conecto o carregador no meu celular,mas ele não pega carga ,será que alguém pode me ajudar por favor ? a marca e modelo dele são :sony ericsson w300i

267 respostas

  1. Meu celular não careca com nem um carregador normal somente com o universal qul o problema será?

    1. Se o carregador normal ao qual você estiver se referindo for o carregador original do aparelho isso pode ser um defeito do próprio carregador ou então do conector micro USB do celular. É só fazer um teste conectando o celular a um computador via cabo USB. Se a carga não ocorrer pode mesmo ser defeito do conector, senão é o carregador.

    2. Joziane,

      A entrada MicroUSB está com algum problema;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito limpeza ou reparo da peça.

    1. Pode ser algum problema na entrada MicroUSB que está com alguma oxidação ou está danificada;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos reparos.

  2. O meu estava a mesma coisa,carregava até 100%,quando chegava a 70% desligava como se estivesse acabado a carga,quando reconectava ao carregador aparecia os 70%.
    Levei na assistência técnica e condenaram a placa

    1. Que é a maneira mais simples de se “resolver o problema” e poupar tempo na assistência, diga-se de passagem…

  3. Minha bateria carrega até 100%, mas quando eu ligo o celular a carga cai para 75%e e o aparelho se desliga.

    1. Olá.

      Certifique-se de que você está utilizando carregador originais e do modelo exato para o aparelho. Caso contrário, problemas como esse podem ocorrer.

      Se possível faça um teste com um carregador universal ou então use um carregador com as mesmas especificações técnicas que estão impressas no carregador original do seu celular.

      Algumas vezes o problema pode ser causado por um defeito ou oxidação do conector micro USB do aparelho. Você pode fazer a limpeza do conector usando um cotonete embebido em álcool isopropílico (não é álcool etílico – álcool de farmácia).

      Se a bateria já tiver pelo menos dois anos de uso considere substituí-la por uma nova de mesmo modelo. Talvez o número de ciclos de carga e recarga para o qual ela foi projetada já tenha sido excedido.

  4. O meu tmb ta com esse Mesmo problema não quer carregar ele Ja fiz de td ja limpei a entrada do celular e nada ele não carrega

    1. Maristela,

      A bateria acabou por completo antes de ocorrer o problema?

      Se sim, será necessário dar choque na bateria;

      Para fazer esse procedimento você pode retirar a bateria e colocar para recarregar em um carregador universal externo. Caso não tenha acesso a bateria, aconselho que procure uma assistência técnica.

    1. Oi, Maria.

      Detalhe melhor o problema. Você deixou a bateria descarregar por completo? Está utilizando um carregador original?

      Deixar a bateria descarregar por completo pode resultar no problema que você descreve. O carregador simplesmente não consegue direcionar carga para a bateria.

      Nesses casos, pode-ser fazer a carga da bateria em uma assistência técnica autorizada com ajuda e um multímetro digital, o chamado “choque na bateria”.

      Em alguns casos, a bateria não carrega por causa de defeito do conector micro USB do seu celular esteja com defeito.

      Se necessário, procure uma assistência técnica autorizada.

  5. Meu celular (Positivo One) parou de carregar, o mesmo só dá sinal de carga (Aquele raio no meio da tela) mas não carrega, e quando eu vou olhar de novo continua no zero, Alguém pode me ajudar com isso?

    1. Com certeza a bateria acabou 100%, por isso não consegue reiniciar o ciclo de recarga;

      Aconselho que procure uma assistência técnica e solicite um choque na bateria.

    2. Olá.

      Se você deixou a bateria descarregar por completo pode ser que agora o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela.

      Você pode tentar utilizar um carregador universal ou então outro carregador com as mesmas especificações técnicas do carregador original, mas há garantias de que isso vá funcionar.

      Nesses casos, ou você substitui a bateria ou pede para da carga em uma assistência técnica.

  6. Bom dia. Meu celular é um Samsung galaxy win duos. E ele ta estranho um hora aceita o carregador e em outra hora não conecta. Ja troquei varias vezes de carregador e sempre é a mesma coisa. Ele pega por um tempo e depois começa a nao aceitar mas o carregador. Oque pode esta acontecendo?

    1. Beatriz,

      Com certeza a entrada MicroUSB de seu aparelho está com defeito. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a limpeza ou substituição da peça.

    2. Oi, Beatriz.

      No seu caso parece que o problema não é o carregador, mas sim o conector micro USB do celular.

      Experimente limpar o conector usando um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é álcool de farmácia – álcool etílico).

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica. De preferência uma autorizada.s

  7. Boa noite,

    Meu celular estava com a bateria estufada e não carregava além de 50%. Troquei a bateria por uma nova ó que agora o celular não liga.

    1. Marcos,

      Quando o aparelho está conectado na energia ele dá algum sinal?

      A bateria pode ter vindo totalmente descarregada, nesse caso será necessário colocar a bateria para recarregar em um carregador externo, antes de colar em seu celular.

    2. Oi, Marcos.

      É importante que a bateria seja original e de mesmo modelo utilizado em seu celular. De preferência que a bateria seja nova.

      Desligue o celular, limpeza os conectores metálicos da bateria e do carregador utilizando um cotonete embebido em álcool. Então encaixe a bateria corretamente.

      Conecte o carregador de tomada ao celular e deixe a bateria carregar até que chegue a 100%. Só então ligue o celular.

      Caso o problema persista, tente utilizar um outro carregador de mesmo modelo ou um carregador universal.

      Se necessário, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

  8. Meu celular ? Windows Phone não quer garrear mais ele conecta com o carregador as vezes até pega depois já volto descarregando alguém pode me ajudar

    1. Rony,

      Teste outro carregador para ver se resolve o problema;

      Se persistir, o problema é no conector que precisará ser substituído. Para isso aconselho que procure uma assistência técnica de sua confiança ou acione a garantia (caso o aparelho ainda esteja no período de garantia).

    2. Às vezes o problema pode ser o conector micro USB do seu celular.

      Faça um teste. Conecte o celular a um computador por meio do cabo micro USB. (Computador e celular precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Com a conexão estabelecida veja se o celular carrega normalmente sem interrupções via cabo USB.

      Caso positivo, o problema pode ser o carregador. Substitua o carregador por um original de mesmo modelo.

      Mas, se o problema se repetir, houver intermitência na conexão USB, ou o carregamento não ocorrer, pode ser que o problema seja mesmo o conector micro USB do celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma análise.

  9. Boa noite eu tenho umLGk10. Todos carregadores q uso nele FC cm dEfeito além de não carregar meu celular os 100% leva a noite toda e não sair de 51 ou 87 % o q fazer

    1. Faça um teste colocando o aparelho para carregar desligado, dessa forma nada estará “gastando” energia durante o carregamento;

      Porém esteja ciente que o ideal é não carregar o aparelho até 100%, pois ao acabar e recarregar até 100% a bateria completará um ciclo e isso diminuirá a vida útil da mesma.

    2. Pode ser um defeito no conector micro USB do próprio aparelho. Faça um teste:

      1 – Reinicie o celular par finalizar os aplicativos que estiverem sendo executados em segundo plano.
      2 – Conecte o celular a um computador via cabo USB.

      *Tanto o computador quanto o celular precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio. No caso do celular, se for um smartphone com Anrdoid, você pode escolher entre os modos Carga, Dispositivo de imagem e transferência de arquivos deslizando a tela do aparelho, de cima para baixo. Para o nosso teste marque a opção para recarregar a bateria.

      Se fazendo a conexão pelo cabo USB você observar instabilidade de conexão, a conexão na se estabelecer, ou se a bateria não começar a carregar, pode mesmo ser defeito do carregador.

      É importante frisar que o problema também pode estar relacionado com a bateria. Dessa forma, se a bateria for do tipo removível e já tem um bom tempo de uso, convém fazer um teste com uma nova bateria de mesmo modelo no aparelho.

  10. DEIXEI CAIR TODDY NO MESA E PEGOU NO CELULAR , PEGOU NA ENTRADA DO CARREGADOR , E AGORA NÃO QUER FUNCIONAR O QUE POSSO FAZER?? ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR ???

    1. Deixa o celular desligado e em pés em cima de um pano dobrado para o achocolatado escorrer.

      Pede para o seu pai ou sua mãe limpar o conector usando um cotonete molhado em álcool isopropílico. (Não é álcool de farmácia, é um álcool usado em equipamentos eletrônicos).

      Só depois disso volte a ligar o celular.

      Se não funcionar, peça para um responsável levar o celular a uma assistência técnica autorizada, pois vai ser preciso abri-lo para fazer uma limpeza.

      Evite deixar o celular sobre a mesa quando você estiver comendo. Também não se deve deixar o celular no banheiro ou dormir com ele na cama.

  11. Meu celular começou a vibrar do nada, aí eu fiquei com medo de explodi fui e desliguei continuou vibrando e nn explodiu, mais tbm foi um sacrifício pra ligar e nn saia do 1% e depois descarregou de vez mais continuou vibrando aí e deixei ele numa distância de 1metro de TD no chão, aí qnd eu acordei nn tava vibrando mais qnd coloco no carregador ele começa a vibrar e nn quer ligar. Só vibra no carregador, alguém pode me ajudar? Ele é um moto g2

    1. Manu,

      Seu aparelho está com algum mal contato no vibracall ou está em curto. Aconselho que procure uma assistência técnica para melhor analise do que está ocorrendo com seu aparelho.

    2. Remova e recoloque a bateria em seu celular, então ligue-o novamente.

      Verifique se o aparelho está em modo vibrar, pois ele começar a vibrar fora desse modo quando estiver no sistema pode sugerir um defeito do motor vibracall do aparelho.

      Neste caso é recomendável procurar uma assistência técnica autorizada.

  12. Meu celular lg 10 power não quer carregar, ja tentei outros carregadores mas nada funciona. não houve queda e antes de ontem carreguei ele normalmente. oque eu faço ?

    1. Experimente conectar o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Tanto o celular quanto o computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio para que a conexão ocorra.

      Se a conexão não ocorrer ou ficar dando mal contato pode significar que o conector micro USB do seu celular está danificado. Isso é muito comum quando se força o conector.

      Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada. Estando o celular na garantia pode ser que o serviço nem seja cobrado.

  13. Alguém me ajuda por favor !!
    Ontem eu tava mechendo no meu célula j7 prime ai ele descarregou eu fui conectar ele no carregador ele não queria carregar mais aparecia o ícone da bateira com um raio no meio no meuo da tela , ai ele não liga e nem carrega só fica nisso …

    Alguém me ajuda ?

    1. Procure uma assistência técnica e solicite um “choque” na bateria;

      Aconselho que não deixei a bateria acabar por completo, pois além de acontecer esse problema, também pode danificar a bateria.

  14. Meu cel Samsung note tava carregando e deixei ele cair e não quis mais carregar
    Só k a bateria carrega normal no carregador universal o k eu devo fazer

    1. Remova e recoloque a bateria em seu celular e então tente carregá-la novamente por meio o carregador de tomada.

      Note que a queda pode ter danificado o conector micro USB do seu celular ou até mesmo o seu carregador.

      1. Você fez o que te sugeri?

        Se não funcionou, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

  15. meu celular moto g4 plus esquentou derrempente e desligou ,tirei a tampa e pus ele em um lugar fresco ele esfriou mais agora nao carrega mais ,conecto ele no not faz barulho de conectado mais nao aparece nada oq fazer?

    1. Katia,

      Seu aparelho molhou ou sofreu alguma queda? O ideal nesses casos é procurar uma assistência técnica!

      1. Funciona sim, o carregador universal irá dar um “choque na bateria” e fara com que o ciclo de recarga se inicie novamente.

  16. De um dia para o outro quando conecto meu celular para carregar aparace o sinal que está carregando, mas se eu mexo nele ele começa a descarregar muito rápido mesmo conetado ao carregador.

    1. Pode ser defeito do carregador ou problema no conector micro USB do seu celular.

      Faça uma limpeza no conector do celular com um cotonete embebido em uma solução antioxidante, como álcool isopropílico. (atenção, não é álcool de farmácia -´álcool etílico).

      Se funcionar, era só oxidação no conector, caso contrário faça um teste conectando o celular a um computador ligado via cabo micro USB. Se via cabo a conexão não ocorrer, ficar instável, ou a bateria não quiser carregar, pode ser mesmo problema do conector micro SB. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      Caso seja possível, também vale a pena fazer um teste com outro carregador. Apenas tome o cuidado de escolher um carregador com as mesmas especificações técnicas de voltagem e amperagem do carreador original do seu celular.

  17. Socorro meu celular esta descarregando muito rapido, e quando uso ele com o carrregador continua descarregando, hj a bateria dele zerou e eu coloquei ele pra carregar mas não apareceu nada

    1. Teste outro carregador, se o problema persistir, com certeza a entrada MicroUSB está oxidando e precisará ser limpa ou substituída. Caso esse seja o problema, somente assistência técnica para resolver.

  18. Fabiana. Este tópico trata só sobre esse assunto. Deixamos algumas dicas interessantes que podem te ajudar a resolver o problema com o seu celular. Leia os comentários!

  19. O meu celular tá reconhecendo o carregador mas carrega pouquíssimo passa a noite pra carrega 30% é descarrega em minuto

    1. Talvez o aparelho esteja com muitos recursos abertos ao mesmo tempo. Experimente carregar a bateria com o celular desligado. Ou, se você é do tipo que não consegue ficar um minuto longe do celular, ao menos reinicie-o para limpar a memória. Com isso o aparelho deverá carregar mais rápido.

      Caso o problema se repeita, faça um teste conectando o celular a um computador por meio do conector micro USB. Veja se com isso a recara ocorre mais rápido. Caso positivo, o problema pode ser o carregador, já que a recarga via porta USB tende a ser mais lenta que via carregador.

      Se der no mesmo, o problema pode ser o conector micro USB do seu celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      *Utilize sempre um carregador original ou ao menos um com as mesmas especificações técnicas (amperagem/voltagem) do original.

  20. Com certeza a bateria acabou por completo e não está conseguindo reiniciar o ciclo de recarga;

    Aconselho que procure uma assistência técnica e solicite um choque na bateria.

  21. Ele está desligado?

    Se sim, a bateria pode ter acabado por completo, para resolver procure uma assistência técnica e solicite um “choque na bateria”. Ou se tiver acesso a bateria do aparelho, retire a mesma e coloque para recarregar em um carregador externo universal.

  22. Você adquiriu o carregador original para seu aparelho? Em alguns casos mesmo tentando a mesma entrada, o carregador acaba não funcionando corretamente se não for original.

  23. Pode ser o sistema que esteja com problemas (hard reset resolve nesses casos);

    Ou pode ser a entrada MicroUSB que está oxidando e não está passando carga corretamente.

    1. Voltar o aparelho as configurações de fábrica. Informe o modelo e marca de seu aparelho que eu lhe passo os procedimentos de hard reset para seu aparelho?

  24. Ele tem alguma carga ou está totalmente descarregado?

    Se estiver totalmente descarregado, procure uma assistência técnica e solicite um choque na bateria.

    1. Ola levei na assistencia tecnica altorizada e o problema era o conecto de carga Ja arrumarao meu celular agora ta so o file valeu ai obrigado

    1. Ei acho que eo conecto de carga por que a bateria carrega normal carregador universal entao nao e a bateria e o conecto de carga ne!?

  25. Deixe a bateria para carregar por meio do carregador com o celular desligado. Se o nível de carga da bateria não subir, demorar muito para subir, ou baixar, pode ser que o conector micro USB ou o carregador estejam com defeito.

    Faça um teste ligando o celular e conectando-o a um computador por meio do cabo micro USB. Observe se a conexão fica instável, se isso ocorrer, ou se a bateria não estiver carregando via USB, pode significar que o conector do celular está mesmo com defeito. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o conserto.

    Caso a conexão ocorra normalmente e a bateria esteja carregando, pode significar que o problema é o carregador. Neste caso, basta fazer a substituição por um novo carregador original de mesmo modelo.

  26. Oi, Priscila. Ficou um pouco difícil de entender o problema.
    Deixamos alumas dicas aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários! 😉

      1. Pode ser o conector sim, mas antes de substituir procure uma assistência técnica para que seja feito testes para assim saber se o problema é realmente na peça em questão.

      1. A bateria deve ter acabado por completo, por isso não consegue iniciar o ciclo de recarga. Aconselho que procure uma assistência técnica e peça para dar um “choque” na bateria;

  27. Se você está usando o carregador original do seu celular e está certa de que ele não está com problema, experimente substituir a bateria.

    *Não esqueça de verificar também se o problema não é com a tomada em sua residência. Tente fazer a recarga em outras tomadas.

  28. Carreguei meu celular em outra casa segurou bastante a bateria durou muito, mais carreguei numa tomada na minha casa e a bateria ta indo embora muito rapido, pode ser a tomada?

    1. Se você utilizou outro carregador, o problema pode ser no carregador. Não creio que seja problema na tomada, em todo caso teste em outra tomada em sua residência e veja se a carga dura mais.

  29. Pode ser problema na entrada MicroUSB. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza ou troca da peça.

  30. A queda pode ter causado um mal contato ou danificado algo em seu celular.

    Procure uma assistência técnica autorizada da Sony. Lá o técnico vai poder abrir o aparelho para identificar e corrigir o problema.

  31. Pois é… você deveria ter comprado uma bateria nova por uma fonte confiável, em lojas especializadas em celular ou em uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    Se a bateria é diferente da original então tem grandes chances de ela pertencer a outro modelo de aparelho. Mas, a bateria for mesmo essa, pode ser que o carregador é que esteja com problema, ou talvez até mesmo o conector micro USB do celular.

    Uma passada rápida em uma de celular ou na assistência técnica e você descobre rápido qual é o problema.

    1. Exitem diversas formas de se fazer uma recarga no celular, como: pelo aplicativo da operadora, pelo site do banco (internet banking), lotéricas, por cartão de regar vendido em banca de jornal…

  32. Remova e recoloque a bateria em seu celular. Deixe a bateria carregando pelo carregador de tomada até chegar em 100% antes de ligá-lo para usar outra vez.

    *O motivo pode ser muitos recursos sendo consumidos ao mesmo tempo no celular. (Ex: aplicativos funcionando em segundo plano, brilho da tela muito alto, bluetooth ativado…)

    Dicas:
    – Evite usar o celular enquanto ele estiver carregando, isso vai atrasar a recarga.
    – Preferia carregar pelo carregador de tomada, pois a recarga é mais rápida nesse modo

    Se a bateria não estiver carregando, teste com um outro carregador similar, preferencialmente um com as mesmas especificações técnicas impressas no carregador original da Samsung.

    Caso não seja possível recarregar a bateria com outro carregador, pode ser defeito do conector micro USB do seu celular. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para uma melhor análise por parte e um técnico.

  33. Nilza,

    Com certeza a bateria de seu aparelho descarregou por completo, para resolver procure uma assistência técnica e peça para dar um “choque” na bateria.

  34. MEU CELULAR CARREGAVA NAS NÃO CARREGA. OUTRO CELULAR CARREGA COM O MESMO CARREGADOR . O QUE FAÇO?

    1. Joelson,

      Pode ser problema na bateria ou na entrada MicroUSB. Aconselho que procure uma assistência técnica para resolver o problema.

  35. Iuliana, a entrada do carregar no seu celular deve esta oxidada ou quebrada, por isso nenhum carregador esta funcionando, é so ir em uma assistencia tecnica de segurança e efetuar a troca que volta funcionar normalmente.

  36. Mauro,

    Procure uma assistência técnica, pois com certeza entrada microusb está com oxidação ou com algum problema.

  37. Sara, o seu carregador esta funcionando normal? Carrega outros celulares?
    Se sim, recomendo que voce restaure ele para os padrões de fabrica

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    Caso não resolva, procure uma assistencia pode ser algum problema com o conector

  38. Elen,

    Como disse abaixo, o problema pode ser oxidação do MicroUSB, mas também pode ser problema no carregador ou bateria.

    Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque realmente está com problemas.

  39. Com certeza a entrada MicroUSB está oxidando ou com problemas. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza.

  40. Isso acontece com todos os carregadores ou apenas com que você está usando? É o original? Teste com outros. Se mesmo assim o problema persistir o problema deve estar na bateria ou alguma aplicação que foi mal atualizada e está consumindo a sua bateria. Recomendaria um hard reset, mas antes faça um backup do aparelho para que você não perca seus dados.

    1. Tem uma possibilidade de ser a tomada? Eu sempre uso na extensão, hoje eu fui usar direto na tomada e está acontecendo isso, e foi com os meus 2 celulares.

  41. Infelizmente é algum problema que apenas um técnico poderá resolver. Se já trocou a bateria e mesmo assim está dando problemas não sei o que pode estar havendo. Leve a um técnico que ele poderá verificar todos os seus aplicativos e atualizações que podem estar consumindo a sua bateria ou se a mesma está com problemas.

  42. Kaiane,

    Você deixou a bateria acabar totalmente?

    Se sim, será necessário retirar a bateria do aparelho e colocar para carregar em um carregador externo. Deixe recarregar 100% e depois coloque em seu aparelho.

    Evite ficar deixando a bateria acabar totalmente.

  43. Teste outro carregador, as vezes os carregadores não originais não funcionam. Veja também se a entrada usb de carregar não está danificada ou mesmo o próprio carregador, os pininhos internos não podem estar amassados, são muito sensíveis. Se for o carregador, beleza, é só trocar. Se for a entrada, você terá que levar para consertar.

    1. O meu celular tinha um problema na entrada e então fui ao tecnico e ele aranjou mas depois disso , passado pouco tempo deixou de carregar já tentei outros carregadores e até tentei um que funciona nos outros celulares e mesmo assim não dá , não sei se é a entrada outra vez e ele consertou mal

      1. Você pode testar com outra bateria, mas provavelmente o reparo no conector micro USB do seu celular não ficou bem feito.

  44. Será necessário retirar a bateria do aparelho e colocar para carregar em um carregador externo. Caso não consiga ter acesso a bateria ou não tenha o carregador, leve a uma assistência técnica para que dê um “choque” na bateria.

    1. Olá tenho um samsung core 2, ao invés dele carregar a bateria ele descarrega quando está conectado no carregador, já troquei a peça a onde carrega e formatei o celular mesmo assim o problema persistiu! já não sei mais o que eu faço, alguma dica??

  45. Ele estava conectado a um carregado na tomada? O seu carregador é original? Já tentou ver se carrega com outros carregadores? Pode ter havido uma descarga elétrica durante a noite que pode ter queimado a bateria – teria que fazer um teste. leve a uma assistência técnica para que eles possam dar um “choque” na bateria e ver se ele liga. Se for o caso de trocar abateria, troque. Pode ser também problema na entrada do carregador que pode não estar conectando direito – teste com outros carregadores.

  46. Thais,

    Isso acontece porque a bateria descarregou totalmente, e por isso não consegue iniciar o ciclo de recarga.

    Para resolver será necessário retirar a bateria do aparelho e colocar para carregar em um carregador universal externo (caso não tenha, procure uma assistência técnica para dar um “choque” na bateria).

    Evite ficar deixando a bateria baixar muito a carga antes de colocar para recarregar, por isso diminui a vida útil da bateria.

  47. Ricardo,

    Procure outra assistência técnica, com certeza o técnico não tem conhecimento desse modelo de aparelho, por isso não quer mexer.

  48. É normal a imagem apagar, enquanto carrega. A questão que não ficou clara é se apaga e eles desliga ou se está carregando? Se estiver carregando normal. Senão estiver carregando pode haver algo de errado com a bateria, ai apenas uma assistência técnica para verificar.

  49. Leve a outra assistência técnica e relate o problema, não podemos lhe ajudar sem saber qual é o problema com o seu aparelho.

  50. Leve a outra assistência técnica e relate o problema, não podemos lhe ajudar sem saber qual é o problema com o seu aparelho.

  51. Nathalya,

    A bateria descarregou por completo e por isso não consegue iniciar o ciclo de recarga.

    Para resolver, retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal externo, deixe recargar 100% e depois coloque no aparelho.

      1. Certifique-se de que você está utilizando carregador e bateria originais e de modelo exato para o seu celular.

        Caso a bateria tenha descarregado por completo pode ser que agora o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela. Use um carregador universal e não tente ligar o celular logo que colocar o carregador. Deixe a bateria carregar por algumas horas.

        Pode ser também que o problema seja no conector micro USB do celular. Se você forçou demais esse conector ou por vezes tentou plugar o carregador do lado errado pode ser que o conector tenha sido danificado.

        Se ainda houver carga e o celular estiver ligado, experimente fazer a recarga por meio do cabo micro USB conectando o celular a um computador. É necessário que o celular e o computador estejam ligados e fora da tela de bloqueio para que a conexão ocorra.

        Na impossibilidade de fazer esse teste, se o uso de um carregador universal não funcionar, procure uma assistência para que um técnico possa identificar a origem do problema.

  52. Pode ter havido um problema na bateria. Houve alguma descarga muito grande de energia? A bateria não carrega mais? Ele liga? Funciona? Leve a uma assitência técnica se ele começar a descarregar muito rápido. Se vc conseguir ligar, dê uma checada nos aplicativos, veja se tem muitos deles sobrecarregando o aparelho.

  53. Andre, me ajuda!!!! Tenho um Moto G segunda geração e parou de carregar, lembro que quando pegava, o carregador so pegava se eu forçasse ou achasse uma posição para ele. Um dia estava com bateria baixa mas continuei a mexer e desde então nao liga mais! 🙁 Já tentei outros carregadores e até mesmo outra tomada, me ajuda!!

    1. Luisa, você pode ter danificado a entrada do carregador no aparelho. Vai ter que levar a uma assistência técnica para que eles possam abrir para verificar. Estas entradas são mto sensíveis, qualquer “dentinho” torto ou amassado pode fazer comq ue haja um mal contato e o aparelho Não carregue mais.

  54. Sabrina,

    Com certeza o tombo deve ter afetado a entrada MicroUSB. Aconselho que procure uma assistência técnica para resolver o problema.

  55. O aparelho pode ter danificado em outras partes internas e não apenas a sua bateria. Leve a uma assistência técnica para que eles possam abrir o seu aparelho e ver se há algo mais errado com ele.

  56. Fran,

    O problema pode ser no carregador ou na bateria. Aconselho que faça o teste em ambos para saber qual está com problema.

  57. Olá,

    Deixamos algumas dicas referentes a esse problema neste mesmo tópico. Leia os comentários!

  58. Vitor,

    Com certeza a entrada MicroUSB de seu aparelho oxidou. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito uma limpeza.

  59. Tenho um XPERIA T2 UTRA, ele connecta normalmente e aTÉ APAREÇE NA TELA QUE ESTA CARREGANDO, porém a bateria não carrega fica diminuindo aos poucos 80% 79% e assim por diante mesmo com o celular desligado.Porém quando eu ligo o celular aparece um aviso: Seu celular não esta carregando corretamente sua bateria está gastando mais energia do que a carga”.

    1. Sugiro que você faça um teste carregando a bateria do celular conectado a um computador por meio do cabo micro USB. Tanto o celular, quando o computador, precisam estar ligados.

      Se a carga seguir normalmente, o problema pode ser o carregador. Faça a substituição por um carregador novo de mesmo modelo. De preferencia original!

      Já se o problema se repetir mesmo via cabo USB, pode ser que seja um defeito no conector micro USB do seu celular. Neste caso, você precisa procurar uma assistência técnica autorizada da Sony para fazer o reparo.

    2. ja testei a bateria carrega normalmente então descarto o problema de bateria, porém ele carrega quando quer, as veses tenho que dar uma pressionada no micro pra poder carrega,e se solto ele para de carrega creio que deve ser a entrada UBS do celular, porém não sei se e caro trocar.

    3. Então realmente o problema é na entra MicroUSB. O valor depende do modelo de seu aparelho, mas geralmente fica entre R$ 30,00 a R$ 70,00.

  60. *Não se deve deixar a bateria do celular se esgotar por completo. Se por acaso foi isso o que aconteceu com o seu celular, você não conseguirá fazer o teste sugerido acima, além disso o carregador pode não conseguir mais “acordar” a bateria. Neste caso, deixe o celular desligado carregando pelo carregador de tomada o dia todo e veja se com isso a bateria volta a carregar, só ligue o celular quando a carga atingir 100%.

    Se isso não funcionar, leve o celular a uma assistência técnica autorizada da Sony e pedir para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

    Caso o procedimento não funcione, substitua a bateria por uma nova. É importante também tentar carregar a bateria com um novo carregador. *Teste em outra tomada da residência para se certificar de que o problema não é a tomada.

  61. Oi, Victor.

    Realmente é inexplicável o valor que te passaram. Quais foram os danos ao aparelho?

    Talvez você devesse procurar uma outra assistência técnica autorizada. Porém, não mencione o orçamento que você com a primeira, isso é para você saber quem está falando a verdade.

    1. André será que pode me ajuda pois tenho um Xperia M4 Aqua ele não carrega com o carregado dele original mais carrega com um carregado da LG por que será

      1. Como a bateria carrega com outro carregador, pode ser defeito desse seu carregador original. Vale passar em uma loja de acessórios e pedir para fazer um teste com um carregador novo original do Xperia M4. (Você pode fazer o inverso também, testar seu carregador original em outro Xperia)

        Se mesmo com um novo carregador a bateria não quiser carregar, pode ser defeito do conector micro USB do seu celular.

        Experimente fazera recarga da bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB.

        Se o celular não estiver sendo reconhecido no computador ou a bateria não estiver carregando via cabo USB, pode mesmo ser indício de defeito do conector no celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  62. Pode ser que a queda tenha danificado a entrada do carregador no celular, ou… pode ser que o problema seja no display. Talvez a bateria esteja carregando mas a imagem nenhuma aparece na tela porque o display desconectou com a queda. Quando você liga o celular você consegue ver imagens na tela??

  63. Você não pode deixar o celular ligado quando ele molha. O correto é deixar desligado, e se possível, remover o chip, o cartão de memória e a bateria.

    Além disso, poderia haver água acumulada no interior do aparelho, o que pode ter causado um curto e danificado o sistema de alimentação.

    Lamento, mas não há nada o que você possa fazer por conta própria. Procure uma assistência técnica autorizada, pois vai ser necessário abrir o celular para uma melhor análise.

  64. Meu celular Motorola Moto G de terceira Geração só carrega desligado e mesmo assim a bateria não carrega por completo. O que pode estar havendo?

    1. Primeiramente utilize um carregador original. Também recomendo que você limpe a entrada do conector micro USB com um cotonete embebido em uma solução antioxidante (sugiro álcool isopropílico – atenção: não é álcool de farmácia). Não despeje o produto diretamente no conector.

      Se você já estiver utilizando um carregador original, pode ser que ele esteja com defeito. Talvez ele não esteja direcionando a corrente necessária para que sua bateria carregue devidamente.

      Tente utilizar outro carregador original, ou mesmo tente carregar a bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB (tanto o computador quando o celular precisam estar ligados). Se isso funcionar, menos mal, não deve ser o conector micro USB do celular e nem tampouco a bateria.

      Caso contrário, se o celular foi comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja com a nota fiscal de compra e peça a um vendedor para fazer a substituição por um novo. Passado esse prazo, será necessário procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, onde o técnico vai poder abrir o telefone para uma melhor análise sem por a perder a garantia do fabricante.

      1. André, estou muito feliz porque deu certo a solução do alcool ! Pessoas maravilhosas que não cobram 1430 reais.

  65. Você tem certeza que a bateria está bem conectada? Abra o celular outra vez e veja se nada ficou mal encaixado ou fora do lugar.

    Isso também pode ser um problema no conector micro USB do celular, talvez decorrente da queda…

  66. Maiara,

    Isso acontece porque a bateria ficou com 0% de carga, e para iniciar o ciclo normalmente a bateria precisa ficar com um mínimo de carga.

    Nesse caso aconselho que retire a bateria do aparelho e coloque para carregador externo universal (se não tiver em casa, você encontra facilmente em qualquer lojinha).

    Deixe a bateria recarregando por completo, logo após retorne a mesma ao aparelho e evite deixar acabar a carga por completo, pois isso diminui a vida útil da bateria.

  67. *Não se deve deixar a bateria do celular se esgotar por completo. Se por acaso foi isso o que aconteceu com o seu celular, você não conseguirá fazer o teste sugerido acima, além disso o carregador pode não conseguir mais “acordar” a bateria. Neste caso, deixe o celular desligado carregando pelo carregador de tomada o dia todo e veja se com isso a bateria volta a carregar, só ligue o celular quando a carga atingir 100%.

    Se isso não funcionar, leve o celular a uma assistência técnica autorizada da Sony e pedir para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

    Caso o procedimento não funcione, substitua a bateria por uma nova. É importante também tentar carregar a bateria com um novo carregador. Teste em outra tomada da residência para se certificar de que o problema não é a tomada.

    Se mesmo com uma nova bateria o superaquecimento continuar, procure uma assistência técnica autorizada o quanto antes.

  68. Oi gente meu nome é marlon alquem pode me ajudar. eu poto pra carregar e ele nao carrega a marca dele é samsung core plus

    1. Se ainda houver carga na bateria, conecte o celular a um computador por meio do cabo micro USB (celular e computador precisam estar ligados)

      Observe se conectado pelo cabo USB o celular é reconhecido no computador ou se a bateria começa a carregar. Caso positivo, o defeito é o carregador, faça a substituição por um novo de mesmo modelo. Caso negativo, tenha certeza de que o cabo USB usado no teste está funcionado. Se o cabo estiver bom, então o problema pode ser o conector micro USB do celular. Neste caso, deve-se procurar uma Assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

      *Não se deve deixar a bateria do celular se esgotar por completo. Se por acaso foi isso o que aconteceu com o seu celular, você não conseguirá fazer o teste sugerido acima, além disso o carregador pode não conseguir mais “acordar” a bateria. Neste caso, deixe o celular desligado carregando pelo carregador de tomada o dia todo e veja se com isso a bateria volta a carregar, só ligue o celular quando a carga atingir 100%.

      Se isso não funcionar, você pode levar o celular a uma assistência técnica autorizada da Sony e pedir para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Caso o procedimento não funcione, será recomendável a substituição da bateria por uma nova de mesmo modelo.

      1. Então sugiro que você tente fazer isso na casa de um amigo/parente, ou procure uma assistência técnica autorizada.

  69. boa noite estou com um problema serio “dor de cabeça” ontem meu aprelho descarregou totalmente SONY C4 coloquei pra carregar mais so aparece a luz do led vermelho não aparece o “raio” enfim já fiz de tudo hard reset e so fica na luz vermelha quando eu conecto no pc “win 7 ” ele conecta e desconecta 10 segundos ” e fica assim oque sera que pode ser bateria ? devo troca ?

    1. Provavelmente você deixou a bateria do celular se esgotar por completo. Agora o carregador não consegue mais “acordar” a bateria.

      Deixe o celular desligado carregando pelo carregador de tomada o dia todo e veja se com isso a bateria volta a carregar, só ligue o celular quando a carga atingir 100%.

      Se isso não funcionar, você pode levar o celular a uma assistência técnica autorizada da Sony e pedir para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Caso o procedimento não funcione, será recomendável a substituição da bateria por uma nova de mesmo modelo.

  70. Barbara,

    Pode ser que o conector do aparelho tenha oxidado, por isso acaba não recarregando com carregador.

    Aconselho que procure uma assistência técnica para fazer esse reparo que normalmente fica R$ 30,00. Não é necessário fazer a troca do conector, somente faz uma limpeza.

  71. Se carrega no PC via cabo USB também deveria carregar via carregador.

    Talvez haja um defeito no conector micro USB do celular. Vale uma visita a uma assistência técnica autorizada da Sony para uma melhor análise.

      1. Seu celular pode estar em curto. O melhor é procurar uma assistência técnica autorizada. Lá o técnico vai poder abrir o celular para fazer uma melhor análise.

  72. Larielly,

    O problema com certeza está no carregador. Tente outro carregador e veja se volta a recarregar normalmente.

  73. Já tentou carregar a bateria com o celular desligado, ou mesmo testar com outro carregador??

    Faça um teste também: Conecte o celular ao computador por meio do cabo micro USB (ambos devem estar ligados). Se o celular for reconhecido, ou se a bateria começar a carregar, deve ser problema no carregador. Já se o celular ficar instável, não for reconhecido, ou a bateria não começar a carregar via cabo USB, pode ser defeito do conector micro USB do seu celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

    1. André Recentemente meu celular galaxy s4 não esta carregando de forma normal. Ele demora mt para carregar do que antes, e ao carregar e eu estiver mexendo nele ele descarrega. Ja troquei o conector de carga mas continua, seria a bateria?

      1. Pode ser a bateria… você pode aproveitar a facilidade de substituir a bateria nesse celular e dar uma passada em uma assistência ou loja de acessórios e pedir para testarem com outra bateria nova para você. Pode ser o carregador.. então lá mesmo na loja, ou na assistência você pode pedir para testarem com um carregador novo.

        Não sendo bateria e nem carregador, ou o serviço do conector micro USB ficou mal feito, ou há um mal contato nos conectores do compartimento da bateria, talvez solda fria. Esse mal contato é pode ser contornado passando uma camada fina de estanho derretido com ferro de solda, mas deixe isso para uma assistência técnica autorizada fazer. Afinal, você poderia perder a garantia do fabricante e algo desse errado!

        Boa sorte!

    2. oi meu celular conecta no computador,aparece que está carregando mas em vez de carregar ele descarrega o que pode ser ?

      1. Ao conectar o celular ao por meio do cabo USB, ele é reconhecido no computador?

        Caso negativo. pode ser um defeito do conector micro USB do seu celular, ou o próprio cabo USB pode estar com problema.

        Veja se é possível carregar o celular desligado por meio do carregador de tomada. *Utilize apenas carregador original.

        Se possível, vá a uma loja de acessórios para celular ou uma assistência técnica autorizada. Peça para fazerem um teste com um outro carregador.

        Por meio desses testes você consegue deduzir se o problema é o carregador, conector micro USB, cabo USB, ou até a mesmo a bateria.

  74. Isa,

    O conector deve estar oxidando ou com problemas. Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica para que seja feito o devido reparo.

    1. Meu celular j5 metal desligar e não liga mais só ligar quando eu retiro a bateria
      Deixo 24 horas fora e ele pega será que é a bateria

      1. Pode ser sim a bateria. Mas antes de substituí-la faça uma limpeza nos conectores dela e do compartimento. Você pode usar para isso uma borracha branca escolar macia.

        Verifique também se o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ está funcionando corretamente. Se você usa capinha no celular pode ser que ela é que esteja desligando o celular mantendo pressionada a tecla ‘Power’.

      2. Sem o aparelho em mãos é difícil dizer com certeza oque está ocorrendo com seu aparelho;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos testes em seu aparelho.

  75. Aparentemente é defeito do conector micro USB do seu celular.

    Conecte seu celular a um computador por meio do cabo micro USB (ambos devem estar ligados). Se o celular não for reconhecido no computador, ou se a bateria não estiver carregando, é com certeza defeito no conector. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony para fazer o reparo.

  76. Acredito que o problema seja no conector micro USB do seu celular.

    Passe em uma assistência técnica autorizada da Samsung e peça para testar com outra bateria, então tente fazer uma carga utilizando o carregador (leve o seu carregador). Se funcionar o problema é a bateria, caso contrário o problema é mesmo o conector micro USB. Neste caso, aproveitando que você já vai estar na assistência, deixe o seu celular para reparo.

    1. coloquei a bateria carregar em um carregador universal e dava alerta que estava cheia, pesquisei no youtube e descobri que eu celular estava no modo recovery, agora está funcionando normalmente

  77. meu celular é um samsung galaxi win, e ele parou de carregar, o carregador, a fonte de energia, tudo ta blz ate mesmo o celular, so n sei o q aconteceu, e quando tenta carregar ele desligado ele n carrega e sim fica piscando sem parar.

    1. Se você deixou a bateria se esgotar por completo pode ser que o carregador não consiga mais “acordá-la”. Neste caso seria necessário ir até uma assistência técnica autorizada da Samsung e pedir para dar carga na bateria direto pela fonte, o chamado “choque na bateria”.

      Ou, aproveitando que a bateria dos celulares da Samsung são removíveis, substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo. *Convém antes se possível você fazer um teste com outro carregador de mesmo modelo ou pelo menos mesma especificação técnica. Você pode pedir para testarem com outro carregador na assistência!

      Existe também a hipóteses de que seja o conector micro USB do celular (entrada para carregador e cabo USB) que esteja danificado e com isso o carregador não é reconhecido.

  78. Lacerda,

    Tem algumas opções que você pode tentar. Primeiro é dar choque na bateria, para isso você terá que colocar a bateria para recarregar em um carregador externo universal. Se o problema for na bateria, isso irá resolver o problema.

    * Verifique o carregador, tente utilizar outro carregador para ver se funciona.
    * O Micro USB pode estar com oxidação, e nesse caso você consegue resolver seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bw7pP5NiT1g

    Por último, o Micro USB pode estar com defeito, e nesse caso é necessário fazer a substituição do mesmo!

  79. Olá,

    Se o celular foi comprado a menos de 7 dias a recomendação é voltar até a loja levando o celular e a nota fiscal de compra, e então pedir a um vendedor que faça a substituição do produto por um novo.

    Caso esse período já tenha passado, você pode conectar o seu celular ligado a um computador por meio do cabo micro USB. Se a bateria começar a carregar, ou se o telefone for detectado no computador, o mais provável é que seja defeito do carregador. Teste o celular em outra tomada de sua casa e se for o caso adquira um novo carregador original de mesmo modelo.

    Já se ao conectar o celular (celular ligado) ao computador por meio do cabo micro USB ele não começar a carregar a bateria ou não for reconhecido, pode ser defeito do conector micro USB do celular (aquele onde você conecta o carregador). Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

  80. Igor,

    Retire todas as peças removíveis do aparelho, como capa traseira e bateria, deixe pelo menos 48 horas sem funcionamento.

    Antes de montar, limpe os contatos da bateria com a ajuda de uma borracha escolar. Monte o aparelho, ligue e coloque para recarregar.

    Caso não funcione, volte a informar o que está ocorrendo.

  81. Jonathan,

    Seu aparelho pode ter sofrido uma sobrecarga, aconselho levar o mesmo a uma assistência técnica.

  82. Veja se você consegue conectar o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Observe também se a bateria carrega por meio desse cabo com o celular conectado ao PC.

    Caso positivo, compre um carregador novo, o problema é ele. Caso negativo, levo o celular a uma assistência técnica autorizada da Nokia, pois é bem provável que o conector micro USB do celular esteja danificado.

  83. oi, eu tenho um carregador que ele pegava no meu celular mas quando fui vê ele não carregava mais…
    E quando conecto o mesmo carregador em outro celular ele carregar mas no meu não. Pq?

    1. Pode ser que o conector micro USB do seu celular quebrou ou queimou. Tente carregar a bateria conectando o celular ao um computador por meio do cabo micro USB. Tanto o computador quanto o celular precisam estar ligados.

      Se você observar que o celular não foi reconhecido ou que a bateria não está carregando, é mesmo o conector. Claro que é recomendável fazer um teste com outra bateria e até mesmo outro cabo micro USB… Isso porque às vezes quando o celular não é reconhecido no computador é pela falta de drivers USB ou um programa especifico do fabricante do celular. E o fato de a bateria não carregar no computador pode sim ser defeito do conector micro USB, mas também problema na bateria ou no próprio cabo micro USB.

      Também recomendo que se possível você faça o teste inverso com o carregador de tomada. Você testou seu carregador em outro aparelho, mas não testou outro carregador de mesmo modelo/especificação em seu celular!

  84. Tente carregá-lo em um computador por meio do cabo micro USB. ( o celular precisa estar ligado). Se isso funcionar, menos mal, o conector micro USB não está danificado. caso contrário pode ser esse o problema e aí será necessário procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    Você pode pode testar seu celular com outro carregador, desde que seja das mesmas especificações do seu carregador.

    Se você deixou a bateria descarregar por completo talvez nem um carregador universal consiga “acordar” a bateria, e já que ela não é de fácil remoção, outra vez será necessário recorrer a uma assistência técnica para dar carga diretamente nela, o chamado “choque na bateria”.

  85. Oi, Sandra. Você já testou com outro carregador?

    Se o celular ainda estiver com bateria tente ligá-lo a um computador por meio do cabo micro USB. Se a bateria começar a carregar provavelmente é o carregador, do contrário o problema pode ser o conector micro USB do celular.

    1. oi meu moto g 1 ele caiu na privada ele pegava dai ele fica aparecendo o sinal do caregador mais n recarrega fica zero por cento ajuda pfv ?

      1. Primeiro é recomendável que você deixe o seu celular desligado e remova o chip e o cartão de memória. Tem água acumulado dentro dele, então você não deve tenar ligá-lo e muito menos recarregá-lo.

        Limpe a superfície do seu celular com um lenço umedecido para tirar a água suja. Depois, deixe o celular secando à sombra sobre um pano seco. Vá virando o celular em posições diferentes, de preferencia que não deixe a água acumular no display. então evite deixar o celular virado com a tela para baixo.

        Confira algumas dicas sobre o que fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

        Aqui você confere algumas dicas em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HLUUa2hL-nk

        Sobre o uso do secador de cabelo.. existe uma controvérsia…

        Isso porque pode sim ajudar a secar o celular se utilizado da maneira correta, como você pode tostar os componentes eletrônicos ou ferver a água acumulada dentro do celular se não tomar o cuidado de usar o secador só depois de deixar o celular secar ao máximo. Se tiver água acumulada no display e ela não sair, procure uma assistência técnica autorizada, nem adianta ficar usando o secador, que diga-se de passagem, deve ser usado em potência moderada e não muito próximo, para evitar danos ao celular.

        Como o seu celular caiu em uma água que não para considerar exatamente limpa, o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada. Lá elevai ser aberto e seco por completo. Depois os componentes eletrônicos vão receber um banho com álcool isopropílico para evitar a oxidação.

    2. O meu problema é o mesmo da Sandra, só que o meu é um samsung win, será que também é problema no conector do celular?

      1. Sim, é possível, a marca não interfere em nada. Faça o teste que eu sugeri e se necessário procure uma assistência técnica autorizada.

  86. Se você puder, conecte o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Veja se o celular é reconhecido no computador. Em caso negativo, o problema pode ser o conector micro USB do celular.

    Já se o celular for reconhecido, experimente testar com outro carregador, ou outra bateria. Isso vai te ajudar a identificar onde está o problema.

  87. Isso pode ser defeito no conector micro USB do celular. Você consegue fazer o seu celular ser reconhecido em um computador se ligá-lo pelo cabo micro USB?

    Se a resposta for não, é provável que seja problema no conector mesmo. Neste caso você deverá procurar uma assistência técnica autorizada da Sony.

  88. meu nokia lumia eu botei no carregador universal para so testa mesmo pra ver se pegava quando eu tirei a bateria e botei de volta no meu celular não tava mas ligando eu botei o meu celular pra carregar no carregado normal ele carregou e so fica na bateria vermelha e não carregar deixei mas de 3 horas carregando e nada do meu nokia Lumia 730 pegar oque eu Faço

    1. Remova a bateria do celular e limpe os contatos metálicos dela e do compartimento no celular. Você pode utilizar para isso uma solução antioxidante, como álcool isopropílico (Atenção – não é álcool de farmácia).

      Recoloque a bateria e plugue o carregador original de tomada ao celular. Deixe a carga chegar até 100% antes de ligar o celular outra vez.

      Se a bateria não estiver carregando pode ser que o outro carregador tenha danificado a entrada USB. Experimente conectar o seu celular ligado a um computador por meio do cabo micro USB. Se funcionar, teste o seu celular com outro carregador ou outra bateria original. Mas se não funcionar, é mesmo provável que o conector micro USB esteja danificado.

      Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Nokia.

  89. Oi, Josy.

    Sem ter o celular em mãos para fazer uma análise fica difícil afirmar qual é o problema. Aparentemente é mesmo algo ligado com o sistema de alimentação (bateria, botão liga desliga…)

    O que você pode tentar é remover a bateria do celular e limpar os contatos metálicos dela e do compartimento. Utilize um cotonete embebido em álcool isopropílico (não é álcool de farmácia), ou uma borracha branca escolar. Se isso não funcionar, teste com uma bateria nova de mesmo modelo.

    Fora isso, você terá de procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  90. Renata,

    Pelo que você descreveu, seu aparelho pode ter entrado em curto.

    Aconselho ir a uma assistência técnica para que seja possível saber quais foram os danos.

  91. É Renata, no seu caso o jeito é procurar uma assistência técnica autorizada. Lá o técnico vai poder abrir o tablet e analisar melhor o que aconteceu.

    Mas a dica é sempre utilizar carregador original, pois ele direciona a carga exata para a bateria do seu celular. À propósito, pode ser esse o problema,… talvez se você testar com outra bateria original o celular volte a funcionar…

    Tenha em mente que a entrada micro USB pode ter queimado, então se o celular voltar a ligar com outra bateria tente conectar o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se o celular for reconhecido ou a bateria voltar a carregar pelo cabo USB ou um carregador original, é sinal que a entrada não queimou. Caso contrário, você já sabe…

  92. Oi, Karina, se você não deixou a bateria do seu tablet esgotar por completo, o mais provável é que o problema seja com esse carregador.

    Procure sempre utilizar carregador original, pois ele possui as especificações técnicas necessárias para direcionar carga suficiente e de forma segura para a bateria do seu celular.

    1. A bateria do meu celular não carrega mais também. Coloco na tomada e parecia que estava carregando, mas não.

      Testei em outras tomadas e com outros carregadores, aí acabou a carga e não carrega mais.

      1. Oi, Melissa.

        Não adianta testar com qualquer carregador. Tem que ser um carregador que atenda aos requisitos da bateria; ou seja, o carregador original do celular ou então um carregador universal.

        Certifique-se de que a bateria e o carregador que você está utilizando são mesmo originais e do modelo exato para o celular. Caso a bateria já tenha pelo menos dois anos de uso já é hora de trocar por uma nova.

        Se o carregador estiver funcionando o problema pode ser o conector micro USB do celular. Talvez ele esteja oxidado ou foi danificado porque foi muito forçado.

        Procure uma assistência para que um técnico possa fazer uma melhor análise.

      2. Melissa,

        A bateria deve ter acabado por completo, por isso o aparelho não inicia o ciclo de recarga;

        Para resolver, retire a bateria e coloque para recarregar em um carregador externo universal.

  93. Boa tarde
    Tenho um samsung galaxy note
    e de ontem pra hoje eu ligo ele no carregador aparece na tela como se, estivesse carregando maisnão carrega nada, já troquei a bateria, já troquei o carregador e nada adianta!!! Por um acaso isso pode ser algum vírus, pois já há algumas semanas que vou usar o Celular para ligar para alguém e no mesmo aparecem propagandas e páginas indesejáveis! Obrigada

    1. Eu não acredito que o problema seja causado por vírus, embora o seu celular possa sim estar com vírus. *Você pode fazer uma verificação com um software antivírus, como o Avast Mobile Secutiry.

      Acredito que o problema seja no carregador ou no conector micro USB do seu tablet. Tente conectar o seu tablet a um computador utilizando o cabo micro USB, se ele for reconhecido o problema deve mesmo ser no carregador. Neste caso é só substituir por um novo de mesmo modelo.

  94. me ajude AndreOliveira por favor meu celular e um iphone ele aparece na tela como se tivesse carregando mais nao tá carregando de jeito nenhum o que faço? já tentei varias coisas mais não funciona agora ele desligou geral …e qndo ligo da 1% de bateria e desliga rapido

    1. Primeiro certifique-se de estar utilizando um carregador original. Também o que pode estar ocorrendo é que você deixou a bateria do seu iPhone descarregar por completo, isso não se deve fazer, pois do contrário o carregador pode não conseguir “acordar a bateria”, e com isso será necessário pedir para a assistência da Apple dar carga nela para você. Às vezes pode ser necessário até substituir a bateria, ainda mais se ela já tiver um bom tempo de uso.

      A minha dica é que você não tente ligar o iPhone quando for carregá-lo. Deixe-o desligado.

      As orientações da Apple para esses casos você confere nesse endereço: https://support.apple.com/pt-br/HT203030

      Se precisar, acione o suporte da Apple Brasil.

  95. Cristiano,

    Qual o modelo de seu aparelho? Você deixou a bateria descarregar por completo?

    Aconselho que você recarregue a bateria por um carregador universal “externo”. Depois evite ficar deixando a bateria descarregar 100%, pois isso diminui a vida útil da mesma.

      1. Oi, Pamela.

        Talvez porque o problema seja o conector micro USB do seu celular. Talvez ele tenha sido forçado demais ou recebeu um pico de energia e agora está danificado.

        Algumas vezes é problema de oxidação do conector, o que pode ser corrigido fazendo uma limpeza com um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: Não é o álcool etílico – álcool de farmácia).

        Se a bateria ainda estiver com carga e o celular ligar, experimente fazer a recarga conectando o celular ao um computador via cabo micro USB. Se o problema se repetir está claro que é mesmo o conector micro USB.

        *Computador e celular precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio para a que a conexão via cabo ocorra.

        Outro detalhe é que se o problema é que mesmo o carregador universal pode não estar conseguindo direcionar carga para a bateria. Isso é comum de acontecer quando a bateria descarrega por completo. Neste caso, você pode pedir em uma assistência para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

        A última solução, não sendo problema no conector micro USB, é a substituição da própria bateria por outra nova de mesmo modelo. Se a bateria já tiver pelo menos 2 anos já é recomendada a troca.

      2. Pamela,

        O carregador que refiro é o de carregamento externo;

        Ou seja, oque você retira a bateria do aparelho para recarregar;

        Não adianta ser o universal de carregamento “padrão” que não irá resolver.

  96. Oi, Cristiano.

    Certifique-se de que você esteja utilizando uma bateria original e nova para o modelo exato do seu celular. Deixe a bateria carregando pelo carregador de tomada com o celular desligado. Só ligue o celular quando a carga chegar a 100%

  97. Oi, não consigo carregar meu celular, ele não passa de 3% e quando ligo a bateria cai 1%… Já faz mais de 5h que estou tentando carregá-lo. A bateria dele não é removível e é um modelo mais velho em relação aos atuais smartphones.

    1. Oi, Vitória. Eu recomendo que você substitua essa bateria por uma nova original para o seu modelo de celular. Igualmente utilize um carregador original ou pelo menos de mesmas especificações técnicas do carregador original do seu celular.

      *Dica: Carregue o celular pela tomada sempre com o dispositivo desligado.

  98. Oi, Bruna. Veja se ligando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB ele é reconhecido ou carrega. Se nada acontecer o problema pode ser no conector micro USB do celular, essa parte metálica que você falou.

    Outra causa possível é a bateria, pode ser um mal contato ou algum problema que necessite a substituição por uma nova. Então se a bateria for de fácil remoção faça uma limpeza nos contatos metálicos dela e nos conectores do compartimento, depois recoloque a bateria e ligue o celular.

    Você também pode testar o seu celular com outra bateria de mesmo modelo, caso você não tenha outra bateria você pode pedir para testarem para você em uma assistência técnica.

  99. O problema pode ser o conector micro USB do seu celular. Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

  100. Meu celular só tá carregando 2% e não sai do 2% e já está mais de 5 horas carregando, e quando eu ligo ele, ele desliga e só carrega 2%

    1. Tente carregar em outra tomada, se nada mudar tente carregar com um outro carregador (de preferencia um de mesmo modelo). Se isso também não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada, substituía a bateria por uma nova de mesmo modelo.

  101. Matheus,

    No seu caso pode ser um problema na parte onde conecta o carregador ou no próprio carregador. Quando você utiliza o cabo USB e conecta ao PC, o computador reconhece o aparelho?

  102. oi sergioc meu casso e esse meu celular so carrega pelo carregador universal,guando eo coloco pra carregar no carregador normal num da nada e nem carrega oque fazer

    1. Por favor, me ajudem. Quando coloco meu celular Huawei no carregado ele vibra, mas não aparece nada na tela.

      O que eu posso fazer?

      1. Se você estiver usando bateria e carregador originais pode ser que você tenha deixado a bateria descarregar por completo e agora o carregados não consegue direcionar carga para a bateria.

        Deixe o seu celular desligado conectado à tomada por meio do carregador por pelo menos algumas horas antes de tentar ligar o aparelho novamente. É muito comum as pessoas serem afobadas e já tentar ligar o aparelho sem carga logo que colocam no carregador…

        Se pelo carregador normal a carga não ocorrer, tente usar um carreador universal; ou então, vá até uma assistência e peça a um técnico que dê carga direto na bateria (o chamado “choque na bateria”).

  103. Oi, Vanessa. Talvez você tenha deixado a bateria do seu celular descarregar por completo. Se foi isso que aconteceu pode ser que o carregador não esteja mais conseguindo “acordar” a bateria.

    Deixe a bateria carregando pelo carregador de tomada por cerca de 10 horas. Não tente ligá-lo antes disso. Depois, confira se na tela do celular se aparece o status da bateria completamente carregada.

    Se ficar do mesmo jeito teste com um novo carregador e se ainda assim o celular não quiser carregar ou ligar, teste com uma nova bateria.

  104. Se você deixou a bateria descarregar por completo está aí a explicação. Você vai precisar ir até uma assistência técnica e pedir para um técnico carregar a bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se isso não funcionar você pode fazer a substituição da bateria e tudo deverá voltar ao normal.

    Mas se não foi isso o que ocorreu, experimente carregar a bateria ligando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se funcionar, o problema deve ser no carregador de tomada do seu celular, então basta fazer a substituição por um novo. Se não funcionar, o problema pode estar no conector USB do seu celular, neste caso procure uma assistência técnica autorizada.

  105. Remova a bateria do seu celular e limpe os contatos dela e do compartimento no celular. Recoloque a bateria no lugar, conecte o carregador de tomada e deixe carregando por umas 8 horas seguidas. Depois, desconecte o carregador e ligue o celular.

    O problema ocorre porque você deixou a bateria do celular descarregar por completo. Então se a dica não funcionar, você pode procurar uma assistência técnica e pedir para darem carga pela fonte, o chamado “choque”, ou então fazer a substituição da bateria por uma nova (e original) de mesmo modelo.

    1. Oi, Antonio. Se não foi defeito da bateria é muito provavelmente o conector USB do celular que está danificado.

      Baixe e instale os drivers USB da Motorola no computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo USB. Se ele for reconhecido o problema pode ser a bateria, caso contrário é bem provável que seja mesmo no conector USB.

      *Observe que se você deixar o celular descarregar por completo pode ser que o carregador não consiga mais acordá-la. Neste caso será necessário dar carga na bateria em uma assistência técnica autorizada. Algumas vezes a substituição da bateria se faz necessário.

  106. Oi, Andressa.

    Se você conseguiu conectar normalmente seu celular ao computador pelo cabo USB, e inclusive ele for reconhecido, significa que o problema não está no conector USB.

    O problema pode ser a própria bateria. Isso é muito comum quando deixamos o celular descarregar por completo. Pode ser esse o seu caso.

    O fato é que o carregador normal não vai conseguir “acordar” a bateria, então será preciso levar o celular a uma assistência técnica e pedir para o técnico dar carga pela fonte, o chamado “choque na bateria”.

    Caso isso não funcione, a solução é a substituição da bateria por uma nova.

    1. oii, essa solução funcionou no meu, ele não queria carregar cm o carregador normal , testei vários tipos de carregador,ai eu li esse post e tentei fazer a parte de ligar o celular no computador cm o cabo USB, então ele começou a carregar estranho q cm o carregador normal n pegava e cm o cabo USB sim

  107. Leve seu tablet a uma assistência técnica autorizada e peça para dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Caso isso não funcione solicite a substituição da bateria.

  108. Sabrina,

    Se só tem 3 meses de uso, com certeza o aparelho ainda está na garantia.
    Leve até a loja que comprou e peça reparo ou troca do aparelho.

  109. Oi, Sabrina.

    Experimente carregar a bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se funcionar substitua o carregador, caso contrário providencie a substituição da bateria.

    Entre em contato com o suporte da Sony ou procure uma assistência técnica autorizada da marca se achar necessário.

  110. Por alguma razão a bateria do seu celular foi descarregada por completo (falta de energia, problema no carregador…).

    Tente recarregar a ateria novamente em outra tomada da residência, se a bateria não estiver carregando teste com outro carregador original ou de mesmas especificações técnicas que a do seu celular.

    Se o problema persistir mesmo com um novo carregador vá até uma assistência técnica e peça para darem carga pela fonte, o chamado “Choque”. Peça para fazerem um teste com uma nova bateria se o celular continuar a não ligar.

    Dica: Você não precisa comprar um novo carregador, na própria assistência autorizada um técnico pode fazer o teste para você.

  111. meu problema é exatamente o mesmo que o seu. 5 meses de uso, e é um t2 também, ele ta com problema acho que na microporta usb dele, e não carrega, estava bem ruim o carregamento, agora nem carrega mais. Acabou a bateria e não sei o que faço

    1. Faça um teste com um novo carregador e uma nova bateria, se isso não funcionar pode mesmo ser o conector USB, mas é preciso fazer uma análise mais detalhada para ter certeza.

      Se você tiver uma nova bateria e pode conectar seu celular a um computador por meio do cabo USB. Se a conexão se mantiver estável e for possível carregar a bateria pelo cabo é bem provável que tudo esteja normal com a porta USB, mas se fazendo esse teste você identificar problemas de conexão aí podemos confirmar que o problema é mesmo a entrada USB. Neste caso procure uma assistência técnica autorizada.

  112. Oi, Leonardo.

    Pode ser mesmo um problema com a bateria. Como tudo da Sony, a bateria desse modelo de celular não é barata e pode chegar aos R$ 200.

    Você pode fazer um teste carregando o seu celular pelo computador por meio do cabo micro USB. Faça isso com o computador ligado.

    Se isso surtir efeito, significa que o problema pode ser o carregador. Mas se nada mudar tudo indica que seja a bateria mesmo…

    *Você pode solicitar um orçamento sem compromisso a uma assistência técnica autorizada da Sony. Você vai ter certeza do problema sem precisar gastar com isso.

  113. Oi, Tamires.

    Se isso já vinha ocorrendo o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada para identificar a causa desse aquecimento.

  114. Experimente carregar o celular pelo computador por meio do cabo USB. Se isso funcionar substitua o carregador de tomada por um novo. Persistindo o problema opte por substituir a bateria por uma nova.

  115. Marilene,

    Se está na garantia, aconselho que leve até a loja que adquiriu e peça reparo ou a troca do aparelho.

  116. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema.

    Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  117. Caso a bateria esteja descarregada por completo o problema pode estar aí. Se possível faça um teste com um outro carregador de mesmo modelo (ou pelo mesmo mesma especificação técnica).

    Se o novo carregador não conseguir acordar a bateria vá até uma assistência técnica e peça para darem carga na bateria pela fonte, o chamado “choque”. Isso deve fazer como que o carregador seja capaz de carregar a bateria novamente.

    Caso isso não funcione faça a substituição da bateria, e persistindo o problema deixe o celular aos cuidados de uma assistência técnica autorizada da Sony.

  118. Se depois do incidente você já fez um teste com um carregador original e uma nova bateria você precisará levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada. Algumas vezes pode ser coisa simples, envolvendo apenas a entrada para carregador.

    Caso seja possível ligar o celular tente carregá-lo em um computador pelo cabo microUSB.

    1. André fiz todos procedimentos, mas o problema foi que o aparelho paro de reconhecer carregador cabo usb…moral ta na autorizada em reparo.

  119. Vá até uma assistência técnica autorizada da Sony e peça para fazerem um teste com outro carregador (original ou de mesma especificação). Se nada mudar peça para fazerem um neste com uma nova bateria. Dependendo do caso pode ser necessário deixar o aparelho para manutenção. Leve consigo a nota fiscal de compra do produto.

  120. Oi, Aparecida. Se você tem certeza de que a nova bateria está mesmo funcionando e com carga suficiente para teste experimente carregá-la por via carregador de tomada antes de tentar ligar o seu celular novamente. Fala um teste com outro carregador ou ao menos um de mesma especificação, se possível.

    Seu celular talvez tenha um botão chamado “reset”, confira no manual do usuário a identificação e localização dos botões. Em caso positivo utilize ele de acordo com o manual. Pode ser que isso resolva o problema.

    Tivesse você só testado com a bateria original eu poderia acreditar que a bateria havia descarregado pro completo necessitando receber um “choque” em uma assistência técnica, mas como você já testou com outra bateria isso pode ser um problema de oxidação de alguns componentes do celular ou talvez a placa principal esteja queimada…

    Sem ter o aparelho em mãos fica difícil fazer um diagnóstico correto, então se possível eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  121. Neste caso me parece bastante óbvio que substituindo o carregador por outro original de mesmo modelo o problema seja resolvido. Você poderia tentar!

  122. Oi, Michele.

    Você por um acaso deixou a bateria do seu celular descarregar por completo?? Se for esse o caso procure uma assistência técnica autorizada e peça para dar carga na bateria pela fonte (o chamado “choque”). Lá mesmo peça para fazer um teste com o seu carregador.

    Se a bateria continuar a não carregar peça ao técnico responsável para testar com outra bateria ou carregador.

    Esse tipo de teste é rápido, então se você conversar com um responsável da assistência pode ser que façam isso na hora para você. Mas se depois dos testes o problema persistir será requisitado que você deixe o celular para manutenção, já que serão necessários alguns testes adicionais para identificar a origem do probleam

  123. UBom,meu celular e um blackberry porem ele descarregou a noite ai quando fui colocar ao cerregador ou seja na tomada ele so acende uma luizinha vermelha em cima se vc saber como e vc vai saber aii eu tou preucupada porfavor me ajudaa

    1. Oi, Clara siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o seu BlackBerry pressionando e segurando o botão de finalizar a chamada.

      2 – Desligue o aparelho, com a parte traseira para cima. Pressione o botão na parte inferior para liberar a tampa da bateria, em seguida, levante a tampa traseira do BlackBerry.

      3 – Remova a bateria do dispositivo usando um pequeno instrumento, como uma caneta, e cuidadosamente, insira-o no espaço fornecido na parte superior esquerda do compartimento da bateria. Depois, levante a bateria e puxe-a para fora. Deixe que o aparelho permaneça desligado durante pelo menos dois minutos. Assim, será feito o “Hard Reset”.

      4 – Recoloque a bateria no aparelho e coloque a tampa traseira novamente.

      5 – Conecte o aparelho no carregador e carregue o BlackBerry por pelo menos 30 minutos. Não tente ligar o aparelho e não desligue o smartphone do carregador durante este periodo.

      6 – Pressione e segure a tecla de finalizar chamadas para ligar o aparelho depois de 30 minutos, deixando o dispositivo conectado ao carregador.

      *Evite deixar a bateria do celular descarregar por completo, pois ela pode perder a capacidade de armazenamento de carga.
      ** Caso o procedimento acima não funcione faça um teste com uma nova bateria e um novo carregador.

  124. Oi, Danielle.

    Não se deve deixar a carga da bateria se esgotar por completo, pois isso pode fazer com que a bateria perca a capacidade de armazenamento de carga.

    Experimente fazer um teste com uma nova bateria.

  125. Oi, Jéssica. Infelizmente quando esse tipo de acidente ocorre é comum que o celular apresente diversas anomalias de funcionamento. Na verdade o recomendado nesses casos é deixar o celular desligado, remover o chip, bateria e cartão de memória, além é claro de procurar uma assistência técnica autorizada, onde o aparelho poderá ser aberto para uma correta secagem sema a perda da garantia.

  126. Você levou à assistência técnica autorizada e te disseram para você resolver em casa?? Carla, pelo código de defesa do consumidor a assistência autorizada tem 30 dias para resolver o problema, caso contrário você pode entrar em contato com o fabricante e por meio da ordem de serviço da assistência solicitar um novo aparelho, ou mesmo a devolução do seu dinheiro. Faça valer os seus direitos!

  127. Experimente substituir o carregador e se não funcionar substitua a bateria.
    *Não deixe de antes testar o carregador original em outra tomada da residência.

  128. Faça um teste com outro carregador, ou com outra bateria se isso não funcionar. Você pode solicitar esse teste na hora em uma assistência autorizada da Samsung.

    *Tente carregar o seu celular em um computador por meio do cabo USB. Isso ajuda a identificar se existe algum problema no sistema de alimentação do aparelho.

  129. Teste outro carregador para ver se o problema não é na conexão. Caso não seja no carregador, o ideal é levar a uma assistência técnica para saber o real problema.

  130. Ele está fora da capa de proteção? As capinhas na maioria das vezes atrapalham a conexão.
    Faça teste com outro carregador e também com outra bateria (procure uma pessoa que você conheça que tenha o aparelho do mesmo modelo).
    Se de tudo não encontrar o problema, com certeza deve ser na conexão, e nesse caso somente a assistência técnica para resolver.

  131. o meu é um samsung gran duos, fiquei observando e vi que na entrada tem uma lingueta que estava torta de tanto por para carregar, com um clips ajustei ela para o meio da entrada e voltou a carregar novamente

  132. Não entendi bem seu problema. Seu aparelho só carrega quando está sendo utilizado? Se deixa o mesmo sem nenhuma função ele não recarrega a bateria?

  133. Se o aparelho não está recarregando por que a entrada queimou. Compre um carregador independente e faça a recarga da bateria diretamente no carregador.

    1. Retire a bateria por um bok momento e depois torne a coloca-lo no celular; carregando-o.
      Obrigado pela atenção !!!

      1. Pode ser a placa do aparelho que está em curto. O ideal é levar a uma assistência técnica para ver o que está acontecendo.

  134. Procure adquirir uma nova bateria para seu aparelho, pelo jeito sua bateria está com defeito, por isso não está conseguindo concluir o ciclo de recarregamento…

  135. O mais correto é você leva-lo a uma assistencia tecnica, pois certamente é problema do software do aparelho, no gerenciamento das informações, ou pode ser sua bateria tbm.

  136. A Vivo não tem nenhuma responsabilidade sobre o aparelho, esse é caso eh pro fabricante, se voc~e comprou uma bateria nova e não deu certo o problema deve estar no conector ou na entrada.

Os comentários estão desabilitados.