Como descobrir da onde estão mandando uma mensagem online para mim?

Me mandaram uma mensagem online nesse dias me ameaçando, e a mensagem foi enviada via online. E eu gostaria de saber se existe algum meio de descobrir da onde foi enviada. Outro dia eu eu mandei uma mensagem para o celular de uma pessoa, e sei que esta pessoa quer descobrir de onde vem estas mensagens, esta pessoa quer saber se tem descobrir o endereço de onde vem, tem como ela descobrir isso o meu endereço , mandei a mensagem pela internet e o celular dessa pessoa é da claro.

Responder     Seguir Respostas

46 Respostas


  1. Laisla

    Minha mãe anda recebendo mensagens ofendendo ela. Só que é pela web. O que devemos fazer para descobrir quem é o imprestável que manda essas mensagens?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se forem só ofensas você pode simplesmente bloquear o remetente dessas mensagens e ignorá-las.

      Já se forem mensagens de ameaça, a recomendação é que você procure a delegacia de polícia mais próxima para fazer um boletim de ocorrência.

      Responder
    2. Sergioc

      Laisla,

      Infelizmente é muito complicado rastrear mensagens enviadas pela internet, pois não existe um número “normal” que vincule informações do indivíduo.

      Em todo caso você pode abrir um B.O e se continuar as ofensas a policia tem meios de rastrear quem está enviando.

      Responder
  2. LeoZucs

    Boa tarde! Estou com um problema um pouco diferente, no meu caso uma pessoa está recebendo mensagem via web usando o meu número, sendo que eu nunca utilizei o envio de sms via web. Gostaria de saber se há algum meio de descobrir de onde partiram as mensagem e se realmente foram enviadas, pois a pessoa que está recebendo é um ex-namorado da minha namorada atual.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se a pessoa que está recendo essas mensagens é justamente o ex-namorado da sua atual namorada, não pode ser coincidência! Você ou sua atual namorada possuem o número de telefone dessa pessoa na agenda do celular, ou esse número cadastrado em algum site, serviço aplicativo??

      Responder
    2. Sergioc

      Leo,

      Não tem como saber, pois existem muitos serviços de terceiros para envio de SMS pela Web,

      Infelizmente isso é muito simples de ser feito. Existem vários serviços de envio de SMS via Web e você pode colocar o número que bem quiser.

      Responder
  3. Antonio

    Olá e fácil assim a polícia conseguir o ip e localização da pessoa que está enviando as mensagens, pergunto pq tenho um problema, tem uma dona mandando msg para minha esposa dizendo q tenho um caso com ela, já disse que e mentira, minha esposa acreditou em partes, mais o pior foi ela dizer q ainda fico as vezes com minha ex q tbm e mentira, se fizer a denúncia o boletim a polícia descobre facil.

    Responder
    1. Sergioc

      Antonio,

      Para isso é necessário abrir uma investigação, e dependendo do caso como acesso em lan house, a investigação pode durar muito tempo e nem sempre é fácil encontrar a pessoa por trás das mensagens.

      Mas se for por meio de detetive particular, daí sim é possível encontrar a pessoa com maior agilidade.

      Responder
  4. Cristiane

    Tem como policiais descobrir quem enviou mensagem via web de um celular.só vendo as menssagens sem ter contato com o celular da vitima?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Não é pelo conteúdo da mensagem que a polícia descobre o remetente, mas sim pelas informações técnicas referentes a ela que são geradas no momento da transmissão. Juízo! rs

      Responder
      1. claudemir

        Ola amigo estou com mesmo problema e vi que vc tem um conhecimento?poderia explicar mais?como assim as informaçoes tecnicas?fico no aguardo obrigado

      2. AndreOliveira

        A polícia verifica o número IP, endereço MAC de rede e de onde partiu o acesso. Verifica também qual foi o meio de acesso e de que provedor partiu. Confere também com hora e data… é coisa que você não conseguiria fazer por conta própria.

        Se você está recebendo ameaças o ideal é procurar uma delegacia de policia para fazer uma ocorrência.

      3. Alussiara

        Se caso as mensagens são falando do seu relacionamento atual, tem como descobrir indo na polícia?
        Essa já é a segundo da vez, não aguento mais, queria saber quem é, e pedir que pare.

      4. AndreOliveira

        Se as mensagens são mesmo dirigidas à você (seu nome é citado ou nome do seu parceiro/parceira) fica claro que estão partindo de alguém que te conhece. Se você tem o número de quem está enviando e isso está se tornando frequente você tem todo o direito de procurar uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência, pois isso é qualificado como “Difamação” (Calúnia, Injuria – Art. 139 do Código Penal). Peça ao delegado para abrir uma investigação para saber de onde partem as mensagens.

        Caso você não tenha recebido ameaças e não há outra forma pela qual essa pessoa esteja te contactando, você pode simplesmente bloquear essas mensagens por meio de aplicativos com essa função e evitar dores de cabeça. Já se a coisa tomou um rumo pessoa e de perseguição, cabe mesmo fazer o boletim de ocorrência (B.O).

        Dica: Para crimes de Difamação, Calúnia e Injúria a polícia disponibiliza o Boletim de ocorrência pelo próprio site. Forneça tantas informações quanto possível e se coloque à disposição para entrar em contato com uma viatura pois sem o contato direto com a polícia é muito difícil que o problema seja solucionado.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder