Porque não consigo cadastrar meu chip tim ?

eu comprei um chip da tim hoje e eu liguei pra tim eles disse que ja tinha sido cadastrado mais nao ta fazendo ligaçoes?

Responder     Seguir Respostas

80 Respostas


  1. Clara

    Eu não consigo ativar meu chip,não chegou a mensagem..comk devo fazer para cadastrar?

    Responder
    1. celular geek

      Talvez você não esteja seguindo todos os passos de forma correta, veja abaixo algumas opções:

      COMO USAR
      Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder/Atender > Enviar.
      Passo 2: Digite o número correspondente à funcionalidade que deseja.
      Passo 3: Pressione OK > Responder/Atender > Enviar.

      CADASTRO DE CPF NO TIMCHIP PRÉ-PAGO
      Você também pode fazer o cadastro do seu CPF no seu TIMChip Pré-pago pelo celular.

      COMO FAZER
      Passo 1: Digite *144# no seu celular e depois pressione OK > Responder > Atender > Enviar.
      Passo 2: Após receber a mensagem, pressione OK e digite seu CPF sem traços e pontos.
      Passo 3: Pressione enviar e pronto. Seu chip está desbloqueado e apto pra uso em até 2 horas.

      TENTE DESTA MANEIRA:
      Insira seu TIMChip no aparelho e o ligue em seguida. Você receberá uma mensagem na qual deverá confirmar seu DDD. Feito isto, mandaremos outra mensagem, desta vez de boas-vindas e com seu número da TIM. Desligue e ligue seu celular. Em seguida, realize uma chamada para *144# para iniciar o processo de ativação.

      Responder
  2. Gleyce Monise

    eu comprei um chip e tentei cadastrar com meu CPF e me informaram q atingi meu limite.
    Como faço para aumentar esse limite?

    Responder
    1. celular geek

      Entre em contato com a operadora do chip para ver se é possível.

      Responder
    2. Sergioc

      Gleyce,

      Não tem como aumentar o limite. Será necessário cancelar alguns números que estão em seu nome.

      Responder
  3. Allan de Sousa Almeida

    Eu nã o consigo porque
    Eu tenho muito chip cadastrado no meu CPF

    Responder
    1. Sergioc

      Allan,

      Peça transferências ou cancelamentos de algumas linhas. Caso contrário somente utilizando o CPF de outra pessoa para registrar um novo chip.

      Responder
  4. Juliana Oliveira

    Estou querendo cadastrar meu Chip e queria colocar créditos mais não ta dando para cadastrar

    Responder
    1. celular geek

      Entra em contato com a sua operadora ou entre no site deles que provavelmente existe um link ensinando como cadastrar.

      Responder
    2. Sergioc

      Juliana,

      Qual sua operadora? Aconselho que procure uma loja representante da operadora e peça auxílio para cadastro de seu chip.

      Responder
  5. hellen

    Tem q aguardar até 24h para poder ativar o chip. Depois do prazo, vai aparecer uma mensagem de configuração para ativa a rede.

    Responder
  6. Mirian da Si

    Comprei um chip da Tim não tô conseguindo cadastrar como faço

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular, remova todos os chips, conecte apenas o chip que você quer ativar e ligue o celular.

      Aguarde alguns minutos e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número para onde você deve ligar para fazer a ativação do seu chip.

      Após a ativação, ligue para a sua operadora e fale com um representante (atendente) para fazer o cadastro do chip em seu nome.

      Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual de instruções. Você pode seguir as instruções impressas nele para fazer a ativação do chip.

      Responder
      1. rubens

        estou fazendo esses procedimentos mas o chip não responde, affffff

      2. celular geek

        De acordo com o site da Tim, o cadastramento pode ser realizado de uma forma muito rápida e simples, siga o passo a passo abaixo:
        1) Insira o chip da Tim em seu celular;
        2) Efetue uma ligação para o número *144#;
        3) Você receberá uma mensagem, depois de lê-la clique em ok;
        4) Digite seu CPF, sem a necessidade de colocação de traços ou pontos, digite todos os número e envie;
        5) Para que seu cadastramento esteja completo, basta efetuar uma ligação tarifada por um período mínimo de 4 segundos e seu chip já estará cadastrado.
        Se isto não funcionar, entre em contato com uma Loja TIM mais próxima que tenho certeza de que algum atendente poderá lhe ajudar.

    2. Sergioc

      Mirian,

      Se estiver com dificuldade em receber o SMS, aconselho que coloque o chip em outro aparelho para fazer o procedimento.

      Normalmente os aparelhos mais antigos são mais rápidos para receber o SMS de registro da linha.

      Responder
  7. maria silvia

    pode morrer de ligar na TIM, vc fica 10, 15 minutos esperando a transferência pra um dos atendentes e nada!!!!!!!
    Um verdadeiro inferno.

    Responder
    1. Sergioc

      Maria,

      O meio mais rápido de resolver problemas com as operadoras brasileiras atualmente é abrir uma reclamação na Anatel. Caso contrário é somente perca de tempo!

      Responder
  8. Fernando982

    pra quem não conseguiu cadastrar o chip da TIM recomendo olhar essa página: http://portaldeplanos.com.br/como-cadastrar-o-chip-da-tim/

    Tem diversas maneiras lá e você consegue

    hehehehe

    boa sorte

    Responder
    1. Sergioc

      Ótima dica Fernando,

      Obrigado pela contribuição!

      Responder
  9. valdirene

    eu comprei um chip e tentei cadastrar com meu cpf e me informaram q atingi meu limite
    me passaram um email admprepago@timbrasil.com.br
    e nao consiguo acessar

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você já mandou um e-mail para esse endereço que te passaram? Não obteve resposta??

      Responder
    2. Sergioc

      Valdirene,

      Você tem muitos chips cadastrados em seu CPF? Pode ser por isso que a operadora não está querendo liberar.

      Responder
      1. dayaneportel

        disseram no meu isso. Como faco pra saber quantos tenho?

      2. Sergioc

        Basta entrar em contato com a operadora, normalmente a atendente informa quantos chips estão registrados em seu CPF e também o número dos mesmos.

      3. Fernando jose

        Eu quero aumentar os cadastros para mim poder cadastrar o meu chip atual.e poder cancelar outras linhas que tá no meu nome.

      4. Sergioc

        Fernando,

        Basta entrar em contato com sua operadora e pedir o cancelamento de linhas que você não utiliza.

  10. Magda

    Tenho um chip da TIM já faz tempo registrei ele mais depois não usei mais, como faço para ativa-lo.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Magda.

      A menos que o chip tenha sido bloqueado pela operadora não há necessidade de desbloqueá-lo novamente.

      Você pode conferir se o chip se encontra bloqueado ligando para a operadora de um telefone fixo e falando com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi- 1057

      Responder
  11. .

    eu comprei um chip da Tim, quando apareceu a msg pra cadastrar eu saí da tela e depois disso não consegui mas cadastrar. Agora só aparece como “Apenas chamada de emergência “

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular e remova o chip, então ligue o celular sem chip. Depois desligue o celular novamente, recoloque o chip e ligue o celular, Veja se assim você recebe uma nova mensagem.

      Responder
      1. igor

        hei comprei um celular e veiu com chipa ai botei o chip até agr n chegou a msg oque faço ja tentei tira o chip e liguar sem o chip e colocar dnv e msm assim n chegou demora 24hr sera?

      2. AndreOliveira

        Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual na embalagem. você pode seguir as instruções nele para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora.

        Se preferir, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente) para que ele possa te ajudar com a ativação e o cadastro:

        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        Vivo – 1058

    2. Sergioc

      Igor,

      Basta entrar em contato com a operadora que eles resolvem o problema. Lembrando que você pode entrar em contato por outro telefone caso seja necessário.

      Responder
  12. eline

    Comprei meu chip pela manha e ainda nao consegui cadastrar so aparece pra confirmar o ddd confirmo e dai mais nada acontece.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Será que depois que você cadastrou o DDD você não recebeu uma mensagem de texto com o número da sua linha?? Se recebeu é só ligar para a operadora (de um telefone fixo) e pedir a um representante (atendente) fazer a ativação e o cadastro do chip para você.

      Ligue de um fixo para:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      TIM – 1056
      Oi – 1057

      Responder
  13. Jenniffer

    Comprei um chip da tim. E o certo e chegar uma mensagem falando do DDD para confirma ele. Mas essa mensagem não chega! Então não consigo ligar pra tim nem nada..

    Responder
    1. AndreOliveira

      Muita gente está relatando esse problema. Ligue para a operadora e fale com um atendente/representante. Ele te ajudará a fazer a ativação do seu chip e poderá informara para você o número da linha.

      Responder
  14. sheila alves

    não consigo cadastrar meu chip da Tim como faço já segui todas as instruções que pede nas orientações que vem na embalagem do chip e só dá a mensagem não registrado na rede como cadastrar?????

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Sheila.

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da TIM e de que o chip foi reconhecido corretamente no celular. Então ligue de um telefone fixo para a TIM no número 1056. Fale com um atendente/representante e peça auxílio para ativar e cadastrar o seu chip.

      Muitas pessoas estão tendo dificuldade, eu mesmo tive com o meu!

      Responder
      1. Ana

        Eu estou com esse problema, e também liguei de um fixo pro 1056, mas o atendente falou que o sistema está fora do ar.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder