Recebi duas fotos torpedos de pessoas da família. No texto da msg diz para abrir o site da vivo/fototorpedo , digitar o nº do celular e codigo de caracteres. Não consigo achar lugar certo para fazer estas coisas e finaalmente ver minhas fotos. O que devo fazer? O meu aparelho da nokia 3G. Porém recebi fototorpedo, onde diz que devo colocar meu numero e codigo….não estou conseguindo! Não entendo, por que deveria ser compativel.

Respostas

    1. AndreOliveira

      Oi, Vanessa. Confira junto ao manual do usuário o procedimento correto para visualizar as suas foto mensagens. Procure por MMS (Mensagem multimídia).

      Em alguns casos é necessário fazer as configurações APN para MMS no sistema para que seja possível fazer o envio e o recebimento dessas mensagens. Se for esse o seu caso você pode pedir auxílio á sua operadora, pois será necessário preencher alguns dados dela. Um atendente poderá te ajudar.

      Se preferir, apenas informe o modelo do seu celular para que possamos ajudar.

        1. AndreOliveira

          Não vale, achei que você fosse pedir auxílio à operadora! :)

          Se o chip SIM Card for da TIM configure o sistema para mensagens Multimídia (MMS) da forma que é explicado nessa página da TIM: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/nokia-lumia-530-dual/configuracoes/mensagens/mms/configure-o-celular-para-mms/

          Já se o chip for da Vivo siga o passo a passo da página da Vivo Guru: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/lumia-530/device-manuais/mensagens/usecase/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms

          *Para outras operadoras o procedimento é o mesmo, o que muda são os valores a serem preenchidos nos campos do sistema (ponto de acesso, nome do usuário, senha…), as informações para a Claro e a Oi eu deixo abaixo:

          >>Claro<>Oi<<

          Nome = Oi MMS
          APN = mmsgprs.oi.com.br
          Proxy = Não definido
          Porta = Não definido
          Usuário = oi
          Senha = oioioi
          Servidor = Não definido
          MMSC = http://200.222.42.204:8002
          Proxy de MMS = 192.168.10.50
          Porta MMS = 3128
          MCC = 724
          MNC = 31
          Tipo autenticação = PAP
          Tipo APN = mms

          *Abaixo deixo outros dois links da Vivo Guru sobre MMS (mensagens multimídia) que devem te interessar:

          Como criar e enviar mensagens multimídia (MMS):

          http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/lumia-530/device-manuais/mensagens/usecase/como-criar-e-enviar-mensagens-multimidia-mms

          Como acessar e abrir mensagens multimídia (MMS) no celular:

          http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/lumia-530/device-manuais/mensagens/usecase/como-acessar-e-abrir-mensagens-multimidia-mms-no-celular

  1. sidineia

    Boa tarde , recebi um foto torpedo e não consigo visualizar, já coloquei o número do celular e a senha e da erro…como devi fazer.
    Meu aparelho é Motorola moto G 16G modelo XT1033.
    Por favor preciso resolver pois o prazo está acabando
    Obg

    1. AndreOliveira

      Pesquise por mensagens Multimídia (MMS) no manual do seu celular. Lá você confere em detalhes como visualizar esse tipo de mensagem. Em alguns casos é necessário fazer as configurações APN, e esse parece ser o caso do Motorola Moto G.

      Você pode conferir como fazer as configurações APN no seu celular nessa página da Vivo Guru: http://vivoguru2.clientes.ananke.com.br/ConfigurarAparelhos/#/motorola/moto-g-4g/device-manuais/mensagens/usecase/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms

      Obviamente se a sua operadora não for a Vivo o preenchimento das informações deve ser feito de acordo com a sua operadora. Neste caso, você pode entrar em contato com a operadora e solicitar auxílio a um atendente ou você pode preencher as informações conforme abaixo:

      TIM

      MMS
      Nome = Tim MMS
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.tim.br
      Proxy de MMS = 200.179.66.242
      Porta MMS = 8080
      MCC = 724
      MNC = 04
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

      CLARO

      MMS
      Nome = Claro Foto
      APN = mms.claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.claro.com.br
      Proxy de MMS = 200.169.126.10
      Porta MMS = 8799
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

      OI

      MMS
      Nome = Oi MMS
      APN = mmsgprs.oi.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = oi
      Senha = oioioi
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://200.222.42.204:8002
      Proxy de MMS = 192.168.10.50
      Porta MMS = 3128
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

    1. Carlos

      Concordo com o Almir. Esse site é um lixo. Já digitei corretamente o código e este site, programado por incompetentes, só dá erro. Hoje aconteceu de novo, e digitei 5 vezes – essa droga definitivamente não funciona. Para piorar, volta e meia usam caracteres duvidosos, como o L minusculo, que não se sabe se é I maiúsculo e coisas semelhantes. Mas hoje estava claríssimo, e tentei um monte,mas só dá o famigerado “erro”. Essas empresas contratam para programar esses sites, que ficam ocupando vaga de gente boa precisando de trabalho…

      1. AndreOliveira

        Você pode consultar essa informação no manual do usuário/manual do utilizador. Dependendo do modelo do seu telefone celular/telemóvel você precisa fazer as configurações APN para MMS (mensagens multimídia). Em todo caso, se precisar de auxílio informe o modelo do telefone para que possamos ajudar.

    1. AndreOliveira

      A Vivo possui um serviço de envio de torpedos a cobrar. Se for esse o caso do torpedo que você recebeu e você estiver utilizando um celular pré-pago, será necessário ter créditos disponíveis para visualizá-lo.
      A página para ver foto torpedo da Vivo é a seguinte: http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/
      Certifique-se de digitar o código corretamente. No campo para digitar o numero do seu celular digite apenas números, ex: 11 911115555 (observe que pode ser necessário digitar também o nono digito na frente do numero)
      Para mais detalhes sobre as possíveis causas do problema, sugiro que você entre em contato com o atendimento da Vivo.

      Nessa página você tira suas dúvidas sobre o Vivo Foto Torpedo: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcServEnvVivoFotoTorpedoPage#

  2. SAMUEL FRANCISCO

    MEU NOME É SAMUEL, RECEBI FOTOS EM MEU NOKIA C3-00 MAS NAO QUER ABRIR… TEM CREDITO E INTERNET MAS NAO ABRE.. VERIFIQUEI A CONFIGURAÇAO E TA TUDO OK MAS A FOTO NAO ABRE… COLOQUEI O CODIGO CERTINHO E DA ERRO.. POR FAVOR ME AJUDEM

    1. AndreOliveira

      Selecione Menu > Mensagens e Mais > Configurs. mensagem > Mensagens multimídia.

      Verifique as configurações de recebimento de mensagens multimídias. Veja se o recebimento está ativado.

      Você também pode seguir as instruções que a Vivo disponibiliza para o Nokia C3 neste endereço: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/c3-00/mensagens/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms/

      *A imagem recebida precisa estar em um formato aceitável pelo celular, de preferência .jpg

    1. AndreOliveira

      Provavelmente o seu celular não oferece suporte a mensagens MMS, apenas SMS. Consulte o manual do aparelho, visite a página do modelo na internet ou entre em contato com o fabricante para ter certeza.
      Se o recurso existir em seu celular, verifique se o mesmo não está desativado.

  3. marcelo

    ola” Juliana tudo bem ? eu já abri varias fotos no meu pc , e’ simples , mas de um mês p ca’ ,, essa operadora da vivo ta um lixo ,, nem no site não consigo ver mais,,, já tentei varias vzs conversar c eles p saber oke esta acontecendo e eles so’ enrolam a gente ,, chega a cair a ligação de tanto ke a gente espera ,,,se estivesse normal eu poderia falar p vc ,,,isto serve p tdos ke aki estão c esta dificuldade tbm ,,,,espero ke veja esta resposta ,,,bjs e tenha um bom dia …

      1. Sergioc

        Siga as instruções oferecidas pela Vivo: http://vivo.com.br/configurar-aparelhos/#/samsung/galaxy-y/mensagens/como-acessar-e-abrir-mensagens-multimidia-mms-no-celular/

        1. AndreOliveira

          Janaina, eu preciso que você me informe por gentileza não só o fabricante do celular, mas também o modelo e detalhes do problema que ele está apresentando.

        1. AndreOliveira

          Claudia, só pela marca eu não posso informar o procedimento correto para remoção da senha do seu celular.
          Você pode fazer uma busca em nosso site para o modelo que você quer saber ou então nos informar o modelo para que possamos ajudar.

        1. AndreOliveira

          Você não informou o modelo exato do seu celular, mas acredito que o procedimento abaixo vá servir:

          1 — Entre em “Modo Recovery” utilizando a combinação de teclas (Volume para cima, Botão do meio e Ligar).
          2 – Navegue pelas opções utilizando as teclas de volume.
          3 — Selecione “wipe data/factory reset”, (em seguida selecione a única opção Yes).
          4 — E na tela inicial, selecione “reboot system now”.
          Obss: A primeira inicialização depois do Reset demorada um pouco, então não se preocupe…

      1. AndreOliveira

        Informe por gentileza o modelo do seu celular para que possamos orientá-la como fazer um reset para restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Esse procedimento irá remover a senha.

      1. AndreOliveira

        Oi Micael, se você está tendo problemas com o seu celular e não encontrou solução, ou algum procedimento que você tenha tentado não funcionou, o recomendado é encaminhá-lo para uma assistência técnica autorizada, ou ao menos uma especializada se já estiver fora da garantia.

    1. AndreOliveira

      Oi, Fernanda. Se você se refere a um código de algum serviço da sua operadora é com ela que você deve entrar em contato para resolver o problema.

    2. AndreOliveira

      Oi Fernanda.
      Se você se refere a um código de algum serviço da operadora é com ela que você tem que entrar em contato.
      Se você estiver se referindo ao código PIN ou PUK do chip, basta inserir o código que está no cartão que veio junto com ele.
      Mas se você estiver se referindo a uma senha que você colocou no sistema do aparelho, apenas informe o modelo e o fabricante para que possamos te ajudar.
      Apenas seja um pouco mais detalhista quando relatar um problema técnico.

  4. Roney

    Mandaram foto torpedo para o meu celular , mas ele é modelo simples, estou aqui com o codigo pra ver a imagem mas não estou consegindo acessala :/

  5. Ronaldo

    eu recebi uma foto torpedo da vivo, mas meu celular e modelo simples nao tem nem foto. quero entrar através deste, para ver a foto. onde tenho que colocar o numero do celular e digitar o codigo que recebi. obrigado.

    1. Sergioc

      Entre nesse site (http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/) e preencha o campo com o número de seu celular e código que veio junto com a imagem. Feito isso você conseguira ver a foto MMS

    1. Sergioc

      Alguns aparelhos não são compatíveis com a mensagem MMS e a visualização acaba não sendo possível diretamente no aparelho. Nesse caso é necessário entrar no site da Vivo (http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/) e digitar seu número de celular e o código que vem junto com a mensagem MMS

  6. felipemunhoz20

    Olhem esse link
    http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcServMovEnviarMsgsBook&cliente=0&regional=SP
    Esse
    http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/
    Valido para vivo.



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder