HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) / HSUPA (High Speed Uplink Packet Access): O HSDPA/HSUPA permite que as pessoas enviem e recebam e-mails com grandes anexos, joguem interativamente em tempo real, recebam e enviem imagens e vídeos de alta resolução, façam download de conteúdos de vídeo e de música ou permaneçam conectados sem fio a seus PCs no escritório – tudo usando o mesmo dispositivo móvel. HSDPA refere-se à velocidade com a qual as pessoas podem receber arquivos de dados, o “downlink”. HSUPA refere-se à velocidade com qual as pessoas podem enviar arquivos de dados, o “uplink.” Resumindo: o HSDPA seria um “EDGE” do UMTS. E a NTT Docomo está desenvolvendo o “Super 3G”(HSOPA)com velocidades de até 250mbps. Alguns consideram como 4G, mas o Verdadeiro 4G será em LTE…

5 respostas

  1. hsdpa nao e nada mais do que banda larga no celular onde vc pode fazer um download de 20mb en poucos segundos

  2. O HSPDA no fundo, é uma atualização do 3G. Só existe o HSPDA quando se tem já uma estrutura 3G funcionando. Enquanto no 3G tradicional ( UMTS ) só conseguimos umavelocidade de 384kbps de download, em teoria, o HSPDA pode oferecer ( dependendo da versão que a sua operadora esteja utilizando ), 1.8Mbps, 3.6Mbps, 7.2Mbps ou 14.4Mbps.

  3. Errado, HSPDA signifca que o seu celular vai obter o conexão mais rápida que é a satélite e em 3g ou seja dependendo de sua operadora vc pode chegar até 8mb de conexão mas as maiorias delas limitam a 1mb de conexão.

  4. não não não, hspda significa que o celular o funciona com dois chips simuntanios um para rede outro de internet( ex. o chip do seu modem 3g) ou então um so mas com as duas funçoes a exemplo o apple infone

Os comentários estão desabilitados.