Tenho um chip da claro e quero cadastra-lo, como faço?

comprei um chip claro mas nao consigo cadastra ja tentei varias maneiras ,552 767,1052 nada fuciona o q faço. quero cadastrar no meu celular, não consigo e tbm não sei direito quais os telefones para cadastar e ver saldo?

Responder     Seguir Respostas

69 Respostas


  1. Cleidi Romanus Kohn

    comprei um chip novo e não consigo fazer o cadastro já tirei ele e coloquei de volta e não vem mensagem nenhuma

    Responder
    1. celular geek

      Entre em contato com a sua operadora, oua cesse o site da mesma para encontrar um passo-a-passo de cadastro de chip.

      Responder
    2. Sergioc

      Veja no manual do chip. Em alguns casos não é necessário chegar mensagem.

      Responder
  2. Yasmin

    Não consigo configurar o meu celular, compreium chip virgem mais não chega a mensagem já coloquei em outro aparelho e não funciona

    Responder
    1. celular geek

      O chip deve estar com problema, ligue para a operadora.

      Responder
    2. Sergioc

      Yasmin,

      Vá até uma loja de sua operadora e peça para que seja cadastrado seu chip.

      Responder
  3. YasmiinOlive

    Tenho telefone fixo mais como vou cadrastrar se preciso do número é até agora ainda não chegou nenhuma msg da claro. 🙁

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o seu celular e remova todos os chips dele. Recoloque só o chip da Claro e ligue o celular outra vez.

      Aguarde alguns instantes e você vai receber uma mensagem com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para fazer a ativação do seu chip.

      Uma vez que o seu chip esteja ativado, você deve entrar em contato com a Claro e falar com um representante (atendente) para que ele faça o cadastro do chip em seu nome.

      Se a mensagem não chegar, teste esse chip em outro aparelho compatível. Se detectar problema no chip faça a substituição por um noco junto à loja onde você comprou o chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da Claro.

      *Utilize chip do formato correto para o seu celular. Nada de cortar o chip ou usar adaptador.

      Responder
    2. Sergioc

      Você pode tentar colocar o chip em outro aparelho para fazer o cadastro. O ideal é em aparelhos mais antigos, pois o sistema do chip tem mais facilidade em abrir nesse tipo de aparelho.

      Outra dica é fazer um hard reset, desligar o aparelho, colocar o chip e ligar o aparelho novamente. Isso poderá ajudar na abertura de mensagem para cadastro de seu chip.

      Responder
  4. YasmiinOlive

    Meu chip não quer prestar comprei ele é coloquei no cel apareceu o nome da rede e fiz exatamente como estar dizendo no papel que veio com ele mais não deu certo so diz claro informa você não possui este serviço ja fiz de tudo mais não da certo o que eu faço?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Yasmin.

      Aí entra um detalhe, o celular está pedindo o código PIN do chip SIM Card ou está pedindo o código de rede?? Se for a segunda opção é provável que o seu celular não seja compatível com chips da Claro. Neste caso você precisa ir até um ponto de venda autorizado da Claro e pedir para fazerem o desbloqueio para você.

      Teste em seu celular um chip dá Claro que já está desbloqueado. Peça emprestado para uma amiga ou parente. *Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado, senão ele pode ser danificado.

      Veja o que ocorre. Se precisar retorne este contato!

      Responder
    2. Sergioc

      Yasmin,

      Coloque o chip em outro aparelho e veja se consegue efetuar o cadastro. Caso não consiga, vá até uma loja da Claro para que seja feito esse serviço para você, pois atualmente está se tornando comum esse tipo de problema, onde o cliente não consegue colocar um chip novo para funcionar devido a problemas na própria operadora.

      Responder
  5. thaina

    Eu não tenho telefone fixo não tô conseguindo cadastra oque eu Faso??

    Responder
    1. AndreOliveira

      Junto da embalagem do seu chip deve ter vindo um pequeno manual. Você pode seguir as instruções contidas nele para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora a partir do próprio celular.

      De qualquer forma, você fazer ativação ligando para a operadora de qualquer telefone fixo, não precisa ser um residencial, pode ser um telefone público!

      Se estiver com problema, informe a operadora a qual o chip pertence e tentaremos orientá-la.

      Responder
      1. Viviane de lima Francisco

        Veio mas não tem nenhum telefone pra ligar pra cadastrar eu não consigui por favor preciso de ajuda

      2. AndreOliveira

        Desligue o celular e remova qualquer nele e ligue-o novamente. Depois desligue o celular e coloque apanas o chip que você está tentando ativar. Ligue o celular e aguarde alguns instantes para receber uma mensagem de texto com instruções para faze a ativação do seu chip.

        A mensagem contem o número da sua linha e o número para onde você deve ligar para fazer a ativação do chip. Após ativar o chip você deve ligar para a sua operadora (pode ser do seu telefone), e fazer o cadastro do chip nos seus dados pessoais. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) quando ligar.

        Na embalagem do chip deve ter vindo um manual de instruções. Você pode seguir essas instruções para fazer a ativação do seu chip. Confira!

    2. Sergioc

      Thaina,

      Se estiver com dificuldades, aconselho que vá até uma loja licenciada para que cadastrem o chip para você.

      Outra dica é colocar o chip em outro aparelho para poder fazer o cadastro.

      Responder
  6. Luiz

    Meu chip é da vivo…
    Mas aparece como se o numero fosse desconhecido… Ele faz ligaçoes mas quando vou tentar registrar em uma conta da internet (ex. Whats face) aparesse que vao manda msg… Enao manda… Ja reiniciei bilhoes de vezes e nada…

    Responder
    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e configure o chip como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular.

      Em seguida reinicie o celular e vá nas configurações de chamada do aparelho. Encontre a opção ID de chamada e nela marque a opção “Exibir número”.

      *Dica: Para registro em aplicativos como o WhatsApp você precisa estar conectado à internet.

      Responder
    2. Sergioc

      Luiz,

      Entre em contato com sua operadora e veja se o problema não está em sua linha. Muita das vezes nas próprias configurações emitidas do chip para o aparelho, o mesmo acaba bloqueando algumas mensagens.

      Responder
  7. Kailane

    meu chip nao quer pegar….. como faço

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se o chip for novo e você estiver tentando se cadastrar, certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. Depois desligue o celular, remova todos os chips, recoloque só o chip que você quer cadastrar.

      Você receberá uma mensagem para ativação do seu chip. Junto da embalagem do chip deve ter vindo um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do seu chip junto à operadora. Confira!

      Caso você esteja com dificuldades para ativar seu chip, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e e escolha a opção para falar com um representante (atendente):

      Claro – 1052
      TIM – 1056
      Oi – 1057
      Vivo – 1058

      Já se o chip já era cadastrado e não estiver sendo reconhecido, desligue o celular, remova o chip, e limpe a parte metálica dele com uma borracha escolar branca. Limpe também o(s) slot(s) no celular. Recoloque o chip e ligue o celular. Se o chip continuar a não ser reconhecido e o seu celular for um dual-chip, mude o chip de slot (faça isso com o celular desligado).

      Se você tiver outro chip além desse em seu celular, verifique nas configurações do sistema se um dos chips está ativado, se for o caso, ative-o.

      Você também pode testar o seu chip em outro celular compatível, e também testar outros chips em seu celular. Com isso você vai poder identificar onde está o problema.

      Chegando a conclusão de que o problema é o chip, faça a substituição por um novo. Indo em um ponto de venda autorizado da operadora você pode inclusive manter esse mesmo número da linha no chip novo. Isso é claro, se esse chip já estava ativado, pois se o chip for novo você deve é na verdade pedir a substituição onde ele foi comprado.

      SE você chegar a conclusão de que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se isso falhar, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema pode ser no(s) slot(s) do seu celular.

      Responder
    2. Sergioc

      Kailane,

      Primeiro procure saber se o problema está no chip ou no aparelho. Para isso coloque o chip em outro aparelho e veja se aparece algum sinal.

      Opção 1: Caso apareça, o problema está nas configurações de seu aparelho. Normalmente a função reset corrige o erro e faz com que o sinal volte a funcionar normalmente.

      Opção 2: Caso não dê sinal, o problema está no chip. Nesse caso é necessário ir até uma loja licenciada para fazer a substituição do chip por outro novo.

      Responder
  8. luiz

    eu já liguei tds o numero e não concguie cadastra meu chip da claro já liguie 1052 e não conciguie

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular e remova todos os chips, recoloque só o chip da Claro e ligue o celular? você receberá uma mensagem de texto com um numero para fazer a ativação do chip.

      Então ligue de um telefone fixo para a Claro no numero 1052 e fale com um representante (atendente). Ele irá te ajudar a fazer a ativação do chip e o cadastro em seu nome.

      Responder
  9. Anônimo

    Qual eo numero da claro para cadastra o chip .

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você pode ligar de um telefone fixo para o número 1052 e falar com um representante (atendente)

      Responder
  10. losiane

    presciso de ajuda, estou com o debto e nao consigo pagar da claro

    Responder
    1. AndreOliveira

      Ligue de um telefone fixo para o número 1052, fale com um atendente (representante) e peça para transferir para o setor financeiro/cobrança. Negocie a sua dívida e peça a reemissão de uma nova fatura em seu endereço para você pagar.

      Responder
  11. lucas

    Eu tenho chip da claro já chegou o número mas não dá pra ligar

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro observe que após a ativação pode ser necessário aguardar até 4 horas para que seja possível fazer e receber chamadas.

      Agora que o seu número chegou ligue de um telefone fixo para a operadora e peça a um representante (atendente) que faça a ativação e o cadastro do chip SIM card.

      TIM – 1056
      ViVo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Depois, em seu celular vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular em seguida.

      Responder
    2. Gleison

      Eu tenho chip da claro ja chegou o número mas não da pra ligar se eu não tivesse precisando eu nao tinha comprado o chip da claro

      Responder
  12. ana paula

    Comprei um chip da claro, tentei cadastrar o chip mas não consegui
    Liguei pra varios números da claro mas não ta dando pra completar a ligação apenas encerra direto a chamada
    meu celular é desbloqueado
    O que posso fazer

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro. Depois vás nas configurações de rede do aparelho, aguarde a lista de operadoras parecer e toque em “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G/3G. Reinicie o celular.

      Junto do chip SIM card veio um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do chip SIM card. Se estiver com dificuldades ligue de um telefone fixo para a Claro no número 1052 e fale com um representante (atendente).

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder