Meu celular não quer carregar mais, o que eu faço?

conecto o carregador no meu celular,mas ele não pega carga ,será que alguém pode me ajudar por favor ? a marca e modelo dele são :sony ericsson w300i

Responder     Seguir Respostas

161 Respostas


  1. Jaii

    tenho um samsung galaxy core plus, faz uns 3 dias que ele vm dando problema, coloco carrear mas ao invés dele carregar ele descarrega a bateria, já tentei trocar o carregador, conectar no pc mas nada adiantou, oque devo fazer? pooor favor me ajudeem

    Responder
    1. AndreOliveira

      Acredito que o problema seja no conector micro USB do seu celular.

      Passe em uma assistência técnica autorizada da Samsung e peça para testar com outra bateria, então tente fazer uma carga utilizando o carregador (leve o seu carregador). Se funcionar o problema é a bateria, caso contrário o problema é mesmo o conector micro USB. Neste caso, aproveitando que você já vai estar na assistência, deixe o seu celular para reparo.

      Responder
      1. Anônimo

        coloquei a bateria carregar em um carregador universal e dava alerta que estava cheia, pesquisei no youtube e descobri que eu celular estava no modo recovery, agora está funcionando normalmente

    2. Sergioc

      Quando você conecta o carregador o aparelho dá sinal sonoro que está carregando?

      Pode ser alguns problemas, o primeiro é oxidação ou quebra do microUSB.

      Segundo é problema na bateria que pode não estar segurando carga.

      Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica para saber realmente oque aconteceu.

      Responder
    3. Rodri

      Oq vc fez, tenho msm marca.. I msm ploblema

      Responder
  2. tiagosuric

    meu celular é um samsung galaxi win, e ele parou de carregar, o carregador, a fonte de energia, tudo ta blz ate mesmo o celular, so n sei o q aconteceu, e quando tenta carregar ele desligado ele n carrega e sim fica piscando sem parar.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se você deixou a bateria se esgotar por completo pode ser que o carregador não consiga mais “acordá-la”. Neste caso seria necessário ir até uma assistência técnica autorizada da Samsung e pedir para dar carga na bateria direto pela fonte, o chamado “choque na bateria”.

      Ou, aproveitando que a bateria dos celulares da Samsung são removíveis, substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo. *Convém antes se possível você fazer um teste com outro carregador de mesmo modelo ou pelo menos mesma especificação técnica. Você pode pedir para testarem com outro carregador na assistência!

      Existe também a hipóteses de que seja o conector micro USB do celular (entrada para carregador e cabo USB) que esteja danificado e com isso o carregador não é reconhecido.

      Responder
    2. Sergioc

      Tiago,

      Com certeza a bateria descarregou totalmente, por isso não está recarregando.

      Aconselho que coloque a bateria para recarregar em um carregador externo universal. Deixe recarregar 100% e evite deixar descarregar por completo.

      Isso com certeza irá resolver o problema.

      Responder
      1. Anônimo

        Deu certo muito obrigado

      2. Sergioc

        Disponha!

  3. Fabrin

    Embora várias soluções mais estéticas ou comerciais possam resolver o problema, encurtar o cabo USB cortando, soldando bem e isolando aumenta a corrente dispensada ao aparelho. Já vi em vários aparelhos que há uma grande sensibilidade à corrente, que faz com que rejeitem alguns carregadores. Espero ter ajudado, embora a solução seja meio drástica.

    Responder
    1. Sergioc

      Ótima dica Fabrin, obrigado pela contribuição!

      Responder
  4. lacerda88

    Olá, meu aparelho hoje apresentou o mesmo problema como o do vídeo = https://www.youtube.com/watch?v=qpEn9e2stLc&feature=youtu.be
    Alguém ja teve este problema?
    Solução?
    Ou somente assistência neste caso mesmo e contar com sorte?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Olá,

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias a recomendação é voltar até a loja levando o celular e a nota fiscal de compra, e então pedir a um vendedor que faça a substituição do produto por um novo.

      Caso esse período já tenha passado, você pode conectar o seu celular ligado a um computador por meio do cabo micro USB. Se a bateria começar a carregar, ou se o telefone for detectado no computador, o mais provável é que seja defeito do carregador. Teste o celular em outra tomada de sua casa e se for o caso adquira um novo carregador original de mesmo modelo.

      Já se ao conectar o celular (celular ligado) ao computador por meio do cabo micro USB ele não começar a carregar a bateria ou não for reconhecido, pode ser defeito do conector micro USB do celular (aquele onde você conecta o carregador). Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

      Responder
    2. Sergioc

      Lacerda,

      Tem algumas opções que você pode tentar. Primeiro é dar choque na bateria, para isso você terá que colocar a bateria para recarregar em um carregador externo universal. Se o problema for na bateria, isso irá resolver o problema.

      * Verifique o carregador, tente utilizar outro carregador para ver se funciona.
      * O Micro USB pode estar com oxidação, e nesse caso você consegue resolver seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bw7pP5NiT1g

      Por último, o Micro USB pode estar com defeito, e nesse caso é necessário fazer a substituição do mesmo!

      Responder
  5. Acabei de tirar o Go Launcher que e9 um dos mais famosos lane7adores do Android, tudo pouqre o conjunto com locker, sms e outros ocupava muita memf3ria sempre. Vou fazer um teste com esta alternativa e ver se ne3o vai travar tanto.

