Tenho dois celular só que quando alguém liga pra mim cai no outro e vai embora todos meus créditos, como desativo o desvio de chamada?

213 respostas

  1. Quando eu digito: *#62# aparece a seguinte mensagem:

    Encaminhar chamadas se fora do alcance
    Voz: +55##988####

    Estou sendo rastreado?

  2. Bom dia pessoal
    se não funciona esse código #21#
    usem código padrão de redes GSM
    digite
    ##002#

    1. Vá nas configurações de chamada do seu celular e veja se o desvio de chamada/encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver, desative-o.

      1. O desvio de chamadas está desativado em meu celular; mesmo assim, quando eu faço uma chamada aparece uma mensagem dizendo que ele está ativado e a chamada não completa.

      2. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.

        Caso o sinal da operadora esteja fraco e você não use a internet 4G da operadora, considere mudar para a rede 3G nas configurações de rede do aparelho.

        Em seguida, vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > Telefone.

        Na janela de configurações do aplicativo Telefone toque nas opções ‘Limpar Cache’ e ‘Limpar Dados’. Essas opções podem estar dentro da opção ‘Armazenamento’ na tela de gerenciamento do aplicativo Telefone.

        Feito isso, reinicie o celular, confira se você tem créditos (caso seja plano pré-pago), verifique se você está discando o número corretamente e tente outra vez.

      3. Flaviany,

        Quer dizer que existe algum erro na rede,

        Aconselho que reinicie o aparelho e se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      4. Oi, Flaviany.

        Neste semana algumas operadoras, em especial a Claro, passaram por manutenção para solucionar alguns problemas de rede e dados. Talvez seja esse o seu caso.

        Desative os dados móveis e a conectividade Wi-fi, reinicie o celular, reative os dados móveis e tente navegar novamente.

        Você pode se informar sobre mais detalhes do problema entrando em contato com a operadora.

      1. Boa noite! Eu faço ligação e fica aparecendo encaminhamento condicional de chamadas, e eu n consigo resolver isso. O que devo fazer?

      2. Não entendi porque você não consegue resolver o problema se já foi explicado tantas vezes aqui nos comentários deste mesmo tópico. Você não leu as respostas?

        Você pode resolver isso facilmente desativando o Encaminhamento/Desvio de chamada nas configurações de chamada do aparelho ou então digitando o código #21# em modo de chamada.

      3. Siga os passos como informados abaixo:

        Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas

      1. O desvio de chamada você só deve configurar apenas no aparelho que receberá a chamada, para que então a chamada seja desviada para o número desejado.

        Confira se você configurou isso corretamente.

      2. Andrea,

        Aconselho que desative todos os desvios de chamadas;

        Para isso siga os passos como informei aqui na página.

      3. Pode ser que o contato desse seu amigo esteja na ‘Lista de Rejeição/Lista de bloqueio’ nas configurações de chamada do seu celular. Ou então, você acabou marcando o contato nas configurações dele na agenda para ‘Encaminhamento para caixa de mensagens’.

        Se o problema estiver acontecendo com todos os contatos que te ligar, verifique o sinal de rede na tela do aparelho e olhe nas configurações de chamada se o ‘Desvio de chamada’ está ativo; se estiver desative-o.

      4. Isso pode ser um problema na linha;

        Aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

    2. Usei o #21#, mas não funcionou. Depois tentei esse ##002#, mas também não funcionou. Minhas chamadas estão sendo encaminhadas para um número desconhecido. Meu celular é o J5 pro. Alguém tem outro código para desativar desvios de chamadas?

      1. Não precisa necessariamente de código, basta ir nas configurações avançadas de chamada do seu celular e você vai encontrar a opção de ‘Desvio de chamadas’. É só entrar nessa opção e desativar qualquer desvio que esteja ativo.

        Se form mesmo esse o problema, fazendo isso ele será resolvido.

      2. Faça o seguinte: Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

      1. Tente o seguinte:

        Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

      2. Boa noite! Desde de manhã não consigo fazer chamadas em meu celular LG K10. Todo tempo fica informando ‘Desvio Ativo’.

        Já usei o código #21#, mas continua dizendo que o desvio está ativado.

        O que eu faço?

      3. Oi, Neuda.

        Para desativar o Encaminhamento de chamadas em seu celular siga os passos abaixo:

        1 – Deslize o dedo do topo da tela para baixo.
        2 – Pressione o ícone de configurações.
        3 – Pressione Redes.
        4 – Pressione Chamadas.
        5 – Pressione o chip desejado.
        6 – Pressione Desvio de chamada.
        7 – Pressione o tipo de encaminhamento.
        8 – Pressione DESATIVAR.
        9 – Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

        Pronto!

      4. Neuda,

        Faça o seguinte: Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

      1. Oi, Viviane.

        Você pode desativar o Desvio de chamada por meio das configurações de chamada do aparelho ou então abrindo o discador e digitando o código #21#

      2. Faça o seguinte: Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

      1. Pode ser que o aparelho ou a linha não seja compatível com esse comando;

        Tente o seguinte:

        Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

      2. Olá.

        Reinicie o seu celular e digite o código novamente.

        Você também pode desativar o Desvio/Encaminhamento de chamadas por meio das configurações de chamadas do seu celular. Informe o modelo do seu celular para que melhor eu possa te orientar quanto ao procedimento.

  3. Vá em configurações> aplicativos> executando (verifique se existe algum aplicativo suspeito);

    Caso ainda esteja com dúvidas, faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho, isso irá apagar qualquer aplicativo que foi instalado anteriormente em seu aparelho.

  4. Não estou conseguindo desativar o encaminhamento condicional de chamadas do SIM 1 do celular Samsung J5 Pro.

    Sempre que faço uma ligação demora pra completar, fica discando e aparece a mensagem “Encaminhamento condicional de chamadas”.

    1. Você pode desativar qualquer encaminhamento/desvio de chamadas em seu celular abrindo o discador (aplicativo Telefone) e digitando o código #21#

      Caso precise, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

    1. Vá primeiro nas configurações de chamada do seu celular e veja se o desvio de chamada/encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver, desative-o.

      Outra forma de desativar os desvios de chamada ativos é abrir o discador e digitar o código #21#

      Caso apenas esses dois contatos estejam bloqueados, faça o seguinte:

      1 – Abra a agenda (aplicativo Contatos)
      2 – Toque sobre o nome do contato bloqueado
      3 – Toque em editar (ícone em forma de lápis)
      4 – Toque no ícone de três pontinhos
      5 – Desmarque a opção “Enviar para correio de voz”. (Se já estiver desmarcado não precisa mexer, é só desativar o desvio de chamada conforme explicado)
      6 – Repita o passo com todos os contatos que estiverem sendo direcionados para a caixa posta.

      1. Boa tarde, fiz esse processo do código para desativar o encaminhamento de chamada. Mas esta dando código mmi inválido. O que devo fazer?

      2. Se por código não der certo, faça o seguinte:

        Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

      3. Oi, Valesca.

        Tente digitar o código em Modo de Segurança:

        1 – Desligue o seu smartphone ou tablet;
        2 – Aguarde alguns segundos;
        3 – Ligue novamente o aparelho e aguarde a segunda vibração (ou a exibição do logotipo) — neste momento, pressione a tecla de volume para baixo, até o aparelho terminar de iniciar e a indicação “Modo de segurança” aparecer na parte inferior da tela;

        *Para sair do Modo de Segurança é só reiniciar o celular.

      4. Fiz isso, entrei pra desativar e não desativa, fica como se tivesse procurando, aí tentei pelo #21# e diz que não dá pra desativar. Como faço? Estou revendo ligacaoes normalmente mas quero desativar isso!

      5. Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativos.

        Acesse o submenu da tela de aplicativos pelo ícone de três pontinhos e toque na opção “Redefinir preferências do app”. Reinicie o seu celular em seguida e veja se o problema foi resolvido.

        Se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      6. Siga os passos abaixo:

        *Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho.

        1 – Acesse a tela inicial do aparelho.
        2 – Toque em Ajustes.
        3 – Desça a tela.
        4 – Toque em Telefone.
        5 – Toque em Encaminhar Ligações.
        6 – Desabilite Encaminhar Ligações.

        Pronto! O redirecionamento de chamada foi desabilitado. Volte para a tela inicial do aparelho.

      7. Thaina,

        Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada (desative essa opção).

    1. Faça o seguinte:

      Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

    2. Quando ligam pro celular do meu namorado e esse está desligado,as ligações caem no meu celular o que eu faço?

      1. Aparentemente há um Desvio de Chamada configurado no celular do seu namorado que está direcionando para o seu número.

        Pela a ele que desative o desvio nas configurações de chamada do celular dele. Outra maneira de desativar o desvio é ele abrir o discador (Aplicativo Telefone) no celular e digitar o código #21#

      2. Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Retire seu número do desvio de chamada.

      3. Olá.

        Uma forma fácil de desativar todos os ‘Encaminhamentos de chamada/Desvio de chamada’ em seu celular é abrindo o discador e digitando o código #21#

        Isso irá desativar todos os encaminhamentos/desvios ativos.

      4. Alcione,

        Faça o seguinte: Toque em Configurar ou configurações. Toque em Configurações de ligação ou Configurações de Chamadas. Toque em Desvio de ligação (se a sua operadora não permitir, essa opção não aparecerá) ou Desvio de chamada. Selecione as opções de desvio desejadas.

    1. Oi, Roseli.

      Se o seu celular for pré-pago e estiver há muito tempo sem receber recarga de crédito pode ser que a operadora tenha desativado o recurso de identificação de chamadas do seu chip.

      *Você pode confirmar se é isso mesmo testando outro chip em seu celular para receber chamadas. Apenas coloque ou remova chips com o celular desligado.

      Caso o “Desvio de chamadas/Encaminhamento de chamadas” esteja ativado em seu celular, eu recomendo que você desative o recurso e reinicie o celular.

      Se necessário, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) para saber se é um problema em sua linha.

      Se o problema for no celular, considere fazer uma cópia dos seus dado pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o aparelho aos padrões de fábrica.

      Você confere como fazer a restauração no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=z-MZZBxI4lk

      1. Oi, Pedro.

        Para desativar os desvios de chamada ativos em seu celular siga os passos abaixo:

        1. Use dois dedos para deslizar para baixo a partir do topo da tela.
        2. Pressione o ícone de configurações.
        3. Pressione Redes.
        4. Pressione Chamadas.
        5. Pressione o chip desejado.
        6. Pressione Desvio de chamada.

        Outra forma de desativar o desvio de chamada é abrir o discador (aplicativo ‘Telefone’) e digitar o código #21#

  5. Não estou conseguindo o meu é um k10 não recebo ligação e nem consigo fazer, dar “desvio ativo” ja fiz as opções acims e nada

    1. Seu celular pode estar em modo de Chamada em Espera. Tente o seguinte:

      1 – Acesse a tela inicial do aparelho.
      2 – Clique no símbolo de menu.
      3 – Clique em Ajustes.
      4 – Clique em Chamadas.
      5 – Escolha um Vivo Chip, neste caso, Cartão SIM1.
      6 – Deslize a tela de baixo para cima.
      7 – Clique em Ajustes adicionais.
      8 – Desmarque Chamada em espera, se essa estiver ativa.

      Se isso não funcionar, tente desativar o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada nas opções do sistema. Ou, faça isso digitando no celular em modo de chamada o código #21#

  6. Tenho um LG K4 que comprei a 2 semanas e hoje começou aparecer a msg desvio ativo, não consigo efetuar ligações e não achei nada nas configurações que me ajude, alguem sabe como cancelar esse bloqueio

    1. Ao que parece o aparelho está configurado para direcionar as chamadas para a Caixa de mensagens. Faça o seguinte:

      1 – Acesse a tela inicial do aparelho;
      2 – Clique no símbolo de menu;
      3 – Deslize a tela de baixo para cima;
      4 – Clique em Telefone;
      5 – Clique no símbolo de opções;
      6 – Clique em Ajustes;
      7 – Clique em Contas de chamadas;
      8 – Escolha um Chip, neste caso, SIM 1;
      9 – Clique em Desvio de chamada;
      10 – Desative o desvio de chamada.

      1. Fiz os procedimentos acima, a principio não funcionou, depois refiz novamente e ao terminar reiniciei o aparelho. Ao efetuar as ligações ainda aparece a msg Desvio Ativo demora um pouco e completa a ligação.

      2. Faça conforme eu sugeri e depois reinicie o celular.

        Caso o problema persista, providencie um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  7. Meu LG k10 meu chip da Vivo não está fazendo nem recebo ligação né. Sms fica cancela e aparece o nome desvio ativo o que faço

  8. Como tirar o desvio de chamada do meu celular lg k 10 2017? Já fiz tudo que os comentário de cima falou e nada da certo.

    1. Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja se existe algum erro ou bloqueio em sua linha.

  9. o meu lg k10 ta com o desvio de chamada ativado já liguei na vivo e não ressoem e eu já desabilitei tudo ate formatei. Me ajudem

    1. Mas as chamadas não estão completando?

      Muita das vezes´desvio está ativo na linha, mas a ligação funciona normalmemnte.

      1. Obrigada Anderson. A minha rede mandou por ##002##. E não conseguia. Fiz igual disseste funcionou. Valeu

  10. O meu celular L1 não está recebendo ligação, eu tento desabilitar o desvio, mas aparece mensagem na tela dizendo “Erro de configuração de chamada” e “resposta inesperada da rede”.
    O quê faço?

    1. Em seu celular vá nas configurações de chamada e em encaminhamento/desvio de chamada desative qualquer opção que estiver ativada.

      1. Você pode nos dizer o que acontece quando você tenta o sugerido, não é necessário o print.

        Vá em Configurações > Aplicativos.

        Acesse o submenu da tela de aplicativos pelo ícone de três pontinhos e toque na opção “Redefinir preferências do app”. Reinicie o seu celular em seguida e veja se o problema foi resolvido.

        Caso não, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      2. Maira,

        Se está dando erro ao tentar os procedimentos descritos aqui na página, aconselho que restaure seu aparelho as configurações padrões de fábrica.

    1. Isso quer dizer que o desvio de chamada/encaminhamento de chamadas está ativado em seu celular. Em outras palavras, quando alguém te ligar e o número estiver ocupado, ou você não atender, a chamada será redirecionada para outro número que você escolheu ou para a sua caixa postal.

    1. Significa que está desativada a opção de desvio/encaminhamento de chamadas. Isso quer dizer que quando ligarem para o número em questão a chamada não será redirecionada para outro número e nem para a caixa postal.

    1. Em seu celular, vá em: Configurações > Chamadas > Sigilo de numero.

      Desative a opção “Sigilo de ligação” (ou opção similar)

      Na dúvida, informe-nos o modelo do seu celular, ou consulte o manual do usuário no site do fabricante.

  11. Quando alguém liga pra mim e eu não atendo aparece uma msg de voz dizendo estou em uma reunião não posso atender agora ligue mais tarde, como faço para desativar?

      1. Bom dia sergio Quando alguém liga pra mim e eu não atendo aparece uma msg de voz dizendo estou em uma reunião não posso atender agora ligue mais tarde, e isso desconta dos meus creditos como faço para desativar? o meu celular é um moto g 2

      2. Quando a pessoa liga pra meu numero cai em outro celula e aparece meu numero como se tivesse recebido

      3. Ao que parece, o ‘Desvio/Encaminhamento de chamadas’ está ativado em seu celular. Olhe nas configurações de chamada do aparelho.

        Você também pode desativar os desvios ativos em sua linha abrindo o discador (aplicativo Telefone) e digitando o código #21# ou o código #31#.

      4. É bem provável que o desvio de chamada esteja ativado em seu aparelho, aconselho fazer uma chamada para: ##002#;

        Feito isso os desvios serão desativados.

    1. Adilton,

      Com certeza deve ser o toque de chamada. Para modificar vá em configurações> tom do telefone> modifique para o toque que deseja.

  12. Olá me chamo Ana meu aparelho é um s3 toda vez que meu aparelho esta fora de area ou desligado e alguém tenta me ligar cai a ligação no aparelho do meu patrão como faço para desativar o siga me para isso parar de acontecer. Obg

    1. Ana Paula,

      Se você não quiser mais que as chamadas sejam encaminhadas, deve anular todos os encaminhamentos de chamadas:
      1 – Pressione Telefone.
      2 – Pressione a tecla de menu.
      3 – Pressione Config. de chamadas.
      4 – Pressione Configurações adicionais.
      5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      6 – Pressione Encaminhar chamadas.
      7 – Pressione Chamada de voz.
      8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
      Sempre
      Quando ocupado
      Sem resposta
      Fora do alcance
      Pressione Desativar.
      11 – Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.

    1. Se você não quiser mais que as chamadas sejam encaminhadas, deve anular todos os encaminhamentos de chamadas:
      1 – Pressione Telefone.
      2 – Pressione a tecla de menu.
      3 – Pressione Config. de chamadas.
      4 – Pressione Configurações adicionais.
      5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      6 – Pressione Encaminhar chamadas.
      7 – Pressione Chamada de voz.
      8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
      Sempre
      Quando ocupado
      Sem resposta
      Fora do alcance
      Pressione Desativar.
      11 – Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.

