Meu chip nao dá sinal de rede o que posso fazer?

Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

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156 Respostas


  1. Rita

    Tenho um lg g3 depois que foi p autorizada e lá trocarem a placa,o chip só da inválido,ja testei meu chip em outros aparelhos e pega normalmente. O que pode ser?

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    1. AndreOliveira

      Rita, problemas causados durante uma manutenção devem ser resolvidos na própria assistência.

      Volte até a assistência e fale com o técnico responsável. Se a assistência for uma autorizada e o celular estiver na garantia, de acordo com o código de defesa do consumidor, ela assistência tem até 30 dias para resolver o problema.

      Caso contrário, você pode fazer valer os seus direitos. Acione o suporte do fabricante e exija uma solução, que pode ser a devolução do seu dinheiro ou a substituição do produto.

      Saiba os seus direitos:

      Legislação direta

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

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    2. Sergioc

      Rita,

      Com certeza na troca da placa o slot de cartão SIM ficou mal conectado ou se danificou. Aconselho que volte a autorizada para que seja refeito o serviço.

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