Oi, o meu celular também é o Moto G, faz menos de 2 meses qe eu comprei ele, e ele está com easa falha, de quando vou fazer ligação, eu nao escuto a pessoa e nem ela me escuta… Já reiniciei, já tentei de tudo, mas mesmo assim, continua do mesmo jeito. O quê eu faço? E o quê pode ser? Se puder me ajudar, te agradeço!

Respostas (233)

  1. Helie

    Bom dia , tenho um moto x geração 1 e quando ligo pra alguém as pessoas não me ouvem mas eu ouço elas , se eu ligar pelo whatsapp aí funciona nornal, se eu colocar o fone e falar por ele também funciona e também com o fone conectado falando por ele não pelo fone também fica normal , dei um reset de fábrica e não ediantou nada se puder me ajudar .

    OBRIGADO.

    1. AndreOliveira

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.

      Se isso não funcionar faça o seguinte:

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    2. Sergioc

      Helie,

      Nesse caso o problema não é no microfone, pois funciona normal ligado do Whatsapp.

      Poderia informar qual foi o procedimento de reset que você utilizou? Já vi problemas similares que era somente problema na configuração do aparelho.

    1. AndreOliveira

      Talvez ele esteja em “Modo Silencioso”. Faça o ajuste de áudio por meio das teclas laterais do aparelho, ou então pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) até a te;a de opções do dispositivo aparecer, depois toque em “Som”.

    2. Sergioc

      Sarah,

      Você está tentando colocar um toque personalizado e o aparelho não toca quando recebe ligações, é isso?

      Pode ser que as configurações feitas não estão corretas.

  2. Bruno santan

    Boa tarde , tenho um Smartphone Samsung Galaxy Trend Lite S7390 , ele estar com um certo problema na hora que estou em uma ligaçao, a pessoa me ouvi , mais quando a pessoa começa a falar, a ligaçao ficar cortando e so ouço algumas coisas, o que pode ser?

    1. AndreOliveira

      Oi, Bruno. É difícil dizer com exatidão o que está causando um problema. Pode ser conflito com algum aplicativo, mal contato no alto falante do aparelho…

      E você tem certeza de que o problema é em seu celular e não no celular de quem te ligou (ou seja, acontece o mesmo problema em todas as ligações) tente o seguinte:

      *Primeiramente entre em contato com a sua operadora (pode ser de um telefone fixo) pergunte se existe alguma manutenção sendo realizada na rede de sua região. Informe-se também sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região. Feito isso e não havendo manutenção em andamento, siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular, remova e recoloque a bateria e o chip, limpe os contatos metálicos do chip (use uma borracha branca escolar macia), então recoloque o chip e a bateria novamente.
      2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque de leve o furinho que tema na parte de baixo ou em uma das laterais do celular (esse é o microfone).
      3 – Ligue o celular novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas em seu celular. Faça isso observando se o ícone some da tela
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que pode estar gerando conflito.
      5 – Faça uma varredura no sistema e aplicativos utilizando um software antivírus atualizado.
      6 – Vá nas configurações de rede do sistema, aguarde a lista de operadoras aparecer. Escolha “Configuração automática” (nada de TIM, Vivo…)
      7 – Vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM/HSDPA (2G/3G – Como estiver aí em seu celular)
      8 – Reinicie o celular

      Se nada funcionar tente como ultimo recurso a restauração de fábrica. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então faça a restauração por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      1. Bruno

        Boa noite!

        E so no meu celuluar, pois quando ligo para qualquer celuluar ou ate mesmo para central da minha operadora (claro), meu auto-falante estar funcionando perfeitamente,vou tentar fazer esses procedimentos , obg!
        E nao e com os meus app, pois essa semana eu resetei ele para ver se era isso, e continuava na mesma.

    2. Sergioc

      Bruno,

      Isso também acontece no viva voz?

      Em todo caso aconselho entrar em contato com sua operadora para ver o que está acontecendo, pois as vezes pode ser alguma interferência em sua linha.

    1. AndreOliveira

      Oi, Bárbara.

      Siga as instruções que eu deixei para o “Daniel luiz risson” neste mesmo tópico. Elas servem para o Moto E também. À propósito, desinstale do seu celular qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar causando um conflito com o som.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica da Motorola você pode restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), pois do contrário eles serão perdidos.

      1. AndreOliveira

        Oi, Laiz.

        Se você já tentou tudo o que foi dito aqui, a recomendação é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada.

        Boa sorte!

  3. Daniel luiz risson

    Quando um amigo ou uma pessoa me liga,e comversa comigo eu escuto só q quando vou falar ela ñ me estuta?a duas semanas eu liguei #31# destrito pois esse destrito pode causar danos ao celular?pode ajudar,obrigado

    1. AndreOliveira

      Não creio que tenha sido isso. Faça o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

      Se o seu celular tiver sistema Android e as dicas anteriores não funcionaram faça o seguinte:

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  4. Kelly

    Olá, meu celular esta com esse problema, mas o meu é Samgung Galaxy trend, na primeira vez eu fiquei na ligação até que funcionou, e depois não funcionou mais, se coloco fone ou coloco no auto falante eu ouço o que falam, mas caso o contrario, não ouço nada, mas a pessoa me ouve normal, fiz o que você falou a cima, menos a restauração, e não adiantou, o que pode ser?

    1. AndreOliveira

      Oi, Kelly. Neste mesmo tópico confira as dicas que eu deixei para a “Natanaeli”. Se você já fez tudo o que está lá eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  5. Letícia

    Ola, estou com um probleminha bem chato quando conecto o fone de ouvido e escuto alguma música o som não fica só no fone e fica tocando como se não tivesseno fone o que eu faço? Já baixei um tanto de coisa e nada ….

    1. AndreOliveira

      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e ligue-o novamente
      2 – Faça o ajuste de volume por meio das teclas laterais
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas nele. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando o problema.
      4 – Inicie uma chamada de testes do seu celular ou para o seu celular e durante a ligação ajuste o volume por meio das teclas laterais. Caso o viva-voz esteja ativado desative-o.
      5 – Abra algum vídeo ou músicas e novamente faça os ajustes pelas teclas laterais do aparelho
      6 – Reinicie o celular.

      Como ultima alternativa antes de procurar uma assistência técnica autorizada, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões do fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. zeni

        meu celular moto g segunda geraçao ele nao tem som quando faso uma ligaçao e nem o watzap esta funcionando em qual configuraçao eu devo mexer

      2. AndreOliveira

        Confira neste mesmo tópico a resposta que eu deixei para a “Natanaeli”. A resposta também serve para você!

    1. iara

      é so baixar o aplicativo HF button widget, e fim dos problemas, o meu tava assim tbem, depois de baixado crie um atalho para coloca-lo na tela inicial

      1. Eryk

        Oie vai nas configurações , depois em apps ai vai em TODOS ai procura o telefone e força a parada dele ! o meu funcionou depois disso .

      1. Sergioc

        Virginia,

        Basta fazer o download e instalação do aplicativo HF button widget que com certeza irá resolver seu problema.

  6. Wah

    Oi o Meu cel é o moto G 2 , tava dando este mesmo problema eu recebia ou fazia ligaçao e eu nao ouvia nada, ai fui na configuraçao do meu cel e fui nos aplicativos, cassei o discador, e forcei a parada dele ai voltou ao normal. Espeto ter ajudado. ☺

      1. viviane

        Quando eu ligo para a pessoas elas me esculta e eu não e quando ta ficando o telefone não faz barulho de discagem

      2. AndreOliveira

        Reinicie seu celular, faça o ajuste de volume pelas teclas laterais, Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas, faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

  7. Anônimo

    Sinceramente eu vou ligar para a assistência domingo para reclamar ele é novo mesmo que eu tenha feito uma coisa errada eu vou ligar meu consigo responder à chamada atendo uma chamada a pessoa não escuta então algum problema do Moto G ou alguma uma coisa

    1. Sergioc

      Esse é um problema crônico do Moto G, mas a assistência técnica tem condições de resolver sim. Se o aparelho é novo, o melhor a fazer é realmente exigir que a assistência técnica autorizada resolva o problema corretamente.

  8. Rodolfo

    Ola? Meu celular esta com o seguinte problema, quando alguém liga pra mim eu esculto normalmente, mas a pessoa ñ mim ouvi, o mesmo acontece com os áudios do whasaap. Mas com o fone de ouvido as pessoas mim ouvem perfeitamente, desde de ja obg.

      1. Natanaeli

        Olá VC poderia me ajudar meu moto G primeira geração ta com um problema a pessoa me liga eu ouço a pessoa perfeitamente mas a pessoa não me houve mas quando me ligam do whatsaap a pessoa me houve já levei pra trocar o microfone ainda continua pode me ajudar por favor

      2. AndreOliveira

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

        Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

        Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

        *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

        Por fim, restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema. ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        *Não deixe de antes providenciar uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda.

        Em último caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      3. Fernanda

        Ola, vc pode me ajudar? Nao estou conseguindo escutar quem me liga ou quando faço alguma ligaçao, so da para escutar a outra pessoa quando coloco no fone de ouvido ou quando coloco no viva – voz, meu aparelho é o moto x segunda geraçao, tem como resolver sem levar alguma assistencia tecnica?

      4. AndreOliveira

        Ou, Fernanda.

        Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta você encontra respostas que eu deixe para outros usuários com o mesmo problema. Confira!

      5. LucasR

        oi, meu caso e parecido com o da natanaeli … oq muda e a pessoa do outro lado da linha me ouvir e eu nao ouvir ela

    1. Martins

      Rodolfo o problema do seu celular.estar no microfone de falar.pois o meu estava do mesmo jeito,mandei para a garantia voltou perfeito.se o seu não tiver na garantia mande em um técnico de sua confiança.

    2. Martins

      Rodolfo o problema do seu celular.estar no alto falante de de ouvir .pois o meu estava do mesmo jeito,mandei para a garantia voltou perfeito.se o seu não tiver na garantia mande em um técnico de sua confiança.

    3. Tony

      O meu estava com esse problema Rodolfo, mas esse passo que André Oliveira passou resolveu.
      Só precisei cutucar a entrada de audio embaixo.
      Tudo voltou ao normal.
      Vlw André

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder