Meu chip nao dá sinal de rede o que posso fazer?

Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

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130 Respostas


  1. charol

    Oi. Meu chip tim não tem tido sinal depois que eu restaurei meu Nokia lumia 520. Não sei oque fazer. Podem me ajudar?

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    1. AndreOliveira

      Se tudo ocorreu bem com a restauração eu recomendo que você cheque as configurações de rede do aparelho!

      Responder
    2. Sergioc

      Vá em configurações> rede> deixe como “seleção manual” e procure a rede referente a sua operadora.

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  2. isadorasilva

    Meu chip não dá sinal de rede.

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    1. AndreOliveira

      Verifique as configurações de rede do seu celular. Selecione de preferencia a rede “Automática” ao invés de escolher Oi, Vivo, Tim…
      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

      Se isso não funcionar, teste outro chip em seu celular. Se esse outro chip funcionar é provável que o problema esteja no seu chip da Oi.

      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip para saber se o chip está com defeito e não se esqueça de perguntar se o chip se encontra bloqueado.

      Caso o chip esteja bloqueado é só pedir para desbloquear. Já se o chip estiver com problema, vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip defeituoso.

      *Não deixe de testar o chip em outro slot. Teste também outros chips compatíveis em seu celular.

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    2. Sergioc

      Teste outro chip em seu aparelho e veja se funciona corretamente. Caso funcione o problema está no chip, e nesse caso é necessário fazer a substituição do mesmo.

      Responder
      1. Anônimo

        Como se fas a substituição

    3. Anônimo

      Como faço pra ativar meu vivo

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      1. AndreOliveira

        Junto com o chip da Vivo deve ter vindo um pequeno manual com instruções. Você pode seguir as instruções impressas no manual para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à Vivo.

        Na ausência de uma manual desligue o celular e remova todos os chips. Coloque somente o chip da Vivo que você quer ativar e ligue o celular. Em alguns instantes você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para concretizar a ativação e o cadastro do chip em seu nome.

      2. Sergioc

        Se a mensagem de ativação não chegar em seu aparelho, você pode tentar colocar o chip em outro aparelho para ver se a mensagem chega.

        Siga as instruções como informadas no cartão que veio o chip que não terá problemas. Outra dica é ter o CPF em mãos, pois será necessário para o cadastro.

  3. AnnyCaroline

    meu chip da oi não funciona há exatos dois dias, já testei em três aparelhos, que foram: moto e2, que deu “somente ligações de emergência”, no Lg G3, que deu “cartão sim inválido” e no meu, iPhone 4s que sempre dá “sem serviço”… O que devo fazer? O pior é que meu WhatsApp está cadastrado nesse número, mas tive que redefinir o cel, não consigo mais por conta da verificação, e não posso perder esse número! Poderia me ajudar? Desde já, obrigada!

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    1. AndreOliveira

      Verifique as configurações de rede do seu celular. Selecione de preferencia a rede “Automática” ao invés de escolher Oi, Vivo, Tim…
      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

      Se isso não funcionar, teste outro chip em seu celular (pode ser outro chip da Oi). Se esse outro chip funcionar é provável que o problema esteja no seu chip da Oi.

      Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip para saber se o chip está com defeito e não se esqueça de perguntar se o chip se encontra bloqueado.

      Caso o chip esteja bloqueado é só pedir para desbloquear. Já se o chip estiver com problema, vá até um ponto de venda autorizado da Oi, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip defeituoso.

      Responder
      1. Alessandra Almeida

        como faço para ir nas configurações de banda não consigo nem escolher rede automatica, meu chip oi esta inativo a algum tempo mas acho que é pq fiquei tempos sem carrega lo agora o vivo vire e meche ele fk sem sinal.

      2. AndreOliveira

        Então nesse caso a orientação é ligar para a sua operadora de um telefone fixo e falar com um representante (atendente) para que esse faça o desbloqueio do chip apra você.

    2. Sergioc

      Anny,

      Com certeza o chip queimou, por isso não está funcionando em nenhum aparelho. Leve o chip até uma loja licenciada da Oi e peça para que seja feita a portabilidade de seu número para um novo chip.

      Responder
      1. Anônimo

        Obrigada Sérgio!
        ah, isso acontece mesmo que ele não esteja sendo usado por um bom tempo?

      2. Sergioc

        Sim, acontece!

        As vezes queima sem motivos aparentes.

    3. Sergioc

      Alessandra,

      Vá até uma loja licenciada da sua operadora e veja se ainda é possível reativar seu número, pois dependendo do caso o número já pode estar sendo utilizado por outra pessoa.

      Responder
      1. Alessandra Almeida

        obrigada !!!

      2. Sergioc

        Disponha!

  4. saah 15

    Adre meuu celular e um Positivo s550 de comprei um chip da tim OK … Eu coloquei o chip mais não da sinal nenhum … Oque eu faço

    Responder
    1. AndreOliveira

      Olá,

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da TIM. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para chips TIM.

      Se for só o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip da TIM e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a TIM ligando de um telefone fixo no número 1056 para falar com um representante (atendente). Informe-se se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Positivo.

      Acione o suporte da Positivo: http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-canais-de-atendimento#tab1

      Responder
      1. leandro

        Preciso de ajudas por favor o meu celular não funciona o chip 2

      2. AndreOliveira

        Oi, Leandro. Vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM. Veja se o SIM 2 está desativado. Se estiver, ative-o.

        Outra coisa que você pode fazer se isso não funcionar é mudar os chips de lugar (faça isso com o celular desligado). Pode ser que o problema seja o chip em não o slot.

        Se caso você entender que o problema é mesmo no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora e adquira um novo chip. Já se o problema for o celular, você pode retornar até a loja com a nota fiscal em mãos e pedir para um vendedor fazer a substituição (caso o celular tenha sido comprado a menos de 7 dias), ou procure uma assistência técnica autorizada caso esse prazo já tenha passado.

        Dica: Limpe o contato metálico dos chips utilizando uma borracha branca escolar. O slot você pode limpar utilizando uma haste fina envolva em algodão embebido em uma solução antioxidante, sugiro álcool isopropílico (atenção – não é álcool de farmácia).

      3. Rosanaah

        Meu chip naun pega eu tento ativa mais naun vaiih..eeh naun seii uquii fazer.compreii um chip da tim..mais naunn que ir nuan..

      4. AndreOliveira

        O chip ao menos está sendo reconhecido no celular?
        Repare se está sendo solicitado um código de rede. Caso positivo pode ser que o seu celular não suporte chips da TIM, dessa forma você precisa ir até um ponto de venda autorizado da TIM para desbloquear o seu celular.
        Caso contrário, você pode ativar o seu chip TIM seguindo as instruções do manual que veio junto com o chip. Em geral você pode fazer o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova todos os chips, então ligue o celular.
        2 – Desligue o celular outra vez e recoloque apenas o chip que você deseja ativar. Coloque o chip no primeiro slot e ligue o celular.
        3 – Em alguns instante você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar ligar para fazer a ativação do chip.

        Uma vez que o chip esteja ativado faça o cadastro dele em seu nome ligando para a operadora para falar com um representante (atendente).
        basta desligar o celular,

    2. Sergioc

      Rosanaah,

      O que acontece quando ativa? Aparece o nome da rede ou nem mesmo da sinal?

      Pode ser que o aparelho não esteja encontrando a rede. Vá em configurações> rede> pesquisa manual> e selecione a rede TIM.

      Responder
  5. Lais

    Olá André, meu celular é novo, um samsung duos prime, eu cortei o chip da vivo e coloquei nele, e o chip da tim levei na loja para cortarem na máquina, mas ele fica sem sinal toda hora, tenho que reiniciá-lo ou desligar e ligar denovo pro sinal volta! O que isso pode ser?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Eu não recomendo o uso de chips cortados, pois existem outras questões técnicas que que diferenciam esses dois padrões de chip e que vão além do tamanho físico.

      Sugiro que você adquira um microchip em um ponto de venda autorizado da operadora, e lá mesmo peça para utilizar o mesmo número no novo chip.

      Responder
  6. Gerson

    Olá, Boa Noite, Por favor me ajuda, Tenho um Sk412, comprei um chip Tim beta, e o problema veio dois dias depois, O caso é que lá em cima mostrava 3G em cima dos dados moveis, e agora sumiu, não aparece letra nenhuma, só aparece um E quando eu to com credito, tem como resolver esse poblema?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Em seu celular vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, HSDPA , ou UMTS – como estiver aí em seu celular…). Reinicie o celular.

      Observe que pode haver uma limitação de sinal dessa operadora em sua região ou mesmo uma manutenção da rede próxima a sua residência.

      Responder
    2. Sergioc

      Gerson,

      O problema pode ser na própria rede de sua região. Entre em contato com a área técnica TIM e peça para verificar se está tudo ok em sua linha.

      Informe o que está ocorrendo, pois se for problema nas configurações do aparelho o atendente também lhe passa a solução.

      Responder
  7. maria helena

    O meu celular naõ esta pegando area é esta dizendo somente emergência

    Responder
    1. Sergioc

      Maria,

      Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste. Caso sim, o problema está no chip ou na operadora, nesse caso é necessário entrar em contato com a operadora para saber o que está acontecendo.

      Caso dê sinal em outro aparelho, aconselho fazer um hard reset em seu aparelho para resolver o problema, pois pode ser algum erro no software.

      Responder
  8. alessandra

    isso ebom

    Responder
  9. Angelo gabri

    Va em configuração se i seu cell for dual va em dual sim se ñ for vai estar so sim…la vai ter ativar sim ou sim 2 seu sim pode estar desativado espero ter ajudado…

    Responder
  10. Anônimo

    o meu galaxy s6 nao ta pegando sinal da operadora, mas o chip da TIM esta funcionando normal

    Responder
    1. AndreOliveira

      Pode ser uma limitação de sinal dessa operadora em sua região. O mesmo acontece comigo, então utilizo dois chips no celular.

      De qualquer forma isso às vezes pode ser falta de configuração. Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a listagem de operadoras aparecer. Toque em “Configuração Automática” (nada de TIM, ViVO…).

      Agora vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe configurado como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Da maneira como estiver aí no seu celular!

      Reinicie o celular e veja se agora o sinal da rede melhora.

      *Bloqueio do chip por falta de recarga/pagamento, manutenção na rede da operadora em sua região, ou mesmo problema no chip podem ser as causas do problema. Para tirar todas essas dúvidas você pode ligar de um telefone fixo para a TIM (1056) e falar com um atendente (representante).

      Se tudo estiver normal teste esse chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular.

      Identificando um problema no seu telefone faça uma cópia dos arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda. Então proceda com a restauração do sistema por meio das opções de Backup do sistema Android.

      Se depois de tudo isso o sinal de rede continuar não disponível para nenhuma operadora, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema pode ser na antena interna do aparelho!

      Já se o problema for só com a TIM, o mais provável seja mesmo uma limitação do sinal da operadora em sua região.

      Responder
      1. ANDRE

        tenho um celular L5 LG E455f não ta dando aria sempre sem serviço o que eu posso fazer mim ajude

      2. AndreOliveira

        Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde alista de operadoras parecer, então deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM/HSDPA (2G/3G – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular.

        Se o problema com o sinal persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e se informe se existe alguma manutenção sendo realizada da rede, ou se o chip encontra-se bloqueado.

        Também aconselho que você teste esse chip em outro aparelho compatível e faça também o inverso, teste outro chip (de preferencia da mesma operadora) em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir se o problema é o chip, o celular, ou se pode ser mesmo um problema de sinal da operadora. Note que o sinal da operadora pode ser ruim em sua região. Neste caso não é aconselhável deixar o chip configurado só na rede 3G (HSDPA/UMTS/WCDMA).

        Caso você chegue a conclusão de que o problema é no próprio celular procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois pode ser algo relacionado com a antena interna do aparelho.

    2. Anônimo

      Meu tbm

      Responder
    3. Sergioc

      Andre,

      Entre em contato com sua operadora e veja o que está ocorrendo com sua linha. A área técnica da operadora também dá dicas para resolver configurações no aparelho.

      Responder
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