Não sei o que faço, porque o meu celular mostra direto chip inativo, mas o chip está funcionando em outros aparelhos…

45 respostas

  1. Olá.

    Meu celular tem um chip pós-pago que às vezes fica inativo. Quando isso ocorre, tenho que desligar o aparelho e ligar outra vez.

    Isso se dá sempre que eu desligo e ligo o celular novamente.

    O chip funciona normalmente, recebe e faz chamadas e consigo mandar e receber mensagens.

    Eu queria saber porque isso acontece, pois eu já havia trocado de chip e o problema estava resolvido, mas agora volto.

    Grata!

    1. Oi, Ana.

      Siga esses passos:

      1 – Desligue o celular e remova o chip;
      2 – Faça uma limpeza nos slots do seu celular com ajuda de um cotone embebido em álcool isopropílico. *Atenção: não é álcool etílico (álcool de farmácia).
      3 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente.
      4 – Limpe a parte metálica do chip usando uma borracha branca escolar macia.
      5 – Coloque o chip e ligue o celular outra vez.

      Veja se com isso o problema é resolvido!

      Caso o problema persista, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

      1. Denise,

        Primeiramente faça o teste de sua linha, para isso retire o chip e conecte em outro aparelho e tente efetuar e receber ligações;

        Se o problema persistir, o problema é em sua linha e você deve entrar em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      2. Oi, Denise.

        Na lateral do seu iPhone deve ter um botão que funciona como uma chave seletora. Quando na posição laranja esse botão deixa o smartphone em Modo Silencioso para não fazer e nem receber chamadas. Veja se não é esse o problema.

        Se não for isso, sigas as instruções abaixo:

        1 – Verifique os ajustes do iPhone:

        – Ative e desative o Modo Avião. Acesse Ajustes e ative o Modo Avião. Aguarde cinco segundos e, em seguida, desative-o.
        – Verifique os ajustes do recurso Não Perturbe. Acesse Ajustes > Não Perturbe e verifique se está desativado.
        – Verifique se há algum número de telefone bloqueado. Acesse Ajustes > Telefone > Bloqueio e Identificação.
        – Verifique se o recurso Encaminhar Ligações está ativado. Acesse Ajustes > Telefone > Encaminhar Ligações e desative-o caso esteja ativado.

        2 – Atualize o software:

        – Verifique se há alguma atualização de ajustes da operadora disponível.
        – Verifique se há alguma atualização de software do iOS disponível. Algumas atualizações podem exigir uma conexão Wi-Fi.
        – Remover o cartão SIM e inseri-lo novamente
        – Se o iPhone tiver um cartão SIM, remova o cartão SIM e insira-o novamente.

        3 – Entre em contato com a operadora:

        Ao entrar em contato com a operadora, verifique se:

        – Sua conta está configurada para usar o iPhone.
        – Não há interrupções de serviço localizadas.
        – Sua conta tem algum bloqueio relacionado à cobrança.
        – Há algum erro no sistema da operadora para as chamadas.

        4 – Verifique os ajustes de rede:

        – Redefina os ajustes de rede. Acesse Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Isso apagará todos os ajustes salvos, inclusive senhas de Wi-Fi, redes de sua preferência e ajustes de VPN.
        – Tente fazer e receber chamadas em outro local.
        – Troque para uma banda de rede diferente. Acesse Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Ativar LTE e desative a opção Ativar LTE, 4G ou 3G (a opção varia de acordo com a operadora e o modelo do dispositivo).

        *Se precisar, entre em contato com o suporte da Apple Brasil ligando de outro aparelho para o número 0800-761-0880

    2. Ana,

      Normalmente isso não é causado pelo chip, mas sim pelo sistema do próprio celular;

      Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho, se for algum problema no sistema, esse procedimento irá resolver!

      1. AH SIM , GRATIDÃO !! POIS É SEMPRE QDO EU LIGO E QDO ESTÁ A PROCURAR OS CONTEÚDOS Q DÁ ISSO. OU MESMO QDO ELE FICA LIGADO E DE REPENTE. FAZ UM BIP E QDOO VOU VER… NA TELA SAI ESCRITO CHIP INATIVO !! :O DO NADA… MAS VOU FAZER ISSO, OK !! MTO OBRIGADA. 🙂

  2. Ola meu chip estava pegando normalmente ate q formatei meu celular e fui fazer meu whatsapp e o código n chega de jeito nenhum mandei uma mensagem na opição “ajuda no whats” e recebi uma mensagem dizendo que meu chip é inativo oq faço?

    1. Minha sugestão é que você primeiro verifique se este chip está mesmo ativo. Você consegue fazer e receber chamadas em seu telefone celular com esse chip?

      Você consegue observar o nível de sinal da operadora na tela do aparelho?

      Teste esse chip em outro celular compatível para ver se o problema se repete. Caso o chip esteja mesmo desativado, entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante/atendente.

      Você também pode pesquisar por suas duvidas com relação ao WhatsApp diretamente na seção de perguntas e respostas do site oficial do aplicativo: https://faq.whatsapp.com/

      1. Verifique se seu Chip está devidamente ativo, pois normalmente quando isso ocorre é porque a linha foi bloqueada devido a falta de crédito;

        Se já tem mais de 90 dias que você não adicionou crédito é bem provável que a linha tenha sido bloqueada.

      2. Olá.

        Antes de qualquer coisa, certifique-se de que seu chip não foi bloqueado por falta e recarga ou por causa e uma fatura em aberto.

        Feito isso, siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Reinicie o celular.

        Se o problema persistir, teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outros chips em seu celular.

        Vale a pena também ligar de um telefone fixo para a operadora e perguntar para um representante (atendente) se há alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

        Não deixe também de consultar a cobertura de rede (3G/4G) para o seu endereço no site da operadora.

    2. Meu chip e está dando inativo só chamadas de emergência, já liguei desligue já limpei o chip com borracha e nada

      1. Oi, Tatiana.

        Se o chip for pré-pago, pode ser que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e se informe sobre a situação atual da sua linha/chia.

      2. Tatiana,

        Primeiramente certifique-se de que o chip realmente está funcionando. As recargas estão em dia?

        Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste.

    1. Teste o chip em outro aparelho e veja se está funcionando. Normalmente quando está acontecendo esse erro, o chip está dando problema.

      1. Teste o chip no outro slot do seu celular, caso ele seja um dual chip.

        Tome o cuidado de sempre colocar e remover o chip com o celular desligado, pois do contrário você corre o risco de danificar não só o chip como também o slot.

        Se o chip for reconhecido no segundo slot você pode experimentar fazer uma limpeza no slot aparentemente defeituoso. Use para isso um cotonete embebido em álcool isopropílico ou qualquer outra solução antioxidante.

        *Importante: Não confunda o álcool isopropílico com o álcool etílico (álcool vendido em farmácia).

        Limpe a parte metálica do chip utilizando uma borracha branca escolar macia. Sopre os resíduos e teste o chip novamente, tomando o cuidado de só colocar ou remover o chip co mo celular desligado.

        Se o problema se repetir, procure uma assistência técnica, pode ser mesmo que o slot do seu celular esteja danificado.

        Dica: Se o chip não for reconhecido também no outro slot, pode ser que o problema também seja de software. Neste caso, providencie uma cópia dos seus dado pessoais (fotos, vídeos, músicas e contato da agenda…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  3. Olá comprei meu chip ontem. Mais está dando inativo, mais quando coloco em outro celular fuciona. Está dando erro no software por favor alguém mim ajuda

    1. Entre em contato com a sua operadora para que eles possam ensinar como configurar o seu chip no seu aparelho, ou vá até uma loja mais próxima que eles costumam ajudar. Qual a operadora?

    1. Um módulo de identificação do assinante (SIM) inativo não está atualmente sob contrato de uma operadora de telefonia celular. A informação de um cartão SIM inativo não é acessível através dos menus de um celular, e não é possível fazer chamadas. Seu celular irá deixar você saber imediatamente se o SIM está ativo ou não. Você deve ativá-lo através de uma operadora para que você possa usar o telefone.

      1. Boa tarde Roberto,
        Teste o chip em outro aparelho, e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular.

      2. Roberto,

        Já testou outro chip para ver se acontece o mesmo problema? Pode ser que o problema esteja em seu chip.

    2. Guilherme,

      O problema está nas configurações de seu aparelho. Vá nas opções de rede de ative o chip.

  4. Meu celular esta com o chip inserido, mas não recebe chamadas nem mensagens e não liga o que pode ser?

    1. Mas você já ativou esse chip e fez o cadastro dele em seu nome junto à operadora? O chip ao menos é identificado no celular? O chip recebe o sinal de rede?

  5. oi ,o meu cartao SIM nao esta funcionando em meu aparelho,antes estava agora nao por favor me ajudem ,obg!!!!!.

    1. Teste o chip em outro aparelho compatível com a operadora, e faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular.

      Se identificar que o problema é no chip, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Pergunte ao representante (atendente) se o chip está bloqueado, ele também poderá fazer alguns testes para saber se o chip está com algum problema. Se for o caso, vá até um ponto de vende autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

      Já se o problema for no celular experimente restaurá-lo aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração dos sistema (não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais). Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada.

  6. olha vc vai ter que ligar p a operadora, ou seja a oi ,
    e se cadastrar em qualquer uma promoção,depois vc coloca credito que o nome sim invalido desaparecera

  7. O meu estava dando esse mesmo erro e apos algumas horas dps de varias tentativas de colocar e tirar chip deliguei e quando liguei ele ja estava normal.

  8. vai nas configuraçoes do aparelho e restaura as configuraçoes vc deve ter mexido em algo !!!!e voltara oa normal

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