Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

Respostas (69)

  1. Daniele

    Bom dia. Comprei um galaxy s5 usado na olx. Funcionando perfeitamente durante quase 2 meses, a 5 dias ele simplesmente parou de dar rede e so conecta na internet. Qando tiro o chip e depois coloco volta o sinal, fica um tempo e depois some.
    Entrei em contato com a samsung para configuraçao manual e com a tim tambem. Ate pedi que confirmassem se o Imei do aparelho estava bloqueado como comprei usado, mas nao esta. Enfim o que pode ser?
    Socorro

    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo e rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

  2. Natalia

    Olá coloquei o chip da CLARO no meu celular ai ele apareceu a mensagem para desligar o celular e ligar de novo para receber o SMS com o numero.. só que quando eu liguei o chip da CLARO está sem rede até agora. ja troquei de lugar varias vezes a TIM sem sinal, só não a CLARO me ajude, por favor!

    1. AndreOliveira

      Depois de desbloqueado o chip leva algumas horas para ficar ativo. Se você tudo certo, basta aguardar.

      Em todo caso, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo se você não receber o SMS com o número do aparelho:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      1. Natalia

        Ok.. Recebi o SMS com o numero só que no meu celular o chip da claro aparece sem sinal… mas quando coloco o chip em outro aparelho tem sinal. O que faço?

    1. AndreOliveira

      Essa página da TIM mostra onde ficam as configurações de banda (tipo de rede) do Moto G: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/chamadas-e-contatos/redes/selecione-o-tipo-de-rede/

  3. ana lucia

    o meu moto g2 ñ esta aparecendo sinal,ja entrei em contato com a operado e ela falou q era pra entar em contato com anatel so q ñ estou conseguindo

    1. AndreOliveira

      Oi, Ana. O seu celular ao menos está reconhecendo o chip?

      Seu celular é compatível com chips dessa operadoras e esse chip já está desbloqueado e cadastrado junto á operadora, correto?

      Confirme com a sua operadora se o chip está desbloqueado para uso e também se estão fazendo alguma manutenção na rede da sua região.

      Testou esse chip em outro aparelho compatível com a operadora, ou teste outro chip compatível em seu celular. Seu celular deve ser um modelo dual-chip, experimente também mudar o chip de slot.

      Faça também o seguinte. Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática” (nada de TIM, Vivo…). Depois vá nas configurações de banda e deixe como “GSM/WCDMA” ou “GSM/HSDPA” (2G/3G).

    2. Sergioc

      Ana Lucia,

      A primeira coisa a se fazer é pegar o chip de outra operadora (ou da mesma) para fazer um teste se o problema é no aparelho ou no chip que está utilizando.
      Caso o aparelho seja de dois chips, o ideal é deixar somente um trabalhando, e caso não apareça sinal, troque de slot para ver se não é defeito em um dos slots.
      Também pode ser um conflito no próprio sistema, e nesse caso pode se resolver com reset que foi deixar nos passos abaixo:

      Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos e solte ambos os botões
      Com a tecla de Volume- desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
      O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado
      Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões
      Com a tecla de Volume- desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power
      Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
      Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior
      Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
      Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now

  4. Marcos

    Troquei meu antigo chip 3G por um 4G, mas mantive a linha, porém, ele está em modo de emergência, não tem sinal… O que fazer?
    (Obs: Meu celular é o s4 que suporta o 4G)

    1. AndreOliveira

      Primeiro você tem que entender que o fato de o seu celular oferecer suporte a rede 4G não quer dizer o sinal 4G da operadora vai estar disponível em todas as regiões. Esse pode ser o caso.

      Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

      *Se isso funcionar faça um novo teste deixando a banda configurada apenas como 4G, é provável que o problema volte a acontecer. Se for assim, você terá confirmado que a sua região não tem cobertura 4G.

  5. João

    Oi
    Então o meu 3G da VIVO estava funcionando normalmente do nada parou de funcionar , pensei que quando desse meio noite iria chegar a mensagem que seria cobrado a internet de novo mais nem isso apareceu e não voltou a internet ate agora, sendo que estou com credito

    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois acesse as configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

      Depois vá em Configurações < Uso de dados. Marque a opção "Dados móveis".

  6. Daniela

    Troque de celular estou com um S4 mini e meu chip da vivo não quer da sinal.
    Porém já usei nesse celular um chip da nextel !
    O que faço ??

    1. AndreOliveira

      Certifique-se de que seu celular é compatível com chips da Vivo e teste o chip em outro aparelho compatível para se certificar de que ele está desbloqueado e funcionando normalmente.

      Vá nas configurações de rede do celular e deixe-o a identificação da operadora configurada como “Automática” (nada de Nextel, Vivo…). Depois vá até as configurações de banda do celular e deixe configurado como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

  7. katia

    oi
    tenho uma duvida.
    meu xt321 e dual chip.
    o chip da vivo e o da oi sempre funcionaram normalmente.
    mas de repente o chip vivo parou de funcionar nesse celular.
    todas as outras operadoras funcionam menos a vivo.
    o chip funciona em outro celular e o celular aceita outros chips oque pode ser .

    1. AndreOliveira

      Oi, Katia. O chip ao menos está sendo identificado em seu celular? Você já mudou o chip de slot??

      Se a resposta for sim, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois, vá nas configurações de banda e deixe configurado como GSM/WCDMA ou HSM/HSDPA (2G/3G). Veja se isso resolve!

      Obs: Informe-se junto á sua operadora sobre uma possível manutenção na rede da sua região.

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