Meu celular não lê meu cartão de memória, o que faço?

oi boa noite, a uma semana atras removi meu cartão sd do meu lg e615f pra emprestar a um amigo pra ele me passar umas musicas, mas quando eu removi o cartão e meu amigo colocou no cel dele nao tava aceitando, resolvi testar no meu e ficou do mesmo jeito. alguem me ajuda por favor

Responder     Seguir Respostas

265 Respostas


  1. Edenilton

    Meu gram prime nao esta funcionando bem com meu cartao de memoria de 32 porque eu tiro foto e não mostra fica escuro porque isso acontece

    Responder
    1. AndreOliveira

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular
      2 – Remova o cartão de memória
      3 – Ligue o celular sem cartão e desligue-o outra vez
      4 – Coloque o cartão e ligue o celular
      5 – Vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Depois que o cartão estiver formatado e reconhecido no sistema, abra o aplicativo da câmera e nas configurações dele altere o local de armazenamento padrão, de memória interna para cartão de memória.

      Reinicie o celular e teste tirando uma nova foto ou fazendo captura de vídeo com a câmera. Os arquivos serão salvos diretamente no cartão.

      Se você remover o cartão do celular não verá as fotos na galeria! Então, se quiser manter as fotos e vídeos salvos no próprio celular, configure o aplicativo da câmera para salvar os arquivos na memória interna e não no cartão de memória como eu sugeri anteriormente.

      Nunca coloque ou remova o cartão com o celular ligado. Antes de remover o cartão vá em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD

      Responder
    2. Sergioc

      Edenilton,

      Talvez o problema não seja no cartão de memória, mas sim no aplicativo da câmera.

      Aconselho que faça a instalação de um novo aplicativo para tirar foto, e então teste para ver se resolve o problema.

      Responder
  2. Vitor

    Em relação à câmera, eu vou em opções-armazenamento-cartão de memória. Só que assim que eu tiro a foto, aparece escrito ”Não é possível armazenar o arquivo para o cartão SD. O armazenamento padrão foi alterado para a memória do dispositivo.” Testei em outros aparelhos e o mesmo acontece. Já formatei nos diversos formatos aceitos pelo meu S7 e nada. Ele é de 32 GB, aparecem os 31,24 MB tanto no celular quanto no adaptador. Funciona perfeitamente no adaptador exibindo os 32 Gb, mas quando seleciono nas opções da câmera, assim que tiro uma foto aparece a referida mensagem.

    Responder
    1. AndreOliveira

      No próprio aplicativo da câmera, nas configurações, você pode modificar o local de armazenamento padrão das fotos e vídeos capturados pela câmera (memória interna ou cartão SD.

      Responder
    2. Sergioc

      Vitor,

      Talvez o problema esteja no cartão SD, já testou outro cartão em seu aparelho para ver se acontece o mesmo problema?

      Responder
      1. Anônimo

        Sim. Acontece o mesmo.

      2. Sergioc

        Então faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho com o cartão SD já no slot. Isso deverá fazer com que o sistema reconheça o cartão.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder