Porque meu celular fica td hora fora de área, o que eu faço?

Olá. Gente aconteceu em outro aparelho. A todo instante ele ficava fora de área.Vendi pra outra pessoa que nunca reclamou desse problema.Comprei outro celular de outra marca e depois de 1 ano o problema voltou. Já retirei o chip, limpei, passei no cabelo e o problema persistia depois de alguns minutos. Até dava uma aliviada, pq eu pensava que não voltaria, mas ficava fora de área novamente. Sei mais lá o que fazer!!!

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35 Respostas


  1. ADLEY RENAN

    No MEU CASO QUANDO EU LIGO APENAS O 2G ELE PEGA NORMALMENTE, MAS QUANDO EU COLOCO APENAS 3G ELE NN PEGA, FICA FORA DE AREA

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    1. joaocorrea

      Bom dia Adley,
      Onde você esta tem cobertura 3G?

      Você já testou o chip em outro celular e ligou o 3G?

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  2. Ronald

    Meu galaxy on 7 , faço ligações esculto de ínicio o sinal ,mas não esculto chamar, e quando as pessoas me ligam meu celular está desligado ou fora de área, o que pode ser isso?

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    1. celular geek

      Entre os vários sintomas (afinal, as causas também são diversas), os principais são os seguintes:

      O aparelho toca quando você recebe uma chamada, mas o speaker não funciona pra mais nada. Ele não toca.
      O speaker simplesmente não funciona pra nada — nem chamadas, nem seus apps, nem música etc.
      O aparelho está travado no modo headphone.

      Veja algumas maneiras de resolver estes problemas.
      Verifique o vibracall e o silencioso
      Clique, para ampliar.

      A primeira coisa que eu verificaria é se o modo silencioso está ativado. Neste caso, o aparelho não toca, quando recebe chamadas — mas o áudio pode continuar a funcionar no player de músicas. Dependendo da versão do Android usada, ao ativar o drop-down menu — arrastando o dedo a partir da barra de status, do topo até a metade da tela — é possível ter acesso às opções de áudio do equipamento.
      Outra forma de ter acesso a estas opções é manter o botão power pressionado por alguns segundos, até exibir a tela Opções do Dispositivo.

      As opções padrão de áudio do aparelho são representadas basicamente por 3 ícones:

      Modo silencioso — põe o aparelho no modo mais adequado para reuniões ou momentos em que você não o pode atender. Este modo não afeta a reprodução de músicas nem o alarme padrão do Android. Ou seja, se você ativar o silencioso antes de ir dormir, ainda assim, o despertador irá funcionar no horário programado.

      Modo vibratório — neste modo, o áudio do aparelho não funciona para notificar o usuário se há uma chamada, em curso, para ser atendida. Mas o aparelho vibra. Se estive no bolso ou em uma bolsa próxima ao seu corpo, é possível perceber que há uma chamada ou uma mensagem chegando. Este modo também não afeta a reprodução das músicas ou do seu alarme padrão.

      Modo de áudio ligado — Com o modo de áudio de chamadas, o aparelho vai tocar quando receber chamadas ou mensagens. Verifique se esta opção está ativa, caso o seu aparelho não esteja tocando — uma fina barra luminosa (dependendo da versão e do tema usado) é exibida embaixo do ícone da opção ativa.

      Abra o menu de configuração de som do aparelho
      Toque na tecla de menu para abrir o menu principal do aparelho e selecione o submenu Configurações. Em seguida, role até encontrar a opção Som.
      Abra o submentu Volume.
      Agora aumente os volumes de Mídia, Toque, Notificações, Sistema etc.

      Verifique seus aplicativos
      Dos milhares de aplicativos disponíveis para a plataforma Android, é possível que você tenha instalado algum que afeta o som.
      Verifique, entre os últimos aplicativos que você instalou, se algum deles desligou o som ou tem alguma função para fazer isto.
      Se você tiver alguma dúvida, pode ser mais seguro desinstalar os últimos aplicativos, reiniciar o aparelho e ver se tudo voltou ao normal.

      Reboot
      É possível que algum aplicativo tenha se comportado mal e afetado o sistema de som do seu smartphone.
      Se você não consegue localizar o aplicativo ou não sabe qual foi, reinicie o aparelho ou deixe-o desligado por alguns segundos.
      Há quem sugira desligar e remover a bateria por alguns segundos.
      Ao reiniciar, teste para ver se tudo voltou ao normal.

      Travado no modo headphone?
      O aparelho pode estar “travado” no mode headphone.
      Mesmo com o acessório desconectado, o ícone (semelhante ao da imagem à direita) continua a aparecer na barra de status, no topo da tela.
      Esta “confusão” pode acontecer em função de alguma falha no software ou por presença de alguma partícula de poeira dentro da conexão no aparelho.
      Tente resolver isto, conectando e desconectando o headphone ou o fone de ouvido repetidas vezes, até o ícone desaparecer da barra de status quando o plug não estiver inserido.

      O software está atualizado?
      Verifique se há alguma atualização de software disponível para seu aparelho.
      Para isto, entre no menu Configurações e selecione Sobre o dispositivo.
      Em seguida, toque na opção Atualização de Software e em Atualizar — para verificar a existência de atualizações pro seu dispositivo.
      Se houver, faça o download.
      As atualizações dependem da sua operadora e do fabricante do aparelho liberar novos pacotes de softwares e correções de erros.

      Contate o suporte técnico
      Entre em contato com a sua operadora e procure informações sobre atualizações de softwares pro seu modelo ou, se ainda estiver na garantia, procure a loja onde você fez a aquisição do aparelho. A assistência técnica pode ser a opção, depois disto.

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    2. Sergioc

      Ronald,

      O problema pode ser em sua linha que pode ser resolvido junto a operadora, mas também pode ser problema na antena interna.

      Aconselho que entre em contato com a operadora e veja com a área técnica dicas para resolver o problema. Caso não resolva, leve o aparelho uma assistência técnica para que seja visto a antena interna.

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  3. Cláudio Aleixo

    Tenho um J5 e um amigo meu com j7 tínhamos um problema em comum, o sinal de ambos aparelhos sempre caíram, e depois descobrir que quando a caixa de mensagem de voz tinha uma mensagem isso sempre ocorria por isso sempre deixo a caixa de mensagem vazia exclui elas todas e o problema não volta mais.

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    1. Mark

      Tive o mesmo problema. Num j2, notei que o sinal caía quando havia nova notificação da caixa postal. Desativei a caixa e melhorou, mesmo assim continua caindo o sinal.

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  4. gabi

    meu sinal só aparece quando o wifi ta ligado se desligar ele fica com um ponto de exclamação na rede e o chip pega em outro celular oq me recomenda a fazer?

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    1. celular geek

      Você tem pacote de dos contratados no seu aparelho celular? Ele é pré-pago ou pós? Verifique com a sua operadora primeiro, você pode não ter um pacote de dados de internet suficiente e o sue aparelho só funciona mesmo no WiFi.

      Responder
    2. Sergioc

      Gabi,

      O problema pode ser somente no sistema do aparelho. Nesse caso aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para ver resolve o problema.

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    3. Jose brandao

      Repace a todos. Se seu aparelho nao consegue fazer ligaçao . So aparece aquele X vermelho. Soluçao é vai na foto do chip no painel deixe o dedo grudado em cima vai entrar nas redes e volta ao narmal

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    4. Ana Carolina Leão de Almeida

      O seu é o motorola x2?

      Responder
  5. Leonardo

    Se não for bloqueio de iMEI ou antena pode ter certeza que é o sensor que capta o sinal das antenas.
    É um CI responsável pela conexão com a rede então se estiver com defeito impede com que haja conexão com a chamada no máximo deve chega mensagens de texto.

    Responder
    1. Sergioc

      Leonardo,

      Boa dica, obrigado pela contribuição!

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    2. wdcell

      O meu sony so chega mensagem localiza as tores de todas as operadoras mas nao da rede sinal da operadora

      Responder
      1. celular geek

        Quando o meu fica fora de área, sem sinal de rede, eu desligo o aparelho, retiro a bateria, o chip, espero uns minutinhos, reocloco td no lugar e reinicio. Na maioria das vezes funciona e demora a acontecer novamente. Aliás, nunca havia acontecido, tenho um aparelho mediano da Samsung por 2 anos, mas ultimamente tem acontecido. Não sei se chega a ser culpa do aparelho, mas talvez da inconstância dos sinais das operadoras. Não sei explicar. Experiemnte fazer isso.

      2. Sergioc

        Vá em configurações> rede> seleção manual> aguarde encontrar a rede de sua operadora e pressione em “conectar”.

  6. ercio

    meu celular pega rede mais sobe e cai automaticamente as vezes numa outra regiao pega bem o que faço ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática

      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu. Só use 4G (LTE) se houver suporte em sua região.

      Reinicie o celular em seguida.

      Note que o sinal da operadora cujo chip você está tentando utilizar pode ser limitado em sua região. Talvez haja uma manutenção em andamento na rede próxima à sua residência. Você pode se informar sobre isso ligando de um telefone fixo para operadora e falando com um representante (atendente).

      Responder
      1. Adriano

        AndreOliveira obrigado pela sua resposta, estou tendo esse problema quase todos os dias, não sei se é problema no aparelho ou na operadora.
        Att.

    2. Sergioc

      Ercio,

      Talvez pode ser problema na antena do aparelho. Aconselho que procure uma assistência técnica para saber com certeza qual o problema.

      Responder
  7. mel oliveira

    Meu celular fica com sinal mas quando uma pessoa liga pra mim dar fora da área de cobertura

    Responder
    1. AndreOliveira

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

      Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

      Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema

      Responder
    2. Sergioc

      Mel,

      Normalmente esse tipo de problema é relacionado a sua linha. Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora para saber o que está ocorrendo.

      Eles irão dar suporte tanto para correções na linha quanto para configurações no aparelho.

      Responder
  8. DIEGOSM3D

    MEU CELULAR TODA HORA FICA FORA DE AREA SO MASTRA CHAMADA DE EMRGENCIA MESMO Q E PERTO DA REDE DE CELULAR COLOCO CREDITO ALGUMAS VEZES PEGA OUTRA NAO O Q EU FACO?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Pode se um defeito na antena interna do seu celular.

      De qualquer forma eu recomendo que você leia as instruções que eu deixei nos comentários deste tópico.

      Responder
    2. Sergioc

      Diego,

      Entre em contato com sua operadora e peça para que seja feito uma verificação em sua linha.

      Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste. Caso persista o problema pode estar no chip, caso outro aparelho dê linha com seu chip o problema está no seu aparelho.

      Nesse caso será necessário procurar uma assistência técnica.

      Responder
  9. Marcos Antôn

    Meu galaxi s3 fica com area pprem fica escrito “apenas chamada de emergência ” alguem sabe me informar oq eu faç?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Cerifique-se de que o chip esteja ativo e cadastrado junto à operadora. Depois vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”.

      Pode ser que o sinal dessa operadora seja limitado em sua região, ou talvez a rede próxima a sua residência esteja em manutenção. Essas informações você pode obter ligando de um telefone fixo para a operadora.

      Em todo caso, tente o seguinte:

      Desligue o celular, remova e recoloque o chip. Então vá nas configurações de rede do sistema configure de acordo com a sua operadora. Se ela não aparecer listada significa que realmente existe uma limitação de sinal dela em sua região (talvez uma manutenção), neste caso escolha a opção “Automática”.

      Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G). Se você não utiliza a internet pelo 3G pode deixar apenas em 2G (GSM), pois a cobertura é maior, logo é possível que o sinal melhore também.

      Ao final, reinicie o seu celular.

      Responder
  10. rafael

    Meu celular esta sem sinal

    Responder
    1. AndreOliveira

      Confira a resposta que eu deixei para o usuário “Val” nesse tópico: http://www.maniadecelular.com.br/226467/quando-ligam-pro-meu-celular-so-cai-na-caixa-postal-o-que-faco.html

      Responder
  11. waldeir

    Meu celular fica saindo fora de área direto.tirei o chip coloquei em outro celular pega bem bonzinho.no meu já troquei de chip fiz tudo e nada,volta a área mas passa pouco tempo e sai ,ai fica nesse sai e volta .por favor me ajuda!!

    Responder
    1. AndreOliveira

      Entre nas configurações de rede do seu celular, então deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Se isso não funcionar você pode experimentar fazer a formatação pelas opções do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser um problema na antena do aparelho.

      Responder
  12. fernando

    o meu celular toda hora apeareçe lá “procurando rede” e isso acaba com mnha bateria rapido pq direto meu celular fica procurando rede o que faço por favor envie a mensagem o mais rapido possível obrigado!!

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    1. tomoki

      faz o seguinte desliga o aparelho e lçiga de novo ou então ve se seu chip pega em outro celular se o chip pegar no outro celular é problema com o seu aparelho.
      se for leva num tecnico

      Responder
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