Celular aparece a frase: o cartão sim foi recusado, o que eu faço?

O que quer dizer o cartão sim foi recusado? Porque? Qual é o problema com o celular e como conserto?

Responder     Seguir Respostas

42 Respostas


  1. Gabi

    O meu aparece o cartão Sim foi recusado

    Responder
    1. Extra

      Desligue o celular, remova o cartão e ligue-o novamente. Desligue novamente o celular, conecte o chip e ligue o celular.

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.

      Você também pode testar seu chip em outro celular para se certificar de que está funcionando corretamente. Apenas tome o cuidado de colocar e remover o chip com o celular desligado para não danificá-lo.

      Responder
    2. Sergioc

      Teste o chip em outro aparelho, pode ser que o chip esteja com problema.

      Responder
  2. Wederson

    O cartão sim foi recusado

    Responder
    1. Extra

      Certifique-se de que o seu celular está desbloqueado para usar a rede dessa operadora. Verifique também se você colocou o chip na posição correta e e se esse chip é de formato compatível com o aparelho. Apenas coloque e remova o chip com o celular desligado.

      Não deixe de testar o chip em outro celular compatível. Assim você descobre se o problema está no chip ou em seu celular.

      Responder
  3. messias

    meu célula e um sim Pris Nokia mais fui coloca um código aí ficou dano sim1 recusado

    Responder
    1. Ana Lucia Meotti

      o meu tambem

      Responder
    2. Lucas

      O meu também e estou doido para achar a solução logo

      Responder
      1. Sergioc

        Lucas,

        Você também utilizou algum código?

  4. Alan

    O cartao sim so aparece recusado e so faz uma ligacao de emegencia

    Responder
    1. AndreOliveira

      Certifique-se de que o chip dessa operadora é compatível com o seu celular e de que ele já está ativado para uso e cadastrado em seu nome junto à operadora. Então, vá nas configurações de rede do sistema, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha “Configuração automática”.

      Depois, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA,UMTS, ou HSDPA – como estiver aí no seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Persistindo o problema, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Pergunte ao representante (atendente) se há uma manutenção na rede próxima a sua residência ou se o chip está bloqueado. Pergunte também sobre a qualidade de sinal da operadora na região.

      Você também pode testar esse chip em outro celular compatível, e testar outros chips (da mesma e de outra operadora) em seu celular. *Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado!

      Se você chegar a conclusão que o problema é no chip vá até o local onde você comprou ou até um ponto de venda autorizado da operadora e faça a substituição por um novo (você pode pedir para utilizar o mesmo número se assim desejar).

      Mas se você entender que o problema é no celular, restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) para que eles não sejam apagados.

      Como ultimo recurso, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do celular.

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder