tenho plano cotrole e meu celular ta com 10 dias que simplismente sumiu tudo aparece pra min inserim chip como assim se nunca tirei liguei pra atendente m falou que eu tinha conta en aberto acabei de pagar e falei senhora liguei pra falar nao de pagamento e sim sobre celular que nao faço mais ligaçao m ajude pois nao sei que faço ta tudo en dias affs vou cancelar e mudar de operadora

Respostas (67)

  1. Edson

    oi.
    Eu ativo meus dados, é cobrado R$0,99 centavos. Porém não consigo utilizar a internet.
    Só é cobrado o valor, e não libera a internet

    1. AndreOliveira

      Oi, Edson. Você já verificou se a rede 3G está ativada em seu celular? Confira também se o “Uso de dados/Dados móveis” estão ativados nas configurações do sistema. Em alguns casos é necessário fazer as configurações APN no aparelho preenchendo com informações da operadora.

      Consulte o maual do usuário e entre em contato com a sua operadora. Fale com um representante (atendente), ele irá te ajudar a configurar a internet em seu telefone celular.

  2. bruna

    Coloquei credito dia 07/06 e fiz uma promoção de bonus q recebo tdos os dias mas iria acabar dia 07/07 mas acabou hj dia 17/06 a claro ta roubando muito
    me passe o contato de reclamações da claro pfv

    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com o chip dessa operadora e de que o chip não está bloqueado.

      Então, desligue o celular, remova e recoloque o chip novamente e ligue o celular.

      Quando o sistema inicializar vá nas configurações de rede e deixe configurado como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

      Novamente reinicie o celular. Verifique a força do sinal da operadora e consulte os seus créditos.

    1. AndreOliveira

      O SMS é um serviço sabidamente cobrado, mas você deve verificar a questão do custo junto á sua operadora, talvez isso esteja relacional ao seu atual plano.

  3. ROBERTO DOS

    TELEFONE FIX DA CLARO QUEBRADO NAÕ CONSIGO TROCA do aparelho naõ consigo falar com atendete fis compra do aparelho naõ o betive resposta e firaraõ de entrar encotato comig estou esperando protocolo n xxxxxx entrar em contato (–editado pela moderação–)

  4. solange

    Saudações. A claro costuma bloquear os créditos quando este completa 30 dias e só libera após nova recarga. Eu utilizo pouco, por isso acumula, e quando preciso não posso usar por estar bloqueado. Isso é legal?

    1. AndreOliveira

      No seu caso é porque a recargar efetuada é válida apenas por 30 dias. Recargas de valor maior podem permanecer ativas por 60 ou até 90 dias.

      Há cerca de 2 anos, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concedeu uma liminar que proibia as operadoras de definirem um prazo de validade para os créditos, mas a ANATEL entrou com um pedido de suspensão da liminar, sob alegação de que os créditos devem ter prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago, “cujo sucesso permitiu a massificação desse serviço de telecomunicações em benefício de milhões de brasileiros”.

  5. Ana Rita

    Meu Deus, à uma semana estou tentando falar com um atendente da claro e não consigo, tenho um chip da claro a anos e toda vez que preciso de alguma solução é o mesmo transtorno, é por isso que as pessoas colocam as operadoras na justiça, pq ma hora de vender o produto sáo ótimos, mais na hora de darem soluções, é o inferno. Agradecido por tudo e agora indo acionar a justiça pelos meus direitos.

  6. alessandra

    moro em funilandia/mg e estamos sem rede desde cedo.Não dá pra ficar desse jeito pelo amor de deus essa operadora está deixando a desejar

  7. criselen

    Colokei creditos de 13 reais e veio uma promoçao que nem sei qual é e comeu todoseus creditos affff’s e fikei so um dia com ah internet comuu issu tao mi robandu é pedi creditos especial e comeram tambem iii fikei meia hora com ah internet e falaram que acabo meu pacote como ta loco

    1. AndreOliveira

      Fale com a sua operadora e peça para cancelar qualquer serviço de terceiros que você esteja cadastrada e bloquear as cobranças.
      Quanto à internet, procure no site da operadora as regras do plano que você escolheu. Se não estiver utilizando a internet você pode desativar os Dados Móveis em seu celular, isso deve evitar que seus créditos sejam debitados.

    1. AndreOliveira

      Oi, Gisele.

      Você tem cadastro em algum serviço de internet ou promoção de sua operadora??

      Se não estou enganado é a TIM (ou a Vivo) que tem essa promoção dos R$ 6,99 semanais (R$ 0,99 por dia). E seus créditos serão debitados enquanto o serviço permanecer ativo. outra hipótese é que essa cobrança seja de algum outro serviço que não seja da operadora (vale ligar para a operadora e saber a que se referem esses descontos).

      Como você utiliza apenas a internet via Wi-Fi eu recomendo que você vá nas Configurações do sistema em “Dados Móveis” e desmarque a opção “Uso de dados” caso ela esteja ativada. Outra dica é ir nas configurações de banda nas opções do sistema do seu celular e deixar apenas em GSM (o WCDMA é a rede 3G). Essa medidas podem evitar que os descontos continuem.

      1. ANTONIO CARL

        Olá!
        venho solicitar instruções para pedir que a operadora CLARO , não envie qualquer tipo de mensagens . promoções , alertas etc
        pois recebo em média 20 torpedos deste tipos , isto me traz muito aborrecimento , pois sou REPRESENTANTE COMERCIAL , e receos MSM Comerciais a todo instantes , e ao receber tais torpedo ,interrompo meus afazeres , seja no celular , not boock , ou dirigindo , acreditando ser algo de relevante a minha pessoa .

        QUERO QUE SEJA CANCELADA TODAS AS MENSAGENS PROCEDENTE DA CLARO .
        Certo que terei uma resposta agradeço desde já
        Antonio Carlos

  8. Dario

    A claro me manda umas receitas de culinaria mas so q eu nao cadastrei nenhuma mensagem e me cobram 4,99 por semana.
    Ja tentei varias vezes na opcao sair mas toda semana me cobram o mesmo valor.
    Como faco para sair dessa.

    1. AndreOliveira

      Nesse caso o melhor a se fazer é entrar em contato com a Claro e pedir o cancelamento deste serviço.

      Atendimento Claro
      1052 – Ligando de qualquer telefone
      *800 – Ligando do seu Claro

  9. icaro

    ja coloquei credito duas vezes i nao consigo conectar a internet por algum motivo ,dai aparece, voce acaba de adquirir o clarp promocao 7 ,i nao consigo conectar a nada nem ligar ,ai ligo 1052 a atendente eletronica tranfere a linha i so fica na musica e nao resolvem meu problema,mudo de operadora achando que vou fazer melhor uso i ai cai a fixa q mudei atoa

    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como automática. Se você tiver mais de um chip no celular certifique-se de que o chip está habilitado para uso no sistema. Habilite os Dados Móveis indo em “Uso de dados” nas configurações do sistema.

  10. Daniela

    O meu pacote de internet é d 0,75 centavos eu acabei d colocar uma recarga de 13,00 reais ai desconto os 0,75 não faz vinte minutos q tava usando whatspp veio uma mensagem dissendo q o meu pacote tinha acabado e pra mim continuar navegando eu teria q comprar outro pacote ai comprei e desconto 0,75 centavos novamente !Qual número eu falo com um atendente da claro?

    1. AndreOliveira

      A impressão que dá é que os créditos que você colocou no celular por alguma razão não foram direcionados para o seu plano de internet.

      Faça uma consulta dos seus créditos ligando para *1052# , escolha a opção Saldo e confirme.

      Para falar com um atendente ligue do seu celular para *800 ou ligue 1052 de um telefone fixo.

    1. Anônimo

      Vcs reclamam que as ligações não são atendidas, e que demora o atendimento, mais simplesmente podem resolver pelo próprio aparelho

      1. Sergioc

        Uma boa saída é entrar em contato direto com a Anatel, que logo a operadora resolve o problema e para com cobranças indevidas em sua linha.

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder