Olá pessoal,

Estou procurando um programa que eu consiga fazer e atender ligações do celular pelo computador via bluetooth, tenho um celular motorola e um nokia. Tenho o programa da motorola e da nokia, da pra fazer ligações e receber mais não consigo ouvir nem falar nada pelo fone do computador. Como faço ? Existe algum programa que da pra fazer isso?

14 respostas

  1. ola pessoal,gostaria de saber se tem com eu fazer uma ligação via celular falar e escutar ao mesmo tempo?meu celular é um nokia c3,não encontrei esses itens listado ai em cima.eu só posso fazer uma ligação com o bluetooth pareado com a pessoa que vou ligar? se uma pessoa estiverem em um ponto x eu posso ligar pra ela estando em um ponto z?

  2. Com celulares NOKIA já emparelhados via bluetooth e conectados ao PC, vá em configurações bluetooth do seu assistente bluetooth do PC, clique na guia audio, procure o celular que pareou, e dentro deste, procure GATEWAY de AUDIO e TELEFONIA. Clique 2 vezes no ítem para conectar. Assim que estiver conectado, o seu celular exibirá um símbolo de fone de ouvido significando que está conectado ao áudio do PC. É só fazer uma ligação via celular ou PC SUITE, que você ouvirá e poderá falar pelos auto-falantes do PC e microfone do PC respectivamente.

  3. Bom, eu tambem tenho a mesma dificuldade ja configurei o gateway de audio mas nao consigo fazer chamadas no pc , no pc suite quando vou na manutencao dos contactos a opcao char nao esta activa.oque faco?

    Maputo

  4. mas eu quero e via cabo usb eu já consegui atender chamadas e fazer pelo nokia pc suite mas não consigo falar pelo pc somente pelo celular tem como fazer o som do celular ir para o pc?

    1. Para ouvir e falar pelo PC, somente via bluetooth. Siga os passos descritos na primeira postagem onde fala sobre gateway de audio e telefonia.

      1. Marcelo disse:
        6 de novembro de 2009 às 18:27
        Com celulares NOKIA já emparelhados via bluetooth e conectados ao PC, vá em configurações bluetooth do seu assistente bluetooth do PC, clique na guia audio, procure o celular que pareou, e dentro deste, procure GATEWAY de AUDIO e TELEFONIA. Clique 2 vezes no ítem para conectar. Assim que estiver conectado, o seu celular exibirá um símbolo de fone de ouvido significando que está conectado ao áudio do PC. É só fazer uma ligação via celular ou PC SUITE, que você ouvirá e poderá falar pelos auto-falantes do PC e microfone do PC respectivamente.

        Olá to usando o Nokia PC Suite e IVT BlueSoleil até faco ligaçao via PC mas não ouco nem sai o som da voz.
        quais programas vc usa ou se referio ?

    1. Para fazer uma ligação via bluetooth Regis, vc pode se utilizar de duas opções:
      1) Depois de seguir os procedimentos acima descritos, vc pode fazer a ligação utilizando normalmente o seu próprio celular, que vc poderá ouvir e falar através do pc.

      2) Vc tb pode utilizar o NOKIA PC SUITE. Com o celulat devidamente pareado, e depois de efetuar os procedimentos já descritos, vc pode ir (pelo pc dentro do nokia pc suite) para manutenção de contatos, clicar com o botão direito em cima de um deles e escolher a opção ligar.

      Obs: Todos esses procedimento se referem a celulares NOKIA.

  5. Com celulares NOKIA já emparelhados via bluetooth e conectados ao PC, vá em configurações bluetooth do seu assistente bluetooth do PC, clique na guia audio, procure o celular que pareou, e dentro deste, procure GATEWAY de AUDIO e TELEFONIA. Clique 2 vezes no ítem para conectar. Assim que estiver conectado, o seu celular exibirá um símbolo de fone de ouvido significando que está conectado ao áudio do PC. É só fazer uma ligação via celular ou PC SUITE, que você ouvirá e poderá falar pelos auto-falantes do PC e microfone do PC respectivamente.

Os comentários estão desabilitados.