pode ser que você receba um SMS (mensagem de texto) com um número de telefone, para onde você deve ligar para fazer a ativação do chip.

      Reinicie o celular se a tela de ativação não aparecer, ou se você não receber nenhuma mensagem.

      1. Veja se você consegue ativar esse chip em outro celular compatível. Certifique-se de que seu celular é desbloquear para os chips dessa operadora.

        Tente seguir as instruções do manual que veio com o chip e se mesmo assim o problema persistir, fale com o vendedor que te vendeu o chip.

      1. Oi Sérgio, já fiz todas essas tentativas e nada, comprei mais dois chips Tim hoje e a mesma coisa, já tentamos em outros aparelhos e nada, agora estou indo buscar o meu dinheiro e devolver os chips

      2. O que pode ter acontecido é que esse chip ficou guardado por muito tempo para venda. Existe um prazo limite para um chip ser ativado ou então ele acaba ficando inativo.

      3. Ilma,

        Infelizmente são muitas pessoas reclamando da TIM e que não chega mensagem de ativação;

        Se não oferecem um serviço “razoável” para ativação do chip, o melhor é realmente devolver.

    1. Se o chip for do tipo pré-ativado basta inseri-lo em um dos slots com o celular desligado. Depois é só ligar o celular e aguardar alguns instantes para que a tela de ativação do DDD apareça. Escolha o DDD desejado e espere até a ativação ser concluída, Você receberá uma mensagem com o número da sua linha. Depois, é só ligar para a operadora e cadastrar esse número em CPF.

      *Se não acontecer nada reinicie o celular.

      Junto com a embalagem do chip vem um manual que explica como fazer a ativação. Mas se ainda assim você estiver com problema para ativar o chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora que lá eles te ajudam.

      1. Junto com a embalagem do chip vem um manual que explica como fazer a ativação. Mas se ainda assim você estiver com problema para ativar o chip, vá o potno de venda autorizado onde você comprou o chip, lá eles te ajudam).

        Se comprou com vendedor, entre em contato com ele e peça para trocar o chip.

        *Um dica é você tentar ativar esse chip em outro celular compatível.
        **Certifique-se de que seu celular é desbloqueado para chips dessa operadora. Você pode testar outros chips em seu celular para ter certeza de que não é defeito. Troque o chip de slot também.

  28. Comprei meu Chip Da Tim Hoje Mais Ele Está Dando Problema Na Confirmação do DDD.Oque Fazer

    1. Reinicie o celular e tente novamente. Se o problema se repetir, contate o vendedor. Ou, se o chip foi comprado em um ponto de venda autorizado, volte até lá e peça para tentarem faze a ativação no DDD que você deseja, ou em ultimo caso peça para substituírem o chip.

    1. Se o seu chip não for do tipo pré-ativado, é bem provável que na embalagem tenha vindo um pequeno manual explicando como fazer a ativação. É só seguir as instruções.

      De qualquer forma, você pode entrar em contato diretamente com a TIM e falar com um atendente/representante para obter suporte com a ativação. Ligue de um telefone fixo para o número 1056

  29. Olá.conprei um chip dá Tim en santa Catarina no dia 25 e até hoje não consegui cadastrar estou de saco cheio o q poço fazer pq guando finito o CPF dá como erro não sei mais o q fazer

    1. Rosilene,

      Em alguns casos isso realmente acontece, o sistema não consegue identificar o CPF. Aconselho que procure uma loja da TIM em sua cidade e informe oque está ocorrendo para que consigam liberar sua linha.

  30. Comprei um chip e não estou conseguindo fazer o cadastro
    Fiz tudo da maneira correta mas a mensagem com meu número não chega não consigo ligar nem pra própria operadora. Da só erro de mmi

    1. Ingrid atraves da central 1056 voce consegue ligar de qualquer outro numero, ate usando outra operadora, ligue para la passe seus dados e do chip e relate o que esta acontecendo.

    1. Talvez você não esteja seguindo todos os passos de forma correta, veja abaixo algumas opções:

      COMO USAR
      Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder/Atender > Enviar.
      Passo 2: Digite o número correspondente à funcionalidade que deseja.
      Passo 3: Pressione OK > Responder/Atender > Enviar.

      CADASTRO DE CPF NO TIMCHIP PRÉ-PAGO
      Você também pode fazer o cadastro do seu CPF no seu TIMChip Pré-pago pelo celular.

      COMO FAZER
      Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder > Atender > Enviar.
      Passo 2: Após receber a mensagem, pressione OK e digite seu CPF sem traços e pontos.
      Passo 3: Pressione enviar e pronto. Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

      TENTE DESTA MANEIRA:
      Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida. Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM. Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      1. Dijenice, entre em contato com a operadora, quem sabe eles não ajudam com um passo a passo por telefone.

      2. ontem comprei o chip da tim mas nao consigo cadastrar nao chegou nenhuma msg da registro náo cadastrado ja fiz todo o procedimento

      3. Nada disto deu certo para mim. Estou sem celular desde ontem. Se não dão conta de gerenciar o enviio dos números, voltem a vender Chips com números já pré determinados.

      4. Angelo, isto aqui é um fórum sobre dúvidas técnicas sobre celular e tablet, não tema nada a ver com suporte de operadora.

        Se for de sua vontade fazer uma reclamação, ligue para a ouvidoria da sua sua operadora e fale tudo o que você tem para dizer.

      5. Angelo,

        Acho que você publicou no local errado, aqui é um site especializado em dicas e informações técnicas sobre smartphones e afins;

        Não temos contato com qualquer operadora. Abra uma reclamação na Anatel que é o local para reclamar de operadoras e que realmente será eficaz.

    2. Clara,

      Veja no manual que veio junto com chip para saber o modo certo de ativar o mesmo. Caso seja necessário o recebimento da mensagem, reinicie o aparelho para ver se chega.

    3. Estou tendo o mesmo problema, não dá para cadastrar pq ainda não chegou a mensagem com o número do chip,liguei na Tim e eles disseram que não pode fazer nada,faz dois dias que estou tentando

      1. Lila, se vc tiver anotado o protocolo do atendimento registre a reclamação junto a anatel, isto não é resposta de uma prestadora de serviços, como cliente eles são obrigados sim a resolver o seu caso.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331.

      2. Lila,

        Utilize outro aparelho, conecte o chip com aparelho desligado e então ligue para ver se a mensagem aparece.

      1. Izabela,

        Se está solicitando CPF é porque a linha ainda não foi cadastrada;

        Faça o processo de cadastro conforme informado no manual que acompanha o chip.

      2. Oi, Izabela.

        Mas você já ativou o seu chip? Ao que parece você está tentando fazer o cadastro sem nem ter ativado o chip.

        Além disso, após a ativação leva algumas horas para a linha ficar ativa.

        Siga as instruções para ativação que eu deixei logo abaixo do comentário do ‘Joao’ aque neste mesmo tópico. Leia os comentários.

  31. eu comprei um chip e tentei cadastrar com meu CPF e me informaram q atingi meu limite.
    Como faço para aumentar esse limite?

    1. Allan,

      Peça transferências ou cancelamentos de algumas linhas. Caso contrário somente utilizando o CPF de outra pessoa para registrar um novo chip.

  32. Estou querendo cadastrar meu Chip e queria colocar créditos mais não ta dando para cadastrar

    1. Entra em contato com a sua operadora ou entre no site deles que provavelmente existe um link ensinando como cadastrar.

    2. Juliana,

      Qual sua operadora? Aconselho que procure uma loja representante da operadora e peça auxílio para cadastro de seu chip.

  33. Tem q aguardar até 24h para poder ativar o chip. Depois do prazo, vai aparecer uma mensagem de configuração para ativa a rede.

    1. Desligue o celular, remova todos os chips, conecte apenas o chip que você quer ativar e ligue o celular.

      Aguarde alguns minutos e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número para onde você deve ligar para fazer a ativação do seu chip.

      Após a ativação, ligue para a sua operadora e fale com um representante (atendente) para fazer o cadastro do chip em seu nome.

      Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual de instruções. Você pode seguir as instruções impressas nele para fazer a ativação do chip.

      1. De acordo com o site da Tim, o cadastramento pode ser realizado de uma forma muito rápida e simples, siga o passo a passo abaixo:
        1) Insira o chip da Tim em seu celular;
        2) Efetue uma ligação para o número *144#;
        3) Você receberá uma mensagem, depois de lê-la clique em ok;
        4) Digite seu CPF, sem a necessidade de colocação de traços ou pontos, digite todos os número e envie;
        5) Para que seu cadastramento esteja completo, basta efetuar uma ligação tarifada por um período mínimo de 4 segundos e seu chip já estará cadastrado.
        Se isto não funcionar, entre em contato com uma Loja TIM mais próxima que tenho certeza de que algum atendente poderá lhe ajudar.

    2. Mirian,

      Se estiver com dificuldade em receber o SMS, aconselho que coloque o chip em outro aparelho para fazer o procedimento.

      Normalmente os aparelhos mais antigos são mais rápidos para receber o SMS de registro da linha.

  34. pode morrer de ligar na TIM, vc fica 10, 15 minutos esperando a transferência pra um dos atendentes e nada!!!!!!!
    Um verdadeiro inferno.

    1. Maria,

      O meio mais rápido de resolver problemas com as operadoras brasileiras atualmente é abrir uma reclamação na Anatel. Caso contrário é somente perca de tempo!

    1. Valdirene,

      Você tem muitos chips cadastrados em seu CPF? Pode ser por isso que a operadora não está querendo liberar.

      1. Basta entrar em contato com a operadora, normalmente a atendente informa quantos chips estão registrados em seu CPF e também o número dos mesmos.

      2. Eu quero aumentar os cadastros para mim poder cadastrar o meu chip atual.e poder cancelar outras linhas que tá no meu nome.

      3. Fernando,

        Basta entrar em contato com sua operadora e pedir o cancelamento de linhas que você não utiliza.

    1. Oi, Magda.

      A menos que o chip tenha sido bloqueado pela operadora não há necessidade de desbloqueá-lo novamente.

      Você pode conferir se o chip se encontra bloqueado ligando para a operadora de um telefone fixo e falando com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi- 1057

  35. eu comprei um chip da Tim, quando apareceu a msg pra cadastrar eu saí da tela e depois disso não consegui mas cadastrar. Agora só aparece como “Apenas chamada de emergência “

    1. Desligue o celular e remova o chip, então ligue o celular sem chip. Depois desligue o celular novamente, recoloque o chip e ligue o celular, Veja se assim você recebe uma nova mensagem.

      1. hei comprei um celular e veiu com chipa ai botei o chip até agr n chegou a msg oque faço ja tentei tira o chip e liguar sem o chip e colocar dnv e msm assim n chegou demora 24hr sera?

      2. Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual na embalagem. você pode seguir as instruções nele para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora.

        Se preferir, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente) para que ele possa te ajudar com a ativação e o cadastro:

        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        Vivo – 1058

    2. Igor,

      Basta entrar em contato com a operadora que eles resolvem o problema. Lembrando que você pode entrar em contato por outro telefone caso seja necessário.

  36. Comprei meu chip pela manha e ainda nao consegui cadastrar so aparece pra confirmar o ddd confirmo e dai mais nada acontece.

    1. Será que depois que você cadastrou o DDD você não recebeu uma mensagem de texto com o número da sua linha?? Se recebeu é só ligar para a operadora (de um telefone fixo) e pedir a um representante (atendente) fazer a ativação e o cadastro do chip para você.

      Ligue de um fixo para:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      TIM – 1056
      Oi – 1057

      1. Comprei um chip da tim, mas, a mensagem não chegou! Então não estou conseguindo cadastrar, não consigo ligar pra tim nem nada.. o que faço?
        já segui as instruções e nada, não quero perder outro chip.

      2. Ligue para a central da tim *144 ou 1056, se voce nao conseguir ligar com o chip novo tente com outro chip

      3. Claudinha,

        Coloque o chip em outro aparelho (de preferência um aparelho antigo) que com certeza a mensagem de cadastro irá chegar.

  37. Comprei um chip da tim. E o certo e chegar uma mensagem falando do DDD para confirma ele. Mas essa mensagem não chega! Então não consigo ligar pra tim nem nada..

    1. Muita gente está relatando esse problema. Ligue para a operadora e fale com um atendente/representante. Ele te ajudará a fazer a ativação do seu chip e poderá informara para você o número da linha.

  38. não consigo cadastrar meu chip da Tim como faço já segui todas as instruções que pede nas orientações que vem na embalagem do chip e só dá a mensagem não registrado na rede como cadastrar?????

    1. Oi, Sheila.

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da TIM e de que o chip foi reconhecido corretamente no celular. Então ligue de um telefone fixo para a TIM no número 1056. Fale com um atendente/representante e peça auxílio para ativar e cadastrar o seu chip.

      Muitas pessoas estão tendo dificuldade, eu mesmo tive com o meu!

      1. Eu estou com esse problema, e também liguei de um fixo pro 1056, mas o atendente falou que o sistema está fora do ar.

      2. Tente fazer da seguinte maneira:
        1. Insira o seu chip da TIM no aparelho e o ligue.
        2. Após ligar o aparelho confirme seu DDD. Se tudo estiver correto digite 1.
        3. Você receberá um SMS com seu número TIM.
        4. Reinicie o aparelho.
        5. Com o CPF em mãos ligue para *144 e siga o processo de ativação.
        Pronto! Agora seu chip está ativado.

  39. Meu caso e igual ao de todos tento ligar *144 ou *144# ou 222 e nao da nada, soh Deus na causa, mensagem q e bom nada.

    1. Confesso que eu também tiver alguns problemas para ativar meu chip da TIM, mas atribuo a isso a limitação do sinal da operadora na região onde resido. Como aparentemente você já fez tudo certo, aconselho que você tente ativar cadastrar seu celular ligando de um telefone fixo para a TIM no número 1056. Fale com um atendente/representante, ele poderá te ajudar.

    2. Cintia,

      Com certeza você adquiriu o chip junto a uma loja da Tim ou representante.
      Siga até o local e peça para que seja feito o cadastro, assim será bem mais fácil.

  40. comprei o chip tim mas nao recebi a mensagem para confirmar o ddd
    e quando tento ligar para qualquer diz “rede movel indisponivel”

    1. A limitação do sinal em sua região pode ser a causa pela qual você não recebeu a mensagem de notificação. Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Ligue do seu celular para *222 e faça o seu cadastro junto á TIM para que seu celular seja cadastrado em seu CPF e você recebe o número da linha via torpedo. O código DDD você escolhe no momento do cadastro do chip.

  41. O meu problema éh o da maioria .na vdd nem o *144 *144# 1056 ou qualquer outro vao de vdd ajudar pq estou ligando pra todos des das 19:00 e n resolvem em nada.. n sei mas oq fazer 🙁

    1. Ao ligar para um desses número escute o atendimento automático e se não tiver opção para ativar o chip escolha para falar com um atendente/representante.

      Você também pode tentar ativar o seu chip ligando do seu celular para o número *222

  42. – coompreii quasee neesge istante oh chiip duplo , mais n chega nenhuma msg , e como vcs estao disendo nk vai chegar , ent ficou mt ruiim msm essa tiim , deepois doo chip duplo , ee oh pior q oh meu cllr er mini chip , oqq faacoooooooo ?

    1. Oi, Laís.

      Ligue do celular para *222 e faça a ativação.

      Se preferir, ligue de um telefone fixo para 1056 e fale com um atendente.

      Também tive alguns probleminhas para ativar o chip duplo, consegui ligando para o atendimento automático do *222

      Boa sorte!

  43. vai fazer 24horas que comprei o timchip e ate agora nao recebi porra de mensagem nenhuma ja tirei o outro chip liguei reinicei a merda do celular e nada e quando ligo *144# aparece MMI INVALIDO uma coisa assim minha paciencia ja ta chegando limite….depoos que a TIM veio com isso de chip duplo e comfirmaçao de DDD virou uma porcaria, sinceramente a TIM antes tava melhor sem isso, e agora quero so saber como resolver isso

    1. Em seu celular vá até as configurações de rede e deixe a rede configurada como TIM. Se isso funcionar, depois de ativar seu chip deixe a identificação configurada como “Automática” para evitar problemas com chips de outras operadoras.

      Se o seu celular tem sistema Android você pode tentar resolver esse problema digitando na tela um dos seguintes códigos:

      #21#

      #16#

      *#*#2432546#*#*

      A mensagem MMI inválido também pode significar que você não está subscrito para esse serviço ou recurso com o telefone. Ou até mesmo ser um indício de que o chip está corrompido!

      Você pode entrar em contato com a TIM por meio de um telefone fixo ligando para o número 1056 e tentar fazer a ativação do seu chip com a ajuda de um atendente. Se nada der certo solicite o envio de um novo chip registrado no mesmo número para que você possa substituir pelo chip que aparenta defeito.

      1. ok…vlw ai jah resolvi o problema eu troquei o chip, demoorou um poko pra confirmar o ddd mais confirmou blzinha i agora toh usando moleza o unico problema eh a franquia dih internet

  44. Só pra conhecimento, está acontecendo a mesmo coisa comigo. Porém fiz como o André explicou, liguei de um fixo para 1056 e eles não ajudam coisa nenhuma. Simplesmente dizem pra você ir a uma loja Tim.

    1. Cleo,
      Uma boa dica é abrir uma reclamação em sites como o Reclame Aqui. Em poucos dias que abrir a reclamação, a empresa entra em contato para resolver seu problema.

  45. comprei um chip as 13h de hoje, e agora ja são 22:56 e ainda não recebi a mensagem com meu numero e nem consigo fazer qualquer ligação, nem mesmo *144

    1. Entre em contato com a TIM por meio de um telefone fixo, ligue para 1056 e fale com um atendente. Ele irá te ajudar!

      1. Nossa,não consigo cadastrar o chip da tim, e não chegou nenhuma mensagem com a confirmação do DDD. Assim fica complicado.

      2. Oi, Rebeca.

        Experimente fazer a ativação do seu chip SIM Card da TIM ligando do seu celular para *222 ou para 1056 ligando de um telefone fixo.

  46. AFFFFFF to com o mesmo problema de todos vcs!!! não chega a mensagem pra eu confimar o DDD nunca! e não consigo fazer qualquer ligação, nem pra *144 nem *222 :/ liguei na tim e me disseram que a culpa é de quem vendeu (no caso, a magazine luiza)…

    1. Oi, Yasmin. A loja que te vendeu é obrigada a te auxiliar nesse processo. À propósito, o pessoal desse setor recebe treinamento para isso.
      Se desconfiar de problema do aparelho solicite a substituição por um novo por meio da nota fiscal de compra.

      Você também pode obter mais detalhes ligando para a sua operadora (TIM) a partir de um telefone fixo: 1056

  47. olá comprei um micro chip e não chegou a msg para confirmar o DDD e sempre qnd ligo para *144# *144*222 aparece ligação encerrada não mas oq fazer e qnd ligo na tim por outro numero eles dizem q o sistema está fora de área

    1. Para maiores esclarecimentos você pode entrar em contato diretamente com a sua operadora ligando de um telefone fixo para 1056

      1. André,
        Nada resolvido quanto ligar 1056. O meu caso é o mesmo.
        Comprei um chip da TIM e estou sem poder usar. Nenhuma mensagem recebo, nem
        nenhuma informação. Se puder me ajudar?
        Desde já Gratidão!

      2. Leila, seu telefone precisa ser compatível com o chip, você deve ter seguido as instruções que vem na embalagem do chip para fazer o desbloqueio para uso.

        Se você fez tudo corretamente resta entrar em contato com a TIM pelo numero 1056 (de um telefone fixo) e falar com um atendente.

  48. O meu nem chegou a mensagem confirmando o DDD para cadastrar o número. ele não liga, não recebe e não faz nada. Não liga nem pro *222.

    1. vc tem outro chip no celular? caso tenha retire-o e deixa só o da tim, ligue o cel e faça uma ligação para qualquer numero fixo e ai a tim vai atender e pedir seu cpf e demais informações, foi assim que funcionou comigo. Agora está normal com os dois chips.

  49. Eu também, ligo lá eles dizem que o sinal deu problema e esta regularizando aos poucos, a verdade é que esse chip já era! Vou a uma loja da TIM e trocar o chip…

  50. houve um problema conexão ou código mmi é inválido/ da tim como resolve esse problema pessoal quem souber responder obrigado

      1. O meu fala a mesma coisa q desse cara e quando tento ligar pra *222,*144,*144#,*222# nenhum pega fala isso ai q o cara escreveu

      2. o meu aparece “Rede movel não disponível” e não da pra ligar pra nada, nem pra tim e nem da pra cadastrar

  51. Faz uns 4 meses que comprei um chip da Tim e não consigo cadastrar.
    Até hoje não recebi a mensagem e quando tento fazer ligações aparece a mensagem SERVIÇO INDISPONÍVEL, pior de tudo é que aparece rede no chip da tim e mostra no visor do celular.
    Alguém pode me ajudar?

  52. só liga para *222 e cadastra o seu tim e participe das promoçoes ahhh e venha conheçer a loja mister eletronicos é um máximo

Os comentários estão desabilitados.