oi meu nome é Brenda, eu fui roubada ontem e não sei como fazer para bloqueá meu chip que é o mais importante pra mim por favor mi ajude

Respostas (12)

  1. Gislene

    Fui assaltada fazem 10 dias e não consigo bloquear meu chip da Vivo!!!!
    Já liguei várias vezes e só fico escutando a música de espera por 40min até 50min e ninguém atende!!!
    Fui em duas lojas Vivo e me informaram que é só por telefone.
    Tinha um chip da Oi e na mesma hora do assalto eles me atenderam e bloquearam meu chip.
    Nunca mais quero ser cliente da Vivo!!! É só decepção!!!

    1. AndreOliveira

      Oi, Gislene. É compreensível, realmente demoram para atender.

      Ligue de um telefone fixo para o número 1058. Escolha a opção para falar com um representante (atendente). É a opção 9, se não estou enganado.

    2. Sergioc

      Gislene,

      Abra uma reclamação junto a Anatel que em poucas horas eles resolvem o problema. Realmente o atendimento da Vivo está deixando bastante a desejar.

    1. mariolopes

      LIGAR P/ A CENTRAL, SOLICITANDO O BLOQUEIO PARCIAL DA LINHA. APÓS A AQUISIÇÃO DE NOVO APARELHO OU RESGATE DO MESMO, EM CASO DE ROUBO, DIRIGIR-SE A UMA LOJA DE TELEFONIA CELULAR DE SUA OPERADORA E PEDIR UM NOVO CHIP. LEMBRANDO QUE, O CHIP NÃO ESTIVER EM SEU NOME, COMPARECER A UMA LOJA DA OPERADORA DE SUA LINHA COM TODOS OS DADOS DO
      TITULAR.

    1. Nathy

      Recentemente eu perdi meu celular Samsung Satar (GT-S5230) durante um passeio que eu estav fazendo, a primeira reação é ligar imediatamente para o número na esperança de que se alguém achou ele atenda e devolva o objeto levado. Claro que é em vão, chamou, chamou e chamou, depois só dava a mensagem de telefone desligado ou fora de área….
      A essa altura a pessoa que achou já tirou meu chip (Cartão SIM), do telefone e trocou pelo dele e saiu ligando a vontade, sem problema nenhum. Porém, pesquisando na Internet, se existia algum modo de bloquear além do chip, também o telefone, para minha felicidade existe sim. Já que provavelmente nunca mais terei meu celular de volta, mas quem o roubou também não poderá usá-lo.
      O procedimento para bloquear e inutilizar definitivamente um aparelho perdido ou furtado é bem simples, pelo menos no meu caso, meu celular não era desbloqueado, ele estava com um chip da VIVO, então liguei na central de atendimento Vivo de posse do número de identificação do celular ou IMEI que vem na caixa do aparelho ou na parte de traz do compartimento onde fica a bateria, é um número de 15 dígitos que geralmente começa com 3, exemplo de IMEI (354797022505091) e pedi o bloqueio, o atendente me informou que no máximo em 4 horas o bloqueio é efetivado, disse ainda que, esse bloqueio é válido para qualquer operadora, ou seja, mesmo eu ligando na VIVO para bloquear o aparelho, todas as outras operadoras recebem o alerta de bloqueio. Por vias da dúvida, liguei na Claro e solicitei o bloqueio, na TIM a atendente me disse que só bloqueiam aparelhos comprados em suas lojas, brincacadeira né.., na OI a atendente me disse que não era preciso bloquear novamente, pois, o aparelho já estava bloqueado e inutilizado. Se você ainda tem seu aparelho e já jogou a caixa dele no lixo, para obter o número de série (IMEI) do seu telefone celular (GSM), basta digitar *#06# (asteristico, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha), aparecerá no visor um código de 15 algarismos como dito anteriormente. Este código é único. Copie esse código e guarde bem.
      Veja como funciona esse Bloqueio:

      * A pessoa é furtada;

      * Ela se dirige até a loja mais próxima da sua operadora ou entra em contato com o atendimento da mesma;

      *A operadora envia para suas antenas a informação de bloqueio do celular, essa informação chega até o aparelho, o mesmo se autobloqueia, geralmente aparece a seguinte informação no visor do telefone: bloqueado pela operadora (pode variar de operado para operadora);

      * Se a pessoa que perdeu o celular, caso ache o mesmo, pode se dirigir a uma loja ou central de atendimento da operadora e solicitar o desbloqueio para voltar a utilizar o aparelho;

  2. Naty Nevix

    Segue abaixo uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam e um procedimento que os usuários podem seguir, para quando roubarem seu celular.

    1. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06#
    2. Aparecerá no visor um código de 15 algarismos
    3. Este código é único. Anote-o
    4. Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código
    5. O seu telefone será então completamente bloqueado, e, mesmo que o ladrão mude o “Chip”, o aparelho estará para sempre inoperante.

    Provavelmente vc não irá recuperar o aparelho, mas pelo menos quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, o roubo de celulares será inútil.

    Esse comando *#06# é para você ler o IMEI, uma espécie de CPF do celular.
    As operadoras possuem este número e podem usa-lo como indentificador para bloqueios programando no GSM Chip.

    Apenas não sei, por exemplo, se isso serve pra o seguinte caso:
    Uma pessoa compra um aparelho pela TIM, desbloqueia-o para usar qualquer operadora, e depois compra o Chip da Oi ou da Claro, por exemplo. Ou seja, não sei se eles compartilham essa informação do celular.

    Sei que é possível fazer o bloqueio, a tecnologia permite porém, se eles praticam, aí, é outra estória!!!



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder