Meu chip nao dá sinal de rede o que posso fazer?

Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

Responder     Seguir Respostas

184 Respostas


  1. Micael

    Meu celular é um Moto G 1ª Geração. Tenho um chip 4G da tim… Nos primeiros dias, durante uns 2 ou 3 dias, ele funcionou normalmente o sinal porém, agora não pega sinal nenhum, apenas chamadas de emergencia. Testei um chip claro, e funcionou normalmente… À vezes, coloco meu chip da tim nele e funciona por mais ou menos 1 minuto e volta a ficar sem sinal novamente. Alguém pode me ajudar?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Confira as instruções que eu deixei para a usuária “Flaviane” na página 4 deste mesmo tópico: http://www.maniadecelular.com.br/7026/meu-chip-nao-da-sinal-o-que-fazer.html/comment-page-4#comments

      Leia os comentários!

      Dica: Não deixe a banda/tipo de rede/modo de rede do seu celular configurado como 4G (LTE) se não houver suporte para essa rede em sua região. Prefira usar a rede 3G (WCDMA, HSDPA, UMTS – Varia de acordo com o aparelho).

      Responder
    2. Sergioc

      Micael,

      Aconselho que entre em contato com a área técnica da TIM. Se for problema em sua linha, eles resolvem rapidamente e se for problema nas configurações do aparelho o técnico irá lhe informar o passo a passo de como resolver.

      Responder
  2. Nickinha

    Meu Samsung galaxy core plus apagou do nada e não liga mais, botei a bateria pra carregar no carregador universal e, aparentemente, ainda esta funcionando, mas já estava descarregando rápido. Consegui um Nokia lumia rm-979 emprestado, mas não reconhece meu chip. Fica com sinal de bloqueado na área dos dois SIM e aparece sem serviço.

    Responder
  3. filipe

    Bom dia tenho um galaxy s5 4g eu estou usando o chip da vivo perfeitamente mas.comprei um chip da oi coloquei ontem a noite e funcionou leu perfeitamente tanto que realizei o cadastro e efetuei um plano pos tudo pelo s5 então ele estava funcionando perfeitamente e acabou a bateria e o celular desligou quando eu tornei a ligar ele reconhece o chip da sinal mas fica um ponto de interrogação dizendo que a rede selecionada não está disponível e que posso utilizar somente pra chamadas de emergência alguém pode me dizer o pode ser pois estou utilizando o chip da vivo perfeitamente e o da oi está dando esse erro me ajudem por favor

    Responder
    1. AndreOliveira

      Confira a resposta que eu deixei para a usuária “Flaviane” na página 4 deste mesmo tópico: http://www.maniadecelular.com.br/7026/meu-chip-nao-da-sinal-o-que-fazer.html/comment-page-4#comments

      Leia os comentários!

      Responder
    2. Sergioc

      Filipe,

      Vá em configurações> Rede> Seleção manual> Selecione a rede referente a sua operadora e aguarde conectar.

      Responder
  4. Júlio cezar

    Comprei um moto G 3, vai fazer 1 mes, ontem ele descarregou por completo o coloquei pra carregar desligado, quando eu ligo ele hoje pela manhã, ele reconhece o chip a operadora, mas da sem serviço. O que pode está causando esse efeito ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Neste mesmo tópico, na pãgina 4, confira a resposta que eu deixei para a usuária “Flaviane”: http://www.maniadecelular.com.br/7026/meu-chip-nao-da-sinal-o-que-fazer.html/comment-page-4#comments

      *Leia os comentários!

      Responder
    2. Sergioc

      Júlio,

      Como o aparelho é novo (menos de 30 dias de uso), aconselho que procure a loja para reparo, pois não é normal que um aparelho tão novo dê esse tipo de problema.

      Responder
  5. Fmc

    Consegui resolver o problema trocando o modo de rede móvel de: 2G/3G/4G automático para: 2G/3G automático, nas configurações do celular. Voltou a reconhecer o chip e dar sinal

    Responder
    1. AndreOliveira

      Sim, não adianta deixar no 4G (LTE) se a operadora não oferece suporte para esse tipo de rede em sua região.

      Responder
      1. joyce

        O meu quando fica em Lte/WCDMA/GSM..
        cobra creditos…aí coloco na opçao somente Gsm..Aí nao cobra creditos…porém fica sem area as vezez…O que pode ser??