    Responder
  6. jonathan

    Yai mano meu celular é um lumia 535. o problema é q meu carredador quebro ai tentei conserta ele mais naum deu certoo .
    então tirei o cabo do carregador e a camada que cobre o fio e tentei carregar mais aii o celular não quer mais ligar .
    ja tentei com outro carregador e não deu em nada .
    oque eu fasso mano ? se puder ajudar eu agradeco de antemão

    Responder
    1. AndreOliveira

      Veja se você consegue conectar o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Observe também se a bateria carrega por meio desse cabo com o celular conectado ao PC.

      Caso positivo, compre um carregador novo, o problema é ele. Caso negativo, levo o celular a uma assistência técnica autorizada da Nokia, pois é bem provável que o conector micro USB do celular esteja danificado.

      Responder
    2. Sergioc

      Jonathan,

      Seu aparelho pode ter sofrido uma sobrecarga, aconselho levar o mesmo a uma assistência técnica.

      Responder
  7. Pedro

    oi, eu tenho um carregador que ele pegava no meu celular mas quando fui vê ele não carregava mais…
    E quando conecto o mesmo carregador em outro celular ele carregar mas no meu não. Pq?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Pode ser que o conector micro USB do seu celular quebrou ou queimou. Tente carregar a bateria conectando o celular ao um computador por meio do cabo micro USB. Tanto o computador quanto o celular precisam estar ligados.

      Se você observar que o celular não foi reconhecido ou que a bateria não está carregando, é mesmo o conector. Claro que é recomendável fazer um teste com outra bateria e até mesmo outro cabo micro USB… Isso porque às vezes quando o celular não é reconhecido no computador é pela falta de drivers USB ou um programa especifico do fabricante do celular. E o fato de a bateria não carregar no computador pode sim ser defeito do conector micro USB, mas também problema na bateria ou no próprio cabo micro USB.

      Também recomendo que se possível você faça o teste inverso com o carregador de tomada. Você testou seu carregador em outro aparelho, mas não testou outro carregador de mesmo modelo/especificação em seu celular!

      Responder
    2. Sergioc

      Pedro,

      Com certeza o encaixe do conector deve ter quebrado, por isso você não está conseguindo recarregar.

      Uma saída é recarregar a bateria fora do aparelho com carregador universal. Para concertar o seu aparelho você irá gastar entre R$ 30,00 a R$ 150,00, dependendo do modelo.

      Responder
  8. Elenita

    meu celular é um moto g ele n ta carregando n da sinal de nada

    Responder
    1. AndreOliveira

      Tente carregá-lo em um computador por meio do cabo micro USB. ( o celular precisa estar ligado). Se isso funcionar, menos mal, o conector micro USB não está danificado. caso contrário pode ser esse o problema e aí será necessário procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      Você pode pode testar seu celular com outro carregador, desde que seja das mesmas especificações do seu carregador.

      Se você deixou a bateria descarregar por completo talvez nem um carregador universal consiga “acordar” a bateria, e já que ela não é de fácil remoção, outra vez será necessário recorrer a uma assistência técnica para dar carga diretamente nela, o chamado “choque na bateria”.

      Responder
    2. Bianca

      O meu também esta assim, voce já solucionou o do seu celular?

      Responder
  9. Sandra

    oi andre tenho um lgl5 ele conecta e mostra que esta carregando mas nao carrega .
    oque eu faco e nao e a bateria pois ja troquei

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Sandra. Você já testou com outro carregador?

      Se o celular ainda estiver com bateria tente ligá-lo a um computador por meio do cabo micro USB. Se a bateria começar a carregar provavelmente é o carregador, do contrário o problema pode ser o conector micro USB do celular.

      Responder
      1. igor324

        oi meu moto g 1 ele caiu na privada ele pegava dai ele fica aparecendo o sinal do caregador mais n recarrega fica zero por cento ajuda pfv ?

      2. AndreOliveira

        Primeiro é recomendável que você deixe o seu celular desligado e remova o chip e o cartão de memória. Tem água acumulado dentro dele, então você não deve tenar ligá-lo e muito menos recarregá-lo.

        Limpe a superfície do seu celular com um lenço umedecido para tirar a água suja. Depois, deixe o celular secando à sombra sobre um pano seco. Vá virando o celular em posições diferentes, de preferencia que não deixe a água acumular no display. então evite deixar o celular virado com a tela para baixo.

        Confira algumas dicas sobre o que fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

        Aqui você confere algumas dicas em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HLUUa2hL-nk

        Sobre o uso do secador de cabelo.. existe uma controvérsia…

        Isso porque pode sim ajudar a secar o celular se utilizado da maneira correta, como você pode tostar os componentes eletrônicos ou ferver a água acumulada dentro do celular se não tomar o cuidado de usar o secador só depois de deixar o celular secar ao máximo. Se tiver água acumulada no display e ela não sair, procure uma assistência técnica autorizada, nem adianta ficar usando o secador, que diga-se de passagem, deve ser usado em potência moderada e não muito próximo, para evitar danos ao celular.

        Como o seu celular caiu em uma água que não para considerar exatamente limpa, o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada. Lá elevai ser aberto e seco por completo. Depois os componentes eletrônicos vão receber um banho com álcool isopropílico para evitar a oxidação.

      3. MaySantoos

        O meu problema é o mesmo da Sandra, só que o meu é um samsung win, será que também é problema no conector do celular?

      4. AndreOliveira

        Sim, é possível, a marca não interfere em nada. Faça o teste que eu sugeri e se necessário procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Sergioc

      Igor,

      Retire todas as peças removíveis do aparelho, como capa traseira e bateria, deixe pelo menos 48 horas sem funcionamento.

      Antes de montar, limpe os contatos da bateria com a ajuda de uma borracha escolar. Monte o aparelho, ligue e coloque para recarregar.

      Caso não funcione, volte a informar o que está ocorrendo.

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder