Eu escuto a pessoa só que a pessoa não me escuta?

consigo ligar pra pessoa so que ela nao me escuta so que eu escuto ela muito bem e o meu chip e da oi

Responder     Seguir Respostas

300 Respostas


  1. Rosi mary carneiro de lima

    Espero quando eu liga pra as pessoas elas escute minha voz obg ok

    Responder
  2. Caty Rego

    Tenho um Sony Xperia E5 e algumas vezes quando recebo ou faço chamadas eu ouço as pessoas, mas elas não ouvem-me. Se reiniciar o telemovel fica direito, ate voltar acontecer novamente, que pode demorar 2 ou 3 dias, como pode repetir novamente 2 ou 3 chamadas depois.

    Responder
    1. joaocorrea

      Boa tarde Caty,
      Vou so desliga e liga o aparelho ou faz a restauração de fabrica?

      Responder
    2. Sergioc

      Caty,

      Então pode ser um problema no sistema. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para ver se resolve.

      Responder
  3. Laura

    Preciso de ajuda, tenho um iPhone 6, a pessoa me liga, manda áudios e eu escuto perfeitamente, mas quando eu mando áudio ou estou em ligações o audio fica muito baixo e quem esta do outro lado não consegue me ouvir direito, já tentei de tudo quase, reiniciei o celular, atualizei, só não limpei como muitos falaram! O que eu faço? Sera que levo em um técnico? Alguém pode me ajudar?

    Responder
    1. joaocorrea

      Boa noite Laura,
      Resetar o celular, se não funciona leva na assistência técnica.

      Responder
    2. Sergioc

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

      Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

      *Em alguns casos o microfone pode estar desregulado ou quebrado. Caso seja isso, somente assistência técnica autorizada para resolver.

      Responder
      1. Nidia

        Realmente funciona, acabei de usar a agulha e meu problema foi solucionado!!

      2. ROSSANA BATISTA CLEMENTE

        Resolveu o meu tbm…obgada!

      3. Sergioc

        Disponha!

      4. MArlon

        bah valeu no meu tbm funcionou!

      5. Silvana

        Obrigada! Deu certo!

  4. maria luiza estevam

    meu notebook coloquei no auxilio de caixa de som deu um poblema so eu esculta as pessoa nao me esculta quando eu ligo da chamda de video ja coçoquei de novo mas nao adianta

    Responder
    1. joaocorrea

      Boa tarde Maria,
      Você esta utilizando o Skype para fazer vídeo chamada?
      Se sim.
      Você tem que configura o microfone, vai em Ferramentas, Opções, depois em configurações de áudio.
      Em entrada de áudio você escolhe o seu microfone.
      Na lista de contato vai ter um contato com o nome Echo / Sound Test Service, e só você efetua uma ligação para testar o áudio.

      Responder
    2. Sergioc

      Maria,

      Clique com o lado direito do mouse em cima do ícone de som próximo ao relógio, vá em “dispositivo de gravação”;

      Veja se o microfone do notebook está ativado, caso não esteja, “ative”.

      Responder
  5. Julio carvalho

    Boa tarde eu recebo ligação mas a pessoa que está do outro lado ouve bem baixinho e gravo áudio no whats a pessoa ouve bem baixo que faço ?

    Responder
    1. celular geek

      Deve estar com problema nos alto falantes do aparelho. teve gente aqui relatando que resolveu o problema cutucando os orifícios com uma agulha bem fina pra tirar toda a sujeira que pode estar dificultando a saída do som. Outros disseram que o aplicativo Soundabout que pode ser baixado na PlayStore ajuda muiot na opção Speaker.

      Responder
    2. Sergioc

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

      Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

      Responder
  6. Fabiane

    Em minhas ligações eu escuto a pessoa e a pessoa nãoe escuta
    E os áudios do zap is meus não tem som ,maus escuros is q recebo

    Responder
    1. celular geek

      Entre os vários sintomas (afinal, as causas também são diversas), os principais são os seguintes:

      O aparelho toca quando você recebe uma chamada, mas o speaker não funciona pra mais nada. Ele não toca.
      O speaker simplesmente não funciona pra nada — nem chamadas, nem seus apps, nem música etc.
      O aparelho está travado no modo headphone.
      Veja algumas maneiras de resolver estes problemas.

      Verifique o vibracall e o silencioso

      Captura da tela de opções do dispositivo no smartphone
      Clique, para ampliar.

      A primeira coisa que eu verificaria é se o modo silencioso está ativado. Neste caso, o aparelho não toca, quando recebe chamadas — mas o áudio pode continuar a funcionar no player de músicas.
      Dependendo da versão do Android usada, ao ativar o drop-down menu — arrastando o dedo a partir da barra de status, do topo até a metade da tela — é possível ter acesso às opções de áudio do equipamento.
      Outra forma de ter acesso a estas opções é manter o botão power pressionado por alguns segundos, até exibir a tela Opções do Dispositivo.
      As opções padrão de áudio do aparelho são representadas basicamente por 3 ícones:
      ícone do modo silenciosoModo silencioso — põe o aparelho no modo mais adequado para reuniões ou momentos em que você não o pode atender. Este modo não afeta a reprodução de músicas nem o alarme padrão do Android. Ou seja, se você ativar o silencioso antes de ir dormir, ainda assim, o despertador irá funcionar no horário programado.
      modo vibratórioModo vibratório — neste modo, o áudio do aparelho não funciona para notificar o usuário se há uma chamada, em curso, para ser atendida. Mas o aparelho vibra. Se estive no bolso ou em uma bolsa próxima ao seu corpo, é possível perceber que há uma chamada ou uma mensagem chegando. Este modo também não afeta a reprodução das músicas ou do seu alarme padrão.
      Modo de áudio de chamadas ligado no smartphoneModo de áudio ligado — Com o modo de áudio de chamadas, o aparelho vai tocar quando receber chamadas ou mensagens.
      Verifique se esta opção está ativa, caso o seu aparelho não esteja tocando — uma fina barra luminosa (dependendo da versão e do tema usado) é exibida embaixo do ícone da opção ativa.

      Abra o menu de configuração de som do aparelho.

      Toque na tecla de menu para abrir o menu principal do aparelho e selecione o submenu Configurações. Em seguida, role até encontrar a opção Som.
      Abra o submentu Volume.
      Agora aumente os volumes de Mídia, Toque, Notificações, Sistema etc.

      Verifique seus aplicativos

      ícone de áudioDos milhares de aplicativos disponíveis para a plataforma Android, é possível que você tenha instalado algum que afeta o som.
      Verifique, entre os últimos aplicativos que você instalou, se algum deles desligou o som ou tem alguma função para fazer isto.
      Se você tiver alguma dúvida, pode ser mais seguro desinstalar os últimos aplicativos, reiniciar o aparelho e ver se tudo voltou ao normal.

      reboot…

      É possível que algum aplicativo tenha se comportado mal e afetado o sistema de som do seu smartphone.
      Se você não consegue localizar o aplicativo ou não sabe qual foi, reinicie o aparelho ou deixe-o desligado por alguns segundos.
      Há quem sugira desligar e remover a bateria por alguns segundos.
      Ao reiniciar, teste para ver se tudo voltou ao normal.

      Travado no modo headphone?

      icone headphoneO aparelho pode estar “travado” no mode headphone.
      Mesmo com o acessório desconectado, o ícone (semelhante ao da imagem à direita) continua a aparecer na barra de status, no topo da tela.
      Esta “confusão” pode acontecer em função de alguma falha no software ou por presença de alguma partícula de poeira dentro da conexão no aparelho.
      Tente resolver isto, conectando e desconectando o headphone ou o fone de ouvido repetidas vezes, até o ícone desaparecer da barra de status quando o plug não estiver inserido.

      O software está atualizado?

      Verifique se há alguma atualização de software disponível para seu aparelho.
      Para isto, entre no menu Configurações e selecione Sobre o dispositivo.
      Em seguida, toque na opção Atualização de Software e em Atualizar — para verificar a existência de atualizações pro seu dispositivo.
      Se houver, faça o download.
      As atualizações dependem da sua operadora e do fabricante do aparelho liberar novos pacotes de softwares e correções de erros.

      Contate o suporte técnico

      Entre em contato com a sua operadora e procure informações sobre atualizações de softwares pro seu modelo ou, se ainda estiver na garantia, procure a loja onde você fez a aquisição do aparelho.
      A assistência técnica pode ser a opção, depois disto.

      Responder
    2. Sergioc

      Fabiane,

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

      Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

      Responder
  7. Aline B

    O meu celular é um J5 e ele começou a detectar um problema no microfone, eu faço ligações escuto perfeitamente as pessoas mas elas ñ me escuta, ñ consigo mandar aúdios no whatszapp, nada relacionado ao gravador de voz. Por favor alguém me dê uma luz, ñ quero mandar ele pra assistência pois dependo dele pra trabalhar.

    Responder
    1. celular geek

      Você pode tentar limpar os orifícios do microfone e auto-falante com uma agulha bem fininha, pois as vezes é apenas sujeira. Ou baixar o app Soundabout na Playstore que costuam resolver com a opção speaker.

      Responder
    2. Sergioc

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

      Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

      Responder
  8. Nicoly

    Meu celular é um iphone eu ligo pras pessoas mais elas n me escuto mais eu escuto ela muito bem

    Responder
    1. celular geek

      O seu auto-falante ou microfone podem estar com problemas. Tente limpar o orifício com cuidado com uma agulha bem fina e faça um teste pra ver se melhorou. As vezes é sujeira que entra.

      Responder
    2. Sergioc

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

      Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.
      Responder

      Responder
  9. Diego

    Meu célula é um moto e eu fala com outra pessoa mais ela não mim escutam o que eu faço

    Responder
    1. celular geek

      Vá em configurações e procure por chamadas, depois som, dê uma olhada ali e ajuste o som/volume das suas chamadas. Ou o seu aparelho pode estar com problema no microfone. Aconselho levar a uma assitência técnica.

      Responder
    2. Sergioc

      Diego,

      Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

      Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

      Responder
      1. Gilberto

        Boa SergioC, essa resolveu meu problema. Parabéns e obrigado

      2. Sergioc

        Disponha Gilberto!

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder