Tirar Dúvidas Ver Catálago Celulares Planos e Promoções

*Escolha acima a seção ou tópico que você procura.


logo vivo celularA Vivo é a maior operadora de celular do Brasil e da América do Sul, e a 10ª maior do mundo (em número de clientes), formada através da união de várias operadoras brasileiras. Atualmente possui milhões de clientes no país, com 28,85% de participação no mercado em janeiro de 2007. Utiliza as tecnologias CDMA, GSM, e TDMA nos celulares. Até o ano de 2007 utilizou rede AMPS concomitantemente com suas redes TDMA e CDMA, até ser desativada para liberar de espectro magnético com o objetivo de implantar sua rede GSM.

A Vivo atua no mercado brasileiro desde 2003, quando foi finalizada a junção das operadoras de celular das empresas Celular CRT Participações S/A, Tele Leste Celular Participações S/A, Tele Centro-Oeste Celular Participações S/A (que também detinha o controle da Norte Brasil Telecom S/A), Tele Sudeste Celular Participações S/A, Telesp Celular Participações S/A e Global Telecom S/A e com investimentos da Telefônica da Espanha e da Portugal Telecom, de Portugal.

O símbolo da empresa usado até hoje é um boneco semi-transparente sem expressão facial ou detalhe que varia nas cores azul, verde, vermelho, laranja e púrpura, cada uma representando uma das empresas da junção que deu origem à Vivo.

Telefones da Vivo

→ Central de atendimento ao cliente Vivo, o número é *8486 (clientes) e 1058 não-clientes.
→ Consultar sua caixa postal é *555.
→ Saber promoções e tirar dúvidas sobre elas o número é *9000.
→ Recarregar celulares Vivo Pré-pago o número é *7000.
→ Para créditos Vivo Pré via SMS o número é *8000 e se desejar efetuar os créditos Vivo Pré por voz o número é *5005
→ Dúvidas e reclamações, ligue para o número *8486 (se for de um celular Vivo), de outra operadora disque 1058.
→ Para deficientes auditivos, o número da Vivo é 0800 772-8346.

Serviços Vivo pelo celular

*555 – Caixa Postal (Ligações Tarifadas).
*9000 – Promoções.
*365 – Vivo Informa (Telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, trânsito etc..)
*9009 – Informações sobre GSM.

Clientes VIVO Pré

*7000 – Recarga Cartão
*8000 – Consulta de saldo, envio SMS.
*5005 – Consulta de saldo por voz.

Assistência Roaming Internacional

*8486 – Ligações de um celular VIVO.
55 11 30568628 – Ligações feitas de qualquer celular.

Telefone VIVO Empresas: 0800111040

celulares planos vivoInformações sobre a VIVO

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2.200, bloco 2 – 2º andar – Barra da Tijuca
22775-003 – Rio de Janeiro/RJ
Site: http://www.vivo.com.br


4 de dezembro de 2008
Gostou? Compartilhe:

Respostas (125)

 

  1. Boa tarde! Acho que o número do meu celular foi clonado, pois estou recebendo mensagens como se o telefone fosse de outra pessoa e meus créditos não estão durando nada. Ontem mesmo fiz uma recarga de R$ 25,00 as 22:00 horas e fiz apenas uma ligação para VIVO local, pela manhã fui fazer outra ligação também para VIVO e disseram que meus créditos eram insuficientes para realizar aquela chamada. Tenho recebido também muitos torpedo promocionais da operadora, essas mensagens são cobradas no nosso crédito? Como faço para obter mais informações sobre esses dois casos que estão acontecendo com o meu número?

    Responder
    • para bloquear um numero voce deve ver no manual do seu telefone, pois cada telefone é diferente. Tente Menuu >> configuracoes

      Responder
    • Tem aparelho que fornece este recurso tem que ve se o seu possui ele, se nao somente na operadora sua e so ligar e informa-se!!!!!!!!!

      Responder
  2. COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR O CARTÃO DE MEMORIA NO MEU CELULAR, PQ SEM QUERE EU FORMATEI E SUMIU DO MEU CELULAR

    Responder
    • Existe programa que recupera o que vc perdeu e so pesquisar na net no site baixaqui existe um programa que pode te salvar!!!!!!!!

      Responder
  3. alguem sabe me orientar sobre um tal desvio incondicional de chamadas? Derruba minha lugacao e sai discando para o uktimo numero ligado.Tenho passado muito nervoso cim isso.O meu aparelho nao tem onde desativar isto.Obrigada.

    Responder
    • Cristiano

      Exclua toda chamada discada em teu aparelho !!!!!!!!E tem um local em teu menu do teu aparelho que tem estas informação!

      Responder
  4. me ajude por favor!!meu namorado me emprestou por um tempo o celular dele,e hoje devolvi. eu tive conversas por sms com outro menino. tem como ele ver essas mensagens mesmo ele estando com o chip dele agora????

    Responder
    • Neste caso é possível que tuas atividades tenham ficado gravadas na memória do celular… Se for assim mesmo, teu namorado tendo conhecimento de como fazer um rastreamento, poderá conseguir recuperar algo do tipo. Sei que nos computadores é possível, mas em celular não posso ter certeza, sou leiga!

      Responder
    • Cristiano

      Tem se você não estiver apagado as mensagens do aparelho da caixa de entrada e da caixa de saída, mas se apagou não tem nada não!!!!!!!!!!

      Responder
  5. A vivo, melhor e maior operadora de celulares do Brasil, retira tecnologia cdma e deixa muita gente sem comunicacao, e nao se incomoda com o bem estar de seu ninguem, bando de palhacos, ja que vai fazer, faz bem feito!

    Responder
  6. ge fashion

    o meu è not book sansung molden e ta bloqueado quero desbloquear por favovor o mais rapido possivel apareceu muitas pedidos de amizades sem eu pedir esem eu conhecer agora me bloquiaram isso è uma injustiça peço q desbloqueia o mais rapido possivel pois poderei procurar meus direitos cabiveis agradeço e tenha uma boa tarde geralda teodoro

    Responder
  7. nâo quero mais participar dos pacotes de torpedos da vivo. pois toda vez que faço uma recarga ja e descontado 9;90. quero cancelar esta promoçâo.

    Responder
    • E só ligar la e cancelar o pacote de internet vc nao e obrigado a usufruir ou pagar por aquilo que nao te convem nao!!!!!]

      Responder
    • É o plano de internet, você deve ligar para o numero 1058 e solicitar o cancelamento do serviço, ou também enviar Internet ou cancelar para o numero 1515,
      http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=P15000143521338402975912

      Responder
    • E so ligar e pedir para cancelar, eles são obrigado a cancelar este serviço e se não acontecer exite o procon local da sua cidade

      Responder
  8. celular foi roubado quando ligo para o 1058 fica repetindo a mesma coisa e não atende queria bloquear o aparelho e saber se da para rastrear mais o serviço de atendimento precosa melhorar porque é imposivel entrar em contato com vocês minha mãe teve o mesmo problema em outra operadora e foi resolvido na mesma hora quero saber o que pde fazer por mim nesse momento é que agente conhece a empressa grato.

    Responder
    • Va ate a operadora e peça para Cancelar o imei do Teu aparelho roubado, mas precisa da caixa pois la contem o imei do aparelho a ser cancelado!

      Responder
    • Você pode se dirigir tbm a uma loja propria ou agente autorizado da operadora e solicitar o bloqueio do seu aparelho, não esqueça de levar o numero do IMEI do aparelho e o serviço é realizado.

      Responder
    • bom geralmente, quando você compra um chip vem um cartãozinho nele você vira ele i vai raspa atras, no que tiver escrito puk . espero ter ajudado

      Responder
    • Caso você não tenha o cartão de senhas, entre em contato com a central da sua operadora, solicite o codigo puk ao atendente, após a confirmação da titularidade ele irá lhe fornecer o codigo puk.

      Responder
  9. meu celular foi roubado e da operadora vivo androide tem gps gostaria de broquialo pra nao fazer e nem receber ligaçao sou daqui de brasilia

    Responder
    • Entre em contato com a vivo ,de qualquer celular ou telefone e informe o nemero do seu vivo,e pessa o codigo puk e depois é so inserir.

      Responder
  10. sou da regiao de canpinas com prei um celolar da vivo e perante um meis ja deu poblema no alto falante
    fais rugido na ora que ta resebendo ligasao e fui ate aloja recamei ca jerente ela falou que sou o siguro da fabrica se eu quisese manda po seguro da frabica eu tinha que paga 30 reais se eu quisese em via aparelho altorisada ele me pasou o i meinho seguite www.mirage.com br e ñ fosona me pasou o numero do telefone o8008804009 pela minha ou piniao a divocasao do aparalho ñ pesta eu peso que um aparelho de um meis de uso ñ era para se quebra mita vese e mais faseo com pra um clular para gaui que tenha mais durasao o que dise que e celolar o riginal se quiser em tra em contado vou deixa meu de reso de e meinho

    Responder
    • Bah ! cara, dá uma melhorada no português tá difícil de entender, bom a loja tem que lhe trocar o aparelho se, em até 7 dias o aparelho apresentar problema, após isso o responsavel é o fabricante do aparelho, por isso que você tem que enviar para a assistencia tecnica.

      Responder
  11. oi meu celu­lar é da área (051) de porto ala­gre RS, e quero ligar para a região de caça­pava do sul (055). qual seria o custo da lig­ação? seria os 0,5 cen­tavos? e a pes­soa em caça­pava tem um celu­lar da área 051 tam­bém , ela paga para receber?

    Responder
    • Se for de vivo p/ vivo, usando o codigo da operadora 015, dentro do estado é R$0,05 por minuto, a mesma coisa se estivesse em sua cidade. E pra receber dentro do estado, parece que não cobra não.

      Fora do estado, ai fica um absurdo, tanto pra receber quanto pra fazer, acho que é o dobro, mas fora do estado.

      Responder
    • Sim e cinco centavos, mas tem que o usar a operadora que deles falar pra vc usar, liga na operadora e proucure saber qual e a operadora se é 014,021,023 ou outras citei estas como exemplo!!!!!!!!!

      Responder
    • Se tiver o Manual dele , la fala como reiniciar ele e a unica coisa inicial a fazer se nao sanar o problema so numa loja de raparo ai vai ter que reinstalar o firmuer dele!

      Responder
  12. Os aparelhos exclusivo vivo , quando desbloqueado, eles não aceita outro chip na maioria das vezes, pois é necessario atualizar o firmuer do aparelho ou muda as configurações de rede !!!!!!

    Responder
  13. É muito fácil. Digite *7000*+DDD+NÚMERO DO CELULAR Q QUEIRA TRANSFERIR+VALOR À SER transferido. Por ex: *7000*999999999912 neste exemplo usei 12 reais, mas se o valor for 3 ou 6 usa-se o zero antes do valor: 03 ou 06. obs: este serviço só é válido em celulares vivo de mesmo DDD.

    Responder
  14. Alguém sabe me dizer como posso recuperar um número de protocolo? Precisamos de um número de protocolo que foi enviado pela Vivo referente há um atendimento feito pela operadora, porém, não estamos encontrando o número. Alguém saberia indicar uma forma de resgatarmos o número de protocolo de atendimentos da operadora para que possamos solicitar a gravação desse atendimento?

    Responder
  15. Existe um codigo para exibir o nº de quem ta ligando: #31# seu numero, tem como descobrir quem ta ligando dessa forma.

    Responder
    • Tem operadora que quando o seu celular estar desligado vc recebe uma mensagem de quem ligou, e quando uma pessoa ligar assim vc nao atende deixe chamar ate cair ai vc recebe uma mensagem de quem foi o insistente que estava te ligando!!!!! A claro isto funciona, a tim tbem menos a oi e a vivo , mas pode haver outras operadora que disponibiliza destes atributos!

      Responder
  16. Gostaria de saber quanto a VIVO cobra, para efetuarmos ligações fora da área de registro, mas dentro do estado.
    Por exemplo MG; chip da área 35 e estou em BH área 31 e efetuei uma ligação R$??? /min

    Responder
    • Se for de vivo p/ vivo, usando o codigo da operadora 015, dentro do estado é R$0,05 por minuto, a mesma coisa se estivesse em sua cidade. E pra receber dentro do estado, parece que não cobra não.

      Fora do estado, ai fica um absurdo, tanto pra receber quanto pra fazer, acho que é o dobro, mas fora do estado.

      Responder
  17. oi monique! não sei si isso vai ti ajudar , quando saimos de nosso ddd estamos em romem, ou seja deslocada e necessario que sua linha não tenha bloquieo para romem , depois é necessario tanto vc como quem esta recebendo a chamada ter saldo de recarga , vc paga pelo deslocamento e pela ligação , e sai miuto caro.

    Responder
  18. Vc pode fazer o que quiser, mas constrangimento isso é algo que as operadoras nunca vão passar, mas envie ajuda ou help e veja os comandos validos para o cancelamento

    Responder
  19. http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual!carregar.action

    Consulte quaisquer numeros neste site que diz qual é a operadora. E é confiável, pois é da empresa que administra a portabilidade no Brasil.

    Responder
  20. nos de ubiraita estamos feliz agora vamos te a operadora vivo e a melho operadora de telefonia
    ja estao trabalhando tao logu ubiraita andarai ba

    Responder
  21. francilene

    eu comprei um chip novo da vivo, mais nao sei como fazer, para cadastra-lo. para poder fazer ligaçoes?

    Responder
  22. depois de 10 anos usando só nokia, resolvi comprar um motorola, me arrependi. Não conheço esses aí mas em todo caso leve em consideração o seguinte:
    – o botão pra bater foto, é bom um com um botão na lateral. se for direto na tela (touchscreen) é péssimo, imagina uma máquina digital e vc ter que apertar onde aparece a imagem.
    – o meu celular é touchscren e não enxergo a tela se tiver no sol, impressionante, mas é fato.
    – nas lojas que não são da própria operadora, o pessoal vende qualquer aparelho dizendo que pode trocar a operadora. ex: tem lá na loja X o balcãozinho de telefones e tem um que vc goste mas é da claro, daí vc diz ”mas eu uso chip da vivo”, eles dirão que pode trocar e colocar o chip da vivo porque o aparelho é quadriband, ok, até poderá fazer isso as ligações serão normais da vivo, mas em geral o aparelho já está com configurações pra operadora claro (nesse exemplo). como aconteceu comigo, eu uso vivo, mas ligo o aparelho e aparece sempre o logotipo da claro. ao desligar tb, além de ícones da claro opções e coisas de internet da claro etc.. e isso não posso mudar e não pude reclamar a compra.

    Responder
    • olha e a claridade que vc tem que mudar emquestao da quadriband vc tem que achar um site que faz a configuraçao para deixa lo com a caracteristic da vivo e assim me deixa o seu email quemando a configuraçao certo pro seu celular

      MAS NAO ESQUEÇA DE MANDAR O MODELO E MARCA CERTINHO PRA TE AJUDAR

      Responder
    • Letícia:
      Se há como configurá-lo pra vivo eu não sei procurei em sites e não achei, até no site da própria motorola não há atualização para o aparelho em questão… mas é muito chato vc ligar e ver lá tela de abertura e ícones de operadora que vc não usa. no meu caso o único ícone da vivo que aparece é o ”VivoChip”, o resto é tudo da Claro (messenger claro, iclaro, widgets claro, portal claro…). Mas não sei não, já falei com pessoal da vivo me falaram que não é possível mudar. Veremos.

      O aparelho é motorola ex132 mini screen.. veja no link abaixo.
      http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/MOTO-EX132-BR-PT
      A princípio é igual esse, porém os ícones desse que aparece no site (veja a 4ª foto) aparecem numa ordem diferente do meu, principalmente os bem de baixo, mas o aparelho é igualzinho.
      se puder ajudar mande um e-mail.

      Responder
  23. Pessoal, sou leigo mesmo em funcionamento de aparelhos celulares. Alguém me tira umas dúvidas quanto a um Motorola Screen Mini Ex132?
    http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/MOTO-EX132-BR-PT

    1) Compramos pra usar com ship da Vivo, tá funcionando perfeitamente, mas o ligar aparece tela da Claro, tem como mudar?
    obs: não é papel de parede e nem proteção de tela, é quando liga mesmo.
    2) Tem como mudar os botões (ícones) nas opções que aparecem conforme essa quarta imagem da esquerda pra direita no link? Tipo, deixar na 1ª tela os que eu quero. To na dúvida se é o mesmo aparelho. Mas na caixa pelo menos diz o nome descrito acima.
    3) não da pra excluir músicas, imagens e vídeos sem ser com ele conectado ao pc?

    Grato

    Responder
    • Giovano,

      1) é possivel, mas não é possivel colocar o logo da vivo, e sim apagar para que isso não apareça, mas isso não influi em nada o funcionamento do seu telefone.

      2) isso depende do telefone, vc tem que entrar no menu configurações, mas a conselho a dar uma lida no manual.

      3) se for esses arquivos forem do sistema, aqueles que já vem instalado no celular, eh quase impossivel de apagar.

      Responder
    • Olha tem que levar a uma loja e pedir pra excluir e atualizar o firmuer e logotipo da operadora!!

      Responder
  24. Paola, vc esta(va) em roaming, por isso ele não funciona(va), se o sua linha é pos vc tem que ativar o serviço de roaming, se sua linha eh pré, alem de ativar o serviço vc deve ter saldo suficiente para arcar com os custos da ligação, pois vc quando em roaming, paga para fazer e receber ligações.

    Responder
  25. ha vivo é uma porcaria de operadora manda conta sem autorisação do cliente e depois não deixa o clienta cancelar uma coisa que ele nem solicitou vivo voces são uma porcaria de operadora

    Responder
  26. O cara da mensagem do telefone pede para digitar o nº do CPF tá eu digitei 300 vezes e o CPF sempre dava problema ; como se eu faço todo tipo de transação com esse CPF . Meu vamos melhorar isso!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  27. são os que possuem uma camera na frente, mas isso só é possivel se no local que vc está tem a cobertura 3g e a pessoa que vai receber a ligação tem como usufruir da mesma tecnologia…

    Responder
  28. conecte ele no modo de armazenamento em massa ao computador, aguaede a instalação dos drivers, e coloque dentro do cartao dde memoria todo o conteudo que deseja.

    Responder
  29. o sinal da vivo desapareceu estamos sem torre, a varios dias.. por favor como eu faço para falar com alguém para solucionar o problema??? esta acontecendo na rigião das cidades de Barracão, pr e Dionisio cerqueira sc. (codico, 49)

    Responder
    • Ligue para a vivo peça para falar com o pessoal da ouvidoria,pegue toda informação possível sobre o reparo,como prazo,nome do atendente e número de protocolo…

      Responder
      • obrigado por sua atenção, ALEXANDRE.eu esqueci de comentar , que o problema esta em toda minha cidade, o mais prejudicado são os bairros,se continuar , vamos ter que mudar de operadora,não é nossa intenção.A vivo é a que esta mais em conta financeiramente falando. atenciosamente muito obrigada… BARRACÃO PARANA . 18 12 2011.

        Responder
    • ligue de um outro telefone para o numero 1058 e registre sua reclamação, caso não obtenha êxito entre em contato com a anatel pelo numero 1331, não esqueça de anotar o numero do protocolo.

      Responder
  30. A vivo agora para dar um grande salto,deveria simplificar a fatura e preços.Por exemplo vivo direto livre para vivi direto via tecla vd (como já é) e em função de um atrelamento de conta do rádio + franquia deveria ter o telefone (vivo direto) com ligações via celular para qualquer vivo dentro da área de registro no meu caso 21 de forma gratuita ,para outras operadoras e fixo o valor x por minutos e por fim os adicionais por exemplo por mais R$ ( x ) torpedos ilimitados,por mais ( X ) internet ilimitada.Isso creio que ia facilitar em muito a vida do usuário.Por sua vez desafogar a central de relacionamento da vivo (que demora cerca de 18 minutos para atender).Isso ia trazer mais clientes para o vivo direto em função das vantagens.(dá para fazer pois a nextel faz).Por fim quanto aos pré-pagos ai é com vcs! No mundo em que vivemos precisamos de dinamismo e precisão,um usuário hoje da vivo direto tem tantos micro benefício que é muito fácil ele se perder no controle de sua conta pois é tantos minutos para isso,tantos para aquilo,a noite e feriados o minuto é tanto,vc tem tantos torpedos (quem conta o número de torpedos?) e passando seu limite é tanto por torpedos etc..Ai quando vem a conta o usuário toma um susto com o valor fica se perguntando como gastou tanto e no fundo se sente enganado,se revolta não paga a conta (afinal não é nenhum crime).Ai ele compra um chip pré para usar e a vivo perdeu mais um cliente!

    Responder
    • As ligações acima de 3 segundos ate 30 segundos são tarifadas em meio minuto, de 31 segundos ate 1min são tarifadas em 1 min, depende do seu plano, horário em que foi realizada a ligação, se vc tem alguma promoção em fim, vc pode se informar melhor ligando para a sua operadora, verificando qual seu plano e as tarifas elegíveis a ele.

      Responder
  31. estou fora do meu estado e preciso fazer uma ligaçao para um celular do mesmo DDD que o meu (038). O que devo colocar antes do numero para efetuar a ligaçao?

    Responder
  32. he assim uma pessoa tem seu numero de celular da vivo com área 053 como fico sabendo se ele está dentro ou fora dessa área?

    Responder
  33. se eu comprar um aparelho da vivo desbloqueado eu posso colocar outro chip de outra operadora pq eu tenho um aparelho da oi e nao funciona o chip da vivo

    Responder
  34. sou consultor da delta telecon credenciado vivo/minas, uma coisa que ninguem gosta; o cliente que faz plano controle com aparelho nao consegue cadastrar na promoçao vigente apos seis meses . isso è pessimo! mude isso por favor!

    Responder
  35. Leonardo Alves

    É não tem muito que reclamar da vivo pois de acordo com a ANATEL, a vivo é lider no Brasil, tem o melhor SAC dentre todas as operadoras e tem a maior cobertura do pais. E os melhores telefones que existe, chega primeiro na vivo, isso sem falar das promoções.

    Responder
  36. nao e preciso gastar os creditos pra usar o bonus,eu gsto muito da vivo so queria qe os bonus noturno valace durante os dias ,e os bonus 10xmais nao acabace no mesmo dia ok …sou cliente vivo a 5 anos nao troco so tem de melhorar mais

    Responder
  37. acacia maria souza

    nunca tive um celular da vivo, motivo? essa mania de que para poder usar os bonus tem que acabar os credito,diferente da claro por exemplo, que vc usa todos os seus bonus primeiro, mesmo tendo credito, vamos melhorar isso né? mesmo assim estou querendo mudar pra vivo.

    Responder
    • Por isso resolvi ter um plano controle. ex: meu plano controle é de 36,00, ganho 750,00 de bônus pra fixo e vivo local, isso dá 25,00 por dia. e faz com que eu poupe o saldo da franquia, que sempre acumula, às vezes chego a ter 50,00 ou 60,00 de saldo. As pessoas não usam controle, mas daí acabam pagando um cartão de 12,00 numa semana, de 8,00 (sei lá) na outra, mais 12,00 na outra, quando vê no mês gastaram mais que um plano controle, por ex.

      Responder

Responder