Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

Respostas (90)

    1. AndreOliveira

      Pode ser uma limitação de sinal dessa operadora em sua região. O mesmo acontece comigo, então utilizo dois chips no celular.

      De qualquer forma isso às vezes pode ser falta de configuração. Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a listagem de operadoras aparecer. Toque em “Configuração Automática” (nada de TIM, ViVO…).

      Agora vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe configurado como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Da maneira como estiver aí no seu celular!

      Reinicie o celular e veja se agora o sinal da rede melhora.

      *Bloqueio do chip por falta de recarga/pagamento, manutenção na rede da operadora em sua região, ou mesmo problema no chip podem ser as causas do problema. Para tirar todas essas dúvidas você pode ligar de um telefone fixo para a TIM (1056) e falar com um atendente (representante).

      Se tudo estiver normal teste esse chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular.

      Identificando um problema no seu telefone faça uma cópia dos arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda. Então proceda com a restauração do sistema por meio das opções de Backup do sistema Android.

      Se depois de tudo isso o sinal de rede continuar não disponível para nenhuma operadora, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema pode ser na antena interna do aparelho!

      Já se o problema for só com a TIM, o mais provável seja mesmo uma limitação do sinal da operadora em sua região.

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder