eu digitei alguns numeros tentando desbloquear o aparelho e bloqueei o chip

26 respostas

    1. Se o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito é só fazer uma nova recarga no prazo de até 40 dias e aguardar 24 horas para o desbloqueio.

      Após 40 dias do bloqueio, se nenhuma recarga for efetuada, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outros clientes.

    2. Mara,

      Se foi bloqueado por falta de crédito, você tem até 40 dias para fazer o desbloqueio,

      Aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloqueio.

      1. Meu celular com chip Oi só faz chamada de emergência, aparece sem sinal.

        Como eu para resolver? Meu chip e da oi.

      2. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora e você já tiver aguardado o prazo de algumas horas para a linha ficar ativa, siga os passos abaixo:

        1 – Verifique se o celular está com o Modo Offline/Modo Avião ativado. Se estiver, desative esse modo.
        2 – Vá nas configurações de chamada e veja se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver ativado, desative-o.
        3 – Entre nas configurações de rede e deixe a identificação como “Automática”. Depois, se você não for usar a internet da operadora, mude da rede 4G para 3G.
        4 – Reinicie o celular em seguida.

        Dicas:

        – Você pode testar esse chip em outro aparelho compatível e também fazer o contrario, testar outro chip em seu celular.
        – Evite o uso de chips de padrão diferente no aparelho (chips cortados ou com adaptadores).
        – Sempre que você for colocar ou remover o chip faça-o com o celular desligado.
        – Às vezes o problema pode ser um defeto do chip ou então manutenção de rede da operadora em sua região. Ligue de outro aparelho para a operadora e fale com um representante (atendente).

      3. Meu celular so faz chamada de emergência. E ta mostrando sem sinal como fasso para resolver ? Meu chip e da oi.

      4. Olá, Eric.

        Siga os passo abaixo:

        1 – Verifique se o celular está com o Modo Offline/Modo Avião ativado. Se estiver, desative esse modo.
        2 – Vá nas configurações de chamada e veja se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver ativado, desative-o.
        3 – Entre nas configurações de rede e deixe a identificação como “Automática”. Depois, se você não for usar a internet da operadora, mude da rede 4G para 3G.
        4 – Reinicie o celular em seguida.

      5. Eric,

        Normalmente quando isso ocorre é porque a linha foi bloqueada. Aconselho que reinicie seu aparelho e se o problema persistir, entre em contato com sua operadora e veja oque ocorreu com sua linha.

      6. Bloqueei meu chip da Oi porque foi roubado e gostaria de saber qual é o prazo para eu ir na loja da Oi e para fazer a recuperação.

      7. O quanto antes você for a uma loja autorizada para reativar a linha em outro chip é melhor, porque depois de um tempo a linha volta a ser colocada para a distribuição a novos clientes.

      8. Ailes,

        Nesse caso basta procurar uma loja representante de sua operadora e solicitar a portabilidade para um novo chip;

        Acredito que você tenha até 30 dias para fazer o procedimento.

      9. Você pode entrar em contato com a operadora ligando do seu celular ou de um telefone fixo:

        (VIVO) – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        (TIM) – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        (OI) – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        (Claro) – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

      1. Oi, Antônio.

        Eu recomendo que você entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para saber sobre a situação atual do seu chip.

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias e o chip for pré-pago, pode ser possível reativá-lo por meio de uma recarga de créditos.

        Porém, se o esse período já passou o chip pode ter sido bloqueado em definitivo e você teria que ir até uma loja autorizada para tentar reativar a linha em outro chip.

      1. Bloqueado por qual motivo?

        Se por falta de recarga de crédito (plano pré-pago) você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nova recarga e assim liberar o chip.

        Para bloqueio por causa de faturas em aberto (plano pós-pago) ou por outros motivos entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057 e fale com um representante (atendente).

    1. Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante (atendente).

  1. Eu liguei na oi e bloqueei meu chip
    porq achei que tinha perdido. ou me roubado.
    mais achei ele de novo,
    e queria desbloquear,
    como faço?
    da pra desbloquear pela internet?

Os comentários estão desabilitados.