      1. Oi meu aparelho é um moto g2, todas as pessoas que ligam para mim vai para caixa postal ,o meu aparelho não tem a confirmação acima citada teria aoutra ,agradecida.

  13. ola . me chamo leandro. meu celular e um samsung core2 .. tento fazer ligação e nao tou conseguindo assim q eu disco o numero pra chamar aparece uma mensagem em cima linha ocupada…. o que faço pra resolver isso ?

    1. Boa noite Leandro,
      Restaura o celular para configurações originais, fazendo isso resolver o problema.

      1. nem sempre pq fiz isso no meu k10 e só perdí minhas coisas e o ” desvio de chamadas continua ativo “

      2. Sim, sempre antes de fazer a restauração de fábrica é preciso fazer um backup/sincronização dos dados pessoais (fotos, vídeos, musicas, contatos da agenda…)

        Você pode tentar fazer a restauração de fábrica por um método que não seja pelas opções do sistema. Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=VWftaHXs8oE

  14. Olá André o celular de minha esposa é um A5 da Samsung, de uns 4 dias para cá, ela faz ligação normal, porém nao recebe, quando alguém liga pra ela o celular dela so vibra e da cancelada a ligação, e para a pessoa q ligou fala q o número dela está impossibilitado.

    1. Por algum motivo, o seu aparelho deve estar com o desvio de chamadas ativado e está fazendo ocm que as ligações sejam encaminhadas ou canceladas. Se você não quiser mais que as chamadas sejam encaminhadas, deve anular todos os encaminhamentos de chamadas.

      Procure “Chamada de voz”
      Pressione Telefone.
      Pressione a tecla de menu.
      Pressione Config. de chamadas.
      Pressione Configurações adicionais.
      Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      Pressione Encaminhar chamadas.
      Pressione Chamada de voz.
      Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
      Sempre
      Quando ocupado
      Sem resposta
      Fora do alcance
      Pressione Desativar.
      Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.
      Retorne à tela inicial
      Pressione a tecla de início para terminar, e voltar à tela inicial.

      1. Já fiz isso no meu celular também. Mas não tem dado muito certo. Tem aparecido FALHA AO LER DADOS, RESPOSTA IMPREVISTA PELA REDE. Daí pra frente continuar a encaminhar chamadas ativas. Eu devo continua até que desative. Sim ou não.

      2. Olá boa tarde… Estou com um galaxy s3 da empresa e já tentei resetar essas config de encaminhamento, mas dá msg de erro inesperado na rede e não desativa.
        Tentei restaurar o tel de fábrica, mas as configurações de encaminhamento se mantiveram.
        Preciso configurar pra encaminhar para meu nro, mas não consigo mudar.

      3. Eu não consigo desativar em meu celular. Só aparece uma mensagem dizendo “Falha ao ler dados e resposta imprevisível da rede”.

        O que devo fazer?

      4. Oi, Raquel.

        Reinicie o seu celular e tente novamente.

        Se isso não funcionar, tente desativar os desvios de chamada em sua linha abrindo o discador (aplicativo Telefone) e digitando o código #21#

  15. Olá me chamo Leonardo e não consigo realizar nenhum tipo de chamada quando tento aparece encaminhamento condicional ativo e a ligação encerra. Tenho um sansung mini3

    1. Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      Se você não quiser mais que as chamadas sejam encaminhadas, deve anular todos os encaminhamentos de chamadas.

      Procure “Chamada de voz”
      Pressione Telefone.
      Pressione a tecla de menu.
      Pressione Config. de chamadas.
      Pressione Configurações adicionais.
      Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      Pressione Encaminhar chamadas.
      Pressione Chamada de voz.
      Anule todos os encaminhamentos de chamadas
      Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
      Sempre
      Quando ocupado
      Sem resposta
      Fora do alcance
      Pressione Desativar.
      Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.
      Retorne à tela inicial
      Pressione a tecla de início para terminar, e voltar à tela inicial.

    2. Leonardo,

      Aconselho que faça um backup de seus arquivos depois faça um hard reset.

      Caso seja um problema nas configurações, o hard reset irá resolver.

    3. Tenho um celular s5 e não consigo ouvir música no aparelho dê som normal via usb o que precisa ser feito

    1. Não entendi bem sua pergunta. Você quer fazer ligações e está caindo na caixa de mensagem? Ou as pessoas estão tentando lhe ligar e está caindo na caixa de mensagem?

  16. Tenho um LG-A275 e não consigo programar o desvio de chamadas para outro numero, quando digito o número aparece a mensagem “operação falou”, como proceder?

    1. Reinicie o seu celular e tente outra vez.

      Certifique-se de estar configurando o número corretamente. Consulte o manual do usuário se precisar.

    2. Thais,

      Talvez tenha algum bloqueio da operadora que esteja impedindo essa configuração. Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora e peça auxilio para configuração.

  17. Olá André! Possuo um Moto G2, e já faz alguns dias que faço tudo com meu celular mas não recebo ligações (dá como ocupado na Tim e inexistente ou fora de área na Oi) das duas operadoras (Oi e Tim) que tenho. Liguei várias vezes para ambas, fui a loja da Tim ver com o técnico o que poderia ser, ele verificou as configurações de desvio de chamada e estavam desativadas. Ele me recomendou resetar o cel, tentei da forma direta por meio do menu configurações e a opção resetar aparelho aparece indisponível para acessar, tentei da forma externa (botões aumentar e diminuir volume e power) também não consegui! o que faço? Por favor, me ajude!!

  18. ola Andre estou com um celular moto g3 e as pessoas me liga e ja fala que esta ocupado como faco para arrumar me ajuda

    1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      1. Veja se o desvio de chamada está ativo nas opções de chamada do seu celular. Se estiver, desative todas opções de desvio ativas.

    2. Everton,

      Basta ir em configurações> chamadas> e procurar pela opção “desvio de chamada” ou “encaminhamento de chamada” ou “redirecionamento de chamada” e desativar essa função.

      1. No meu moto G 3 não existe essa configurações de chamadas para eu verificar se tem ou não desvio.
        Ah meu Deus…

      2. Adja,

        Então entre em contato com sua operadora e informe o problema que está ocorrendo em sua linha.

  19. Meu celular (iphone 5s) é da claro e ta encaminhando as chamadas para meu outro celular (samsung) da oi. Liguei na claro e eles disseram que lá está tudo normal, ja coloquei os códigos que vi nessa postagem e só dá erro! Não aguento mais perder créditos por causa disso

    1. Possivelmente isso é causado por que em em seu iPhone o encaminhamento/redirecionamento de chamadas está ativado. Confira as configurações de chamada!

      1. Olá! Fiz o procedimento com os códigos #21# e ##002# mas qd fui ver o encaminhamento ainda estava lá. Fui nas configurações do telefone, tentei desativar o encaminhamento de chamadas e ao finalizar o número anterior continua lá. Restaurei as configurações padrão, refiz tudo novamente e o número ainda permanece lá de novo. Haveria mais alguma coisa a fazer? Obrigada

      2. Oi, Thayna.

        Isso deve ser algum problema em sua linha. Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente). Solicite que seja, desativados todos os desvio ativos em sua linha.

  20. To tentando fazer o siga-me na vivo e não consigo. Antes fazia essa mesma programação e dava certo, agora só aparece a mensagem: “operação falhou”

    1. Para programar o desvio das chamadas que chegam no seu celular para um outro telefone, seja fixo ou móvel, basta efetuar o seguinte comando:

      Tecle * 21 * + [nº para desvio] + # depois aperte o botão de chamada

      Você então ouvirá uma mensagem de confirmação. A partir desse momento, todas as chamadas dirigidas ao seu celular serão automaticamente encaminhadas para o número telefônico que você programou.

      Caso o número programado seja de outra área, deve ser colocado 0 + código da operadora de longa distância antes do número:

      Tecle * 21 * + 0 + código da operadora + DDD + [nº para desvio] + # depois aperte o botão de chamada

      Enquanto você estiver com o Vivo Desvio de Chamadas programado, a sua caixa postal fica inativa.

      Para desprogramar o serviço e voltar a receber as chamadas em seu celular normalmente, basta efetuar o seguinte comando:

      Tecle # 21 # depois aperte o botão de chamada

      Você ouvirá uma mensagem de confirmação. A partir desse momento, todas as chamadas voltarão a ser encaminhadas ao seu celular e a sua caixa postal será automaticamente reativada.

      Se isso falhar, experimente ativar refazer o procedimento ativando antes o desvio de chamada/encaminhamento de chamada nas configurações de chamada do sistema. Ou, ligue para a Vivo e peça auxílio a um representante (atendente).

    1. Oi, Célia.

      Você pode cancelar esse serviço entrando em contato com a TIM e falando com um representante (atendente). Ligue do seu celular para *222 ou ligue de um telefone fixo para 1056

  21. ola tenho um sansung duos dois chips da vivo fiz a programacao do sigame e agora ja fiz te vtudo para desfazer so da uma mensagem dizendo codigo mmi sou do codigo 51 porto alegre rio grande do sul
    ja fiz assim #21# send

    #+21+# send

    1. Para programar o Siga-me:

      Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR)
      Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)
      Redirecionar se ocupado: *67*num_mágico# (LIGAR)
      Redirecionar se fora de área: *62*num_mágico# (LIGAR)*Para iPhone vide abaixo

      Para desprogramar o Siga-me:

      #21#, #61#, #67# e #62# (LIGAR).Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo.

      BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me: http://promo.prestus.com.br/tabela-de-codigos-de-programacao-sigame-todas-as-operadoras-brasil

      1. Andre tudo bem?
        tenho iphone , e não sei como desistalar o siga -me , minha operadora e Tim, e la não consegue nem uma informação, por favor me ajude.

        Obrigada

      2. Olá, Juliana.

        Como ativar ou desativar o siga-me:

        Seguindo as orientações de programação e desprogramação já citadas acima, ligando para o *144 com o seu TIM ou para o número 1056 a partir de outro celular ou telefone fixo. Este serviço não é válido para quem é cliente pré-pago.

  22. Meu celular n faz chamada nem recebe se alguém mim liga chama mais n aparece a chamada no meu celular já tentei de tudo só da chamada com condição ativa modelo lg410f mim ajudem já formato também ..será que o aparelho ta bloqueado como. Faço isso

    1. Oi, Erica.

      Está me parecendo que o desvio/encaminhamento de chamadas está ativado em seu celular. Vá nas configurações de chamada do seu celular e encontra a função Desvio de chamada (ou similar), então desative-a e reinicie o celular.

      Se isso não funcionar providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda. Então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=tUJFcmOOnGw

  23. poderia passar o procedimento pra op vivo
    o numero que aparece é +558018 em todas opções menos em sempre emcaminhar que desativado mas as debaixo não todas estão com estes número acima….te agradeço

    1. Oi, Marina.

      Você poderia experimentar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica, já tentou?
      Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e faça a restauração pelas opções de Backup do sistema.

  24. Amigo boa tarde,
    Tenho um moto x com o chip da Tim e quando o celular descarrega a chamada vai pra meu outro aparelho que ė da Oi.
    Como faço pra tirar esse desvio de chamada??

    1. O redirecionamento de chamada, desvio de chamada ou encaminhamento de chamada, você pode desativar nas configurações do sistema Android. Toque em aplicações e vá em Configurações > Chamadas > Configurações adicionais > Encaminhar Chamadas. Deixe configurado como “Desativado” para todas as opções.

      *O caminho pode variar de acordo com o fabricante ou versão do sistema.

  25. Ola, meu celular é o L5, consigo ligar para quase todos os numeros,apenas para um que mao, esse numero nao consegue me ligar tb, aparece quando eu ligo desvio condiconal de chamada ativado, mas esta tudo desativado no meu celular

    1. Oi, Priscila. Confira se esse contato está bloqueado.

      Você consegue receber chamadas desse número? Consegue fazer ligação de outro aparelho para esse número?

      Pode ser que o desvio de chamada esteja ativado nesse número, ou talvez o seu contato esteja bloqueado no numero para o qual você está ligando…

    1. Oi, Sarah.

      Será que você tem como confirmar o modelo exato do seu celular? Pois só assim poderemos orientá-la da maneira correta.

      Você também pode obter a informação desejada consultando o manual do usuário.

  26. LG C 397 CELULAR E ESTA COM DESVIO DE CHAMADA QUE NAO SEI DE MANEIRA ALGUMA COMO POSSO TIRAR ?
    oBRIGADA

    1. 1 – Acesse a tela inicial do aparelho. Clique na tecla central.
      2 – Selecione Configur. e clique na tecla central.
      3 – Selecione Desvio de chamadas e clique na tecla Selec.
      4 – Clique em Opç. Selecione Desativar tudo e clique na tecla Selec.
      5 – Clique em Sim.
      6 – Clique em OK. Volte para a tela inicial do aparelho.
      7 – O desvio de chamadas está desabilitado. A partir de agora você voltará a receber todas as chamadas no seu celular LG.

  27. Nossa esses comandos são show de bola!

    Estava quase tacando meu Galaxy Win Duos na parede pois tenho 2 chips claro (1 da empresa e m que é particular) e sempre quem ligava da empresa caia no particular. Estou de férias e desliguei o chip mas continuava recebendo ligação chegando ao ponto de deixar o chip em casa (usando só o particular) e veio chamada nele. Testei em outro aparelho e vi que não era bem o aparelho. O duro foi descobrir que era no chip. Depois destes códigos, bingo! Adeus desvio não autorizado pois isso começou do nada sem eu alterar configuração. Valeu para quem conseguiu descobrir e postar isso.

    1. Aparentemente alguma coisa relacionada com o desvio de chamada. Informe por gentileza o modelo do seu celular.

      1. Marlene,

        tente o seguinte procedimento:
        1 – Pressione Telefone.
        2 – Pressione a tecla de menu.
        3 – Pressione Config. de chamadas.
        4 – Pressione Configurações adicionais.
        5 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
        6 – Pressione Encaminhar chamadas.
        7 – Pressione Chamada de voz.
        8 – Anule todos os encaminhamentos de chamadas
        9 – Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
        10 – Pressione todos os tipos de configuração de encaminhar chamadas:
        Sempre
        Quando ocupado
        Sem resposta
        Fora do alcance
        Pressione Desativar.
        11 – Repita até que todas as configurações de encaminhar chamadas estejam anuladas.
        Caso nada disso resolva, pode ser que o problema seja proveniente de algum aplicativo que vc tenha instalado, aplicativos de “lista negra de numeros” bloquear numeros podem fazer isto com o celular, da uma olhada.
        E se de ultimo caso quiser fazer uma restauração no sistema, é importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
        Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
        Para restaurar vá em:
        Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  28. Bom dia
    comunidade tenho um sansug S7582L E JA FIZ DE TUDO ATE MESMO ROSETEI, E PROBLEMA CONTINUA.. DEI ME UMA DICA PRA DESATIVA. ELE ESTA DESVIADO CHAMADA PRA UM ANTIGO NUMERO. O QUE FAÇO POR FAVOR UMA AJUDA…..

    FABIO

  29. Boa tarde amigo ,tenho o IPhone 5s e nele eu uso o chip da tim ,só que não estou conseguindo receber ligações nele ,quando alguem me liga a ligação vai é pra outro celular meu que eu tenho e nele eu uso o chip da oi , como faço pra resolver esse problema que estar acontecendo !?

  30. Esas mensagen de desvios e normal, e nao influencia em nada, os unicos que alteram as ligacoes sao esses Desvios tim
    1. Siga-me total : transfere todas as chamadas recebidas pra um número de sua escolha.
    Pra programar, digite: *21* # ENVIAR.
    Pra desprogramar, digite: #21# ENVIAR.
    2. Não-atendimento : transfere suas chamadas não-atendidas direto ao número de telefone de sua escolha.
    Pra programar, digite: *61* # ENVIAR.
    Pra desprogramar, digite: #61#
    3. Fora da área de cobertura ou desligad o: transfere as chamadas recebidas, quando seu telefone estiver fora da área ou desligado, direto ao número de telefone de sua escolha.
    Pra programar, digite: **62* # ENVIAR
    Pra desprogramar, digite: ##62# ENVIAR
    4. Telefone ocupa do: transfere as chamadas recebidas direto ao número de telefone que você quiser, quando seu telefone estiver ocupado.
    Para programar, digite: **67* # ENVIAR .
    Pra desprogramar, digite: ##67#

    1. Poxa, parabéns amigo. Nem na loja da Tim, assistência, SAC resolveram o problema de desvio de chamada. Os códigos que você mencionou funcionaram no ato! Parabéns messssmo!!!

  31. eu tinha o msm problema eu ligava mais nao recebia ligaçoes (estava mandado para caixa de msg)
    resolvendo o problema: eu peguei um outro celular e apaguel todas os desvio de chamada
    (nome meu galaxy nao estava dando falava que a rede nao aceitou ou coisa assim)
    o problema é so o desvio de chamada se vcs concegui desativa todos , ele vai receber chamadas
    ok ?
    fim!

    1. Nossa não posso acreditar que foi tão fácil! Estava com o problema de desvio de chamada onde não conseguia identificar o número que estava me ligando, liguei na tim, na claro fui na assistência técnica e disseram que eu teria que voltar para configuração original, ou seja perder todos os meus arquivos do dispositivo… valeu, obrigada!!!!

Os comentários estão desabilitados.