conecto o carregador no meu celular,mas ele não pega carga ,será que alguém pode me ajudar por favor ? a marca e modelo dele são :sony ericsson w300i

Respostas

    1. AndreOliveira

      Experimente carregar o celular pelo computador por meio do cabo USB. Se isso funcionar substitua o carregador de tomada por um novo. Persistindo o problema opte por substituir a bateria por uma nova.

  1. marilene

    Gente por favor neu xperia L ta novinho nem um tombo nem um. Arranhão. Ta na garantia ainda comprei nas cadas bahia. Tem 7 meses. Essa praga so esquenta tanto q as veses parece q vai estourar. Nem consigo falar nem ouvir nas ligações. tenho q desligar esperar esfriar e ligar de novo.mas ate ai. Eu nao me importava pois uso mais para internet. Mas agora ele ta baixinhoooi nao consigo ouvir musicas so com fone. Gente por favor me ajudat. Agora no momento ele esta com a tela quentona. Me falaram q todos da sony esquenta isso é um perigo

    1. AndreOliveira

      Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema.

      Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  2. Ranyerisonn

    Olá amigo, o meu Xperia ZQ nao esta carregando , o problema começou ,ele estava carregando só com cabo torto , depois disso ele descarregou direto na tomada, ai não liga mais … Será que o problema esta na entrada do meu ZQ ??

    1. AndreOliveira

      Caso a bateria esteja descarregada por completo o problema pode estar aí. Se possível faça um teste com um outro carregador de mesmo modelo (ou pelo mesmo mesma especificação técnica).

      Se o novo carregador não conseguir acordar a bateria vá até uma assistência técnica e peça para darem carga na bateria pela fonte, o chamado “choque”. Isso deve fazer como que o carregador seja capaz de carregar a bateria novamente.

      Caso isso não funcione faça a substituição da bateria, e persistindo o problema deixe o celular aos cuidados de uma assistência técnica autorizada da Sony.

  3. Cesar

    Amigo tenho um Lumia 630, e devido a um problema no meu carregador original (minha filha danificou), fui pegar um de tablet (5V 2A) como os fios estavam soltos na 1ª ligação funcionou, mas o babaca aqui não convencido inverteu as polaridades e nada aconteceu…problema que agora não aceita nenhum carregador.
    Tem jeito ja tirei a bateria, pressionei power por 60 Seg. e nada liga normal mas não carrega mais.

    1. AndreOliveira

      Se depois do incidente você já fez um teste com um carregador original e uma nova bateria você precisará levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada. Algumas vezes pode ser coisa simples, envolvendo apenas a entrada para carregador.

      Caso seja possível ligar o celular tente carregá-lo em um computador pelo cabo microUSB.

      1. Cesar

        André fiz todos procedimentos, mas o problema foi que o aparelho paro de reconhecer carregador cabo usb…moral ta na autorizada em reparo.

  4. alexandrexcx

    Olá! Eu tenho um Xperia L que comprei faz 5 meses. Mas de umas semanas pra cá, ele não tem carregado direito. Eu deixo ele carregando e ele não carrega nada. As vezes ele carrega e na maioria das vezes não. Como eu não consigo ficar sem, eu fico em cima dele toda hora pra ver se tá carregando e quase nunca carrega. Já testei vários carregadores, só consegui com um carregador de máquina de cartão de crédito e foi á custo pois eu retirava e tirava da entrada pra carregar. E mesmo assim, carrega MUITO lento e demorava pra descarregar também. Pelo notebook ele também não carregava, pelo contrário, descarregava.

    Daí eu resolvi levar para um amigo que arrumar celular e ele me emprestou um carregador universal e consegui carregar normalmente. Ele deu uma olhada na entrada e disse que tava normal. O celular tá na garantia e dei uma olhada na internet e a assistência da Sony é horrível e nem sempre eles devolvem o celular e sim te dão outro.

    Alguém sabe me dizer se é mesmo a bateria e se trocar ela vai funcionar ou pelo amor de Deus, alguém me diz qual é o problema.

    1. AndreOliveira

      Vá até uma assistência técnica autorizada da Sony e peça para fazerem um teste com outro carregador (original ou de mesma especificação). Se nada mudar peça para fazerem um neste com uma nova bateria. Dependendo do caso pode ser necessário deixar o aparelho para manutenção. Leve consigo a nota fiscal de compra do produto.

  5. Aparecida

    ola meu cll é um sony ele estava pegando normalmente mas agora boto ele pra carregar e so fica uma luz vermelha piscando já levei pro meu amigo olhar ele botou uma bateria novinha mas so vibrava e não aparecia nada me aguda o que eu faço

    1. AndreOliveira

      Oi, Aparecida. Se você tem certeza de que a nova bateria está mesmo funcionando e com carga suficiente para teste experimente carregá-la por via carregador de tomada antes de tentar ligar o seu celular novamente. Fala um teste com outro carregador ou ao menos um de mesma especificação, se possível.

      Seu celular talvez tenha um botão chamado “reset”, confira no manual do usuário a identificação e localização dos botões. Em caso positivo utilize ele de acordo com o manual. Pode ser que isso resolva o problema.

      Tivesse você só testado com a bateria original eu poderia acreditar que a bateria havia descarregado pro completo necessitando receber um “choque” em uma assistência técnica, mas como você já testou com outra bateria isso pode ser um problema de oxidação de alguns componentes do celular ou talvez a placa principal esteja queimada…

      Sem ter o aparelho em mãos fica difícil fazer um diagnóstico correto, então se possível eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  6. Lohane

    Olá, meu celular é o Sony Xperia M, coloco o celular pra carregar e não carrega mais sendo que antes estava com mal contato e tinha que enrolar o fio do carregador envolta do celular pra poder pegar e agora não pega mais,oque pode ter acontecido com ele? Pode ter algum concerto?

    1. AndreOliveira

      Neste caso me parece bastante óbvio que substituindo o carregador por outro original de mesmo modelo o problema seja resolvido. Você poderia tentar!

  7. michele

    o meu é o moto g eu coloquei ele no carregador mais mesmo assim pede pra mim conectar o carregador e não mostra que esta carregando ta com 1% de bateria o que eu faço,ja tentei ate com o carregador da sansung mas não deu?

    1. AndreOliveira

      Oi, Michele.

      Você por um acaso deixou a bateria do seu celular descarregar por completo?? Se for esse o caso procure uma assistência técnica autorizada e peça para dar carga na bateria pela fonte (o chamado “choque”). Lá mesmo peça para fazer um teste com o seu carregador.

      Se a bateria continuar a não carregar peça ao técnico responsável para testar com outra bateria ou carregador.

      Esse tipo de teste é rápido, então se você conversar com um responsável da assistência pode ser que façam isso na hora para você. Mas se depois dos testes o problema persistir será requisitado que você deixe o celular para manutenção, já que serão necessários alguns testes adicionais para identificar a origem do probleam

  8. clara

    UBom,meu celular e um blackberry porem ele descarregou a noite ai quando fui colocar ao cerregador ou seja na tomada ele so acende uma luizinha vermelha em cima se vc saber como e vc vai saber aii eu tou preucupada porfavor me ajudaa

    1. AndreOliveira

      Oi, Clara siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o seu BlackBerry pressionando e segurando o botão de finalizar a chamada.

      2 – Desligue o aparelho, com a parte traseira para cima. Pressione o botão na parte inferior para liberar a tampa da bateria, em seguida, levante a tampa traseira do BlackBerry.

      3 – Remova a bateria do dispositivo usando um pequeno instrumento, como uma caneta, e cuidadosamente, insira-o no espaço fornecido na parte superior esquerda do compartimento da bateria. Depois, levante a bateria e puxe-a para fora. Deixe que o aparelho permaneça desligado durante pelo menos dois minutos. Assim, será feito o “Hard Reset”.

      4 – Recoloque a bateria no aparelho e coloque a tampa traseira novamente.

      5 – Conecte o aparelho no carregador e carregue o BlackBerry por pelo menos 30 minutos. Não tente ligar o aparelho e não desligue o smartphone do carregador durante este periodo.

      6 – Pressione e segure a tecla de finalizar chamadas para ligar o aparelho depois de 30 minutos, deixando o dispositivo conectado ao carregador.

      *Evite deixar a bateria do celular descarregar por completo, pois ela pode perder a capacidade de armazenamento de carga.
      ** Caso o procedimento acima não funcione faça um teste com uma nova bateria e um novo carregador.

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder