Olá, Bom dia .. Estou com problema com o meu celular, SAMSUNG GT-S5360B, ele não está recebendo nenhuma ligação, apenas recebo a informação de que me ligarão,e isso já tem 2 dias, já entrei na configuração, mas de nada adiantou. Por favor me ajudem. Obs. Ele encaminha as ligações normalmente. celular sansung vivo, quando tento fazer ligaçoes da chamada de emergencia.

Respostas (30)

    1. AndreOliveira

      Oi, Pedro.

      Antes de começar certifique-se de o seu celular é mesmo compatível com os chips da operadora que você está utilizando. Certifique-se também de que o chip está desbloqueado para uso e cadastrado junto à operadora em seu nome.

      Desligue o seu celular, então remova e recoloque o chip SIM Card. Ligue o celular novamente e vá nas configurações de rede do sistema, lá deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Em seguida, vá até as configurações de banda e deixe configurado como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

      Se o chip estiver sendo reconhecido mas ainda não tiver sinal disponível entre em contato com a sua operadora, certifique-se que o chip não está bloqueado e pergunte também se alguma manutenção está feita na região.

      Caso o chip sequer seja identificado no aparelho teste-o em outro slot (caso o celular seja um dual-chip). Teste também o chip em outro telefone compatível com a operadora e faça o inverso, teste outro chip em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir onde está o problema.

      Se o problema for no chip basta entrar adquirir um novo em um ponto de venda autorizado da operadora, lá mesmo você poderá pedir para utilizar o mesmo número da linha e pedir para fazerem a reposição dos contatos da agenda.

      Já se o problema for no celular temos dois casos:

      Caso 1 – Identifica o chip mas não dá sinal (pode ser um problema na antena interna do aparelho)
      Caso 2 – Sequer reconhece o chip (pode ser um problema no slot ou na placa, caso o chip não seja reconhecido em nenhum dos slots)

      Para o caso 1 você pode restaurar o celular aos padrões de fábrica para eliminar qualquer dúvida relacionada a problema no sistema operacional.
      Para o caos 2 você pode limpar os contatos do chip e do slot utilizando um cotone embebido em álcool isopropílico (Atenção – Não é álcool de farmácia) e se isso não funcionar proceder também com a restauração de fábrica.

      Se nada adiantar procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      1. Diego

        Andre ontem eu sai e deixei o celular em casa quando cheguei o celular estava em chamada de emergencia isso sai automaticamente ou so reiniciando p celular ?

      2. AndreOliveira

        Oi, Diego.

        Quando o celular está em chamada de emergência significa que ele não encontrou o sinal da operadora. Caso o sinal seja limitado em sua região ou a operadora esteja fazendo uma manutenção na rede local, isso tende a acontecer. Em alguns casos isso ocorre por que o chip foi bloqueado pela operadora, mas você pode confirmar essas informações facilmente, basta ligar de um telefone fixo para a sua operadora.

        Fora isso, você pode fazer o seguinte;

        Desligue o celular e remova o chip. Limpe os contatos do chip e o slot no celular. Recoloque o chip e ligue o celular.

        Agora vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora, aguarde a procura de redes finalizar, então encontre o nome da sua operadora na lista e toque sobre ele. Caso nome da operadora não apareça escolha a opção “Seleção Automática”.

        Se não aparecer nenhuma rede na lista é provável que seja problema na antena interna do seu celular, nesse caso o ideal seria procurar uma assistência técnica autorizada.

        Supondo que foi possível escolher a rede da sua operadora, ou deixar em seleção automática, agora vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

        Persistindo o problema teste o chip em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Isso vai te ajudar a identificar se o problema está no chip ou em seu celular. Ligando para a sua operadora e fazendo as perguntas que sugeri, também vai ajudar a descobrir onde está o problema.

        Se você chegar à conclusão de que o problema está no chip solicite à substituição por um novo ligando para a sua operadora. Já se o problema for no celular e você já tiver seguindo todas as orientações anteriores, você deve restaurar o celular aos padrões de fábrica para eliminar a hipótese de um problema no sistema. Neste caso, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular pelas opções de Backup e Restauração do sistema.

        Após seguir todas as instruções, resta apenas procurar uma assistência técnica.

        Boa sorte!

  1. janaynna

    Meu galaxy win duos nao esta fazendo ligação e nem recebendo ligação. Ja nao sei o que eu faço , quando eu faço uma ligação e mediato ja encerra a ligação. Por favor me ajuda

    1. AndreOliveira

      Partindo do princípio que o seu celular é compatível com o chip dessa operadora, desligue o celular, remova e recoloque o chip novamente, então torne a ligar o celular.
      Em seguida vá nas opções do sistema vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da rede configurada como “Automática” (nada de Tim, Claro..)
      Agora verifique o sinal da rede da sua operadora e tente fazer uma nova chamada.

  2. Elizabeth

    Boa tarde!!
    Alguém pode me ajudar, tenho um celular samsung duos, não consigo efetuar e nem receber chamadas, recebo sempre uma mensagem “Não registrado na rede”. o que devo fazer para acabar com esse problema?. Obrigada

    1. AndreOliveira

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com o chip da operadora que você está utilizando, então vá nas configurações de rede e deixe a identificação da rede configurada como “Automática” (nada de TIM, Claro…).

      Isso deve resolver o problema

    1. AndreOliveira

      Reset é o procedimento que restaura o dispositivo aos padrões de fábrica. Com ele os problemas relacionados a software são corrigidos, pois o celular ficar igual a quando comprado na loja. Detalhe o seu problema, por gentileza.

  3. Alex

    Olá, tenho um Galaxy Win Duos e o mesmo nao esta fazendo chamadas nem recebendo. Ja verifiquei o IMEI do aparelho e ta ok. Ja resetei pelas configurações e fiz hard reset com código e mesmo assim nada deu certo. Se puder me ajudar ficarei grato

  4. Jonas Silva

    Boa noite pessoal,

    Estou com um problema parecido, tenho um Galaxy Mega e de uma hora pra outra ele parou de Efetuar e Receber chamadas e mensagens de texto, cheguei a pensar que estivesse bloqueado por IMEI, no entanto, a conexão de dados continua normal.

    Se alguém puder me ajudar fico grato.

    1. Sergioc

      Jonas, tente fazer a função reset em seu aparelho e veja se resolve o problema. Caso não resolva, entre em contato com a operadora, pois possivelmente existe um problema em sua linha.

  5. Rafael

    tenho um galaxy note 3 com o mesmo problema. para resolver tenho que reiniciar o aparelho toda vez que isso ocorre…. Mas é muito chato pq ocorre varias vezes por dia. Ele não era assim quando comprei….

    1. vinicius

      Va em configurações,meu dispositivo ai vc vai em gerenciador de CARTAO SIM e clica no botao de opçoes [=] ai voce clica em ajuda ele vai lhe ajudar a conserta o problema.

  6. Cris

    Tenho um sansung Galaxy Y ,as opções de modo avião sumiu da minha tela de desligamento e automaticamente eu não consigo receber nenhuma chamadas ,só me aparece as ligações perdidas.Para quem esta ligando apresenta som de espera ou dá como desligado ou fora de cobertura,mesmo eu estando ao lado com o celular ligado e com rede.Não é a primeira vez que isso acontece,nas vezes anteriores resetei o celular e quando o reiniciei estava norma,mas não posso realizar o mesmo procedimento

  7. felipemunhoz20

    Pessoal que está passando por esse tipo de problema, primeiro entre em contato com a central da sua operadora, pois pode ser problema de rede ou algum impedimento em sua linha, feito isso e não sanado o problema verifique o chip e o software do aparelho pois o problema pode estar ai e caso não surta efeito verifique as configurações do aparelho.

  8. rita

    tenho um smartphone samsung gt b 7320enlzto claro e ele nao esta fazendo ligaçoes. eu tento e aparece no visor chamada finalizada.
    nao faz ligaçoes nem a cobrar nem normal

    1. felipemunhoz20

      Verificou a integridade do chip ?
      Bem como a do software do aparelho ?
      Verificou na central da sua operadora, se ela está passando por dificuldade tecnica em sua região ?
      Esses podem ser alguns dos fatores que impedem você de realizar ligações.

  9. rita

    tenho um smartphone samsung gt b 7320enlzto claro e ele nao esta fazendo ligaçoes. eu tento e aparece no visor chamada finalizada.
    nao faz ligaçoes nem a cobrar nem normal

  10. bruno4181

    TENHO UM CELULAR MODELO SAMSUNG GALAXY Y TV E DE UNS DIAS PARA CÁ ELE PARA DO NADA DE FAZER LIGAÇÕES E QUANDO ALGUEM LIGA PRA MIM A CHAMADA É DESVIADA PARA UM OUTRO NUMERO, QUANDO DESLIGO O APARELHO E LIGO NOVAMENTE TUDO VOLTA A FUNCIONAR COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO! O CHATO É QUE ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS !!! TERMINA O DIA E COMEÇA O OUTRO EU TENHO QUE DESLIGAR E LIGAR O APARELHO SE EU QUIZER RECEBER E FAZER LIGAÇÕES! ALGUEM AQUI ESTA COM O MESMO PROBLEMA? COMO FAÇO PARA RESOLVER ISSO? ESSE APARELHO É BOM PRA TUDO MENOS PRA FAZER LIGAÇOES, PQ ALEM DESSE PROBLEMA AO FAZER OU RECEBER UMA LIGAÇÃO VC NAO ESCUTA NADA DO QUE A PESSOA DIZ E A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO NAO ENTENDE NADA DO QUE AGENTE FALA! ISSO É UM DESRESPEITO AO CONSUMIDOR!

  11. iris

    olá o meu celular estava assim tbm…. eu o resetei, esta funcionando normalmente.
    é bem simples *2767*3855#, vai aparecer uma mensagem em engles, vai desligar e ligar novamente.
    J fiz fiz por 3 vezes e volta funcionar normalmente.

    espero ter ajudado

      1. Sergioc

        Telma,

        Qual o modelo e marca de seu aparelho?
        Já deixo uma dica, entre em contato com a área técnica de sua operadora e veja o que está acontecendo, pode ser problema na próxima linha. Caso seja nas configurações do aparelho, eles dão algumas dicas para resolver o problema.



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder