Meu celular é da oi ja tentai colocar de todos os modos para ficar confidencial, só que assim quando eu coloco #31# não aceita…queria saber o que posso fazer? mais eu sei que tem que pedir a operadora mais não quero que meu celular fique sempre só de vez em quando, quando eu quiser

75 respostas

    1. Oi, Andre.

      Caso você mão tenha percebido, essa pergunta já foi respondida diversas vezes aqui neste mesmo tópico.

      De modo que não há necessidade de ficar publicando e nem respondendo a mesma pergunta.

      Leia os comentários!

      1. Olá.

        Quando você quiser ocultar seu número basta adicionar o código #31# antes do número do telefone que você está discando: #31# + Número do telefone desejado.

        Se a chamada for interurbana digite: #31# + 0 + Código da sua operadora + DDD da cidade que está chamando + Número do telefone desejado.

      1. Oi, Josivaldo.

        Aqui mesmo nos comentários nós já explicamos duas maneiras bem funcionais de se fazer isso. Mas creio que você não viu..

        Disque #31# antes do número do telefone. …
        Se a ligação for interurbana, use #31# e depois ligue normalmente — coloque 0, mais o código da operadora e mais o DDD da cidade antes do número do telefone.

        Outra forma:

        Em seu celular vá em: Configurações > Chamadas > Configurações adicionais.
        Selecione o chip (SIM 1 ou SIM 2) e depois toque na opção “ID de chamada”.
        Marque a opção “Ocultar número”.

    2. Como faço para colocar meu número da Oi restrito? Não queria que ficasse assim para sempre.

      1. Oi, Maria.

        Nós já ensinamos duas ótimas maneiras de se fazer isso aqui neste mesmo tópico. Uma bem simples que pode ser usada na hora da chamada e outra via configurações de chamada.

        Queria, por gentileza, ler os comentários.

      1. Oi, Rayane.

        Dá uma lida no comentários que eu deixei para o ‘Josivaldo Cardoso de Lima’ aqui neste mesmo tópico ou em qualquer outro dos vários comentários que deixamos aqui neste tópico explicando como fazer isso.

        Leia os comentários!

  1. Bom dia! fui pesquisar onde colocar o meu número confidencial quando coloquei 31 não faz nem uma ligação, o que eu faço?

    1. Dentro das configurações de chamadas do sistema do seu celular você encontra a opção ID de Chamada. Dentro dessa opção, basta marcar “ID Oculto”.

      O caminho para chegar a essa opção tende a mudar dependendo da versão do sistema e fabricante do celular.

    2. Faça o seguinte: configurações> Chamadas> Configurações adicionais> ID de chamada, selecione a opção “ocultar número”;

      Se mesmo assim o número não ficar oculto, entre em contato com sua operadora e solicite que deixe seu número confidencial.

      1. Existe uma forma alternativa de se fazer chamadas com o número oculto, que e você colocar o código #31# antes do número que você está chamado.

        EX: #31#999999999

  2. Meu celular é um Samsung Galaxy J5. Já mudei as configurações, mas meu número não fica oculto. Como devo fazer?

    1. Tábatha,

      Nem sempre sua linha aceita ocultar o número somente com as configurações do aparelho;

      Nesse caso você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar a mudança para que seu número apareça privado.

    1. Francisca,

      Faça o seguinte: configurações> Chamadas> Configurações adicionais> ID de chamada, selecione a opção “ocultar número”;

      Se mesmo assim o número não ficar oculto, entre em contato com sua operadora e solicite que deixe seu número confidencial.

    2. Dentro das configurações de chamadas do sistema do seu celular você encontra a opção ID de Chamada. Dentro dessa opção, basta marcar “ID Oculto”.

      O caminho para chegar a essa opção tende a mudar dependendo da versão do sistema e fabricante do celular. Então, se você estiver com dificuldades de encontrar o caminho, apenas informe o modelo do seu celular para que eu possa te orientar.

      1. Em seu celular vá em: Configurações > Chamadas > Configurações adicionais.

        Selecione o chip (SIM 1 ou SIM 2) e depois toque na opção “ID de chamada”.

        Marque a opção “Ocultar número”.

      2. Faça o seguinte:

        Vá em configurações> Chamadas> Configurações adicionais> ID de chamada, selecione a opção “ocultar número”;

        Se mesmo assim o número não ficar oculto, entre em contato com sua operadora e solicite que deixe seu número confidencial.

      3. Você pode desativar a identificação do seu número por meio das configurações de chamada do seu celular. Siga os passo abaixo:

        1 – Toque em Telefone.
        2 – Toque em MAIS.
        3 – Toque em Configurações.
        4 – Toque em Mais configurações.
        5 – Escolha o chip desejado.
        6 – Toque em Exibir meu ID originador.
        7 – Selecione Ocultar número para desativar a identificação do seu número.

      4. Se fez todas as configurações, entre em contato com sua operadora e solicite a ativação de confidencialidade de seu número.

    1. Você deve fazer as configurações em seu aparelho, e caso não fique com número confidencial, será necessário entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora para que a modificação seja feito diretamente em sua linha.

    1. Se for sistema Android vá em: configurações(Ajustes) > Chamadas > Configurações adicionais > ID de chamada. Marque a opção “Ocultar Número”.

      1. Cara, sabe me dizer porque não consigo clica nessa opção? Ela meio que está desligada. Eu clico e nada acontece.

      2. Isso já aconteceu algumas vezes comigo. O problema estava mais relacionado com o sinal da operadora.

        Bastou reiniciar o celular e eu pude entrar nas configurações para ocultar/exibir o ID.

        Tente aí!

      3. Em alguns casos é necessário entrar em contato com a operadora e solicitar que o número fique confidencial.

      4. Disque #31# antes do número do telefone. …
        Se a ligação for interurbana, use #31# e depois ligue normalmente — coloque 0, mais o código da operadora e mais o DDD da cidade antes do número do telefone.

      5. Como já foi dito aqui no tópico, se após fazer as configurações o número ainda continuar visível, você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar a ativação da confidencialidade do número.

  3. É só ligar *880#, opção 7 – serviços, opção 3- inibidor de numero e ativar o serviço, em seguida aguarda até 24 hs!

      1. Se após as configurações o número ainda não tiver “privado”, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite confidencialidade de seu número.

  4. Se eu ligar com o numero privado e cair na caixa postal a pessoa vai receber mensagem informando quem ligou e vai aparecer meu numero?

  5. Obrigado pela dica Vanessa. liguei no *144, falei com a atendente, solicitei ativação desse serviço para ocultar/inibir meu número em ligações.

  6. Jetlive muito obrigado por ter ensinado como colocar o celular no confidencial pois tava quebrando a cabeça!
    enquando esses maus amados nao sabem dar uma boa resposta e so fica fazendo gracas.

    1. Se você não tem o serviço, basta entrar em contato com a operadora e pedir para colocar seu número em confidencial.

  7. eu tenho iphone 4 apple uso OI e funciona todas as fomas ocultar numero #31#+ N: telefone funciona tudo e uso OI eu não tenho problemas com isso se eu ajudei bom se não é ok blá blá blá

  8. dependendo do que foi dito na ligação, havendo uma ameaça nessa ligação, você deve acionar uma delegacia, registrar um B.O, solicitar representação em juízo solicitando a quebra de sigilo telefonico. Só assim você vai descobrir.

  9. quero coloca o meu celular da oi bloqueador para nao receber ligacao confidecial porque te um pessoal que fica mim enfernizando todo os dias nao aguento mais o quer eu fazo

    1. Você pode configurar o aparelho com programas, um que ouvi dizer que funciona é o ID Black List, eu não testei, mas você pode baixar e instalar no seu aparelho.

    2. Isso depende do sistema operacional do seu telefone celular. Se for sistema Android vá em configurações/Ajustes > Chamadas > Configurações adicionais > ID de chamada. Marque a opção “Ocultar Número”.

      Em vias de regras é sempre nas configuraçòes de chamada do sistema.

  10. gente é muito simples:

    vcs entram em configurações, chamadas, configurações adicionais, ID de chamada e seleciona ocular número, aí qualquer número que vc ligar ira ficar como numero restrito não precisa colocar #31#

    tambem tem como ligando para *144 e dizer inibidor de chamadas que vai ativar o recurso, ai tem que ir no celular em chamadas, configurações adicionais, ID de chamada e seleciona padrão de rede aí qualquer número que vc ligar ira ficar como numero restrito não precisa colocar #31#

    Se depois que vc fizer isso e quiser ligar para alguem sem ser número restrito vc entra no celular em chamadas, configurações adicionais, ID de chamada e seleciona exibir número aí se tiver exibir número e vc quiser ligar restrito é só colocar #31# aí ficara restrito e se ligar sem ser com #31# ficara aparecendo o número.

    Lembrando que eu fiz isso pela operadora OI

    Espero ter ajudado

  11. Não é não, é valido para todas as operadoras, logo há operadoras que restringem seu uso, não que não seja valido e sim pq é restringido.

  12. 1º –> ligar para oi *144…

    2º –> dizer que quer deixar o numero oculto…pronto ai ela vei lhe dar um numero de solicitação…mais naum precisa naum…

    3º –>vai em configurações chamadas–enviar meu numero–ligar…

    4º –> e quando for fazer uma ligação só é colocar antes do numero #31#e o numero…

    pronto…OBS: ISSO SÓ É VALIDO PRA OI…SÓ…
    tchau e ate mais….

  13. SE o seu cel for tim, você tem que colocar: #31# + número do telefone de destino. Para outra operadora eu não sei te dizer.

  14. Olá Wylliane, não basta apenas configurar em seu celular ou colocar antes do número q deseja liugar #31#, é necessário q ligue tbem para *144 e peça o desbloqueio deste serviço,…a partir do desbloqueio pela OI é q vc poderá configurar em seu aparelho(todas as ligações q fizer estara restrito o seu numero) ou colocar #31# antes do numero q vc gostaria q seu número do celular ficasse restrito…Espero ter ajudado…

Os comentários estão desabilitados.