Estou com débito a mais de 5 anos, estou tentando negociar, no 0800 consta 2 débitos, no telefone do financeiro não consta nada, tento financiar veículos a 3 anos e consta os débitos, já no SPC e Serasa não consta, o que fazer?
A sou cliente da Claro em outros produtos, gostaria de regularizar minhas contas também…

104 respostas

  1. Eu desejo saber o nome da pessoa na qual está registrado no numero
    91 98431xxxx
    por favor, porque eu não me lembro, e preciso para fazer um plano

    1. Marcos, não existe um canal público de consulta de assinantes de números móveis. Se você vai usar os dados da pessoa para fazer um plano é natural que você converse antes com a pessoa e que ela esteja de acordo.

    2. Marcos,

      Procure pelo número no Google ou em redes sociais como Facebook;

      Se o proprietário utilizou o número na internet, você conseguirá encontrar.

    1. Ligue de qualquer aparelho para o número 10699 (Atendimento exclusivo de clientes Claro TV) e fale com um representante (atendente).

    2. Marcelo,

      Entre em contato pelos números: 106 99 ou 0800 970 2150

      E entre em um acordo para pagamento de sua fatura.

      1. Jussara,

        Você deve entrar em contato com a central de atendimento da Claro e fazer uma negociação de suas dívidas.

      2. Oi, Jussara.

        Se for uma dívida recente, com uma ou duas faturas em aberto, você pode ligar de qualquer aparelho e falar com um representante. Se for o caso, peça para te transferirem para falar com o setor de cobrança.

        Já se for uma dívida de alguns meses, ou mesmo uma dívida antiga na qual você possa ter seu nome protestado, acesse a página “Negocia Fácil” da Claro: https://claro.negociafacil.com.br/especial/index.html

      1. Você pode ligar para a operadora e solicitar o código do boleto com valor e vencimento para pagamento ou solicitar o reenvio da fatura pendente.

        Por meio do aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Claro…) você também consegue conferir as faturas em aberto. É só baixar no celular e fazer o seu cadastro.

      1. Você deve entrar em contato com a central de atendimento da operadora por meio de telefone ou pelo chat através do site oficial e entrar em negociação e assim pagar seus débitos pendentes.

    1. Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo para:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      TIM – 1056

    1. Eliana primeiro tente resolver com a operadora, anote o numero do protocolo, se eles nao resolverem, voce liga para a anatel e registre a reclamação, voce precisa do protocolo de ligação com a operadora para fazer a reclamação junto a anatel, ok

    1. Entre em contato com a Claro TV por meio dos telefones disponíveis, ou siga a dica que passei para o Givaldo.

    2. Estou querendo pagar um debito na claro e não consigo entrar em contato com ninguém da clarofixo.

      1. Francismary,

        Abra uma reclamação no Reclame Aqui informando o ocorrido, a própria operadora entra em contato com você.

    1. Negociação de dívidas são feitas apenas diretamente com as operadoras, entre contato com a sua e siga as instruções dadas ao telefone. peça pra falar com uma atendente. Boa sorte!

  2. Estou tentando pagar minhas dividas da claro mais o numero do código de barras ñ pega. O q devo fazer?

  3. como posso fazer para tira meu nome do spc?

    Eu tenho a claro fixo,desde 2014 só que a conta nunca chegou para mim.fui tenta tira uma coisa no meu nome e descobrir que estava no spc.e agora gostaria de fazer um acordo com a claro fixo!

    1. Você tem que fazer uma consulta no SPS pra ver do que se trata este débito – pode não ter nada a ver com conta de telefone. Mas se você o débito for com uma telefonia você terá que resolver esta pendência com a mesma e tentat um acordo. CPFs sujo Não abre conta alguma em nenhuma telefone. Ligue para a operadora, caso seja a Claro e informe o seu cpf dizendo que deseja fazer um acordo para quitar sua dívida.

    2. Paloma,

      Entre no site da Claro e procure pelo chat. Fale com a atendente pelo Chat e informe que deseja quitar seus débitos referentes a Claro Fixo.

      1. estou em debito com a claro e fez uma renegociaçao e ate hoje nao rescebi o boleto da mesma isso foi feito atraves do 0800 a mesma no valor de 289,90

      2. Você tem que ligar na Claro ou entrar no site da operadora para ver se existe alguma opção para receber este boleto por email. Não tem jeito, quando é negociação de faturas em débito, só mesmo a operadora pra te ajudar.

      3. Jose,

        Se lhe passaram o número de protocolo de atendimento, basta retornar a ligação no 0800 e informar o protocolo que o atendente irá encontrar sua solicitação e vai reenviar o boleto para você.

    1. Entre em contato direto com a Claro e peça para falar no setor de cobrança. Eles irão te instruir de como fazer isso, parcelando a sua dívida, etc.

  4. Meu celular é da claro quero saber meu débito que não paguei pois quero que meu celular volte a fazer ligações

    1. Ligue de um telefone fixo para a Claro no número 1052 e fale com um representante para regular suas dívidas junto à operadora.

      Se o celular for pré-pago, basta fazer uma recarga e solicitar o desbloqueio. Já se o celular for pós pago, as faturas em aberto precisam ser pagas para que o chip seja desbloqueado e a linha seja liberada.

    2. Sara,

      Entre em contato com a operadora pelo telefone ou chat junto ao site oficial e veja quais são seus débitos.

  5. paguei em fevereiro a prestaçao de janeiro e março porque ha 2 meses voces nao liberam meu sinal?

    1. Amigo, isso aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet. Você tem que ligar é para a sua operadora!

    2. Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel informando seu caso que logo sua operadora entra em contato para resolver o problema.

    1. Não é conosco, você tem que entrar em contato com a sua operadora. Ligue de um telefone fixo e escolha a opção para falar com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

    1. Você pode tentar ligar de um telefone fixo no número 1052, ou então pedir emprestado um celular com chip Claro e falar com um representante (atendente).

  6. Oi gostaria de negociar uma dívida de 2 linhas de celulares que a mais de cinco anos estou negativa da por isso,e não estou conseguindo contato da financeira negociadora

    1. A melhor opção é entrar em contato diretamente com a operadora. Você pode fazer isso ligando de um telefone fixo ou mesmo um telefone público:

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Vivo – 1058

      Escolha a opção para falar com um representante (representante), depois peça para ser transferida para o setor financeiro ou setor de cobrança. Renegocie a sua dívida e você deverá receber uma nova fatura com uma nova data de vencimento e valor a ser pago.

      1. Você pode ligar informando o número de qualquer linha da claro… uma vez que você esteja conversando com um representante (atendente) é só pedir para ele verificar seus débitos pendentes. Ele vai te dizer a qual linha os débitos se referem.

    2. Fabiane,

      Com certeza a operadora já deve ter enviado sua divida para um escritório de cobrança, por isso não consegue contato.

      Aconselho que abra uma reclamação no Procon em nome da operadora. Dessa forma logo eles entram em contato com todos os dados de contato para que você consiga resolver sua pendência.

    3. Vilton,

      Entre em contato com a operadora e informe seu caso. Através de seu CPF a atendente irá conseguir encontrar os débitos vinculados a seu nome.

    1. Ligue para o número 10699 e peça para falar com o setor financeiro ou setor de cobrança para renegociar a sua dívida.

      Uma nova fatura será enviada com um novo valor e data de vencimento para a sua residência.

  7. Ola , gostaria de saber como posso olhar minha divida com a claro de quase um ano , pois nao tenho mais chip da claro e tenho dois planos em aberto que nao uso e nao pago a quase um ano , como faço para ver o valor e pagar para limpa meu cpf

    1. Você vai precisar renegociar a sua dívida junto ao setor financeiro ou setor de cobrança da Claro. Confira o telefone de contato se nas faturas que você tem guardado.

      Negociando sua dívida uma nova fatura será enviada em seu endereço com um novo valor e data de vencimento.

  8. Tenho uma dívida com telefone fixo da claro ,mas não lembro o número do telefone pois só usei dois meses e a dívida passa dos cinco anos não consigo falar com nenhum destes número de atendimento porque pedem o DDD e o número e eu não tenho é a ligação não dá opção de falar com um representante da claro,o que eu faço ?

    1. Oi Dayane. Como você utilizou pouco o serviço e a dívida já passa de cinco anos, o mais provável é que o seu cadastro na Claro tenha sido cancelado. Você não guardou nenhuma fatura de cobrança? Normalmente nelas vem descrito o número da linha.

      A Claro tem um sistema de atendimento bem chato que pede que você informe o numero da linha. Mas você pode tentar contato de outras formas, como pedindo emprestado um celular com chip Claro. Quando conseguir falar com um representante (atendente) você explica a situação.

      Você também pode enviar uma correspondência para a Claro no seguinte endereço:

      Caixa Postal: 255 – CEP: 13012-970 Campinas-SP

    1. Você precisa ligar para a Claro (1052) e falar com um representante (atendente), em seguida peça para transferir para o setor financeiro ou setor de cobrança.

      1. Normalmente é a opção 9. As operadoras agora costumam chamar os atendentes de “representantes”.

      2. consegui contato pelo 0800 da area internacional.. rs por incrivel que pareça nao tem como falar com a claro se vc nao for cliente.. nem se vc quiser pagar…

        me passaram um tel de cobranças

        0800 208 8080

        ainda nao tentei chamar…

    1. Oi, Raiane.

      Você já tentou ligar para a Central da Claro TV??

      Por telefone:
      106 99

      Atendimento ao deficiente auditivo e da fala:
      0800 970 2150 (A ligação é gratuita)

      Central de Vendas: 3003-5400

      SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Claro: 10699

      Basta você pedir para falar com o setor financeiro ou setor de cobrança. Diga que você quer negociar suas faturas em aberto.

      Se a Claro se negar a fazer acordo você pode procurar auxilio no PROCON de sua cidade.

    2. Raiane,

      Abra uma reclamação no site Reclame Aqui e aguarde a Claro TV entrar em contato. Com certeza irão dar algumas opções de renegociação.

    1. Oi, Paulo.

      É você quem deve entrar em contato com a operadora (ligue de um telefone fixo). Fale com um atendente/representante e peça para falar com o setor financeiro ou setor de cobrança. Então negocie a sua dívida, peça a reemissão da fatura, e faça o pagamento para garantir o desbloqueio do seu chip.

      Ligue para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  9. Recomendo que ingresse de imediato com ação nos Juizados Especiais do Consumidor, com pedido de antecipação de tutela para exclusão do seu nome e CPF do cadastro de negativação, posto que o prazo mencionado já caracteriza aprescrição para a efetiva cobrança.

    1. Basta entrar em contato com a Claro ligando de um telefone fixo para 1052. Quando o atendente/representante atender peça para falar com o setor financeiro ou cobrança.

      1. Seu cadastro deve ter sido removido do sistema. Se você quer mesmo resolver o problema, vejas se em uma das faturas há um número para você ligar diretamente para a Claro, que não seja o 1052. Setor de cobrança, ou ouvidoria, por exemplo.

        Você também pode procurar o PROCON de sua cidade e pedir orientar para conseguir falar com a Claro e quitar as suas dívidas. Isso também vai evitar que o seu nome seja protestado e adicionado aso órgãos de proteção ao crédito.

    2. Veronice,

      Basta fazer uma reclamação do Reclame Aqui ou na Anatel que a empresa logo entra em contato para resolver o problema.

    1. O recomendado é entrar em contato com a Claro e pedir para falar com o setor financeiro ou cobrança. Ligue para o número 1052.

  10. o melhor é procurar uma agencia ou loja da telefonia que contraiu a divida e retirar lá a segunda fatura ,meus amores o melhor dos melhores é ter o valor total em dinheiro para quitar esse tormento .

  11. estou com um debito na claro quero pagar mais não consigo falar por telefone por favor me de uma resposta o mais rápido possivel

    1. Na Central da Claro me passaram um 0800 para negociação: 08006030400.

      Vou tentar, espero que dê certo!

Os comentários estão desabilitados.