      2. AndreOliveira

        Em seu celular, deslize a tela, de cima para baixo, para acessar a área de notificação do sistema. Então, desative os Dados Móveis tocando em “Dados”.

        Você também pode fazer isso indo em Configurações > Uso de dados, e depois desmarcando a caixa “Dados móveis”.

  6. Giulliana

    Oi, meu número antigo enquanto eu ainda tinha crédito começou a aparecer que tava sem serviço e la operadora eles dizem que tá ativo,comprei outro chip mas so aparece apenas chamada de e pra cadastrar preciso do número,n tem como eu saber o número se n da pra ligar pra ninguém, até porque o número n vem na embalagem, o que eu faço?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Acho que você deixou um pouco confusa a sua pergunta. Você apenas quer saber o número do chip é isso?

      Em seu celular basta ir em Configurações/Ajustes > Sobre o dispositivo > Status

      Se você tiver dois chips no aparelho, toque no SIM que você deseja saber o número (SIM 1 ou SIM2).

      Vá rolando a tela e você vai ver o número do seu celular.

      Outra forma de descobrir o número é ligar de um telefone fixo para a sua operadora. Por meio da confirmação dos seus dados pessoais podem te informar o número da(s) linha(s) cadastradas em seu nome.

      *Decore o número!

      Responder
    2. Sergioc

      Giulliana,

      Então o problema pode estar em seu aparelho e não no chip. Aconselho que procure uma assistência técnica para saber o porque de seu aparelho não estar dando sinal.

      Antes de levar a uma assistência técnica você poderá fazer um hard reset para ver se resolve o problema.

      Responder
  7. jose donizete amaro

    Meu celular esta com chip da oi o local e muito bom de.area mas meu celular não tem sinal nenhum o que devo fazer alguém pode me ajudasse obrigado

    Responder
    1. AndreOliveira

      Leia os comentários deste mesmo tópico. Deixamos algumas dicas para esse problema.

      Responder
    2. Sergioc

      Jose,

      Leve o aparelho a uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo. Seu aparelho pode estar com problema na antena.

      Responder
  8. merculi

    no meu caso estou bloqueada pirque alguem esta rastreando o tel.e ele tem controle notei com o tel…socorro ja pencei em tudo

    Responder
    1. AndreOliveira

      Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Informe o modelo do celular para que possamos te orientar.

      *Cuidado com que você empresta o seu celular!

      Responder
    2. Sergioc

      Merculi,

      Pode ser que alguém tenha instalado algum aplicativo em seu aparelho. Aconselho que faça um hard reset, isso deverá apagar qualquer aplicativo malicioso de seu aparelho.

      Responder
  9. Rita

    Tenho um lg g3 depois que foi p autorizada e lá trocarem a placa,o chip só da inválido,ja testei meu chip em outros aparelhos e pega normalmente. O que pode ser?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Rita, problemas causados durante uma manutenção devem ser resolvidos na própria assistência.

      Volte até a assistência e fale com o técnico responsável. Se a assistência for uma autorizada e o celular estiver na garantia, de acordo com o código de defesa do consumidor, ela assistência tem até 30 dias para resolver o problema.

      Caso contrário, você pode fazer valer os seus direitos. Acione o suporte do fabricante e exija uma solução, que pode ser a devolução do seu dinheiro ou a substituição do produto.

      Saiba os seus direitos:

      Legislação direta

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

      Responder
    2. Sergioc

      Rita,

      Com certeza na troca da placa o slot de cartão SIM ficou mal conectado ou se danificou. Aconselho que volte a autorizada para que seja refeito o serviço.

      Responder
    3. SUÉLEN BARBOSA DA SILVA

      Oi,

      Tenho um celular Motorola EX119 e os dois chips estão inválidos. O que eu faço?

      Responder
      1. AndreOliveira

        Oi, Suélen.

        O seu celular não reconhece os chips, ou ele reconhece mas não dá sinal de rede?

        Se o celular foi comprado a menos de 7 dias a recomendação que fazemos é voltar até a loja e pedir para um vendedor fazer a troca do celular com defeito por um novo.

        Para fazer a troca é preciso levar o celular e a nota fiscal de compra.

      2. Sergioc

        Suelen,

        O problema pode ser no slot do chip ou no próprio sistema do aparelho. Aconselho que faça um hard reset para ver se resolve o problema.

        Se não resolver, procure uma assistência técnica autorizada.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder