Me mandaram uma mensagem online nesse dias me ameaçando, e a mensagem foi enviada via online. E eu gostaria de saber se existe algum meio de descobrir da onde foi enviada. Outro dia eu eu mandei uma mensagem para o celular de uma pessoa, e sei que esta pessoa quer descobrir de onde vem estas mensagens, esta pessoa quer saber se tem descobrir o endereço de onde vem, tem como ela descobrir isso o meu endereço , mandei a mensagem pela internet e o celular dessa pessoa é da claro.

Enviado por em 14 de março de 2010
Gostou? Compartilhe:

Respostas (28)

 

  1. Bem, vou te explicar melhor. Hoje mandei uma mensagem de brincadeira para o facebook de uma pessoa por um perfil fake e após alguns minutos ela ligou para o meu celular. Eu vi pelo perfil dessa pessoa que ela é conectada diretamente no celular, sei que ela também tem whatsapp, mas eu não tenho. Meu número de celular consta na agenda do celular dessa pessoa. O meu celular é Tim é o dela também é Tim. Por qual desses motivos ela conseguiu ver o meu número de celular? Como ela conseguiu rastrear meu celular? Por favor me explique!

    Responder
      • Isso mesmo, se estiver com localizador ligado, o mesmo pode passar algumas informações sobre o aparelho, como número de telefone.

        Responder
        • E como se descobre o numero do telefone?
          Uma pessoa conversou cmg pelo chat do facebook, tanto eu qto ela estava usando o cel.. dai me pediu o meu numero de cel, so que nao passei. Em instantes a pessoa me enviou uma foto (tipo print screen) da conversa no facebook em segundo plano e acima estava uma outra janela com outras informações inclusive meu numero do celular!!

          Responder
    • Tem como procurar informações da pessoa, como registro em sites ou algo do tipo que também pode ter o endereço da mesma. Mas pelo Facebook isso não é possível.

      Responder
  2. como eu descobro de q cidade a pessoa ta mandando mensagem pra mim no facebook na hora q eu tiver teclando com ela

    Responder
    • Nem sempre aparece. Quando a pessoa está teclando com um aparelho móvel e deixa a função de localidade ativo, no final da mensagem o Facebook informa o local em que o aparelho se encontra.

      Responder
  3. Houve uma conversa minha c uma amiga no facebook e lofo em seguida alguém continuou a conversa falando sobre um suposto amante. um mes depois soube dessa conversa pq meu mardo viu e me questionou. ao perguntar para minha amiga, ela n sabia nem dessa nossa conversa, portanto eu nem estava falando c ela. Tem como descobrir.quem invadiu nossas paginas e de onde vieram as msgns. Obrigado

    Responder
    • Pode ser que mais alguém foi adicionado da conversa. Basta ir nas mensagens e ver o histórico da conversa com sua amiga, será possível ver tudo o que foi escrito e enviado

      Responder
  4. uns querendo instruçoes pra nao serem descobertos e outros querendo descobrir… acho que tem gente ai mandando mensagem um pro outro shusahusuhsa,,,, e como disse o outro TOMA FRONTAL, OU TRASEIRAL…ISSO DE MSG AMEAÇANDO É COISA 80% DE MOLEQUE 5% DE CORNOS OU AMANTES E 5% DE BANDIDOS MESMOS…

    Responder
  5. nao tem como ele descobrir o ip de seu pc facil assim nao é mais facil vc trocar o modem que ele nunca vai descobrir nada, e para a operadora liberar qualquer informaçao depende de um juiz autorize a quebra de sigilo pessoal, muito difiçil de ser consedido por motivos banais.

    Responder
  6. Isso que você está solicitando é quase, pra não dizer impossivel, pois seu IP a cada nova conexão com a internet ele muda, salvo IP estatico o qual só é utilizado por sites, cada vez que você conecta armazena-se um log no servidor, com data, hora, e endereço MAC do seu computador, logo para fazer isso seria necessario trocar seu endereço MAC, porém os LOGs das outras conexões continuariam com seu MAC antigo, logo alem de trocar o MAC da sua placa de rede, você teria que apagar os LOGs na sua prestadora de internet, ou seja uma baita mão-de-obra, o que pode ocorrer, se o conteudo da mensagem não representar risco para a pessoa que recebeu, é a justiça indeferir o pedido por não se tratar de ameaça.

    Responder
  7. Também estou passando por esta situação neste momento. O site do Ministério Público divulga as delegacias contra crimes cibernéticos: http://www.mp.mg.gov.br/portal/public/interno/repositorio/id/3815. Vou procurar para tentar saber o IP do computador utilizado. Pode ser que envolva a operadora OI no meu caso. Não sei se eles vão abraçar a causa, mas nós, vítimas, temos que agir.

    Agora pessoal, é muito importante que os usuários de redes sociais de qualquer natureza saibam o que postar na rede. Não deixe seus contatos armazenados na Internet. Os crimes só estão aumentando por causa dos descuido na segurança das informações. Isso vale principalmente para os adolescentes que são atraídos por fantasias na WEB. Mesmo encerrando as suas contas, suas informações continuam gravadas nos servidores e continuam aparecendo nos sistemas de busca.

    Fique ligado, estamos passando por uma mudança de comportamento na comunicação com as pessoas em geral. Logo precisamos ter responsabilidade com o conteudo postado!!!

    Recebi ameaça de morte, não tenho idéia de quem seja e não sei exatamente qual é o risco real que corro. Pode ter sido uma mensagem para me assustar apenas, ou pode ser que o cara vá realmente me pegar. A angústia que estou sentindo, eu não desejo pra ninguém.

    Responder
    • Passei pela mesma coisa. Sei bem o que está falando. A Delegacia contra crimes cibernéticos retém o aparelho e dão resposta depois de 3 meses. Limpei todas as informações na Internet, apesar de não saírem totalmente e mudei meus hábitos. Essa história já faz um ano, tive pânico e só depois de 3 meses comecei a melhorar. Procurei um médico que me receitou tomar 1 Frontal por dia. Realmente foi muito bom. Nessas horas o ideal é procurar os amigos para se sentir mais seguro e menos vulnerável. eu tb não desejo isso pra ninguém!

      Responder
    • AMIGO, VC RESOLVEU O SEU PROBLEMA? EU TAMBÉM TIVE MENSAGENS COM AMEAÇAS E QUE FOI ENVIADO PELA NET (+732) PARA MEUS CHIPS DA Oi da TIM E ATÉ DO Oi DE MINHA ESPOSA e também quero saber como descobrir de onde esse pessoal desocupado está mandando essas mensagens safadas. GERALMENTE APARECE UM NÚMERO EM CIMA DAS MENSAGENS E NEM ADIANTA IR ATRÁS DOS NÚMERO DOS CELULARES QUE ELES COLOCAM, POIS A MAIORIA DA VEZES ELES INVENTAM O PREFIXO E O NÚMERO. EMBORA TENHAM QUE SER VÁLIDOS, LÓGICO.

      Responder
  8. há coisas que não vale apena procurar saber.finge que não é com você,o tempo é a maior cura pras dores.as vezes o custo é muito alto além do nosso tempo precioso.na maioria das vezes a justiça só atua em quem tem muita grana.relaxem…….. beijos Ione asconcelos do recife

    Responder
  9. gente tem como descobrir sim.é só da a queixa pra policia fazer o Bo,e ter paciencia e esperar.

    Responder
  10. Gente, o ideal é entrar com uma ação contra a OI para tentar obrigar essa operadora a enviar o IP do computador junto com a mensagem. Tudo bem que o torpedo é grátis, mas não somos obrigados a receber uma mensagem sem identificação de quem nos envia.

    Responder
    • Pra enviar mensagens pela operadora claro eh preciso ter um numero da claro e ainda eh necessario fazer login no site. Quando vc envia uma mensagem, a pessoa que recebe ve o seu numero e nome.. (Helcinho BSB)

      Responder
  11. oi crina chiga tambem mas achei uma resposta melhor pelo o lucas não sei muito bem mexer em computador mas o Lucas tem a resposta para a sua pergunta
    obs diz assim descubra o ( IP ) do computador se não for de lan haus
    espero ter ajudado

    Responder
  12. um meio de descobrir quem mandou essas mensagens para vc pela a web, e ir na policia ai vc explica o que esta acontecendo pois vai por mim isso da certo!!

    obrigado pela a atencao espero que descubram quem sao essas pessoas!!

    Responder
    • boa noite Julia vc esta correta ,mas tem casos que nem a policia pode ajudar pois ando recebendo varias mensagens pela web+732 e não sera possivel rastria se vc não pagar para rastrear se a mensagens vem de computadores e de outros que o individuo estara usando como porexemplo ( lan house )
      sera o mesmo que trocar de chip nunca vc sabera quem esta mandando muito obrigado pela a sua atenção .

      Responder
      • 732 é da OI, eles tem o cadastros de quem envia torpedos gratuitos, tem que ser pedido para a operadora quebra de sigilo do usuário. Vá em uma Delegacia!

        Responder
  13. estou recebendo mensagens anonima enviada pela web, gostaria muito de descobrir de qual telefone está sendo enviada estas mensagens

    Responder
    • não tem como pois é via computador o melhor que vc Eliana faz é trocar de chip assim não poderão saber mais seu numero
      e tome devidas precauçoes
      como
      saber e relembra pra quem vc ja deu o numero do seu celular
      em caso de duplicata cansele o numero
      espero ter ajudado

      Responder

Responder