Meu celular não pega a rede 3G / 4G em lugar nenhum, está uma tristeza. O meu celular é da Samsung Galaxy S4 (o grande) o que eu devo fazer ?

108 respostas

  1. Meu celular Sony Xperia fica sem área dentro de casa, mas fora de casa o chip pega sinal.

    Alguém pode me ajudar?

    1. Oi, Tayna.

      Claramente é limitação de sinal dessa operadora em sua região.

      Acontecia o mesmo comigo quando eu usa uma determinada operadora. Pegava o sinal só fora de casa.

      Entre no site da operadora e confira a cobertura de sinal para o seu endereço. Faça o mesmo no site das demais operadoras e veja qual oferece melhor cobertura.

      Dica: Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Se você não faz uso da internet 4G da operadora, também nas configurações de rede, mude para a rede 3G e reinicie o celular.

      Isso pode melhor a qualidade do sinal, já que a cobertura 3G é maior.

    2. Tayna,

      Isso acontece com outros aparelhos em sua residência;

      Caso não aconteça, isso pode ser um problema na antena de seu aparelho. Se for o caso, basta procurar uma assistência técnica para que seja feito a regulagem da mesma.

      1. Sheila,

        Primeiramente teste o chip em outro aparelho, se o problema persistir é porque o problema está no chip;

        Nesse caso você deve verificar se a linha está devidamente ativa junto a operadora.

  2. Meu celular está sem sinal. Não consigo fazer e nem receber chamadas.

    Já reiniciei o celular, removi e recoloque o chip e não funcionou.

    O que eu devo fazer?

    1. Já testou para saber se o chip está devidamente ativo? Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

      Caso persista, o problema é no chip ou na linha.

    2. Oi, Monaliza.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse recurso.
      2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      3 – Depois vá nas configurações de rede e, se você não usa a internet a operadora, mude de 4G (LTE) para 3G.
      4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.

      Caso o problema persista, ligue para a operadora de um telefone fixo e verifique junto a um representante (atendente) se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip a fim de detectar um possível defeito.

      Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível e também testar outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/linha ou o se é o seu celular.

  3. Boa noite!

    Meu celular Samsung Galaxy J7 não está pegando sinal de rede 4G nem dentro de casa e nem no quintal. Tenho que sair à rua para pegar sinal.

    O que pode estar havendo?

    1. Olá.

      Pode ser problema de limitação de sinal. Algo parecido já aconteceu comigo usando a TIM.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática”. Dentro das configurações avançadas de Rede Móvel, ative a opção “Modo 4G LTE Avançado”.

      Reinicie o celular e veja se o sinal melhorou. Caso negativo, você só vai conseguir um bom nível de sinal na rede 3G.

      Recomendo que você consulte a cobertura do sinal de rede 4G e também 3G para seu endereço no site de sua operadora. Consulte também a cobertura no site de outras operadoras, talvez com o chip de outra operadora você tenha um sinal melhor em seu endereço.

      1. Olá meu celular Samsung j5 metal,não está pegando 3g,4g só pega 2 g aí fica no E é G ..ja mexi nas configurados para mudar pro 4g mas continua no 2g ja testei o chip em outro celular e percebi que o problema não é no chip e sim no celular ,oque deve ser?

      2. Olá.

        Isso pode ser limitação de sinal da própria operadora em sua região. Você consegue configurar para 3G e 4G, mas ocorre que nessas redes o aparelho não capta sinal. Não é isso?

        Acredito que se você fizer um teste com o chip em outro aparelho na sua residência o problema deverá se repetir. Faça isso e então você descobrirá se é mesmo uma limitação de sinal ou se isso pode ser um defeito da antena interna do seu celular.

        Caso você esteja usando capinha em seu celular remova-a para testar.

        Recomendo também que você consulte a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço no site da operadora e também nas demais operadoras. Talvez outra operadora ofereça um sinal melhor para o seu endereço.

    1. Paula,

      Primeiramente faça o teste com chip em outro aparelho, verifique se a linha está realmente ativa (com crédito) e se dá sinal em outro aparelho;

      Caso não dê sinal, o problema é no chip ou na linha que pode estar bloqueada. Caso dê sinal, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

      1. Confira a resposta que eu deixei para a ‘Monaliza’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      2. Verifique primeiramente se o chip está devidamente ativo, para isso retire o chip de seu aparelho e conecte em outro aparelho;

        Caso o problema persista, é bem provável que sua linha esteja com algum problema ou foi bloqueada.

    2. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como automática. Ainda nas configurações de rede mude e 4G para 3G.

      Reinicie o celular e teste o sinal novamente.

  4. Meu IPhone 7 está sem área de rede , não manda SMS e não conecta por Bluetooth mas o 4G pega normal , oq fazer ? Quando me ligam diz q da desligado ou fora de área …

  5. Meu celular j7 Neo caiu , agora não pega mas rede de celular , o chip conecta , mas fica sem rede , tô escutando barulho de algo solto dentro do celular

    1. Fabiana,

      Como é um dano físico no aparelho, não tem muito oque fazer. Aconselho que procure uma assistência técnica para que o aparelho seja reparado corretamente.

    2. Oi, Fabiana.

      É provável que com a queda a antena do seu celular tenha mesmo se desconectado, ela é uma peça pequena.

      Procure uma assistência técnica autorizada para que a antena seja colocada no lugar.

    1. Retire o chip do aparelho e teste em outro celular para ver se o problema se mantém;

      Caso o problema se mantenha o problema é no chip;

      Caso dê sinal normalmente, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset no aparelho.

    2. Se o chip já estiver ativado e cadastrado junto à operadora, isso pode ser uma limitação de sinal ou uma manutenção em andamento em sua região.

      Você pode se informar sobre uma manutenção na rede de sua região e pedir um teste no chip ligando de outro aparelho para a operadora para falar com um representante (atendente).

      Já sobe a cobertura de sinal em sua região, você pode obter essa informação no site da operadora. Através do seu endereço você poderá ver a cobertura do sinal 3G e 4G.

      Outra dica é testar o chip em outro aparelho e também testar outro chip em seu celular (sempre removendo e recolocando o chip com o celular desligado). Fazendo isso você vai descobrir se o problema é o chip o ou celular.

      Também sugiro que você vá nas configurações de chamada do seu celular e deixe a identificação da operadora como automática. Vá também nas configurares de rede e mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular em seguida e confira se o sinal melhorou.

      *Obs: Se o seu celular for de plano pré-pago e estiver a mais de 90 dias sem receber recarga de créditos, ele pode ter sido bloqueado. Caso seja isso, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

    1. Matheus,

      Isso normalmente é um bug no sistema que continua mostrando rede. Porém se não estiver afetando seu uso, não tem com oque se preocupar.

  6. Tenho um lenovo k6
    Já faz uns 3 dias que nao está pegado sinal
    Já formatei e tirei o chip para vê-lo mais

    1. Conecte outro chip em seu aparelho e veja se também não irá dar sinal.

      Nesses casos o problema costuma estar no chip!

    2. Teste seu chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular.

      Algumas operadoras não tem um nível de sinal satisfatório para todas as regiões, então você pode se informar sobre a qualidade do nível de sinal e cobertura entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo.

      Experimente deixar a identificação da operadora configurada como “automática” nas configurações de rede do aparelho. E deixe a banda do celular como 3G (WCDMA/HSDPA) ao invés de 4G (LTE).

      Se o problema se repetir com outros chip pode ser um defeito da antena interna do celular.

    1. Adiale,

      Faça o seguinte:

      Vá em configurações> rede> selecionar rede manualmente> selecione a opção referente a sua operadora e aguarde conectar.

      Caso não funcione, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para corrigir possíveis erros no sistema.

      1. Eu fiz de td cm o meu motoG mais nn adianta já pus outro chip AK e nn da sinal de forma alguma aí coloquei meu chip ne otro aparelho e funciona nornalmente já liguei desliguei coloquei Ne modo modo avião e adinta nn da sinal oq déco fazer??

      2. Já fez um hard reset como mencionado? Se for um bug no sistema, somente os procedimentos que você fez não irão adiantar.

        Se o hard reset também não resolver, com certeza seu aparelho está com algum problema no slot de cartão SIM.

  7. Olá, bem estou com um problema no meu Alcatel Idol 3, depois de uma tempestade que deu numa cidade próxima da minha, ficamos totalmente sem energia e sem redes no celular, por conta de uma torre que caiu, desde então meu celular fica sem rede nas redes favoritas 3G e 4G, eu até consigo rede, porem fica caindo, e com isso não consigo fazer ligações, mandar ou receber sms, e muito menos usar a internet de boa, meu celular no momento está pegando apenas a rede GSM, gostaria muito de ajuda, já fiz tudo que pude e nada adiantou.
    Grata!

    1. Lica, me parece que o problema não é do seu aparelho, já que ele consegue reconhecer algumas redes. O teu problema é com o sinal das operadoras, entre em contato com elas.

    2. Como você mesma descreve, o problema pode ser na rede e não em seu aparelho. Verifique com outras pessoas se estão passando pelo mesmo problema que o seu.

      1. Bom, fiz o que as demais pessoas me responderam aqui e nada adiantou, os chips pegam normalmente em outros aparelhos, entrei em contato com as operadoras e me disseram que não há nenhuma falha de rede, torre ou algo do tipo, acredito eu que seja problema no aparelho, infelizmente!

      2. Lica,

        Então o problema pode estar no sistema do aparelho. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset.

        Se for algum bug no sistema, isso irá resolver.

    1. Olá!

      Talvez você devesse comprar outra antena para o seu celular. Você encontra fácil em assistências técnicas autorizadas da Samsung, e até mesmo em lojas especializadas em acessórios para celular.

      O acessório é barato.

  8. Ooi povo eu tenho um galaxy sduos que a cada cinco minutos fica sem sinal, já o formatei três vezes e nada, o que devo fazer ?

    1. Isso pode ser limitação de sinal dessa operadora em sua região. Repare se isso acontece só um lugar em específico.

      Você também pode ligar para a sua operadora de um telefone fixo e perguntar a um representante (atendente) se existe alguma manutenção na rede próxima e se informar sobre a qualidade do sinal 2G e 3G.

      Também recomendo que você teste esse chip em outro celular compatível e que teste chips de outra operadora em seu celular. Se funcionar com outras operadoras pode ser só uma configuração de rede ou limitação de sinal da outra operadora. Vá nas configurações de rede do seu celular, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS ou HSDPA – como estiver aí no seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se nenhum chip de nenhuma operadora estiver apresentando sinal em nenhum dos slots do seu celular, pode ser que seja um problema na antena interna do aparelho. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      1. AndreOliveira o meu galaxy s5 caiu na picina e depois disso ele nao pega sinal (Nenhum Serviço) Poderia me ajudar ?

      2. Olá, Paulo.

        Eu gostaria de lhe ajudar, mas receito que pouco poderei fazer nessas condições.

        Há quem obtenha sucesso deixando o celular em meio a um recipiente com arroz para que a água seja absorvida, mas só por exemplo se o celular fica no bolso em um dia de chuva, e não quando cai diretamente na água. O princípio do arroz é o mesmo do gel de sílica, que também serve para absorver a umidade.

        Pode haver água acumulada no interior do seu celular. Dessa forma, o correto seria deixar o celular desligado, e preferencialmente sem chip, bateria e cartão de memória. Ao menos até que não houvessem mais sinais de umidade visíveis na tela. Deixe o celular secando sobre um pano seco, deixe-o em pé encostado e vire-o de cabeça para baixo depois de algumas horas. Só não deixe-o com a tela virada para baixo.

        Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

        Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

        Boa sorte!

    1. Isso pode ser uma limitação de sinal da operadora ou uma manutenção na rede em sua região (você pode conferir essas informações ligando de um telefone fixo para a sua operadora). Confira as configurações de rede no sistema e veja se o celular está configurado na rede correta. Vá também nas configurações de banda e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA). Reinicie o celular.

      Se o mesmo ocorre com o chip de outras operadoras o problema pode estar na antena interna do seu celular. Neste caso a recomendação é procurar uma assistência técnica autorizada da Nokia.

      1. Olá,

        Confira neste mesmo tópico as instruções que eu deixei para o usuário “Bruh”. Leia os comentários!

    2. Elizandro,

      As vezes pode ser problema na própria captação de sinal do aparelho, e nesse caso é necessário abrir para reparo.

      Outro problema pode estar na sua linha. Antes de tudo aconselho entrar em contato com sua operadora para ver se é possível corrigir o problema.

      Caso a operadora não resolva, o ideal é procurar uma assistência técnica.

    1. Desligue o celular, remova e recoloque o chip, ligue o celular outra vez.
      Vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS, WCDMA ou HSDPA). Reinicie o celular.

      Persistindo o problema tese esse chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular.

      Se identificar problema no chip vá até um ponto de venda autorizado e peça a substituição por um novo chip cadastrado no mesmo número. Já se o problema for no celular, experimente restaurá-lo aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema (não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos e contatos da agenda). Caso a restauração de fábrica não resolva, procure uma assistência técnica autorizada da LG, o problema pode estar na antena interna do celular.

    1. Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer, então deixe como “Configuração automática”. Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Então reinicie o celular.

    1. Primeiro certifique-se de que o seu celular seja compatível com chips dessa operadora e de que o chip não está bloqueado. Ligando para operadora você pode obter essas informações e ainda saber existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência, além disso você pode se informar sobre a qualidade do sinal da operadora em sua região.

      Feito isso, vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer, então deixe como “Configuração automática”. Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Então reinicie o celular.

      Se o problema persistir teste esse chip em outro aparelho compatível com a operadora, e faça também o inverso, teste outro chip compatível em seu celular.

      Caso você chegue a conclusão de que o problema é no chip, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e peça a um atendente que faça testes no chip para saber se ele está funcionando corretamente. Se detectado um defeito você pode solicitar o envio de um novo chip cadastrado no mesmo número da linha.

      Já se você entender que o problema é no próprio celular, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica pelas configurações do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um problema na antena interna do aparelho.

  9. Meu Celular Da Sony Parece Que Reconhece o Chip mais Uma mensagem na tela dizendo que não há informação da célula

    1. Oi, Alex. Certifique-se de que seu telefone celular é compatível com chips dessa operadora. Então faça um teste com esse chip em outro celular compatível. Testem também outro chip em seu celular, isso vai ajudar a identificar onde está o problema.

      Se você identificar que o problema é no chip e o seu aparelho é compatível com a operadora, vá até um ponto de venda autorizado dessa operadora, eles farão a substituição do chip apara você, ou até mesmo o desbloqueio do seu telefone celular se for o caso.

  10. Ola, Bom dia

    Meu celular marca MOTO G esta com problema na REDE ha dois dias, não adiantou eu liguei e desliguei já fiz de tudo e agora e pode ser problema da operadora por conta da chuva ou pode ser problema no sinal de rede, verifique em outro celular e veja se está tudo normal. Ou tente desligar o celular, tire o Chip e ligue-o novamente.
    Ainda continuando que meu celular está sem o sinal da operadora

    O que eu faco???

    1. Oi, Jéssica.

      Se o seu celular molhou não há dúvidas do que fazer, procure uma assistência técnica e deixe-o desligado para evitar maiores danos. Sobre a sua operadora, você pode obter qualquer informação com relação a uma possível manutenção da rede em sua região e até mesmo obter informações sobre seu chip ligando para ela de um telefone fixo: Claro – 1052, TIM – 1056, Vivo – 1058, Oi – 1057

  11. Não tem relé nem software.

    1º – Verifique se seu celular possui o conector para antena externa. (No caso do Galaxy S3, tirando a capa traseira, próximo a antena tem o W1 e W2 no meu celular tinha um plástico tapando o furo).
    2º – Esse conector para antena externa funciona da seguinte forma: Quando conecta a antena externa no conector do celular, dentro do conector da antena na placa do celular, tem um pino que desconecta a antena interna para que funcione a antena externa. Pode, as vezes, acontecer desse pino não voltar para o lugar e não fazer a ligação com a antena interna novamente. Ou, simplesmente, oxidar ou dar mal contato com o tempo. (Seria o mesmo quando conecta um fone de ouvido em um aparelho de som. Ele desconecta os alto falantes externos para passar o sinal para os fones de ouvido, e, quando remove o conector dos fones, volta o som para os alto falantes. As vezes pode não voltar ou ficar o som com chiado por esse motivo. Da mesma forma com esse maldito conector da antena externa dos celulares).
    3º – O que fazer? Teste, desligando o celular e removendo a bateria, e com uma agulha ou um pino fino que passe pelo furo do conector da antena, coloque e remova o pino do conector e experimente ligar o celular. Se voltar o sinal, o problema realmente está no conector da antena. Aí saberá que deverá fazer esse procedimento depois de usar uma antena externa ou se não tiver o sinal.
    4º – Para solucionar esse problema definitivamente, só removendo o conector da antena externa da placa do celular e fazendo uma ponte com um fio no lugar do conector. É um trabalho delicado pois são pontos de solda pequenos e não se deve utilizar ferros de solda muito potentes pois podem levantar as trilhas de cobre com o calor excessivo.

  12. olar galera sou tecnico em eletronica o que acontece com esses telefone da sansung e o seguinte elis tem uma antena interna e a antena fica depois do conector quando voce insere eli na antena tem um pino e o conector da antena empurra o pino pra detro e corta a corrente da antena interna o que eu fasso aqui e abro eli pucho 1 fio ante a antena

    1. Basta colocar um parafusinho no conector e pronto. Certo que vai arrombar o buraquinho… dane-se!! Sei q pra mim resolveu. Tanto no LG e no Samsung.

  13. Ola meu cel é um genesis gp353.. esta sem sinal e ja resetei… nao resolveu. O chip em outro cel pega normal… Ajuda aeee…….

    1. Entre em contato com sua operadora e peça a configuração de rede, pois a mesma pode estar com alguma configuração inadequada.

      1. Oi, Ivan. O problema é para atualizar o sistema operacional?

        Nem sempre há uma atualização disponível para o sistema, mas no caso do Android você pode verificar a disponibilidade indo em Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de Software.

        *A conexão com a internet deve estar ativa para que a atualização seja possível.

    1. Entre em configurações de rede, e mude o mesmo para manual. Logo após selecione a rede da Oi. Por algum motivo seu aparelho não está entrando a rede automaticamente.

  14. É o seguinte, aquela entrada não é para antena O.o e sim para verificação pós fábrica. Uma antena rompe a ligação para a antena interna. A solução é trocar a entrada onde você conectou a antena, tudo ficará resolvido 😉

    1. Como assim Ramom,Meu cellr tbm ee um sansung,conectei numa antena d zona rural,e agr nn pega Torre…como eu faço miim explica dos minimos detalhes?
      Poiis nn entendii sua resposta

      1. Tanto samsun g quanto lg tem o mesmo defeito. Resolvi o problema dos meus dois cel.colocando um parafuso bem pequeno no lugar da antena. Primeiro arrombei o buraquinho depois parafusei. Pronto como mágica

    1. Ola pessoal.: felizmente esse problema e muito simples de se resolver no galaxy y.
      Simplesmente remova o conector de antena externa do aparelho e Pronto.
      blz pessoal espero ter ajudado abracos..

    2. tem um codigo de reset PS: e formatar, tome cuidado com seus contatos, notas etc: *2767*3855# , aqui funcionou a formatacao, ams continuo com o problema de rede, o celular doido 🙁

    1. Pode ser algum conflito no software ou no chip. Primeiro troque o chip para ver se o problema é no chip, caso não seja, faça a função reset pois isso irá corrigir os erros no software

  15. O componente da antena interna da Samsung é um relê de única via, traduzindo, se vc colocar uma antena externa (ou um fio, ou agurlha, ou testar só pra ver… qq coisa que entre no conector) UMA ÚNICA vez, ele muda para o modo de externa E NÃO VOLTA, você fica dependente de antena externa nesse aparelho. A Samsung não dá cobertura para celulares ORIGINAIS comprados fora do Brasil (garantia internacional? kkk faz-me rir…). OU vc pede para algum “curioso” trocar o conector da antena externa ( o do LG funciona) ou acaba tendo que comprar outro. “Defeito” de projeto, mas alguém acha que a SAMSUNG vai assumir ?

  16. oi gente , meu celular é um Samsung Corby amarelo e desde ontem 21-04 não pega sinal aqui na minha casa e nem em lugar nenhum e aqui tem rede so que do nada ontem ele paro de pegar sinal …. Alguem poderia me dizer o que fazer o mais rapido possivel pf obrigado ‘—‘

    1. tira o chip e a bateria e depois coloca de novo pode ser que deu uma travada no sistema ok, espero ter ajudado valeuu

    2. tente reinicializa-lo, mas veja com sua operadora se sua região não está passando por dificuldades tecnicas.

  17. Meu celular sansung também ficou sem sinal após ser testado em uma antena externa, aí eu peguei um fio elétrico, tipo cabo, desses que tem vários fiozinhos por dentro, retirei um com mais ou menos 6 centímetros de comprimento, cortei a ponta com uma tesoura, enfiei uma ponta na entrada da antena externa e dobrei a outra por cima da bateria em direção a parte superior deixando somente a pontinha aparecendo por fora do celular. Tente fazer isso. No meu caso funcionou.

  18. thiago olhe só seu celular deve ta com a configuração de area desajustada é só entra em configuração de area coloca em procura em area automática

  19. aline não ,não tenha nada haver com o aparelho o problema é com sua operadora isso sim você deve ligar parfa ela e reclama que ta sem area ou sem sinal
    obs: já tentou colocar outro chip de outra operadora só tente valeu

  20. acontece que sua operadora não tá com sinal no seu bairro ou cidade deve reclama na sua operadora para que ela resolva esse problema técnico de rede atenciosamente

    1. Bom dia

      O meu telefone tem problema de rede, pega rede quando quer. Pega rede por uns 30 minutos e depois fica sem rede por 2 horas.

      Me ajudem. Não sei o que fazer.

      1. Oi, Francisco.

        Faça o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        5 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G
        6 – Reinicie o celular.

        Se o problema persistir, consulte a cobertura de sinal para o seu CEP no site da operadora. Faça o mesmo no site das demais operadoras, talvez outra operadora ofereça uma qualidade de sinal melhor em sua cidade.

        Procure uma assistência técnica se você entender que o problema é mesmo com o seu celular. Pode ser um problema com a antena interna do aparelho.

      2. Francisco,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Caso o problema persista, o problema pode ser na rede de sua operadora ou na antena de seu aparelho.

  21. e muito simplis abri ele deixa desmontado e lava com alcoo 80% para lipeza so pode ser esse alcoou e na placa onde fica a antena aplica limpa contato assim ele vai presta…. e mau contato na placa dele.

  22. o melhor a fazer é comprar outro, provavelmente esta ruim a antena interna, ou leva-lo em uma loja da operadora e ver o que eles podem fazer por voce.
    aconteceu o mesmo comigo e nesse caso eu comprei outro.
    espero por ter ajudado.

Os comentários estão desabilitados.