eu comprei um chip da tim hoje e eu liguei pra tim eles disse que ja tinha sido cadastrado mais nao ta fazendo ligaçoes?

Respostas (35)

    1. AndreOliveira

      A limitação do sinal em sua região pode ser a causa pela qual você não recebeu a mensagem de notificação. Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Ligue do seu celular para *222 e faça o seu cadastro junto á TIM para que seu celular seja cadastrado em seu CPF e você recebe o número da linha via torpedo. O código DDD você escolhe no momento do cadastro do chip.

  1. giovanna

    O meu problema éh o da maioria .na vdd nem o *144 *144# 1056 ou qualquer outro vao de vdd ajudar pq estou ligando pra todos des das 19:00 e n resolvem em nada.. n sei mas oq fazer :(

    1. AndreOliveira

      Ao ligar para um desses número escute o atendimento automático e se não tiver opção para ativar o chip escolha para falar com um atendente/representante.

      Você também pode tentar ativar o seu chip ligando do seu celular para o número *222

  2. Lais

    – coompreii quasee neesge istante oh chiip duplo , mais n chega nenhuma msg , e como vcs estao disendo nk vai chegar , ent ficou mt ruiim msm essa tiim , deepois doo chip duplo , ee oh pior q oh meu cllr er mini chip , oqq faacoooooooo ?

    1. AndreOliveira

      Oi, Laís.

      Ligue do celular para *222 e faça a ativação.

      Se preferir, ligue de um telefone fixo para 1056 e fale com um atendente.

      Também tive alguns probleminhas para ativar o chip duplo, consegui ligando para o atendimento automático do *222

      Boa sorte!

  3. Dann lima

    vai fazer 24horas que comprei o timchip e ate agora nao recebi porra de mensagem nenhuma ja tirei o outro chip liguei reinicei a merda do celular e nada e quando ligo *144# aparece MMI INVALIDO uma coisa assim minha paciencia ja ta chegando limite….depoos que a TIM veio com isso de chip duplo e comfirmaçao de DDD virou uma porcaria, sinceramente a TIM antes tava melhor sem isso, e agora quero so saber como resolver isso

    1. AndreOliveira

      Em seu celular vá até as configurações de rede e deixe a rede configurada como TIM. Se isso funcionar, depois de ativar seu chip deixe a identificação configurada como “Automática” para evitar problemas com chips de outras operadoras.

      Se o seu celular tem sistema Android você pode tentar resolver esse problema digitando na tela um dos seguintes códigos:

      #21#

      #16#

      *#*#2432546#*#*

      A mensagem MMI inválido também pode significar que você não está subscrito para esse serviço ou recurso com o telefone. Ou até mesmo ser um indício de que o chip está corrompido!

      Você pode entrar em contato com a TIM por meio de um telefone fixo ligando para o número 1056 e tentar fazer a ativação do seu chip com a ajuda de um atendente. Se nada der certo solicite o envio de um novo chip registrado no mesmo número para que você possa substituir pelo chip que aparenta defeito.

  4. Cleo

    Só pra conhecimento, está acontecendo a mesmo coisa comigo. Porém fiz como o André explicou, liguei de um fixo para 1056 e eles não ajudam coisa nenhuma. Simplesmente dizem pra você ir a uma loja Tim.

    1. Sergioc

      Cleo,
      Uma boa dica é abrir uma reclamação em sites como o Reclame Aqui. Em poucos dias que abrir a reclamação, a empresa entra em contato para resolver seu problema.

  5. Igor

    comprei um chip as 13h de hoje, e agora ja são 22:56 e ainda não recebi a mensagem com meu numero e nem consigo fazer qualquer ligação, nem mesmo *144

      1. Rebeca lima

        Nossa,não consigo cadastrar o chip da tim, e não chegou nenhuma mensagem com a confirmação do DDD. Assim fica complicado.

      2. AndreOliveira

        Oi, Rebeca.

        Experimente fazer a ativação do seu chip SIM Card da TIM ligando do seu celular para *222 ou para 1056 ligando de um telefone fixo.

  6. Yasmin

    AFFFFFF to com o mesmo problema de todos vcs!!! não chega a mensagem pra eu confimar o DDD nunca! e não consigo fazer qualquer ligação, nem pra *144 nem *222 :/ liguei na tim e me disseram que a culpa é de quem vendeu (no caso, a magazine luiza)…

    1. AndreOliveira

      Oi, Yasmin. A loja que te vendeu é obrigada a te auxiliar nesse processo. À propósito, o pessoal desse setor recebe treinamento para isso.
      Se desconfiar de problema do aparelho solicite a substituição por um novo por meio da nota fiscal de compra.

      Você também pode obter mais detalhes ligando para a sua operadora (TIM) a partir de um telefone fixo: 1056

  7. rafaely

    olá comprei um micro chip e não chegou a msg para confirmar o DDD e sempre qnd ligo para *144# *144*222 aparece ligação encerrada não mas oq fazer e qnd ligo na tim por outro numero eles dizem q o sistema está fora de área

      1. Leila

        André,
        Nada resolvido quanto ligar 1056. O meu caso é o mesmo.
        Comprei um chip da TIM e estou sem poder usar. Nenhuma mensagem recebo, nem
        nenhuma informação. Se puder me ajudar?
        Desde já Gratidão!

      2. AndreOliveira

        Leila, seu telefone precisa ser compatível com o chip, você deve ter seguido as instruções que vem na embalagem do chip para fazer o desbloqueio para uso.

        Se você fez tudo corretamente resta entrar em contato com a TIM pelo numero 1056 (de um telefone fixo) e falar com um atendente.

    1. Daniele

      vc tem outro chip no celular? caso tenha retire-o e deixa só o da tim, ligue o cel e faça uma ligação para qualquer numero fixo e ai a tim vai atender e pedir seu cpf e demais informações, foi assim que funcionou comigo. Agora está normal com os dois chips.

  8. fernando

    Eu também, ligo lá eles dizem que o sinal deu problema e esta regularizando aos poucos, a verdade é que esse chip já era! Vou a uma loja da TIM e trocar o chip…

      1. João

        O meu fala a mesma coisa q desse cara e quando tento ligar pra *222,*144,*144#,*222# nenhum pega fala isso ai q o cara escreveu

      2. kennedy

        o meu aparece “Rede movel não disponível” e não da pra ligar pra nada, nem pra tim e nem da pra cadastrar

  9. Nany

    Faz uns 4 meses que comprei um chip da Tim e não consigo cadastrar.
    Até hoje não recebi a mensagem e quando tento fazer ligações aparece a mensagem SERVIÇO INDISPONÍVEL, pior de tudo é que aparece rede no chip da tim e mostra no visor do celular.
    Alguém pode me ajudar?



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder